Foram encontrados 1883 registros para a palavra: CAMPANHA

Espaço do Leitor: Campanha busca arrecadar recursos e voluntários em Petrolina.

Olá meu amigo, mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda. O G-PAADI - Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial uma região que deveria estar ocupada por diversas empresas, mas nem tudo saiu como esperado e então o tempo passou e a Natureza, que havia sido eliminada, com o passar dos anos tomou conta dos espaços onde não houve ocupação de empreendimentos.

Das diversas áreas onde existe uma preservação ambiental, algumas precisam de atenção, outras necessitam de muuuuuita atenção e é nesse ponto que todos vocês (amigos, familiares, amigos dos amigos, entre outros) se tornaram a peça mais importante dessa engrenagem...

Haddad volta a questionar difusão de fake news pela campanha de Bolsonaro

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a questionar neste domingo (14) a difusão de notícias falsas pela campanha de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), que chamou de caluniosa. Ele fez ainda um apelo "para eles pararem com isso".

"Aí eles dizem: 'mas eu não posso me responsabilizar'. Mas quem está pagando por tudo isso? Será que custa barato fazer essa campanha por WhatsApp?"

Após um "encontro com pessoas com deficiência pela democracia", Haddad listou mentiras das quais seria vítima. Ele questionou o comportamento de Carlos Eduardo, que reproduziu nas redes sociais uma notícia falsa de que o petista defendera o incesto.

A publicação, um tuíte com um texto do escritor Olavo de Carvalho, dizia que o candidato pregava a derrubada do tabu do incesto. O autor retirou o texto das redes sociais, explicando-se depois. Mas Carlos Bolsonaro a manteve com a pergunta "é isso que você quer ver governando o país?"

"Qual o limite da loucura do meu adversário? Acusar um oponente de defender o incesto. Onde nós vamos parar?", questionou Haddad.

Ele também reagiu a acusação feita pela campanha de Bolsonaro de que, se eleito, o petista transformará o Brasil na vizinha Venezuela.

Em resposta, Haddad disse que essa é uma tentativa do adversário de desviar atenção sobre seu próprio passado.

"Isso é jogo de cena para desviar a atenção sobre o passado dele, que elogia torturador, que diz para uma colega de parlamento que não a estupra porque ela não merece, que fala mal do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, chamando ele de picareta e vagabundo", afirmou.

Segundo Haddad, essa é uma estratégia "para mudar de assunto, desviar atenção".

"Quem tem que responder sobre seu passado é ele, que defendeu a tortura, que defendeu o extermínio de 30 mil pessoas", acrescentou o ex-prefeito.

"Qual é o exemplo que ele está dando? Só fala em morte", perguntou Haddad.

Em resposta ao adversário, Haddad disse também que o PT nunca violou um princípio democrático nos anos que governou o país e sempre fortaleceu as instituições democráticas.

"Nunca, nunca, nunca uma instituição foi enfraquecida, pelo contrário. Todas foram fortalecidas. O Estado democrático de direito é um princípio e segue sendo um princípio basilar da nossa conduta".

Ele disse também que Bolsonaro não o enfrenta em debate porque seria confrontado sobre a origem de mentiras difundidas nas redes sociais.

"E tem uma razão para ele não participar de debates. Ele não vai poder dizer isso na minha cara, né? Não vai poder afirmar nada do que ele afirma pela internet frente a frente, não vai conseguir sustentar". 

O petista também disse ainda que vê com preocupação o que chama de projeto de poder de líderes igreja Universal do Reino de Deus, citando ainda o fato de Bolsonaro ter chamado dom Paulo Evaristo Arns de vagabundo e picareta.

"Onde é que esta loucura vai parar? Hoje, uma igreja católica amanheceu pichada com uma suástica. Eu fui perseguido por um carro por um bolsonarista chamando a igreja católica de igreja gay".

Haddad cobrou ainda a imprensa pelo que chamou de omissão. "Vocês não vão acordar para o risco que nós estamos correndo? Quando é que a imprensa vai acordar? A ombudsman da Folha está fazendo justamente isso".

Segundo Haddad, "se a imprensa não ajudar, não vai acabar bem". "A democracia está em risco, acordem", apelou...

Campanha de Controle de Queimadas Sob Linhas de Transmissão (Safra 2018/2019) prevê eliminar riscos

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, iniciou mais uma edição da Campanha de Controle de Queimadas Sob Linhas de Transmissão (Safra 2018/2019). A prática, comum nas zonas canavieiras do Estado, pode ocasionar, se realizada nas proximidades das linhas de transmissão de energia, riscos ao fornecimento da eletricidade e à segurança dos moradores. A concessionária realizou, em parceria com órgãos reguladores, fiscalizações em oito usinas das Zonas da Mata Norte e Sul.

A iniciativa, realizada desde 2009, é promovida para verificar se as áreas de queimada obedecem às legislações ambientais. Ações como oficinas de sensibilização envolvendo alunos e professores de escolas e palestras comunitárias nas regiões fizeram parte da programação. Durante a campanha, as oficinas abordam práticas ambientais, como coleta seletiva e queimada controlada. A população conta, ainda, com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, e unidades móveis de atendimento da Celpe, que oferecem serviços comerciais nas comunidades contempladas no projeto...

Caminhada pela paz marcará a chegada do Papai Noel da campanha Natal da Cidade, em Petrolina

Ainda faltam dois meses para o ano acabar, mas Petrolina já respira "os ares" da campanha Natal da Cidade, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). Este ano, muito além de movimentar a economia do comércio regional, a iniciativa pretende estimular uma cultura de paz na sociedade. Todo o material da campanha foi criado a partir de elementos que simbolizam a força e a história do sertão nordestino. Também faz parte dos objetivos da Campanha Natal da Cidade, promover uma maior conscientização à cerca da responsabilidade socioambiental.

"Vamos aproveitar uma época tão importante como essa, na qual as pessoas estão muito mais sensíveis, para disseminarmos ainda mais, a essência do Natal que é justamente a união entre as pessoas. E porque não nos unirmos em torno da paz, em torno da responsabilidade social, em torno de uma sociedade onde cada um faça realmente a sua parte na construção de dias melhores? É a visão que a CDL e o Sindilojas pretendem despertar nos mais variados segmentos da sociedade", explica a publicitária e coordenadora de Marketing da Campanha Natal da Cidade, Késia Araújo...

Caso Marielle Franco é destaque da maior campanha de direitos humanos do mundo 

Hoje, dia 10, a Anistia Internacional lança no Brasil sua maior campanha global na promoção dos direitos humanos, a Escreva por Direitos (Write for Rights). Em 2018, o foco será em mulheres, gênero e em defensoras de direitos humanos, destacando que a discriminação, o abuso, a intimidação e a violência afetam de forma desproporcional as mulheres e, em particular, as mulheres que se posicionam publicamente na sociedade. Como foi Marielle Franco, reconhecida defensora de direitos humanos e vereadora assassinada em março deste ano, no Rio de Janeiro. 

"Sete meses após o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, é fundamental que continuemos firmes exigindo respostas, pressionando para que os verdadeiros responsáveis sejam identificados e levados à justiça. A história de vida de Marielle, dedicada à defesa de direitos humanos, agora se junta à história de mulheres de outros nove países que lutam incansavelmente por um mundo mais justo. Queremos que estas mulheres sejam apoiadas e que estes exemplos inspirem ainda mais as pessoas a lutar por direitos", disse Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

Nove dos dez casos escolhidos são de mulheres ativistas, e o décimo é de uma comunidade no Quênia, cujas mulheres estão sendo impactadas pela expulsão de suas terras ancestrais. Além de Quênia e Brasil, há casos da Ucrânia, Marrocos, Venezuela, África do Sul, Quirguistão, Irã, Índia e Vietnã. Com exceção de Marielle Franco, assassinada há sete meses, as mulheres e ativistas que fazem parte da campanha seguem atuando em seus países, muitas em situação de risco. A campanha irá mobilizar pessoas no mundo todo em apoio a estas ativistas, dando visibilidade aos casos e celebrando o papel destas mulheres que levantam suas vozes contra as injustiças e lideram processos de transformação em seus países.

Neste ano, a campanha durará cinco meses, iniciando oficialmente no dia 10 de outubro e terminando no dia 8 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher. O processo vai envolver apoiadores e apoiadoras da Anistia Internacional, profissionais da educação e grupos de ativismo na realização de atividades, que podem ser desde uma aula temática em uma escola até um evento público em uma praça ou café. Os eventos serão registrados através da Plataforma Escreva por Direitos – www.escrevapordireitos.anistia.org.br, onde é possível também ter mais detalhes de cada caso. ..

Campanha presidencial de 2018 foi atípica

Candidato esfaqueado, candidato preso substituído por outro na última hora – e  ambos líderes da disputa.  A campanha presidencial de 2018 chega ao fim inscrevendo esses e outros fatos inéditos na crônica da história recente. Termina também abalando o prestígio do tradicional marketing político, batido pelas mensagens virais dos aplicativos - boa parte delas constituída pelo mais puro fake news.

Hoje nas urnas deverá se evidenciar ainda, conforme mostraram todas as pesquisas, que a polarização do eleitorado brasileiro, fortalecida no pleito de 2014 e no impeachment de 2016, tornou-se mais profunda e extensa...

Voluntariado do HDM/IMIP de Petrolina dá início à campanha "Enxoval do Bebê 2018"

O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina deu início, esta semana (01), à campanha "Enxoval do Bebê 2018". Até o dia 20 de dezembro as pessoas interessadas podem procurar a sede do grupo, que fica situada na unidade materno-infantil, ou ligar para o telefone (87) 3202-7027 para maiores informações.

A campanha acontece há nove anos, liderada pelo Voluntariado, e tem como objetivo arrecadar itens de primeira necessidade para mães e crianças atendidas pelo Dom Malan. Podem ser doados produtos como fraldas, sabonetes, talco, shampoo, creme dental, produtos de higiene pessoal para o bebê, assim como roupas novas ou seminovas (em bom estado de conservação) para recém-nascidos e puérperas...

Tum, candidato a deputado estadual, corre trecho nessa última semana de campanha

Nesta última semana de eleição, Tum (PSC), candidato a deputado estadual, apertou o passo e está participando de grandes eventos rumo à Assembleia Legislativa. O jovem participou de atividades em Sobradinho, Itabuna, Itamarajú, São José da Vitória, Casa Nova e Uauá. Na Terra da Barragem, Tum foi recepcionado por grandes lideranças políticas locais, a exemplo do ex-prefeito Genilson Silva, de vereadores e líderes religiosos e comunitários. No comitê, o jovem candidato reafirmou suas bandeiras de luta em favor do desenvolvimento regional e na geração de emprego e renda.

Já na região Sul, na cidade de Ilhéus, Tum participou de um encontro de lideranças locais promovido pelo deputado federal e candidato a suplente de senador, Bebeto.Nas cidades de Itabuna, Itamarajú e São José da Vitória participou de atos políticos, visitas e corpo a corpo com eleitores. “Aqui pude sentir, mais uma vez, o calor humano e compromisso do povo com nossa candidatura que cresce cada dia mais, pois estamos apresentando uma nova prática política, sem vícios e com propostas claras e reais em favor do trabalhador”, pontuou o candidato...

Miguel e FBC mobilizam prefeitos e lideranças do Sertão para intensificar campanha de Armando

Prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cerca de 40 municípios do Sertão se encontraram em Petrolina, nesta sexta (28), para intensificar o ritmo da campanha eleitoral em torno dos candidatos a governador Armando Monteiro, e ao Senado, Mendonça Filho e Bruno Araújo. O grupo foi mobilizado pelo prefeito Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra, que articulam o bloco de oposição na região sertaneja de Pernambuco. 

Durante a reunião, as lideranças políticas firmaram o compromisso de aumentar o volume de eventos, caminhadas e comícios no Sertão nos últimos dias da campanha. A estratégia, com isso, é buscar votos dos indecisos na reta final e ampliar a força de Armando Monteiro na região, que tem crescido nas últimas pesquisas. "O povo sertanejo está demonstrando a rejeição ao atual governo. A gente já sabe que, no Sertão, nosso bloco lidera as intenções de voto. Agora, precisamos aumentar a campanha porta a porta para ampliar essa liderança de Armando e quem sabe surpreender vencendo já no primeiro turno", afirmou Miguel Coelho durante o encontro.

Já o senador Fernando Bezerra lembrou que o cenário deste ano se assemelha às eleições de 2006, quando o Sertão foi decisivo para uma virada na votação para governador. "Naquela oportunidade, foi a primeira vez que um candidato da oposição ganhou no Sertão. Dessa vez, será Armando que vai arrancar nessa fase final. Eu tenho certeza que o povo quer mudar o que está aí e o Sertão vai liderar essa mudança que todos os pernambucanos desejam", garantiu o senador.

Além de representantes da oposição, o encontro teve participação de lideranças políticas dissidentes do grupo de Paulo Câmara, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e o ex-prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim. O gestor serraratalhadense criticou o atual governo e reforçou o discurso de confiança na mudança com Armando Monteiro. "Estão usando o nome de Lula para salvar esse governo que tem sido um desastre. Pernambuco vive um dos piores momentos de sua história, nós não temos governador. Como Miguel nos conclamou, temos uma responsabilidade de, até o dia 7 de outubro, liderar nossas cidades para eleger Armando Monteiro", reforçou o petista...

Casa Nova: Encerrada campanha contra sarampo e pólio com mais de 100% do público alvo vacinado

"Contrariamos a matemática e a média dos índices registrados em outros municípios e este é mais um motivo de alegria e festa" – comemorou na sexta-feira  (28/09) o prefeito Wilker Torres ao receber os relatórios da campanha de vacinação contra pólio e sarampo no município – "Recebo aqui os relatórios e vejo que, contra pólio, 100,93% do público alvo para a vacina estabelecido pelo Ministério foi alcançado e 97,76% contra sarampo. Acima dos índices. Temos a certeza que nossas crianças e jovens estão imunes as estas doenças"

Quem explica os índices é a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos: "Vacinamos de forma ininterrupta em todas as UBS, promovemos mutirões em mais de uma dezena de localidades e estivemos presentes em todos os distritos. Alcançamos a população flutuante que trabalha nos grandes projetos e extrativistas nos limites do município, já quase em outros municípios e estados. Ultrapassamos até mesmo o percentual estabelecido. É uma vitória de nossa equipe e do empenho do prefeito Wilker"...

Rui cancela agenda de campanha e vai para enterro da "tia-mãe"

O governador Rui Costa, candidato à reeleição pelo PT, cancelou a agenda de campanha neste sábado (29), em razão do falecimento de sua tia, Ciderolina Costa, considerada uma segunda mãe para ele. Por meio das redes sociais, Rui informou sobre a decisão. "Neste momento de pesar para minha família, decidi estar presente no sepultamento de minha tia Ciderolina Costa, que acontecerá às 14h deste sábado em Feira de Santana. Tia Cide, como era chamada, foi uma pessoa especial em minha vida, uma segunda mãe para mim e para meus irmãos. Não poderia deixar de prestar essa última homenagem", disse no Facebook. 

Com a decisão, Rui deixa de participar de dois compromissos públicos agendados. "Não participarei dos meus compromissos de campanha agendados para hoje, a exemplo do debate na Record TV Itapoan e da caminhada em Pojuca, ambos programados para a tarde deste sábado. Desejo aos demais candidatos um excelente debate, com apresentação de propostas para que a Bahia se torne cada vez melhor e mais forte. Aos meus companheiros de chapa e todo o povo de Pojuca e região, uma ótima caminhada", finalizou. ..

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel...

Produtora de vídeo que só existe no papel tem endereço de Petrolina e recebeu R$ 240 mil da campanha de Bolsonaro

Produtora de vídeos para a TV e redes sociais da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, Mosqueteiros Filmes Ltda, localizada em Petrolina, interior de Pernambuco, só existe no papel, de acordo com a revista Época. Segundo a informação fornecida pela campanha do PSL na prestação de contas parcial que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram pagos R$ 240 mil para a produtora local, cerca de 20% do total de gastos da campanha até agora.

A revista encontrou apenas uma casa vazia — uma placa anuncia que ela está à venda. O imóvel está sem uso há mais de dois anos, segundo os moradores do bairro. Quem atende o telefone exposto na fachada é Roberta Nogueira, confeiteira e dona do imóvel desde 2005. “Esse pessoal da Mosqueteiros alugou um escritório lá há muito, muito tempo. Já saíram há anos, nem lembro quantos. Não sei onde estão ou se ainda existem”, disse à reportagem por telefone...

Petrolina: Campanha de Dulcicleide cresce e candidata visita vários municípios

O compromisso assumido com Pernambuco e com o povo do Sertão, faz com que a candidatura a deputada estadual de Dulcicleide Amorim, PT, cresça diariamente, com alguns indicadores já apontando a sua vitória em 7 de outubro. Alguns analistas políticos, jornalista e blogueiros da Região Metropolitana do Recife, já divulgam seus prognósticos, dando praticamente como certa a vitória de Dulcicleide. 

No Sertão, o nome da petista tem se consolidado também. Nas suas últimas visitas a municípios como Cabrobó, Dormentes, Parnamirim e Santa Maria da Boa Vista, Dulcicleide Amorim pode sentir de perto o carinho, a força e o apoio a sua campanha rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "Foram municípios que me receberam muito bem e prestaram atenção em nossa mensagem", destacou a candidata. ..

TSE julga Garotinho inelegível e o afasta de campanha; Trata-se do primeiro caso em que o TSE aplicou a Ficha Limpa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (27), por unanimidade, que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho está inelegível e, portanto, deve suspender de imediato a campanha ao governo fluminense nas eleições deste ano. Ele também está proibido de gastar recursos do Fundo Eleitoral.

O TSE confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), que no último dia 6 já negou o registro de candidatura a Garotinho. Ele figura como segundo colocado em pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio...

Bandeiras sumidas das campanhas de Odacy e Dulcicleide são encontradas em depósito da Prefeitura de Petrolina

Cerca de 40 bandeiras das campanhas de deputado federal de Odacy Amorim e deputada estadual de Dulcicleide Amorim, ambos do PT que estavam sumidas desde a semana passada, foram encontradas nesta tarde terça, 25, num depósito da Prefeitura. Conforme a coordenação jurídica das campanhas, antes do sumiço, as bandeiras estavam na quinta-feira, 20, instaladas numa área próxima ao novo trecho da Orla de Petrolina, inaugurado na semana passada, mas despareceram 'misteriosamente' no dia seguinte, feriado de 21 de Setembro, sem nenhuma explicação. 

Integrantes da coordenação das referidas campanhas, consultaram o secretário de Infraestrutura do município, Frederico Rocha e a pessoa responsável pela empresa que realizou a obra. Ambos informaram que não sabiam do paradeiro das bandeiras, quando nesta tarde todas foram localizadas num depósito municipal, próximo ao Matadouro. ..

Prefeitura de Petrolina divulga programação da campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos

Com o objetivo de imunizar os cães e gatos da cidade contra a raiva, a Prefeitura de Petrolina segue com a campanha de vacinação até o final o mês. Iniciada no último dia 15 de setembro, a ação continua com os profissionais percorrendo todos os bairros e localidades da cidade, nas áreas urbana e rural. A expectativa é que, durante a campanha, sejam vacinados aproximadamente 80% da população canina, atualmente, estimada em 40.522 animais e 100% dos felinos, com 6.586.

Uma das doenças mais perigosas que pode atingir cães e gatos, a raiva não tem cura e ainda pode ser transmitida aos seres humanos. De acordo com a coordenadora e veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, os animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose. Gestantes e lactantes não podem ser vacinadas...

VOTO CONSCIENTE: CAMPANHA NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA ORIENTA POPULAÇÃO DO SEMIÁRIDO

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Este ano, diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido.

“Este ano o nosso desafio com essa campanha se amplia porque agora não é apenas o direito a água que está em cheque. Estamos vivenciando um retrocesso que tem levado centenas de pessoas a uma situação de miséria e fome; e alguns candidatos têm usado essa situação de vulnerabilidade das pessoas para garantir votos. Então, nós estamos orientando o povo que não é assim que elas terão uma melhor condição de vida. Pelo contrário!”, defende o coordenador da ASA pelo estado de Pernambuco, Alexandre Pires...

Polarização da campanha impõe desafio a Ciro, Alckmin e Marina

A duas semanas da votação em primeiro turno, a campanha presidencial segue uma tendência que representa um desafio às candidaturas que podem despontar como uma terceira via à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A análise das pesquisas mostra que, se quiserem se cacifar como uma terceira via, os candidatos situados no bloco intermediário das intenções de voto - Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) - terão 14 dias para reverter o movimento atual que está sendo impulsionado pela coesão do eleitorado antipetista em torno de Bolsonaro e do lulista/petista em torno de Haddad. 

Este cenário tem moldado as estratégias das campanhas que ainda lutam para chegar ao segundo turno da eleição. O foco da campanha de Ciro será insistir em apresentá-lo como um nome de terceira via, capaz de quebrar aquilo que o próprio candidato tem chamado de "polarização odienta". Os marqueteiros de Alckmin não indicam que vão alterar a estratégia agressiva em busca do voto útil. Produziram comerciais que apelam para o medo de uma polarização PSL-PT e pregam que os demais postulantes do campo da centro-direita "não são competitivos"...

Candidatos recusam proposta de FHC e descartam abrir mão de campanha

A carta emendada por uma publicação nas redes sociais em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pede união dos candidatos de centro em torno de Geraldo Alckmin (PSDB) foi rebatida pelos adversários do tucano. Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) descartaram de pronto abrir mão de suas campanhas em favor da de Alckmin, que, por sua vez, negou que vá procurá-los para negociar.

"Não vou procurar, porque é legítimo que eles sejam candidatos. Mas a ideia é uma reflexão do conjunto do eleitorado", disse nesta sexta (21) em Recife. O próprio FHC, ao jornal O Globo, mostrou-se cético. "Talvez seja tarde, mas a gente tem que fazer algum esforço."..