Foram encontrados 1252 registros para a palavra: sim

EU PENSO ASSIM ... JUAZEIRO SOCIAL CLUBE FUNDADO EM 16 DE AGOSTO DE 1995

O conselho Deliberativo do Juazeiro Social Clube está convocando seus Conselheiros, através de edital, para eleição da sua Direção Executiva para o biênio 2016/2017.

Eis o teor:..

Empresas com dívidas no Simples devem se regularizar até o dia 29

As empresas optantes do Simples que têm débitos terão que regularizar sua situação até 29 de janeiro (último dia de adesão ao Simples para o exercício 2016) para poder permanecer no sistema tributário simplificado. Quem não quitar ou parcelar seus débitos até essa data poderá ser excluído, em fevereiro, do sistema de tributação que unifica oito impostos e reduz a carga tributária.

De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, as empresas podem parcelar os débitos tributários em até 60 meses. A quitação ou o parcelamento pode ser feito no site do Simples Nacional, com os valores corrigidos pela taxa Selic. Em caso de parcelamento, as quantias mensais devem ser de, no mínimo, R$ 300, sendo pagas sempre no último dia útil de cada mês...

JÁ ESTÁ DEFINIDO O LOCAL ONDE A JUAZEIRENSE VAI ESTREIAR NO BAIANÃO

A JUAZEIRENSE, até o início da tarde de ontem ainda não tinha a certeza qual seria o estádio que faria sua estréia no “BAIANÃO”, no próximo domingo, contra o E.C.BAHIA. Falou-se que poderia ser em Senhor do Bonfim, Barradão, Pituaçu, isso porque, até agora, e eu já sabia há algum tempo, o gramado do nosso estádio não estaria apto para receber jogos. O Presidente Roberto Carlos nos confirmou que o jogo de estreia será domingo no Estádio de Pituaçú.

Roberto Carlos, presidente do “CANCÃO DE FOGO”, para melhorar o seu grupo de trabalho, chamou para o seu lado, para reforçar a comissão técnica do clube, o experiente Janilson, ex grande craque de futebol e com experiência na área técnica, vai ser auxiliar técnico da equipe. Também outra ótima aquisição, o desportista, ex-craque de futebol, sendo inclusive ex-Presidente do JUAZEIRO. Ele é o Carlos Humberto, que vai ser o Gestor Administrativo...

Esbajando simpatia, Matheus & Kauan passam pela avenida da folia

O carnaval de Juazeiro já começou e a dupla Matheus & Kauan acabam de passar pela avenida Adolfo Vianna. Colocados na programação de última hora, a dupla vem arrastando muita gente atrás de seu trio:

..

Secretário de Educação visita CMEI Antônio Casimiro em Petrolina

Na tarde dessa terça feira ( 19 ) o Secretário de Educação, Cel Heitor Leite realizou uma visita de inspeção nas instalações do CMEI Antônio Cassimiro.

Além do secretário acompanharam a inspeção os Engenheiros Civis da Seduc, Francisco Alencar e Felipe Coutinho. " O CMEI passará por reformas em breve. A responsabilidade da gestão é garantir a segurança e a qualidade de ensino das crianças" destacou o Secretário Leite...

EU PENSO ASSIM..."ADAUTÃO", PITUAÇU OU PEDRO AMORIM? EIS A QUESTÃO

A "zueira" continua. Constantemente sou abordado por muitos torcedores com perguntas sobre as obras no Adauto Moraes, especialmente a respeito do gramado. Muitos torcedores até colocam sua posição, seu comentário. Alguns são céticos e dizem: “Fui ver a grama esta semana e não estou acreditando muito que no dia 31 a JUAZEIRENSE jogue aqui contra o BAHIA." Aliás, é a maioria que pensa assim.

Outros que conversam comigo, têm boas esperanças, são mais otimistas e acreditam que a grama vai continuar germinando e dizem :"vai ter jogo aqui, dia 31"..

Pesquisadores do rio São Francisco definem data do Simpósio

Com o tema Integrando Conhecimentos Científicos em Defesa do Velho Chico, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promovem o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, de 6 a 9 de junho, em Juazeiro (BA).

O evento tem a intenção de reunir pesquisadores e acadêmicos de todo o país para apresentação de estudos que contemplem a maior bacia genuinamente brasileira, hoje debilitada pela forte degradação ambiental. Para tanto, as discussões obedecerão a cinco eixos temáticos: governança; qualidade da água; quantidade da água; degradação/recuperação ambiental; e dimensão social...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSES FAZEM BONITO NO INICIO DO ANO

Nesta nossa crônica que leva o título “JUAZEIRENSE FAZ BONITO NO INÍCIO DO ANO”, talvez não bata bem com o time da JUAZEIRENSE, não que ele não vai fazer bonito no início do ano. Isso, se acrescentássemos a palavra Aqui. O torcedor espera ansioso que o “CANCÃO DE FOGO”, torceu e torce, para que a estreia no campeonato baiano seja no dia 31/01, marcada para o ESTÁDIO, Adauto Moraes. O nosso time terá ou teria que fazer bonito, aqui, umas o que tudo indica, o gramado não estará pronto naquela data. No sábado passado (09), os serviços que estão sendo executados no “ADAUTÃO” foram inspecionados pelo representante da Federação Baiana de Futebol – FBF – Coronel Jorge Ignácio Diniz. Ele, não deu o veredicto final, mas em entrevista à imprensa, não expressou otimismo sobe o andamento do serviço da grama.

O resultado do laudo técnico, será conhecido, possivelmente, ainda esta semana...

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO AMEAÇANDO POPULARES COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam neste sábado (09) por volta das 04:00h um indivíduo ameaçando populares com simulacro de arma de fogo no Mercado do Produtor de Juazeiro-BA.

Ao serem informados pelo Centro Integrado de Comunicações – CICOM que no Mercado do Produtor havia um homem ameaçando populares com uma arma de fogo, de imediato o PETO 75 deslocou até o referido local e encontrou o suspeito nas proximidades dos banheiros. Ao realizarem a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram a arma na cintura do indivíduo, de imediato os Policiais Militares observaram que se tratava de um simulacro de arma de fogo, foi dada voz de prisão e o indivíduo desacatou os policiais e resistiu à prisão, diante da grave ameaça, foi necessário o uso da força gradativa e proporcional para contê-lo...

EU PENSO ASSIM... ANO COMEÇA COM BOAS EXPECTATIVAS

Sim, 2016 aparece com muitas luzes no caminho do esporte em nossa cidade.

No mundo amadorístico, como já disse, além das iniciativas próprias de cada comunidade, a Secretaria de Educação e Esportes já está com seu calendário de atividades esportivas pronto...

AULA EM SIMULADOR DE DIREÇÃO PASSA A SER OBRIGATÓRIA NAS AUTOESCOLAS

 
A partir deste ano é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na Categoria B.
 
Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em julho do ano passado, deu prazo até o dia 31 de dezembro de 2015 para que a exigência fosse implantada. Os motoristas que vão adicionar à habilitação a Categoria B também devem ter aulas no simulador.
 
 O candidato que for tirar a primeira habilitação terá que fazer, no mínimo, 25 horas de aula prática. Do total, 20 horas em veículo de aprendizagem, sendo quatro horas no período noturno.
 
As demais cinco horas serão feitas no simulador de direção, sendo uma hora com conteúdo noturno. Quem já tem carteira de motorista e vai adicionar a Categoria B faz 20 horas de aula, sendo cinco horas no simulador. (Agência Brasil)
..

Medicamentos similares têm que passar por mesmo controle de qualidade dos genéricos

Foi publicada, no Diário Oficial da União de quarta-feira (30), a Lei (nº 13.235/2015) que obriga a indústria farmacêutica a verificar a equivalência dos medicamentos similares, fabricados ou não no país, aos genéricos. A lei é resultado do Projeto de Lei do Senado 152/2012, do senador Walter Pinheiro (PT-BA), aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro.

Com isso, medicamentos similares e genéricos deverão passar pelos mesmos controles de qualidade. A iniciativa de Pinheiro atualiza a legislação que trata da vigilância sanitária referente a esses produtos (Lei 6.360/1976) para garantir sua eficácia e passa a valer em 180 dias.

Na justificativa do projeto, o senador lembrou que os medicamentos similares, ao contrário dos medicamentos de referência e dos genéricos, continuavam fora do alcance de normas que garantissem efetivamente a sua qualidade, pois não havia necessidade de demonstrar cientificamente a sua bioequivalência em relação aos de referência. ..