Senac Petrolina |
Minichef |
De 18 a 22/01..
Allan do Carmo confirmou o favoritismo e levou o sexto título da travessia Mar Grande-Salvador, na 52ª segunda edição da prova realizada neste domingo, 10. Ele completou a prova em 1h36min39. Por volta das 10h Márcia Santos foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h54min30. Confirmando também o favoritismo apontado depois que Ana Marcela, dona de seis títulos, divulgou que não nadaria a prova.
Essa é a primeira vez que Márcia Santos ganha em seis participações na Travessia. Nas duas últimas edições ela foi vice perdendo para Ana Marcela. "Quando vi que Ana Marcela não participaria, resolvi aproveitar", disse. Ela passou mal durante a prova e foi carregada logo que chegou...
Em operação desde a última segunda-feira (4), a Certidão Web, a mais nova ferramenta on-line da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e segurança aos clientes, bem como a redução no tempo de emissão de certidões. Além da certidão simplificada, que já era emitida por meio do site do órgão, os requerentes agora podem, de qualquer lugar do país, emitir a certidão específica e a de inteiro teor. As três certidões são as principais exigidas pelo sistema financeiro e passam a ser emitidas no prazo máximo de 72 horas, metade do tempo gasto quando a solicitação é feita de forma presencial, na sede da Juceb, em Salvador, ou nas 34 unidades do órgão espalhadas pela Bahia.
De acordo com o presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm, entre os dados que constam nas certidões estão informações da empresa que podem ser apresentadas em uma concorrência, licitação ou até mesmo em processos. O titular do órgão explicou ainda que, a partir de agora, empresários do interior não terão mais que se descolar a Salvador ou para uma cidade vizinha para dar entrada nas certidões emitidas pelo órgão.
“Com a Certidão Web, o contador, o advogado, o cliente ou a pessoa física, que tem direito a ter a [esta] informação, entra no site da Juceb, pede a certidão, recebe a guia para pagamento, devolve a guia paga e, de imediato, recebe a certidão no computador de casa ou da empresa. Estamos trabalhando para melhorar o acesso das pessoas à informação com garantia, eficiência e rapidez”, afirmou Tramm.
Para a assistente administrativa Lucineide Menezes, a ferramenta “facilita o nosso dia a dia, agiliza o andamento dos processos. Acho muito importante”. Já o assistente em administração Isaac Cirqueira - sem saber que um conjunto de serviços da Juceb está disponível no portal do órgão desde o início da semana - se descolocou do sul do país até a capital baiana para dar entrada em um documento. “Vim solicitar um certidão de inteiro teor de uma empresa. Não sabia que poderia ser feito lá do Paraná. Agora, sei que posso fazer esta solicitação de lá. Será muito mais fácil e rápido”.
Modernização
Para Tramm, é fundamental que a Juceb se modernize cada vez mais para atender às necessidades dos empresários, pois “cada empresa que é registrada se apresenta como uma possibilidade de geração de emprego, renda e o consequente fortalecimento da economia”. Ele informou também que 50% das solicitações feitas na Juceb são atendidas em até 24 horas. “Mais movimento no comércio, na indústria, nos serviços, mais dinheiro circulando”, afirmou.
Ainda segundo o titular da Juceb, novas estratégias serão adotadas pelo órgão no decorrer de 2016 com o intuito de agilizar os processos. “A partir de meados deste ano, estaremos recebendo os processos digitalizados e com a assinatura digital. Aquele empresário que tem uma empresa em Salvador, mas mora na Suíça ou nos Estados Unidos, por exemplo, vai assinar um contrato digital e encaminhar para nós. Poderemos fazer todo este processo, que era manual, de forma digital”.
..
No período de 21 a 27 deste mês, o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP) estará com as matrículas abertas para os novos cursos que estão sendo oferecidos para os estudantes que concluíram o 9° ano da rede municipal e estadual de ensino. Os cursos são de Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Comércio. Outras informações: 74-3612-9279 ou 3613-0713, rua do Cajueiro, bairro do mesmo nome.
..
Depois das amenidades geradas pelo espírito festivo do final de ano, o que favoreceu um breve esquecimento do conturbado quadro político brasileiro, parece que tudo volta à normalidade ou, mais precisamente, à anormalidade... Sim, porque o país volta à realidade do apagão moral e a conviver, tristemente, com o conflito na inversão dos valores de conduta, onde o inteligente virou “sabido”; o honesto é um “idiota”; a “propina” foi universalizada como a chave (ou moeda...?) que abre todas as portas; os corruptos envolvidos na Lava Jato continuarão negando o depoimento dos delatores; e o processo de “impeachment”, tanto da Presidente da República quanto do Presidente da Câmara dos Deputados, volta a ocupar os noticiários e as preocupações de muita gente...!
Bem, como chegou o primeiro dia útil do ano em quatro de janeiro de 2016, imagina-se que, certamente, tudo de produtivo voltou a acontecer no país... ledo engano, caro leitor! Exceto as atividades básicas e necessárias à manutenção alimentar e de consumo do cidadão, bem como de lógica atenção ao Turismo, já se popularizou no país o conceito de que as coisas só voltarão a funcionar, na sua plenitude, depois do Carnaval...
Após surpreender seus fãs com o anuncio da gravação da segunda parte do DVD "Buteco da Desejo", a Desejo de Menina acaba de confirmar a data do show. Será no dia 27 de janeiro, na boate Luck, em Teresina, com a presença dos vocalistas Yara Tchê, Anne Barbie e Alessandro Costa.
A expectativa é repetir o sucesso do show de gravação da primeira parte, que esgotou ingressos e emocionou o público presente. O primeiro vídeo oficial do novo DVD já foi divulgado, a música "Um homem fiel", interpretada por Yara Tchê e Anne Barbie já tem mais de 40 mil visualizações no Youtube e já está na boca do povo nos shows da Desejo de Menina. Em breve serão divulgados maiores detalhes sobre a segunda etapa de gravação do DVD "Buteco da Desejo". ..
Está em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto de lei (PLS 644/2015) que dispõe sobre o exercício da profissão da dança. De autoria do senador Walter Pinheiro (PT-BA), a proposta determina que o profissional da dança pode exercer as atividades de coreógrafo, auxiliar de coreógrafo, bailarino, dançarino ou intérprete-criador, diretor de dança, diretor de ensaio, diretor de movimento, dramaturgo de dança, ensaiador de dança, professor de curso livre de dança, maître de balé ou professor de balé, crítico de dança, curador e diretor de espetáculos de dança. Além disso, também cabe a esses profissionais planejar e coordenar projetos e prestar serviços de consultoria na área da dança.
Caso a proposta vire lei, poderão continuar exercendo a profissão todos os trabalhadores que já exercem a atividade em qualquer de suas modalidades. Mas novos profissionais só serão reconhecidos caso possuam diploma de curso superior ou certificado de curso técnico em dança, diploma estrangeiro na área ou atestado de capacitação profissional fornecido pelos órgãos competentes.
..
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.
|