Em sua segunda edição, a Corrida do Vinho deixou de ser apenas um evento esportivo do Vale do São Francisco. A corrida, realizada no último domingo (8), contou com a participação de mais de mil atletas, entre amadores e profissionais, vindos de 15 estados. A competição, que teve patrocínio da Caixa Econômica Federal, levou parte do Brasil para a vinícola Rio Sol, no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco.
"Para nós, que lutamos para realizar essa corrida, o orgulho e a sensação de dever cumprido são indescritíveis. Ter o retorno positivo por parte dos atletas nos motiva para a próxima edição", afirma o coordenador da Corrida do Vinho, Natanael Barros, garantindo que em 2020 a prova mais charmosa do Nordeste estará de volta.
Ivan Hostil saiu de Salvador para participar da Corrida do Vinho. "Corro viajando há sete anos. Sem dúvida, a experiência mais divertida foi a edição de 2019 com a Corrida do Vinho. O percurso e a hidratação foram perfeitos, como em provas de grande repercussão nacional", elogia o professor de inglês, que também é administrador o blog Teacher que Corre.
Além dos atletas, a Corrida do Vinho conseguiu atrair um número expressivo de visitantes. Cerca de 2 mil pessoas foram até a vinícola para acompanhar as provas de 12 km e 6 km. Além de prestigiar uma competição, realizada entre os parreirais, o público e os atletas, após a competição, saborearam os espumantes produzidos na Rio Sol, durante a "Festa do espumante"...