Foram encontrados 119055 registros para a palavra: E

6º BPM PRENDE HOMEM POR COMPRA DE VOTO EM JAGUARARI

Em Jaguarari, no Bairro Mutirão, às 22h40 deste sábado (1º), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime eleitoral e porte de arma branca.

Clauber da Silva Duarte, 34 anos, conduzindo um veículo Volkswagen Golf, realizava compra de votos. Com o mesmo havia a quantia de R$ 1.514,00, uma faca e um porrete...

Família doa, mas filho de Lula perde vaga de vereador em São Bernardo

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marcos Claúdio Lula da Silva (PT), não conseguiu se reeleger como vereador nas eleições municipais deste ano em São Bernardo do Campo (SP), um dos municípios tidos como reduto do petismo. Marcos Cláudio teve 1.504 votos, menos da metade dos 3.882 votos que ele obteve em 2012, quando foi eleito. 

Marcos Cláudio é psicólogo e é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia. Ele foi adotado legalmente por Lula...

Prefeito mais jovem eleito pelo PSB da Bahia tem 23 anos

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-Bahia) elegeu, neste domingo, o prefeito mais jovem da legenda no município de Itaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, a 319 km de Salvador. Com apenas 23 anos, o advogado Marco Aurélio Costa (Marco Aurélio de Dr. Geo), da coligação Juventude e Honestidade de Mãos Dadas (PSB / PSL / PSD / PP), obteve 50,36% dos votos válidos e passará a exercer o comando do Executivo Municipal de Itaquara, pelos próximos quatro anos, a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, comemorou a vitória do correligionário em sua primeira disputa eleitoral e destacou que a marca de Marco Aurélio significa o desejo de renovação na política. "Espero que Marco Aurélio, como jovem que é, possa expressar o desejo de ideias renovadas e busque apresentar a sua cidade políticas  inovadoras para trazer emprego e renda para o município", disse...

Abstenção no primeiro turno das eleições municipais supera 17,5%

Mais de 25 milhões de eleitores (17,58%) não compareceram às urnas para votar no primeiro turno das eleições municipais em todo o país. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de faltosos totalizou 25.330.431. No total, 118.755.019 eleitores foram às urnas no dia 2 de outubro.O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, considerou normal o percentual de abstenção, apesar de o número ter sido superior aos pleitos municipais de 2012 e de 2008.

“Agora, tivemos uma abstenção de 17,5%, um índice relativamente baixo se levarmos em conta as eleições de 2014 [para presidente e governador], quando tivemos quase 20% de abstenção. Um pouco maior esse índice, todavia, em relação a 2012, quando tivemos abstenção de 16,41%”, afirmou...

Em 4 anos, PT perde mais da metade das prefeituras

Desgastado pela Operação Lava Jato e pelo impeachment de Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu mais da metade das prefeituras que tinha em 2012. São 374 cidades a menos que na última eleição, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Enquanto em 2012 os candidatos do partido venceram o pleito em 630 cidades, neste ano eles governarão apenas 256 cidades. Em 2008, o número também era bem maior que agora: 550.
Com isso, de 3º maior partido em número de prefeitos em 2012, o PT caiu para a 10º colocação em 2016. O PMDB e o PSDB dominam o ranking, seguidos por PSD, PP, PSB, PDT, PR, DEM e PTB...

Greve dos bancários em Juazeiro completa 28 dias e ainda não tem previsão de acordo

Greve dos bancários completa nesta segunda-feira (03), 28 dias e continua ainda sem acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Até o momento a Fenaban e Comando Nacional não chegaram a nenhum acordo. E Não há reunião marcada para discussão de novas propostas.

Em Juazeiro, 29 agências bancárias estão com suas atividades paralisadas desde 6 de setembro. Esta greve é a mais demorada dos últimos 11 anos. Em 2004, a paralisação durou 30 dias e se a federação não entrar em acordo com a categoria, a greve pode bater o recorde este ano...

Espaço do Leitor: SESAU responde denúncia de leitora sobre mal atendimento da Policlínica de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido a mudança de local da Policlínica de Juazeiro, a equipe ainda está em processo de organização do sistema de prontuários. Pede desculpas à paciente Amaralina de Souza Evangelista e informa que entrará em contato em breve para que a paciente seja agendada diretamente na Policlínica sem precisar passar pelo posto de saúde.  ..

Sete dos 20 atuais prefeitos de capitais vencem disputa já no primeiro turno

Dos 20 prefeitos de capitais que concorreram à reeleição este ano, 75% venceram a disputa no primeiro turno ou passaram para o segundo turno. Sete venceram hoje (2) seus adversários no primeiro turno e oito disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro.

Teresa Surita

Teresa Surita Divulgação..

Senadora Lídice comemora vitórias do PSB em importantes colégios eleitorais

A senadora Lídice da Mata comemorou, neste domingo (2), a vitória de candidatos do PSB em municípios da Bahia considerados estratégicos. As viradas de Elmo Vaz, em Irecê, de Jairo Magalhães, em Guanambi, e Gilberto Brito, em Paramirim, foram os grandes destaques.  Na capital baiana, a presidente estadual do PSB ressaltou a reeleição do vereador Silvio Humberto.

“Apesar de fazermos prefeitos em menos municípios, ganhamos maior representatividade com vitórias em colégios eleitorais mais importantes. Foram resultados importantes para o nosso partido e eu tenho certeza que faremos administrações comprometidas com o desenvolvimento das cidades e a inclusão social”, afirmou.  Lídice também destacou que os novos gestores terão amplo apoio junto ao seu mandato e dos deputados Bebeto Galvão (federal), Fabíola Mansur e Marquinho Viana (estaduais)...

Temer visita hoje a Argentina e o Paraguai

Um dia após as eleições municipais no Brasil, Michel Temer desembarca nesta segunda-feira (3) na Argentina, para a primeira visita ao país desde que assumiu a presidência, no lugar de Dilma Rousseff, no ultimo dia 31 de agosto. Ele estará acompanhado por quatro ministros: das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, da Indústria e do Comercio Exterior; da Justiça e da Defesa. Depois de um almoço com o presidente Mauricio Macri, Temer irá ao Paraguai, onde jantará com o presidente Horácio Cartes.

Além de serem sócios do Brasil no Mercosul, a Argentina e o Paraguai foram os primeiros países a reconhecer o seu governo. Com Macri e Cartes, Temer deve falar da retomada do crescimento econômico na região e do combate ao narcotráfico e ao contrabando na Tríplice Fronteira.

 Outro tema deve ser a Venezuela: os governos brasileiro, argentino e paraguaio se juntaram para impedir que os venezuelanos assumissem a presidência pro-tempore do Mercosul, que é rotativa e segue a ordem alfabética. Eles alegam que o país – o último a aderir ao bloco regional – não cumpriu os requisitos para tornar-se membro pleno, entre eles a incorporação de um protocolo de defesa dos direitos humanos...

Em Petrolina, soma dos candidatos não eleitos chega a mais de 60%

Petrolina, uma das cidades mais importantes de Pernambuco, também se tornou um dos mais concorridos territórios eleitorais do estado, cinco candidatos disputaram o pleito, que se encerrou neste domingo (2). Miguel Coelho (PSB) assume a Prefeitura a partir de janeiro de 2017, eleito com 38,8% dos votos válidos. Os outros 61,2% dos votos foram distribuídos entre os candidatos Odacy Amorim (PT) com 25.41%, Edinaldo Lima (PMDB) com 21,49%, Adalberto Cavalcanti (PTB) com 13,24% e Perpetua Rodrigues (PSOL) com 1,06% dos votos.

O cenário das eleições em 2016 destoaram do último período eleitoral, em 2012, quando o atual gestor, Julio Lossio, foi reeleito com 45% dos votos. Na ocasião, Lossio teve uma diferença expressiva de pontos do segundo lugar, o então candidato Fernando Filho, irmão do futuro prefeito Miguel.

Petrolina teve uma configuração eleitoral polarizada, com candidatos de partidos fortes no cenário nacional e manifestações populares distribuídas em vários bairros da cidade. A pouca diferença de votos entre os postulantes demonstrou que o município estava dividido. Em alguns pontos da cidade e também em distritos, a eleição foi decidida por poucos votos de diferença. Com a polarização identificada nesse domingo, o desafio do futuro prefeito será reunir Petrolina, novamente, em torno de um projeto único, que beneficie igualmente toda população.  ..

Sento-Sé (BA): Ana Passos faz história

Ana Passos, candidata de 29 anos do PSD, será a primeira mulher a assumir o cargo após obter 12.364 votos no primeiro turno. Ela derrotou o candidato Uendel Barros, candidato do PSDB, sobrinho do atual prefeito, Ednaldo Barros(PSDB).

"Vou restaurar as políticas públicas das instituições da nossa cidade", com a nossa vitória se inicia uma nova história para Sento Sé," disse Ana Passos após confirmado o resultado da eleição...

Luiz Vicente Berti (PSD) agradece por votação histórica em Sobradinho

A cidade está em festa. A população comemora a vitória de Luiz Vicente Berti (PSD) e Paulo Lima (PSB) reeleitos prefeito e vice-prefeito de Sobradinho. Com 8.207 dos votos, Luiz Vicente foi reeleito em uma votação histórica que expressa a vontade da maioria dos sobradinheses e que confirmou a continuação de um caminho de realizações rumo ao desenvolvimento.

A apuração dos votos foi finalizada por volta das 21h38minh, dando a Luiz Vicente 56,19% dos votos. Após o resultado, Luiz Vicente, Paulo Lima e os vereadores da coligação juntaram-se ao povo nas ruas da cidade, em uma grande festa da onda verde...

Brasileiro vence em Senhor do Bonfim e diz: "não serei prefeito apenas das pessoas que votaram em mim, mas de todos os bonfinenses"

O dia 2 de Outubro ficou na história política de Senhor do Bonfim. Após a confirmação da vitória esmagadora que elegeu Carlos Brasileiro (PT) prefeito do município com 22.140 votos (62,4%), contra 11.647 (33,83%) do segundo colocado Alcidão (DEM), milhares de pessoas se aglomeraram na frente do Comitê 13 para receber a chapa os integrantes da coligação Unidos por Bonfim.

Um verdadeiro mar vermelho acompanhou Brasileiro e Zé Antônio numa inesquecível festa pelas ruas centrais da cidade. O ato espontâneo foi encerrado na Praça Caixeiro Viajante com um discurso de agradecimento...

Paulo Bomfim concede primeira entrevista a imprensa após eleito prefeito de Juazeiro

Um dia após a vitória nas urnas, o novo prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), acompanhado da vice-prefeita eleita, Drª Dulce Ribeiro, do prefeito atual Isaac Carvalho e dos deputados estaduais Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB), concedeu uma entrevista coletiva a toda a imprensa do Vale do São Francisco.

O deputado estadual Zó foi o primeiro a agradecer a vitória de Paulo Bomdim nas urnas. “Essa é a vitória e a confirmação de que Juazeiro quer a continuação desse projeto. Pode contar comigo porque eu sou trabalhador e temos muito o que fazer por essa terra”, disse...

Departamento de Ciências Humanas da Uneb divulga Nota de Pesar pela morte do professor Dr. Claudio Mistura

A comunidade acadêmica do Departamento de Ciências Humanas – campus III lamenta profundamente a perda repentina do estimado Professor Dr. Claudio Mistura e se solidariza com os colegas do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – Campus III/UNEB. Claudio Mistura, um professor e pesquisador dedicado a sua profissão, à educação e a formação de profissionais de ponta, sobretudo nesta região do semiárido brasileiro e Vale do São Francisco. 

Seu trabalho será lembrado com admiração e carinho, merecidos reconhecimentos da comunidade científica por sua contribuição à pesquisa e o desenvolvimento científico. Além de admirável profissional, Claudio Mistura será lembrado também como um bom professor, pai, esposo e amigo, um exemplo de amizade, profissionalismo e ética...

“É o resultado de uma vida”, diz o vice-prefeito eleito de Salvador Bruno Reis

Vice-prefeito de ACM Neto (DEM), o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que é juazeirense, disse que começa hoje a discutir os rumos da próxima gestão municipal que se inicia em janeiro de 2017, mesmo que ainda ocupe uma das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “A partir de amanhã [hoje], como o prefeito disse, começam os trabalhos.Já vamos preparar a transição para o novo governo, mesmo eu não tendo uma posição definida. Seja em qualquer posição em que eu venha a jogar, o importante é que esteja preparado para o desafio”, declarou. “Então amanhã vamos começar as conversas sobre as definições para o novo governo, e espero poder estar ao lado do prefeito me aprofundando ainda mais em todos aspectos da cidade para contribuir e colaborar. Sou um soldado e quero ajudar”, prosseguiu.

O peemedebista disse ainda que o resultado nas urnas foi conquistado graças a quase duas décadas de experiência na carreira pública. “Tenho 18 anos de vida pública, sempre atuando na área de assessoria e deputado estadual. No Legislativo, passei um ano e cinco meses como secretário de Promoção Social. Foi minha experiência direta no Executivo. E aprendi muito, sempre ajudando os prefeitos do interior e o prefeito ACM Neto. Isso contribuiu muito com a minha vida. Posso dizer que foi a experiência mais gratificante da minha vida, me realizou muito e vai me dar suporte para assumir esse novo desafio”, revelou.Questionado sobre as supostas intenções de ACM Neto disputar o governo do Estado em 2018, Bruno desconversou, afirmando que o assunto será discutido apenas daqui a um ano e meio. “Não estamos conversando em 2018, focamos em 2016. É óbvio que uma eleição é reflexo da outra, mas agora é hora de realizar a gestão. Em abril de 2018, vamos iniciar o debate sobre 2018”...

OAB-BA emite nota de repúdio contra agressão a advogado na Corregedoria da Polícia Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) divulgou uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por um advogado na Corregedoria da Polícia Civil, na Chapada do Rio Vermelho, na noite da última sexta-feira (30). Segundo a OAB, o advogado criminalista Cleber Nunes Andrade sofreu agressões físicas e verbais perpetradas pelo delegado de polícia Jackson Carvalho, “numa violação inaceitável de sua integridade física, das prerrogativas profissionais da advocacia e da própria figura do advogado, que o artigo 133 da Constituição Federal consagra como indispensável à administração da Justiça e inviolável no exercício da profissão, por seus atos e manifestações, nos limites da lei”. A OAB afirma que atos de violência e resistência física “contra um advogado no exercício da advocacia, em defesa de direitos dos jurisdicionados, tomam ainda mais gravidade quando realizados na Corregedoria, órgão de controle interno de instituições públicas como a Polícia Civil, a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades policiais e demais servidores”. O caso é acompanhado pela diretoria da Ordem e pela Comissão de Direitos e Prerrogativas e adotará medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis. ..

Paulo Bomfim, novo prefeito de Juazeiro concede entrevista nesse momento

O candidato eleito em Juazeiro, Paulo Bomfim concede entrevista coletiva nesse momento no Grande Hotel.

Paulo está acompanhado do atual prefeito Isaac Carvalho e de sua vice Dra Dulce Ribeiro...

Em plenário, senadores defendem proposta de Muniz para unificar eleições em 2022

A proposta de emenda à Constituição que unifica as eleições, de autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), foi objeto de discursos na última semana, no Plenário do Senado. A PEC 45/2016 institui eleições gerais, a partir de 2022, para escolha de vereadores, deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, governadores e presidente da República. 

A senadora Ana Amélia (PP/RS) defendeu que a unificação das eleições em 2022 trará ganhos sociais e econômicos, além de maior estabilidade política. "Sou francamente favorável, Senador Roberto Muniz, à iniciativa de V. Exª de apresentar essa emenda constitucional, que teve o meu apoio, a minha assinatura. Acho que temos que ter coragem de fazer esta coincidência de mandatos em todos os níveis: num mesmo dia, uma eleição para prefeito, para governador e para Presidente da República. Eu penso que, dessa forma, estaremos caminhando definitivamente para uma situação de maior estabilidade política, de maior estabilidade econômica e de maior estabilidade social no nosso País. Penso que esse é o caminho mais adequado", disse a senadora.

O senador Waldemir Moka (PMDB/MS) engrossou o coro de apoio à PEC, ao afirmar que a iniciativa vai ao encontro do desejo da maioria da sociedade brasileira. "A proposta de eleição geral de prefeito a Presidente da República, de cinco em cinco anos, sem direito à reeleição, é realmente uma proposta que, neste momento, pode não ser unanimidade, mas tenho certeza de que a maioria pensa assim – acho que as duas Casas – e, principalmente, a maioria da sociedade brasileira", disse o pemedebista...