Foram encontrados 111 registros para a palavra: Peça

Inspeção veicular será obrigatória no país todo até o final de 2019

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta sexta-feira (8) as regras do programa de inspeção técnica veicular, que será obrigatória no país inteiro até 31 de dezembro de 2019. A vistoria será implantada para verificar as condições de segurança e de emissões de poluentes dos veículos em circulação no Brasil. A resolução não define o valor que os proprietários deverão desembolsar. 

Quem deverá fazer?..

Equipe da Prefeitura de Sento-Sé faz inspeção na obra de recuperação da estrada Lajes ao Junco

A Equipe técnica da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, composta pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, o Secretário de Transporte, Sandro Jatobá e o Engenheiro Civil do Município, Lucas Amorim, estiveram fazendo inspeção na recuperação da estrada Lajes ao Junco e no Limoeiro da Batateira.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, falou dessa vistoria, "essa estrada estava sem manutenção há muitos, essa ação da Prefeita, Ana Passos, foi bastante positiva, o patrolamento já melhorou muito o acesso aos povoados da região da caatinga. Com isso facilita, beneficia o escoamento da produção agrícola, pecuária, o trabalho dos carros pipas e o dia-a-dia do morador que transita por essas estradas"...

Equipe da Prefeitura de Sento-Sé faz inspeção na obra de Unidade Básica de Saúde

Nesta quinta-feira, 25, a equipe da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, composta por Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, Secretário de Saúde, Luiz Rezende e Engenheiro Civil, Lucas Amorim, foram inspecionar o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), na sede do município.

O Secretário de Saúde falou dessa nova Unidade, "vai ser mais uma UBS que irá prestar serviços para população. Uma unidade diferenciada, nós não temos nenhuma estrutura de unidade de saúde nesse porte aqui no município, principalmente ofertando serviços da rede básica de saúde, como serviços de enfermagem, odontológicos e diversas especialidade médicas como pediatria, ginecologia, entre outros. Acredito que vá nos ajudar a ofertar de maneira mais digna os serviços de saúde para a população, além de aumentar a cobertura, fortalecendo a rede básica e futuramente diminuindo o número de pessoas que procuram o hospital", afirmou Luiz Rezende...

Mutirão de saneamento em Petrolina retoma obra no bairro Dom Avelar depois da chegada de peça especial

Quem mora ou passa pela rua da Caridade, no bairro Dom Avelar, zona leste de Petrolina, certamente já reparou no tamanho de um buraco que foi aberto para a realização de uma obra de saneamento na localidade. O que muita gente não sabe, é que o tamanho da escavação é proporcional ao problema encontrado pelas equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que estão trabalhando em parceria com a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) na realização do mutirão de saneamento na cidade.

Por causa da existência de um grande lençol freático na localidade, a obra de substituição de um poço de visita, por onde corre grande parte do esgoto do bairro Dom Avelar, não pôde seguir o planejamento inicial, usando concreto, e novos estudos tiveram que ser realizados, atrasando o trabalho em cerca de 15 dias. A ideia era encontrar uma maneira de resolver o problema que causasse o menor impacto possível. Por isso, engenheiros da SEINFRAHM e da Compesa tiveram de recorrer a uma solução inédita em Petrolina. A companhia adquiriu em Salvador-BA, um poço de visita fabricado inteiro em PVC. Somente com essa peça será possível fazer a interligação de toda a rede de esgoto. Dessa forma, o sistema de saneamento dos bairros Dom Avelar e Terras do Sul estará completo, fazendo com que os resíduos que antes escorriam pelas ruas, sejam destinados à rede de esgoto. Com a solução em mãos, os serviços foram retomados na última quarta-feira (05) e devem seguir até o fim do mês...

Padre suspeito de roubo de peças sacras e pedofilia é preso em MG

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (22), sob suspeita de envolvimento em roubo, receptação e venda de peças sacras. Um dos detidos foi o padre de uma paróquia de Oratórios, em Minas Gerais, que, segundo a Polícia Militar de Ponte Nova, responsável pelo patrulhamento da região, também é suspeito de pedofilia.

A Operação Profeta foi uma ação conjunta da Polícia Militar com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). As investigações começaram há cerca de dois meses, após denúncia de que o padre estava pedindo muito dinheiro aos fiéis, mas os recursos não estavam sendo aplicados na paróquia. Durante as investigações, a PM teria constatad o envolvimento do pároco com exploração sexual de menores...

Secretaria inicia trabalho de limpeza e inspeção urbana no circuito do Carnaval de Juazeiro

A festa de Momo em Juazeiro se aproxima, de 10 a 12 de fevereiro, e as principais ruas do circuito oficial da festa já estão sendo atendidas pelas equipes de manutenção e limpeza pública da cidade.

Na Orla II da cidade, cartão postal para turistas e moradores, o folião terá dois pólos no carnaval: o palco fixo no circuito Caetano e Gil e o palco alternativo.  Nessa área a Secretaria de Serviços Públicos esteve nesta terça-feira (24), identificando os serviços que serão realizados no local para assegurar o conforto e bem-estar do folião, a exemplo do tapa-buraco, limpeza das galerias de águas pluviais, iluminação, recuperação das rampas de acesso e a limpeza...

Compesa realiza inspeção em Adutora para identificar falta d'água em localidades rurais de Petrolina

Após um trabalho de investigação ao longo da Adutora Maria Tereza Coelho, localizada em Petrolina, na última semana, a Companhia de Saneamento (Compesa) identificou o problema que estava obstruindo a rede e afetando o abastecimento de água para as localidades de Curral Queimado, Terra Nova 1 e 2, localizados na zona rural do município, prejudicando  2 mil pessoas.  Moradores manusearam indevidamente registros, instalados ao longo da adutora, situados em um trecho  da  BR 407, causando prejuízos como rompimentos da tubulação e perda de aproximadamente de cinco litros/segundo da vazão do sistema. 

De acordo com o gerente regional de Unidade de Negócios, João Raphael de Queiroz, durante as inspeções, os técnicos da Companhia retiraram uma pedra e pedaços de cano da tubulação que abastece as localidades. Os materiais estavam obstruindo a passagem da água e reduzindo a pressão em alguns pontos da rede. ..

Bahia mantém adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção

Após auditoria realizada por fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Bahia mantém a permanência no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), um dos mais consistentes no Brasil. A Bahia, através da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), confirma, mais uma vez, a equivalência do Serviço de Inspeção Estadual ao Serviço de Inspeção Federal, comprovando que tem condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal. O governo Federal criou o SISBI-POA, parte integrante do Sistema Unificado de Atenção Agropecuária (SUASA), para possibilitar o comércio dos produtos para outros estados.

“A manutenção do SISBI favorece ao crescimento da economia através da ampliação do comércio interestadual de produtos de origem animal nas diversas escalas de produção. Além de ser fundamental para valorizar os produtores rurais da Bahia, trata-se de uma ferramenta que proporciona maior geração de emprego e renda, e estimula a competitividade da produção através do aumento do valor agregado dos produtos”, destacou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. O diretor-geral da ADAB, Marco Vargas, diz que a manutenção do SISBI-POA na Bahia é de extrema importância, pois, além de ser um incentivo para o estado, possibilita o crescimento da economia, ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal nas diversas escalas de produção...

ALUNOS CPM ASSISTEM PEÇA SOBRE O AEDES AEGYPTI NO CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO

No dia 13 de maio do ano em curso, os alunos do CPM Alfredo Vianna compareceram ao teatro Joao Gilberto para assistir à peça denominada AEDES AEGYPTI – agora é o fim da picada, promovido pela CIA 1º Ato.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio, acompanhados de professores e militares puderam prestigiar o evento, ao mesmo tempo em que endossaram a discussão acerca dos perigos que a picada do mosquito representa para a sociedade...

Exposição de peças arqueológicas de Conceição Grande do Piauí inicia nesta segunda-feira (16) na Univasf

Pontas de flechas datadas com mais de mil anos e utensílios pré-históricos, como cerâmicas pintadas, lâminas de machado e até moedas. Estas são algumas das peças que compõem a exposição “ExpoArq – Acervo Arqueológico de Conceição Grande do Piauí”, que será realizada desta segunda (16) a quarta-feira (18), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A mostra estará em cartaz no Hall da biblioteca do Campus Centro, em Petrolina (PE). A exposição é aberta a toda a comunidade no horário das 10h às 20h. A abertura do evento será às 10h da próxima segunda-feira (16). 

Serão apresentados de 300 a 400 fragmentos de peças e uma peça completa, um vasilhame em cerâmica. Os itens que compõem a mostra foram encontrados em escavações realizadas no ano passado e estão em fase de análise e estudos pelos alunos do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf, do Campus São Raimundo Nonato (PI), sob a coordenação do professor Mauro Alexandre Farias Fontes, um dos curadores da exposição. A ExpoArq também conta com a curadoria da professora do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial Gisele Daltrini Felice e do professor do Colegiado de Artes Visuais Luiz Severino Silva Júnior. 

A mostra terá a mediação de oito alunos do curso, que estiveram presentes nas escavações no acervo arqueológico no município de Caldeirão Grande do Piauí. O evento tem como objetivo dar aos visitantes a oportunidade de refletir sobre a importância desses objetos e a contribuição da ciência arqueológica para a construção do conhecimento da história do Piauí. 

A exposição é uma iniciativa do Laboratório de Arqueologia Pré-Histórica do Campus São Raimundo Nonato (PI) da Univasf, em parceria com a Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e com apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), do Museu do Sertão e do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Petrolina. O agendamento de grupos para visitação poderá ser realizado através da DACC pelo telefone (87) 2101-6770 ou pelo email: [email protected].  ..

ARTIGO – OPERAÇÃO LAVA JATO: UMA PEÇA DE 20 ATOS

Mesmo com a chegada do novo ano, ainda persiste a perplexidade da sociedade diante do infindável volume de irregularidades e sujeiras que a cada momento são descobertas, visto que todos acompanham com interesse as investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Em cumprimento às determinações do STF, do Juiz Sérgio Moro e Procuradores Federais, as diligências são realizadas com muita eficiência, recolhendo milhares de documentos e equipamentos de informática, além da quebra do sigilo bancário e telefônico dos suspeitos. O juiz federal Moro disse uma verdade, com muita propriedade: "Temos uma grande oportunidade de mudança que não podemos perder [...] O que muda o País são instituições fortes. É preciso promover mudanças políticas, legislativas, culturais. A sociedade tem condições de pleitear isso, muito mais do que os agentes públicos”.

É de estarrecer o quanto os políticos, empresários e lobistas se especializaram na prática de crimes dos mais variados perfis. Segundo depoimentos do delator Cerveró, houve empréstimo de 12 milhões de reais com o Banco Schahin, feito pelo fazendeiro Bunlai, com o fim de comprar por 6 milhões de reais o silêncio de alguém que queria abrir o bico e a outra metade para robustecer os cofres de certo partido...! Em contrapartida, o mesmo Grupo Schahin foi agraciado com a venda de Navio-Sonda para a Petrobrás, com preço superfaturado (quase R$2,5 bilhões), tudo isso com o objetivo unicamente de fazer dinheiro para enriquecimento ilícito dessa quadrilha de safados e gerar caixa para campanhas eleitorais. Pensam que aquele empréstimo do Bunlai foi pago? Nada, a outra operação que beneficiou o Grupo quitou o débito, segundo o delator! Mas o cidadão comum, agropecuarista que produz alimentos ou bens exportáveis e gera divisas ao País, tem a obrigação de pagar os seus financiamentos com juros, exceto se é uma Friboi da vida, para a qual até dinheiro dos Fundos de Pensão é atraído para investimento!..