Foram encontrados 2422 registros para a palavra: Juazeirense

Cancão de Fogo estreia na Série D dia 05 de maio, contra o Interporto-TO. Conheça o adversário

Porto Nacional vai receber a Juazeirense no dia 05 de maio abrindo a temporada na Série D do Brasileiro

Com a desistência do Gurupi, o interporto, também do Tocantins, será o primeiro adversário da Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do Interporto sedia seus jogos em Porto Nacional, a pouco mais de 50 Km da capital, Palmas. A cidade tem, segundo o censo de 2018, pouco mais de 50 mil habitantes e o time da cidade tem na sua galeria quatro títulos estaduais, o último deles em 2017.

No Campeonato Brasileiro da Série D teve duas participações, ocupando a 36ª colocação em 2014 e a 52ª em 2018. No Ranking Nacional da CBF ocupa a 124ª colocação, sendo o melhor ranqueado do Tocantins, mas bem distante da Juazeirense que ocupa 67ª posição.

Juazeirense e Interporto abrem a temporada no Brasileirão no dia 05 de maio, no estádio General Sampaio, com capacidade para pouco mais de 2 mil pessoas. O jogo de volta entre as duas equipes encerra a fase de grupos, no dia 09 de junho, no Adauto Moraes...

ESPAÇO DO LEITOR: O MECANISMO JUAZEIRENSE

Ao pensar em Juazeiro, me vem essa única dúvida: como chegar ao consenso ideológico e político em uma sociedade tão dividida como a nossa? E essa acaba sendo a primeira pergunta que faço aqui aos leitores desse respeitável Blog e que dá o start dessa pequena crônica assim escrita. O ano eleitoral de 2020 está chegando, e já no presente momento, podemos contemplar alguns nomes se apresentando como pré-candidatos: Allan Jones, Carlos Neiva, Coronel Anselmo, Joseph Bandeira, Misael Aguillar, Pastor Teobaldo, Wank Medrado entre outros... Porém ao analisarmos suas plataformas, projetos e posicionamentos, vemos um emaranhado de dúvidas e incertezas. Mas porque afirmo isso? Simplesmente porque ainda é cedo para se ter alguma coisa definida no tocante a projetos para tirarmos nossa cidade dessa situação que se encontra com obras intermináveis, buracos nas ruas, saúde sofrível, desemprego e muita propaganda positiva visando ludibriar os mais despercebidos.

Para conseguir um nome forte, opositor ao atual governo e realizar as reformas que o nosso município precisa, o diálogo é fundamental. Como podemos chegar a um consenso em uma sociedade tão dividida como a nossa? O problema é que aqui em Juazeiro me "parece" que o verbo dialogar é tão ofensivo quanto a um palavrão! Há uma espécie de temor coletivo quando o assunto é reunir pessoas comuns  para conversar, deliberar e definir algum projeto, ou, algum nome para que represente a oposição popular. Muita gente tem receio de se expor, de declarar suas ideias e posicionamentos, mas eu me pergunto por quê? Será que vamos perder pela terceira vez consecutiva a chance de mudarmos de verdade e pra melhor a sorte de nosso município? O povo juazeirense não aguenta mais tantas mesmices, e isso é fato, só que para ter um nome forte, que inspire o devido respeito e que seja de aceitação popular é necessário que haja união e diálogo por parte daqueles que querem ver uma cidade mais justa, desenvolvida e boa para se viver. Do contrário veremos "mais dos mesmos!" E falo isso no plural mesmo...

Carlos Rabello foca em trabalho de compactação em treino do Cancão

O técnico Carlos Rabello aproveitou o treino de ontem à tarde, na Chácara Demir Brecci, para fazer um trabalho de compactação com o campo reduzido. O volante William Kaefer foi poupado da atividade por apresentar cansaço muscular, assim como o zagueiro Lucas Yan, com dores na panturrilha. 

Nesta quarta a equipe volta a treinar em dois turnos. Pela manhã, os jogadores aprimoram a parte física na academia Refea e à tarde, o grupo faz um treino técnico no Adauto Moraes. Na sexta-feira o Cancão disputa um jogo-treino contra um combinado local, às 9h, no Adauto Moraes. ..

Cancão faz 3x0 no Fazenda Milano no primeiro amistoso preparatório para a Série D

No primeiro amistoso preparatório para a disputa da Série D, o Cancão venceu a equipe do Fazenda Milano por 3x0 na tarde deste sábado (13), no Adauto Moraes. Os gol foram marcados por Rodrigo Ramos, Hugo e Jeam. 

Na oportunidade, o técnico Carlos Rabelo utilizou um total de 22 atletas. A equipe começou com  Dejair, Ewerton, Emílio, Emerson  e William; Vaguinho, Iran, Clebson e Caio Cezar; Nino e Hugo. Ao longo do jogo entraram Bruno, Rodrigo Ramos, Márcio, Marquinhos, Kaefer, Peu, Jeam, Lucas Yan, Eduardo, Felipe e Mohamed. ..

EU PENSO ASSIM... CONFIRMADA A MUDANÇA DO ADVERSÁRIO DA JUAZEIRENSE NA ESTREIA NO BRASILEIRÃO

As mudanças realmente acontecem. Verificamos em diversos campeonatos, torneios, etc., como a desistência de alguns clubes, punições e outros motivos já foram registrados.

 Na terça-feira passada (09), ainda sem ter conhecimento das ocorrências no dia anterior, divulgava que “a JUAZEIRENSE iria estrear na Serie D, no próximo dia 05 de maio, atuando fora, em Tocantins contra o GURUPI”. Na realidade, naquele momento, a imprensa já anunciava a mudança do primeiro adversário do “CANCÃO DE FOGO” no Brasileirão. O site globoesporte.globo.com divulgou a seguinte matéria:..

Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos analisa reforços e projeta a contratação de mais três atletas para a Série D

Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) analisou as seis contratações feitas pelo clube para a Série D até aqui: o lateral-direito Rodrigo Ramos, o zagueiro Márcio, os volantes Iran e William Kaefer, o meia Clébson e o atacante Jeam. O presidente reforçou ainda que pretende anunciar mais três atletas, sendo um goleiro e dois atacantes de beirada.

“Nós estamos reforçando a equipe para as competições que nós temos pela frente. A Série D, provavelmente a seletiva para a Copa do Nordeste e a Copa Governador. São jogadores que a gente escolheu de dedo, não podemos errar mais.  Estamos apostando muito que todos eles vão dar muitas alegrias aos nossos torcedores. Queremos muito ter êxito em todas as competições”, reforça o presidente do Cancão.  ..

William Kaefer é o sexto reforço do Cancão para a Série D

O Cancão fechou a contratação de mais um atleta para a disputa da Série D. Trata-se do volante William Kaefer, de 25 anos, que disputou o último campeonato Baiano pelo Jacobina. O atleta se apresentou nesta quarta ( 09) e já treinou normalmente com o grupo.

“A expectativa é a melhor possível. A Juazeirense é a terceira força da Bahia e tem plenas condições de voltar à Série C. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes. A torcida pode esperar muita vontade, muita batalha. Força de vontade não vai faltar”, destaca o jogador natural de Chapecó-SC com passagens por Tubarão-SC e Brusque-SC...

Para-atleta juazeirense ganha competição nacional de Ciclismo e pede justiça para o Caso Beatriz

Ulberte Oliveira é destaque no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2019. O Para-atleta no último fim de semana ganhou 3 medalhas no campeonato Brasileiro de pista nas provas, scretch e perserguição,  individual e km contrarrelogio. Ele aproveitou a vitória e durante entrevistas em redes de rádio e televisão cobrou das autoridades brasileiras uma resposta para o assassinato daa menina Beatriz Mota. Nesta quarta-feira 10, completa 3 anos e 4 meses do assassinato da criança dentro de um Colégio em Petrolina. Até o momento ninguém foi preso e o acusado de apagar as imagens do circuito de segurança do colégio está foragido. Ulberte prestou homenagem a menina Beatriz Mota.

Alta velocidade e muita força são características que não faltaram durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Paraciclismo, que foi realizada no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. A competição vale pontos para o Ranking Nacional, e Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020. O Brasileiro contará com a participação dos principais atletas de Pista do país. Cerca de 150 atletas estiveram presentes na competição. Dentre os participantes estava Kacio Freitas, atleta da seleção e atual campeão brasileiro das provas de Velocidade, Keirin e 1km contrarrelógio...

Juazeirense e petrolinenses comentam os 100 dias do Governo Bolsonaro, dono de bar proíbe discutir política

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chega à marca dos 100 dias. A empresária Eliane Silva, moradora de Juazeiro diz que até o momento "ainda espera a administração dizer para que veio".

Em Petrolina, na Avenida do Cajueiro, bairro da Areia Branca, o comerciante Eraldo Ramalho, colocou um cartaz "proibindo os frequentadores do bar em discutir política"...

Desejo da Juazeirense, Juninho Tardelli retorna ao Fluminense de Feira

Desejo da Juazeirense desde à sua saída, o meia Juninho Tardelli, peça fundamental no Cancão de Fogo durante campanha de acesso à série C em 2017, acertou seu retorno ao futebol baiano. O camisa 10 retorna ao Fluminense de Feira, após passagem por empréstimo ao Marcílio Dias, time do futebol catarinense.

Juninho, que é irmão do atacante do Grêmio, Diego Tardelli, era visto com bons olhos pela diretoria do Cancão desde o início do Campeonato Baiano e seu nome foi ventilado para reforçar o time para a disputa da Série D, mas não houve avanço nas conversas...

Juazeirense apresenta novos reforços, incluindo lateral com passagem na Seleção Brasileira sub20

A Juazeirense segue nos preparativos para estrear com o pé direito na série D do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador Carlos Rabello. Com algumas baixas em relação ao time que disputou o campeonato baiano deste ano e com algumas contratações chegando para reforçar a equipe, o Cancão de Fogo busca o retorno à série C do brasileirão, feito que conseguiu em 2017, quando ficou entre os quatro primeiros da Série D.

Entre as novas atrações estão Iran, volante, que atuou pelo Catalão, de Goiás; Márcio, zagueiro, vindo do Goianésia; Gledson, meia, do Guarani de Divinópolis e Rodriguinho, lateral direito, prata da casa, que saiu da base do Juazeiro, passou pelo Catalão, Coritiba, Chicago e Seleção Brasileira sub 20, onde atuou no mundial da categoria  em 2015...

Gurupi, adversário da Juazeirense, anuncia desistência da Série D do Campeonato Brasileiro

Por meio de nota publicada na última sexta-feira (5), o Gurupi anunciou que está fora do Campeonato Tocantinense e da Série D do Brasileiro. De acordo com a agremiação, o motivo é falta de patrocínio. No entanto, a desistência ainda não foi oficializada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Série D, o Gurupi é adversário da Juazeirense. A equipe foi sorteada para integrar o Grupo A9, que também conta com Itabaiana-SE e o Aparecidense-GO. Quem poderá herdar a vaga é o Interporto, que terminou o Estadual de 2018 na terceira colocação...

JUAZEIRENSE COBRA AÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA COIBIR ANIMAIS SOLTOS NAS VIAS DA CIDADE

 

A falta de uma política pública específica para apreensão de animais vadios que perambulam pelas ruas, bairros e área central de Juazeiro (BA) tem preocupado os condutores de veículos da cidade.

..

De olho na Série D, Cancão contrata atacante Jeam, ex-Bahia

A diretoria da Juazeirense confirmou a contratação do primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Jeam, 24 anos, que já se apresentou hoje e treinou com os demais companheiros no Adauto Moraes. Revelado pelo Bahia, Jeam foi um dos destaques do Jacobina no Campeonato Baiano deste ano. O jogador foi o artilheiro da equipe e marcou cinco gols. Jeam também acumula passagens pelo Capivariano-SP, Cuiabá-MT, CSA-AL e América-RN.

TREINO - Com a presença do técnico Carlos Rabello, os jogadores fizeram um trabalho físico na tarde de hoje no Adauto Moraes. O zagueiro Emerson e o volante Peu se reapresentaram ao grupo. A parte física será itensificada com treinos em dois períodos amanhã. A estreia da Juazeirense na Série D está prevista para o dia 04 ou 05 de maio. A CBF ainda não confirmou o calendário da competição...

Conheça o Itabaiana, segundo adversário da Juazeirense na Série D

O Itabaiana manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores

O segundo adversário da Juazeirense no campeonato Brasileiro da Série D será o Itabaiana, representante da cidade que leva o mesmo nome, no interior de Sergipe. Originado da junção entre duas agremiações amadoras da cidade, após os desportistas itabaianenses entenderam que deveria ser formado um time mais consistente, mais participativo e com maior regularidade esportiva o Itabaiana foi fundado no dia 10 de julho de 1938, com o nome de Botafogo Sport Club, passou para Itabaiana Sport Club e hoje é registrado como Associação Olímpica de Itabaiana.

O primeiro título veio em 1953 ainda como clube amador, em 1960 se consolidou como equipe profissional e levantou a primeira taça estadual em 1969. Em 1971 o Itabaiana conquista o mais importante título de um clube sergipano até os dias atuais: sagra-se campeão da Taça Nordeste, título levou o tricolor serrano a disputar a Taça Norte-Nordeste ficando com o vice-campeonato. Entre o final da década de 70 e anos 80 o Itabaiana conquistou um inédito pentacampeonato sergipano e seu último título estadual foi em 2012.

O Itabaiana já disputou todas as séries do Campeonato Brasileiro, incluindo a Copa Brasil, em 1980, versão que correspondia à atual série A. No Ranking da CBF o Itabaiana está na 104ª posição e a Juazeirense na 82ª. O time manda seus jogos no Estádio Etelvino Mendonça, com capacidade para 12 mil torcedores. O município de Itabaiana, na região Agreste do estado, tem, de acordo com dados do IBGE, cerca de 94 mil habitantes. Juazeirense e Itabaiana jogam no dia 12 de maio, a confirmar, no Adauto Moraes, em Juazeiro...

Juazeirense se reapresenta nesta segunda-feira visando Série D do Brasileirão

A Desportiva Juazeirense após quase um mês de férias, se reapresenta nesta segunda-feira, 01, às 16h no Adauto Moraes para iniciar os treinamentos para a disputa da Série D do Brasileirão. O técnico Carlos Rabelo e diretoria aproveitaram esse período para reorganizar a casa e tentar o tão sonhado acesso à Série C.

Segundo o GJ Notícias apurou, dois jogadores do Jacobina estão chegando no elenco do Cancão. Os nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas a chegada dos atletas é dada como certa. Além deles, Juninho Tardelli, é um desejo antigo da diretoria desde que deixou à equipe ano passado. Em contato com Sérgio Fernandes, diretor de futebol da equipe, ele confirmou que existe conversas com o jogador:"Estamos trabalhando neste sentido. A negociação é difícil, mas estamos conversando" disse ele. O time pode perder alguns jogadores que fizeram parte da campanha do Campeonato Baiano deste ano também...

DECLARAÇÃO DE ROBERTO CARLOS SOBRE FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL CAUSA INDIGNAÇÃO À JUAZEIRENSE

Uma leitora que não quis se identificar encaminhou mensagem ao Blog GJ Notícias revoltada com a declaração do Deputado Estadual Roberto Carlos, PDT, após visita ao Hospital Regional de Juazeiro na última sexta-feira (29). A declaração foi postada no site da Secretaria de Educação da Bahia: “Deputado Roberto Carlos fiscaliza Hospital Regional de Juazeiro e comprova o pleno funcionamento da unidade”.

Confira a mensagem da leitora: “Geraldo, estou revoltada com essa declaração estive com uma parente minha internada no Hospital Regional semana passada e escutei por diversas vezes os profissionais alegando a falta de remédios e materiais de trabalho. Também me deparei com pessoas internadas no chão, como dizer que o Hospital está em pleno funcionamento assim?”...

Quintino Barbosa, ex-treinador da Juazeirense, vai buscar título baiano com o Bahia de Feira


O treinador Quintino Barbosa, do Bahia de Feira, provou mais uma vez a sua competência e vai buscar seu primeiro título de campeão baiano com uma equipe do interior.

O técnico, que teve boas passagens pela Juazeirense, colocou o Bahia de Feira na final do baianão 2019 ao vencer o Conquista, por 2 x 1, neste domingo (31) na Arena Cajueiro. Na primeira partida, em Vitória da Conquista, o placar foi de 1 x 1...

“LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE” ESTÁ ANIVERSARIANDO

Dados históricos, extraídos da REVISTA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DA CIDADE, na sua página 54, relatam o seguinte: “A rigor, o futebol de Juazeiro, nasceu no período de 1915 a 1920, produzindo mais emoções e divertimento, naqueles tempos, e com o evento da organização da LIGA, em 28 de março de 1923, assim o esporte da pelota tomava uma personalidade maior e os horizontes começaram a se abrir, preconizando que aqui, se praticaria o melhor futebol do Vale do São Francisco, fadado a grandes conquistas”.

A primeira diretoria da Liga Desportiva Juazeirense – LDJ, era assim constituída: José Meira de Cabral, presidente, João Meirelles de Souza, vice-presidente, Agostinho José Muniz e Olegário de Assis, secretários e Firmino Moreira, tesoureiro...

Reforma da previdência preocupa juazeirenses, petrolinenses e aumenta procura pelas agências do INSS

Com a tramitação no Congresso Nacional do projeto da reforma da Previdência, a expectativa pelas mudanças no sistema de aposentadoria tem levado muitos juazeirenses e petrolinenses às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mesmo sem saber o que o Congresso Nacional decidirá sobre a Reforma da Previdência, trabalhadores querem acelerar o processo com medo de ver o sonho da aposentadoria adiado.

A gerente da Agência do INSS de Juazeiro, Wilma Claúdia, ressaltou que existe um grande aumento com relação aos requerimentos realizados pelo canal 135, também pelo site Meu INSS. "Existe também o meio pelo agendamento feito quando as pessoas querem resolver ou pedir orientações diretamento aqui na agência"...