Foram encontrados 108 registros para a palavra: sesc

Com 12 horas ininterruptas de apresentações, Sesc encerra 12ª  edição do Aldeia do Velho Chico e reedita Virarte em Petrolina (PE)

Depois de 21 dias movimentando o Vale do São Francisco com cerca de mil artistas em mais de 100 atrações culturais, o Sesc Petrolina encerra neste sábado (20) a 12ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico com o Virarte. Serão 12 horas com uma programação ininterrupta que tem muita música, dança, mercado cultural, literatura, artes visuais e peças teatrais.

A maratona cultural começa às 16h, na Lateral do Teatro Dona Amélia, com as ‘Degustações Literárias’, e, na Rua Pacífico Da Luz (ao lado do Sesc), com ‘O Espelho da Lua’, da  Tropa do Balacobaco, de Arcoverde (PE). O grupo vai contar a história de uma índia que, apaixonada pela lua, começa uma aventura de fantasia, luta e romance. Já com o espetáculo ‘Sublime Torrão’, o grupo Artimanha (de Bodocó) narra, a partir das 17h, no Palco Alternativo, a jornada de um sertanejo migrante em busca de melhores condições de vida. O artista Roberto Brasileiro surge, às 17h30, para interagir com o público, numa performance que envolve cartas e jogos de tarô; é ‘A cartomante’, que vai circular no Sesc Petrolina...

Univasf e Sesc Petrolina promovem a exposição itinerante “Luz, do fogo ao átomo” e oficinas práticas

Demonstrar os diferentes aspectos da luz e sua relação com a história, a cultura e a sociedade. Esta é a proposta da exposição itinerante “Luz, do fogo ao átomo”, que estará em cartaz a partir desta terça-feira (16), no Hall do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Petrolina Centro. A mostra reúne seis experimentos científicos interativos, painéis e oficinas práticas. Para inaugurar a exposição, será realizada uma cerimônia de abertura, às 14h, no auditório da Biblioteca da Univasf. A mostra, que é organizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Petrolina em parceria com a Univasf, será realizada até o dia 16 de setembro, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Depois, seguirá para a cidade de Aracaju (SE).

Na mesa de abertura, estarão presentes o vice-reitor da Univasf Telio Nobre Leite; o professor do Colegiado de Engenharia Elétrica e coordenador do Espaço de Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf, Militão Figueredo; o gerente do Sesc Petrolina, Hednilson Roberto Bezerra da Silva e a coordenadora do evento e Supervisora Pedagógica do Sesc Petrolina, Maria Elisangela Magalhães.

Na ocasião, o professor Figueredo irá ministrar a palestra “A luz através do tempo”. De acordo com ele, será discutida a história da luz pela perspectiva do conhecimento atual, suas aplicações e perspectivas futuras. "Nos últimos 50 anos se obteve mais conhecimento sobre o universo do que em todo o período histórico anterior e, mesmo assim, ainda temos grandes mistérios para desvendar”, explica. Após a palestra, será realizado um coquetel de abertura com a participação do cantor Dalmo Funchal. 

Os participantes da mostra terão a oportunidade de conhecer truques que dão a ilusão de movimento e de se divertirem com experimentos que criam ilusão de óptica. Fazem parte da exposição alguns objetos como banco óptico, que ilustra o comportamento de um feixe de luz; zootropo, que cria pequenas animações; anamorfose, que ocorre quando uma imagem com aparência deformada se transforma em um desenho reconhecível; entre outros experimentos. Todos os objetos serão explicados de forma lúdica pelos mediadores da mostra. 

Durante os atendimentos das mediações, serão realizadas oficinas para estudantes de escolas públicas e privadas com o objetivo de desenvolver o acesso ao conhecimento científico. Os interessados devem realizar o agendamento de visitas previamente, por meio dos telefones (87) 3866-7463 e (87) 3866-7460. Serão atendidas até duas escolas e um total de até quatro turmas por dia. A mostra, que faz parte do projeto itinerante Sesc Ciência, ainda irá percorrer vários estados do Brasil. De acordo com o assessor técnico do Departamento Nacional do Sesc e um dos idealizadores da mostra, Alexandre Lobato, o objetivo da exposição é ressaltar a importância da luz e promover conhecimento. “Ela é importante para o conhecimento científico e também para outras áreas como a arte, que há sempre a associação da luz”, destaca. ..

Banco de Alimentos do Sesc Petrolina incentiva doações e amplia parcerias durante a Fenagri 2016

"Do ponto de vista social, você está ajudando pessoas simples e evitando o desperdício. Isso é o que motiva a existência do Banco de Alimentos", diz a assistente social do Serviço Social do Comércio, Telma Calado, responsável, entre outras funções, pela garantia de  refeições para 8.746 pessoas em cinco municípios de Pernambuco e dois da Bahia.

Em um bairro mais distante e carente de Juazeiro (BA), o Nova Aliança, fica a Instituição Professora Cristina. Socorro Braga, 50, passou mais da metade da vida, 32 anos, em sala de aula. É uma das docentes que leciona na entidade. "Eu não me canso de ver vidas transformadas. Só as doações do Banco de Alimentos do Sesc nos ajudam a mudar a vida de 180 crianças e, indiretamente, a própria comunidade; principalmente porque trabalhamos com famílias violadas em seus direitos", diz a pedagoga...

OverDança encerra Aldeia Vale Dançar com 12 horas ininterruptas de atrações

Uma maratona cultural com espetáculos, intervenções e shows musicais que começa às 13h e vai até 01h da madrugada. Esta é a programação de encerramento da Aldeia Vale Dançar – 9º Festival de Dança do Vale do São Francisco, neste sábado (30), no Sesc Petrolina.

E para começar o OverDança, a cantora petrolinense Camila Yasmine vai recepcionar o público no Salão, pontualmente às 13h, com  o show Samba Não Mata Ninguém. Daí em diante, um leque de atrações estará acontecendo ininterruptamente em vários espaços do Sesc. Intervenções no Salão, festival de coreografias no Palco Alternativo, Mercado Cultural no Hall e performances dançantes nos corredores do restaurante e na escada lateral do Teatro...

Começa nesta terça-feira (19) o Aldeia Vale Dançar em Petrolina

Oficinas, cortejo Dançando na Rua, Mostra Pedagógica, Mostra de Solos, Duos e Trios, Encontro Clássico de Dança, Festival de Coreografias, SeminárioPensamentos de um Corpo que Dança, Mostra de Cinema e OverDança (12 horas de programação). Já estão sendo divulgadas as principais atrações da Aldeia Vale Dançar – 9º Festival de Dança do Vale do São Francisco que o Sesc Petrolina realiza de 19 a 30 deste mês.

A programação, que acontece nas dependências do Sesc, no Palco do Bambuzinho e no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente),  começou no último dia 11, com a oferta de oficinas em escolas públicas e tem início, para o público em geral, nesta terça-feira (19)  a partir das 19h, com a exposição fotográficaTravessia, da artista Lizandra Martins...

Secretaria de Saúde e SESC Petrolina lançam programa com Unidade Móvel Odontológica

Visando ampliar a oferta de procedimentos odontológicos, a Secretaria de Saúde de Petrolina firmou parceria com o SESC para implantação do consultório itinerante - OdontoSesc. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (29) na Unidade de Saúde Beatriz Luz, na Cohab VI.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, frisou a importância de proporcionar o melhor à população. "Ao longo da gestão Julio Lossio reestruturamos a Saúde Bucal do município, adquirimos 27 novos consultórios odontológicos, para nossas Unidades de Saúde; alem de duas Unidades Móveis, e, agora, teremos a unidade OdontoSesc que vem agregar valor ao atendimento já prestado aos nossos usuários"...

Sesc abre 135 vagas para estágio em Pernambuco

O Sesc Pernambuco está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio. Ao todo, são oferecidas 134 vagas para estudantes de curso superior e uma vaga para o nível técnico em Segurança do Trabalho. A inscrição deve ser feita até o dia 15 de fevereiro, através do site estagio.sescpe.com.br.

São oferecidas vagas para as unidades do Sesc de Casa Amarela, Santa Rita, Santo Amaro, Piedade, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Surubim, Buíque, Araripina, Bodocó, Goiana, Centro de Turismo e Lazer de Triunfo, além da sede e do Banco de Alimentos no Recife...

Janeiro Tem Mais Artes prossegue no Sesc Petrolina e no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente)

A programação da 8ª edição do Janeiro Tem Mais Artes, prossegue nesta semana com espetáculos de dança, teatro, música, oficinas e mostra de curtas metragens. O festival, que começou na última sexta-feira (22) com a abertura da exposição Máscaras, do autor, ator e diretor de teatro Sebastião Simão, apresenta nesta terça-feira (26) no Cine Teatro Céu das Águas (bairro Rio Corrente), às 16h, o espetáculo Decripolou Totepou com a trupe Puxincói – Teatro e Variedades, de Ingazeira – PE. Uma divertida “receita para espantar tristezas”, que convida o público a brincar de circo, magias, malabares e muita poesia.

De volta ao centro da cidade, a pedida é conferir no hall do teatro (Sesc Petrolina),  ainda nesta terça-feira às 18h, o Cine Dona Amélia com uma mostra de curtas metragens. E às 20h, a Cia Sarau das Seis, de Petrolina – PE promove um verdadeiro mergulho na vida e na obra do poeta José Raulino Sampaio através do espetáculo Lembranças de Pedra...