Foram encontrados 214 registros para a palavra: Cancão

Em fase ascendente, Cancão de Fogo mantém foco nos treinos para o jogo contra o Carcará

Em contagem regressiva para o importante compromisso contra o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo (8), no Estádio Carneirão, na cidade de Alagoinhas, o elenco da Desportiva Juazeirense esteve em ação na tarde desta quinta-feira (5), no Estádio Adauto Moraes.

Sob o comando do técnico Laelson Lopes, os jogadores foram divididos em quatro grupos e, utilizando apenas a parte central do campo, executaram fundamentos básicos do jogo de futebol como passe, toque de primeira, troca de posição, cobertura e ultrapassagens...

"O elenco tem qualidade e acreditamos fazê-lo evoluir" diz novo técnico do Cancão

Recém chegado ao Cancão de Fogo, o técnico Laelson Lopes, anunciado na última sexta-feira, 07, já realizou duas atividades com o elenco visando a decisiva partida diante da Jacuipense no próximo domingo, 16, no estádio Adauto Moraes pelo Baianão 2020.

No final da atividade deste domingo, 09, o novo treinador conversou com nossa equipe e falou sobre o grupo e a expectativa para a sequência do estadual, veja abaixo:..

Bora Cancão: Juazeirense quer vencer bem para entrar no G4 já nesta quarta-feira

A Juazeirense entra em campo nesta quarta-feira (5), em partida marcada para às 20h no Estádio Adauto Moraes, contra o Doce Mel, com o compromisso de vencer, se possível com boa margem de gols, para entrar pela primeira vez no G4, o grupo que ao final da primeira fase vai garantir vaga no quadrangular decisivo do Campeonato Baiano 2020.

Com três empates nas rodadas iniciais o Cancão de Fogo vai em busca da sua primeira vitória na competição, garantindo a invencibilidade no Adautão e dando um grande passo para se consolidar na parte de cima da tabela...

Após ficar duas vezes atrás do placar, Cancão mostra bravura e empata com Vitória

Ainda não foi desta vez que aconteceu a primeira vitória da Juazeirense no campeonato baiano deste ano. Lutando bravamente, a Juazeirense enfrentou o Vitória nesta quarta-feira 29, no Barradão, empatou em 2 a 2, e manteve a invencibilidade na competição.

Nino Guerreiro, de cabeça, e Clebson, cobrando pênalti, marcaram os gols do Cancão de Fogo, enquanto Nickson e Eron assinaram os gols do Vitória. No próximo dia 5, a Juazeirense volta a atuar em casa, quando enfrenta o Doce Mel no Adauto Moraes...

Tio Zé Bá lança nova canção e divulga uma série de eventos para a promoção do reggae na região do Vale do São Francisco

Vencedor do 7º Prêmio da Música de Pernambuco, na categoria de melhor CD de reggae do estado no ano de 2016, Maércio José, idealizador do projeto Tio Zé Bá, lançou seu mais novo trabalho na região do submédio do São Francisco. A canção intitulada "Lute e Faça Amor" traz reflexões sobre o contexto atual e histórico brasileiro, questões que envolvem o mundo com um ritmo dançante fundindo o reggae com outros estilos da World Music, destaca Máercio.

O artista divide a interpretação com Isis Nascimento, ambos envolvidos também no videoclipe gravado e protagonizado por pessoas das cidades de Juazeiro e Petrolina. "Lute e Faça Amor" está disponível nas plataformas digitais como o spotify e o clip oficial pode ser acessado pelo canal no Youtube, TIO ZÉ BÁ. Mas as novidades não param por aí, nos próximos meses, o projeto CAIA no Reggae, que é uma série de eventos com uma edição mensal, vai proporcionar uma imersão na cultura do reggae, bem como, destacar a importância das produções musicais desenvolvidas na região. ..

Kanu é apresentado e chega com status de "maior contratação da história do Cancão”

Em coletiva para imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 15, no Rapport Hotel em Juazeiro, o zagueiro Kanu foi apresentado oficialmente à Juazeirense. O Deputado e presidente do clube, Roberto Carlos, o diretor de futebol, Sérgio Fernandes, o técnico Vladimir de Jesus, o empresário Getúlio Galdino, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, parte da torcida e a imprensa em peso, viram de perto o experiente jogador vestir pela primeira vez a camisa do Cancão.

Realizando um desejo antigo, o defensor que conta com um currículo extenso, com passagens de destaque pelo Vitória/BA e futebol europeu, disse estar bastante feliz com a sua vinda à Juazeiro: “Eu falei ao presidente que vinha jogar aqui. Ele nem acreditou, mas estou aqui. Abracei este projeto e agora sou jogador da Juazeirense” disse o novo reforço do Cancão...

Zagueiro Kanu falará pela primeira vez como reforço do Cancão

Nesta quarta-feira, 15, o zagueiro Kanu falará pela primeira vez como reforço da Juazeirense. O jogador, que teve passagens de destaque pelo Vitória e pelo futebol internacional, atuando na Bélgica e Portugal, concederá entrevista coletiva às 08h30 no Rapport Hotel.

O blog do Geraldo José marcará presença e trará todos os detalhes da chegada do zagueiro...

KANU É DO CANCÃO: Juazeirense fecha com zagueiro ex-Vitória

A Juazeirense confirmou na manhã deste domingo, 12, que o zagueiro Kanu será o novo reforço do Cancão de Fogo para o Baianão 2020. O jogador que ficou conhecido por suas passagens pelo Vitória, chega à Juazeiro nesta segunda-feira, 13.

..

Para o técnico Vladimir de Jesus, Cancão "Tem muita coisa para evoluir"

A avaliação contida na declaração do treinador Vladimir de Jesus, dada após a vitória sobre o Petrolina no último domingo no Adauto Moraes, reflete o grau de exigência do comandante juazeirense sobre sua visão sobre o futebol que pretende implantar na equipe na disputa do campeonato baiano.

Tendo em mãos um grupo profundamente modificado em relação à temporada passada, o mineiro que fez fama dirigindo equipes do futebol cearense, luta contra o tempo nos primeiros 30 dias de trabalho, buscando definir um elenco de jogadores talentosos, que se encaixem no perfil do conjunto que ele julga o ideal...

De volta ao Cancão, Clebson agradece confiança e projeta time no Baianão: "Estamos nos doando ao máximo"

Destaque da Juazeirense na última temporada, o meia Clebson jogará mais uma vez com a camisa do Cancão de Fogo no Baianão 2020. O camisa 10, que ficou conhecido por sua vasta cabeleira, mostrou em campo com suas jogadas criativas e gols, que a torcida e todo o elenco pode contar com seu futebol. Prova disso, é que a diretoria fez todos os esforços para manter o jogador na temporada que se aproxima: "Fico feliz em poder retornar ao clube e agradeço a confiança no nosso trabalho, sinal que fizemos algo de bom por aqui" disse ele.

Sobre os próximos desafios com a camisa tricolor, Clebson está bastante otimista: "Estou esperançoso. A gente fez uma boa campanha na Série D com a camisa da Juazeirense e esperamos dar continuidade nesta nova competição" disse o jogador. Sobre as perspectivas na próxima competição, Clebson comentou: "A primeira impressão é boa. Treinador novo, filosofia nova, jogadores chegando, isso é bom também. Já joguei contra alguns e sei da capacidade de todos. Sabemos da dificuldade do Baiano, mas estamos montando uma equipe forte, se doando ao máximo nos treinos para chegarmos 100% e começar bem o campeonato" finalizou o atleta. A Juazeirense estreia no próximo dia 15 de janeiro, diante do Bahia, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Estadual...

Canção 'Ser Maria' é a grande vencedora do Festival Edésio Santos da Canção de 2019

A grande vencedora do 22º Festival Edésio Santos da Canção foi a música Ser Maria, de autoria de Amauri Plácido da Silva Neto, interpretada magistralmente pela cantora Alcina Gonçalves, de Juazeiro, ganhadora também do prêmio do Júri Popular, eleita em votação do público.

A consagração aconteceu na noite deste sábado (15), no palco montado na Orla II de Juazeiro, às margens do rio São Francisco, sob as bênçãos do cantor Geraldo Azevedo, estrela que encerrou o Festival. Aplaudida pelo público desde sua apresentação na fase inicial, Alcina Gonçalves revelou que, “Entre tantas belas canções, não esperava que fosse conquistar o grande prêmio. Estou feliz, agradeço a Amauri e ao público que me apoiou desde a primeira apresentação”...

Conhecidas as 12 finalistas do Festival Edésio Santos da Canção 2019

Após dois dias de intensa expectativa, foram conhecidas nesta sexta-feira (13), data em que o Rei do Baião estaria fazendo aniversário, as 12 músicas finalistas do maior festival de música do interior do Brasil, organizado e realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que esse ano traz como tem ‘Dois Violões’, em homenagem a João Gilberto e José Willys (Neto).

Enquanto o júri deliberava, o público não arredava os pés da pista de dança que se tornou o espaço em frente ao palco, enquanto o cantor Rodrigão dava um verdadeiro show de voz e simpatia desfilando um pot-pourri de sucessos de vários gêneros musicais...

P1 Rappers defenderá canção nesta sexta-feira (13) no Festival Nacional Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (BA)

"Regresso" é o nome da canção inédita do grupo juazeirense de rap, P1 Rappers, que será apresentada nesta sexta-feira (13), durante o  22° Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), em Juazeiro (BA). O evento começa nesta quinta-feira (12), a partir das 20h, na Orla II da cidade.

Em sete anos de existência e resistência musical no Vale do São Francisco, com cinco mixtapes e um EP produzidos, além de clipes, o P1, hoje formado por Euri Mania e Dj Werson, também já conquistou títulos em premiações importantes. No Festival Edésio Santos da Canção, o grupo ganhou os prêmios de melhor música por júri popular, na edição de 2014, e de melhor música por júri técnico e por júri popular, na edição de 2016. ..

Rodrigão fará show celebrando a MPB no Festival Edésio Santos da Canção

Nesta sexta-feira (13), a partir das 20h na Orla II de Juazeiro (próximo à Vila Bossa Nova), o Festival Edésio Santos da Canção vai receber o artista Rodrigão com um show celebrando a Música Popular Brasileira. O festival está em sua 22° edição e é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Rodrigo Ribeiro é formado em Pedagogia, tem especialização em Artes Visuais e está cursando Direito. Mas o que mais lhe deixa feliz é cantar. Está comemorando 20 anos de carreira. “Comecei minha carreira cantando em bandas como Forró Skema, Desejo de Mulher até seguir carreira solo. Gravei o disco ‘Ele Canta Roberto’ e foi um grande sucesso. Hoje tenho trabalhado com um estilo popular e assim acabei me tornando mais conhecido, pois consigo alegrar as pessoas”, explica...

‘Tem Palmas’ é o show que João Sereno, Mundinho e filhos de Neto farão na abertura do 22° Festival Edésio Santos da Canção

O 22° Festival Edésio Santos da Canção começa nesta quinta-feira, 12, e segue até o sábado, 14, na Orla II de Juazeiro, próximo à Vila Bossa Nova, sempre às 20h. O Festival, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, traz este ano o tema ‘Dois Violões’, homenageando os artistas Neto (da dupla Neto&Mundinho) e João Gilberto. ‘Tem Palmas’ é o show do primeiro dia de festival, que o cantor e compositor João Sereno fará com participação de Mundinho e filhos de Neto.

João Sereno é juazeirense, já participou do Festival Edésio Santos fazendo show solo e na companhia de Xangai e Maviael Melo e também como músico concorrente, além de fazer parte da equipe de júri. Mas esta 22° edição será diferente, pois vai homenagear seu primo Neto que, segundo o artista, era também seu melhor amigo. “Neto foi o melhor amigo que já tive em toda a minha vida. Fomos criados como irmãos, mas ele era meu primo de sangue. Às vezes pensávamos as mesmas coisas de forma imediata, chegava até a assustar. Outras vezes eu saía de manhã cedo para a casa dele e nos encontrávamos no caminho, porque ele estava indo para minha casa. Ele era um exemplo de gente, de determinação. Se quisesse uma coisa, não tinha negócio de muito conselho não. Ele fazia mesmo e acabou-se. Sinto orgulho em fazer esse show”, disse João...

SECULTE divulga ordem de apresentação das músicas selecionadas para o 22° Festival Edésio Santos da Canção

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulga a ordem de apresentação das músicas selecionadas para o 22° Festival Edésio Santos da Canção, que acontece de 12 a 14 de dezembro, na Vila Bossa Nova, Orla II de Juazeiro. Esse ano o Edésio Santos traz o tema ‘Dois Violões’, numa homenagem aos músicos juazeirenses Neto (José Wyllis) e João Gilberto.

Para definir a ordem de apresentações, foi realizado um sorteio na presença de compositores das canções selecionadas. “Nós convidamos os artistas, como fazemos todos os anos, para participar do sorteio. Essa é a forma de já começar a proporcionar interação entre eles, além de firmar lisura do Festival. Eles acompanharam e viram que tudo é feito de forma legal”, explica o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias...

SECULTE divulga nova música selecionada para o Festival Edésio Santos da Canção 2019

No final da tarde da ultima quinta-feira, 14, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou em Diário Oficial a homologação do resultado da triagem do Festival Edésio da Canção 2019. Uma canção anteriormente selecionada foi desclassificada, tendo entrado outra em seu lugar.

De acordo com o Coordenador de Cultura, Márcio Angelo, a canção Samba João Gilberto, de Brita Brasil, da cidade do Rio de Janeiro, foi desclassificada por ineditismo. Em seu lugar, entra a canção A Revolução dos Livros, de Darlan Cardoso Barreto, da cidade de Campo Formoso, na Bahia. “A música de Brita Brasil estava exposta no YouTube, já com 356 visualizações, portanto ele já não se encaixa na categoria ineditismo. Como o júri da triagem já havia selecionado as canções que ficariam na reserva, foi fácil realizar a troca”, explica...

Canção do grupo P1 Rappers é uma das músicas selecionadas para concorrer ao Festival Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (BA)

“Regresso” é o nome da canção inédita do grupo juazeirense de rap, P1 Rappers, que está entre as 24 músicas selecionadas para concorrer ao  22° Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), que será realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Juazeiro (BA). Este ano, o evento será na Vila Bossa Nova, na Orla II da cidade. 

Em 7 anos de existência e resistência musical no Vale do São Francisco, com cinco mixtapes e um EP produzidos, além de clipes, o P1, hoje formado por Euri Mania e Dj Werson, também já conquistou títulos em premiações importantes. No Festival Edésio Santos da Canção, o grupo ganhou os prêmios de melhor música por júri popular, na edição de 2014, e de melhor música por júri técnico e por júri popular, na edição de 2016. ..

Jurados fazem triagem do Festival Edésio Santos da Canção

As inscrições para o Festival Edésio Santos da Canção - uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - foram finalizadas na última sexta-feira, 01. Nesta segunda-feira, 04, aconteceu na SECULTE a triagem das canções inscritas, selecionando 24 músicas inéditas para concorrer ao Festival, que acontece de 05 a 07 de dezembro, na Vila Bossa Nova - Orla II de Juazeiro.

Os jurados participantes da triagem foram o poeta e escritor João Gilberto Guimarães Sobrinho; o cantor e compositor Alan Cléber e a pianista e professora de música Diana Maia. “Entendemos que temos aqui em Juazeiro pessoas capacitadas para participar desse júri, dessa primeira seleção e encontramos nessas três personalidades a parceria que precisávamos. Foi o dia inteiro de triagem e saímos com as 24 canções concorrentes”, disse o gerente de cultura Ramon Raniere...

SECULTE prorroga inscrições do Festival Edésio Santos da Canção 2019

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro prorroga inscrições do 22º Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC). A inscrição é gratuita e agora pode ser feita até 1º de novembro na sede da SECULTE (situada na Praça da Bandeira, Nº20, Centro Juazeiro-BA), das 8h às 14h. Os interessados de outras localidades devem adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br ou solicitá-la no endereço de e-mail [email protected] e enviar, com aviso de recebimento, para a SECULTE.

O Edésio Santos da Canção é um festival de composições inéditas, de todos os gêneros e estilos musicais, da Música Popular Brasileira. Seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, oportunizar o intercâmbio e a troca de experiências de produção musical e cultural, além de promover lançamento de novos talentos no mercado musical. Com investimento de R$33 mil, o FESC acontece de 05 a 07 de dezembro, na Orla Nova de Juazeiro...