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SESAU informa novo horário de atendimento ao público em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir do dia 1º de março o horário de atendimento ao público nos setores de Central de Marcação, Assistência Farmacêutica e no Tratamento Fora de Domicilio (TFD), serão alterados, passando a ser das 7h às 13h.

O administrativo da secretaria continua seu horário das 08h às 12h e no período de 14h às 18h apenas expediente interno. A mudança se fez necessária em virtude do fluxo de atendimento no período da manhã ser bem maior e, no período da tarde, dar mais agilidade às documentações dos setores que funcionarão em horário corrido. ..

Atendimento: Prefeitura capacita marcadores de procedimentos das unidades de saúde em Petrolina

Sempre buscando melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de Petrolina, mais uma vez, capacita seus profissionais através da Secretaria de Saúde. Na sexta-feira (22), o treinamento foi direcionado aos marcadores de exames e consultas especializadas que trabalham nas unidades de saúde do município.

Durante o encontro, a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, acompanhada pela equipe da Secretaria Executiva de Gestão em Saúde e pela Ouvidoria, discutiu formas de melhoria na qualidade da assistência aos usuários do sistema público de saúde em Petrolina, através do serviço prestado pelos marcadores de procedimentos, além de esclarecer dúvidas destes profissionais...

Caravana da Saúde registra 171 atendimentos na UBS do bairro Angari em Juazeiro

Com atendimentos especializados, a Caravana da Saúde esteve nesta quarta-feira (20) atendendo às demandas reprimidas dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Angari. Dentre os serviços oferecidos aos moradores estão consultas com ginecologista, endocrinologista, ortopedista, dentista, cardiologista e atendimento pelo clínico geral. Além disso, foram realizados eletrocardiogramas, exames laboratoriais e atualização do cadastro social do Bolsa Família por parte da Estação Cidadania pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

Os atendimentos nas unidades de saúde são realizados mediante a demanda de cada UBS para os atendimentos realizados pela caravana. A partir disso os pacientes são informados sobre a caravana com dia e horário para irem até a unidade. Nesta quarta-feira, 171 pessoas foram atendidas a exemplo do aposentado Lorival Nunes. “Já estava com uma guia aqui na unidade e a agente de saúde foi em minha casa avisar que minha consulta estava marcada para a Caravana da Saúde. Estou achando muito bom”, pontuou...

Ouvidoria Municipal divulga novo número de whatsapp para atendimento em Petrolina

A Ouvidoria Geral do Município de Petrolina está com um novo número de whatsapp para atender às demandas dos petrolinenses. Além do número 156 e do atendimento pelo site www.petrolina.pe.gov.br, a Ouvidoria presta atendimento através do whatsapp que passou por mudanças e agora atende em novo número: (87) 99190-7475.

O horário de funcionamento é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira e através do aplicativo, o cidadão pode também enviar foto, vídeo e a localização do problema constatado. De acordo com a ouvidora geral do município, Elania Freire, o número antigo do aplicativo precisou ser desativado, e a partir de agora, os atendimentos serão direcionados pelo novo número...

Caravana da Saúde registra 187 atendimentos no Distrito de Maniçoba II em Juazeiro

Nesta quarta-feira (13) a Caravana da Saúde chegou ao distrito de Maniçoba II. Com especialistas na área de endocrinologia, ginecologia, ortopedia, odontologia, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais, 187 pessoas foram atendidas. Durante a Caravana os moradores também realizaram a atualização do cadastro Bolsa Família.

O programa Caravana da Saúde foi criado em 2016 e desde então tem sido fundamental na redução de demandas reprimidas nas unidades de saúde para especialidades médicas e realização de exames, já tendo atendido mais de 30 mil pessoas. O programa atende semanalmente comunidades e bairros da cidade levando profissionais para perto dos moradores, proporcionando mais acolhimento e qualidade nos serviços prestados...

Univasf informa ajustes no atendimento nos Restaurantes Universitários

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), informa que os preços das refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) para servidores, estudantes que não sejam dos grupos P1 e P2, funcionários terceirizados e alunos do P2 que desejem fazer uma segunda ou mais refeições no mesmo dia são os seguintes: R$ 3,75 no café da manhã; R$ 6,70 no almoço; e R$ 7,00 no jantar. Para a comunidade externa o valor permanece R$ 10,00 para qualquer refeição.

De acordo com a empresa contratada, ISM Gomes de Mattos Eireli, não haverá o fornecimento de marmitas e o pagamento deverá ser feito apenas em espécie, não sendo possível a utilização de cartão de débito ou crédito. Segundo a ISM, o cartão de acesso ao RU poderá ser adquirido no caixa de qualquer unidade. Para fins de comprovação e realização do cadastro será necessária a apresentação de documento de identificação de vínculo com a Universidade como: crachá ou identidade funcional, no caso de servidores e terceirizados; e comprovante de matrícula atualizado e RG ou CNH, no caso de estudantes que não sejam dos grupos P1 e P2.

O procedimento adotado pela empresa para o abastecimento do cartão determina que o usuário deve adquirir os créditos de forma distinta para cada refeição, especificando se são para café da manhã, almoço ou jantar, pois não será possível trocar os créditos de uma refeição para outra. Os usuários com créditos nos cartões de acesso ainda do contrato anterior, adquiridos por R$ 9,50, podem procurar o RU para fazer a migração dos créditos para o atual sistema...

Conselho Federal de Medicina publica resolução que regulamenta atendimento online

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6), a Resolução nº 2.227/2018, que regulamenta a prática de telemedicina. A medida entra em vigor em maio deste ano.

De acordo com o texto, a telemedicina é definida como "o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde". Para o atendimento à distância, os dados e imagens dos pacientes devem trafegar na internet com infraestrutura, gerenciamento de riscos e uma série de requisitos obrigatórios estabelecidos pelo CFM.

A tecnologia deve ser utilizada apenas em casos necessários e justificados, como para pacientes em áreas geograficamente remotas, "desde que existam as condições físicas e técnicas recomendadas e profissional de saúde". Uma das premissas obrigatórias é a relação médico-paciente presencial anterior ao atendimento online...

Unidades de saúde de Juazeiro passarão por dedetização e horário de atendimento será alterado

A Secretaria Municipal da Saúde informa que os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do bairro João XXIII serão suspensos na tarde desta terça-feira (05), para dedetização do equipamento. Os serviços retornam a sua normalidade nesta quarta-feira (06), a partir das 09h.

Outra unidade que também passará por dedetização é a UBS do bairro Argemiro. O serviço será realizado na tarde desta quarta-feira (06), e retomam as atividades na quinta-feira (07), a partir das 09h. ..

Atendimento Móvel: prefeitura de Petrolina divulga cronograma de fevereiro na zona rural

Com o objetivo de garantir os serviços médicos e odontológicos na zona rural de Petrolina, a prefeitura divulgou o cronograma da Unidade Móvel que deve contemplar  40 localidades em fevereiro. Além dos serviços de saúde bucal, também são oferecidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos e solicitação de exames e consultas especializadas, caso for necessário. Na última sexta-feira, 1 de fevereiro a população do N10 já foi beneficiada com o serviço odontológico, já nesta segunda-feira (4) foi a vez de Boa Vista e Porteiras.

"O intuito é garantir serviços à população que reside em áreas mais distantes da cidade e que não possuem postos de saúde. Vale ressaltar que o serviço começa a funcionar às 8h e para ser atendido não é preciso agendamento prévio, basta comparecer na data e local indicado no calendário" destaca a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade...

Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas

A equipe Gestora do Hospital Sote envia nota e confirma que a partir deste mês não prestará mais atendimento das Cirurgias Ortopédicas. 

Confira nota:..

Hospital Universitário realizou mais de 86 mil atendimentos em 2018

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou, recentemente, os dados de produção da unidade durante o ano de 2018. Somando os serviços de emergência e urgência, consultas ambulatoriais e internamentos, foram 86.626 atendimentos, aumento de 8,1% comparando a 2017.

Os números são expressivos e mostram a evolução do HU-Univasf nesses quatro anos sob a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que vem investindo na melhoria da infraestrutura física e na modernização do parque tecnológico da unidade. Foram executadas 5.433 cirurgias, destas, 2.613 ortopédicas e 493 neurocirúrgicas, uma média de 452 procedimentos por mês. O número de exames laboratoriais e de imagens ultrapassou 235 mil...

Caravana da Saúde registra 191 atendimentos no bairro Santo Antônio em Juazeiro

O programa Caravana da Saúde levou nesta quarta-feira (30), atendimentos especializados e realização de exames para os moradores do bairro Santo Antônio. Esta é a 152ª edição do programa e já realizou mais de 30 mil atendimentos durante os três anos de consolidação do programa de saúde.

Com atendimentos na área de cardiologia, endocrinologia, ginecologia, orientações de saúde bucal, exames laboratoriais e eletrocardiograma, esta edição atendeu 191 pessoas. A Caravana da Saúde é um programa que visa diminuir as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde tanto na sede quanto nos distritos do município...

Casa Nova: Ultrassonografia nas UBS elimina fila de espera e garante melhor atendimento

A Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, anunciou nesta terça-feira (29) que todas as UBS – Unidades Básicas de Saúde da sede do município irão realizar ultrassonografias, descentralizando o serviço que era realizado no Centro de Saúde.

"Já vem acontecendo há alguns dias em Casa Nova de forma experimental e hoje é oficial. Descentralizamos o serviço de ultrassonografia para atender à população de cada unidade dos bairros. Havia uma reclamação, principalmente das gestantes, pois centralizávamos no Centro de Saúde – SESP e acontecia de gestantes de alguns bairros que quando vinham agendar já não tinha vaga e acabava passando da data de realizar o ultrassom" – explica Maria de Lourdes – "Agora o agendamento e a realização do exame é feito na UBS, até porque cada enfermeira conhece sua gestante, sabe o mês de gravidez, vem acompanhando no pré-natal e o ultrassom é auxiliar para uma gestação segura"...

Sebrae em Juazeiro oferece atendimento especializado em moda, indústria e material de construção

Auxiliar os empreendedores nas áreas de gestão, atendimento e vendas, acesso a mercados e inovação, ampliando a competitividade das empresas. Esse é o objetivo principal do projeto Conecta, do Sebrae, que passa a ser oferecido pela regional de Juazeiro a partir de fevereiro deste ano para empreendedores de micro e pequenas empresas dos setores de moda, indústria de alimentos e material de construção.

"A ideia é integrar e qualificar os empresários de cada setor, ouvindo suas demandas, promovendo encontros com expertises em cada área e apresentando soluções do Sebrae que auxiliem na gestão dos negócios. O Conecta tem um formato inovador e possibilita dá voz aos empresários, saber suas dificuldades e oferecer ferramentas específicas para cada situação de gargalo nas empresas", disse a gestora do projeto Conecta em Juazeiro, Audeni Souza...

HDM/IMIP de Petrolina registra aumento em todos os atendimentos e serviços no balanço de 2018

Atender a uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas, de mais de 50 municípios não é tarefa fácil. Mas, há quase dez anos o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina aceitou o desafio de ser a referência em alto risco materno-infantil para a Rede de Saúde Pernambuco-Bahia (PEBA) e desde então vem se superando nas suas lutas diárias. Prova disso é que o número de atendimentos e serviços não para de crescer.

De acordo com os dados do balanço de 2018, os atendimentos de urgência e emergência saltaram de 111.757 em 2017 para 115.208 no ano passado. O número de partos também aumentou e chegou a 7.173, com uma média de quase 600 por mês; a oferta de consultas ambulatoriais passou de 83.419 para 86.837 em um ano; e o número de cirurgias de urgência e eletivas fechou em 6.322...

POLICIAIS DO 6º BPM PRESTAM ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta de 14h30 desta quinta-feira (24), a guarnição da 1ª Companhia/Ronda Distrital foi acionada para averiguar uma possível situação de violência doméstica no bairro Olaria, em Senhor do Bonfim-BA. Ao chegar no local solicitado, uma mulher de 25 anos, que apresentava hematomas pelo corpo, informou que havia sido agredida por seu companheiro e, com base no seu relato, os policiais encaminharam a solicitante para o CRM, para registro, e logo após seguiram até a residência da vítima, onde localizaram o acusado. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante delito. ..

Programação do Janeiro Branco atualiza policiais militares sobre atendimento a pessoas com doença mental

Na terça-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde através da Gerência de Educação Permanente e Humanização, iniciou a formação de suporte e atendimento a pessoas com doença mental. O primeiro grupo a participar da atualização foi a Polícia Militar da Bahia. O cronograma de atividades faz parte do calendário de ações sobre o janeiro branco, mês de cuidados e atenção com a saúde mental. 

O encontro com a PM-BA teve um discurso inicial sobre humanização e ações de como reconhecer, trabalhar e agir em casos de contato ou conhecimento sobre pessoas com transtornos mentais. Também foram repassados para a equipe de segurança pública os serviços de saúde municipal que estão aptos a estarem recebendo estas pessoas para acompanhamento e o tratamento devido...

Caravana da Saúde registra 142 atendimentos no bairro Vila Jacaré em Juazeiro

O programa Caravana da Saúde levou nesta quarta-feira (23), atendimentos especializados e realização de exames para os moradores do bairro Vila Jacaré. Esta que é a 151ª edição do programa que já realizou mais de 30 mil atendimentos durante os três anos de consolidação do programa de saúde.

Com atendimentos na área de cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, orientações de saúde bucal, exames laboratoriais e eletrocardiograma, nesta edição 142 pessoas foram atendidas. A Caravana da Saúde é um programa que visa diminuir as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde tanto na sede como nos distritos do município...

Assistência: prefeitura vai oferecer mais de 2 mil novos atendimentos mensais em Petrolina

A semana começou com orientações e apresentações para os cerca de 20 digitadores/entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família convocados pela seletiva da Prefeitura de Petrolina. Nesta segunda-feira (21), os selecionados puderam conhecer as atribuições da função e, principalmente, o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) no município.

Os novos contratados ainda passarão por uma capacitação oferecida pelo  Ministério da Cidadania. A expectativa é que a partir de março, a Prefeitura de Petrolina passe a disponibilizar aproximadamente 2 mil novos atendimentos, por mês com a chegada dos profissionais...

Refis: prefeitura amplia atendimento para garantir renegociação de dívidas em Petrolina

Os contribuintes petrolinenses que têm interesse em renegociar suas dívidas junto ao município terão mais comodidade ao buscar o serviço. Isso porque a prefeitura ampliou o acolhimento através de um posto de atendimento que já está disponível no Expresso Cidadão, no River Shopping.

O Programa de Regularização Fiscal (Refis) lançado em novembro pela prefeitura  concede descontos de até 100% sobre juros, multas e honorários e segue até o dia 7 de fevereiro. A medida vale para todas as dívidas relativas aos tributos municipais.  Sendo assim, todos que tiverem débitos de Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas municipais, contribuições e outros débitos tributários, podem negociar suas dívidas...