Foram encontrados 1696 registros para a palavra: atendimento

Juazeiro qualifica novamente profissionais sobre cuidados com EPI’s durante atendimento de casos sintomáticos respiratórios

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro foi transformada há uma semana em referência para assistência à pacientes com síndromes respiratórias, sejam suspeitas do novo coronavírus, H1N1 ou qualquer outra síndrome respiratória.

Com isso, nesta segunda-feira (18), os profissionais da rede especializada que estão na linha de frente do atendimento a sintomáticos respiratórios receberam mais uma vez orientações de como colocar e retirar os EPI’s de maneira segura. ..

Casa Nova: Vereador Zé Carlos Borges comemora atendimento de reivindicações

O Vereador José Carlos Borges esteve visitando o Distrito do Bem Bom e Pau a Pique para conferir o andamento de dois patrolamentos que estão sendo realizados pela prefeitura a seu pedido: BA-723, que liga Bem Bom a Caraíba dos Bragas e da estrada que liga Pau a Pique a Bem Bom.

Zé Carlos comemorou o andamento das obras: “Estes foram pedidos que fiz na última sessão da Câmara de Vereadores. Só tenho a agradecer ao prefeito Wilker Torres e ao Secretário de Urbanismo Francielo Gomes Coelho, que ao atender minhas reivindicações estão trabalhando a favor do povo do Bem Bom e Pau a Pique”...

Petrolina: Prefeitura retoma atendimento no Centro de Convenções para dúvidas sobre 2ª parcela do auxílio emergencial

O Governo Federal divulgou o calendário para o início do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial e, com isso, a prefeitura vai retomar os atendimentos no Centro de Convenções Sen. Nilo Coelho, em Petrolina.

A Central de Atendimento vai voltar a funcionar a partir da segunda-feira (18), das 8h às 12h. O uso de máscaras é obrigatório para acesso...

Plataforma da prefeitura para triagem de casos da Covid-19 ultrapassa os 500 atendimentos em Petrolina

Os principais sintomas do novo coronavírus (Covid-19) são tosse seca, febre e cansaço. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia, sintomas que podem ser facilmente confundidos com uma gripe comum.

Por isso, se você mora em Petrolina e apresenta algum desses sintomas, basta acessar a plataforma petrolina.tisaude.com, uma ferramenta implantada pela prefeitura há pouco mais de um mês para agilizar a triagem ou esclarecer dúvidas sobre o coronavírus. Mais de 500 teleorientações já foram realizadas nesse período...

Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro reforça divulgação de contatos para atendimento à distância

Em meio às medidas estabelecidas para o combate ao coronavírus e com o atendimento presencial suspenso, a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) reforça a divulgação de sua lista de contatos para atendimento ao público.

O atendimento acontece de forma online, por correio eletrônico ou através do Portal do Servidor. A lista abaixo informa os endereços eletrônicos disponibilizados pela SEGESP e também os serviços correspondentes a cada e-mail...

Prefeitura de Juazeiro intensifica atendimento remoto às famílias cadastradas no programa ‘Criança Feliz’

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), intensificou o atendimento às famílias cadastradas no programa ‘Criança Feliz’ e aos idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com o suporte presencial suspenso como medida de proteção e prevenção ao Covid-19, o acompanhamento está acontecendo por meio de ligações telefônicas e realizado pela equipe dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município...

Petrolina: Atendimento ao auxílio emergencial é suspenso temporariamente no Centro de Convenções

As atividades em conjunto entre a Prefeitura de Petrolina e a Caixa Econômica Federal, no Centro de Convenções,  farão uma pausa temporária a partir desta sexta-feira (8). O serviço para pessoas que tinham dúvidas sobre o benefício emergencial atendeu mais de 3 mil pessoas nesses 10 dias de funcionamento.

O atendimento será retomado após a liberação da segunda parcela, ainda sem data definida pelo Governo Federal. Em duas semanas de atendimento, mais de 70% das pessoas que buscaram atendimento, tiveram seu problema resolvido. Isso significa que aproximadamente 2100 pessoas não precisaram ir às filas das agências da Caixa para tirar dúvidas...

COVID 19 e H1N1: Prefeitura anuncia transferência dos atendimentos clínicos adulto da UPA para Hospital Promatre em Juazeiro

Em coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira (07) no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, e a Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, anunciaram mais uma medida protetiva adotada pela gestão municipal contra o novo coronavírus, que é a transferência dos atendimentos clínicos de urgência emergência, antes realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), para o Hospital Promatre, na área central da cidade.

A medida adotada tem como objetivo atender as demais necessidades clínicas em unidade que não seja referência em atendimentos a pacientes com suspeita da COVID 19 e/ou H1N1. Os atendimentos terão início na nova referência na próxima segunda-feira, 11 de maio...

Movimento sindical enaltece esforço de bancários da Caixa Econômica no atendimento a 50 milhões de brasileiros

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, ressaltou nesta quarta-feira (6) o trabalho essencial dos empregados do banco — especialmente, nas agências — durante a pandemia do coronavírus.

"Os bancários da Caixa estão fazendo um trabalho admirável, colocando em risco a própria saúde. Estão cumprindo o papel do banco público de atender a população brasileira, principalmente os mais carentes", destacou Takemoto. Ele também voltou a criticar a falta de planejamento do governo federal e da direção da Caixa ao subestimarem a quantidade de brasileiros que solicitariam o auxílio emergencial de R$ 600...

Tele Coronavírus ultrapassa 23 mil atendimentos; veja cidades e bairros mais solicitados 

Após 40 dias em operação, o Tele Coronavírus, canal gratuito que pode ser acessado através do número 155, já atendeu mais de 23 mil ligações de cidadãos de toda a Bahia, que buscam orientações e informações sobre a Covid-19, responsável pela pandemia a nível global. O canal de atendimento teve seu maior pico no início da segunda quinzena de abril, quando chegou a atender 1226 pessoas em um só dia. As cidades com maior número de ligações registradas são Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

As chamadas recebidas pelo Tele Coronavírus são, em sua maioria, de pessoas na faixa etária entre 20 e 59 anos. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, uma das coordenadoras do projeto, destacou a importância de colocar à disposição da população serviços como este. "Nossa equipe tem trabalhado junto com os parceiros para que o Tele Coronavírus seja mais uma ferramenta de apoio à sociedade baiana neste momento de pandemia", disse, revelando os bairros da capital que mais utilizam o serviço. "Os bairros de Brotas e Cajazeiras, que são os mais populosos de Salvador, têm gerado uma demanda maior de acessos. Isso reforça nosso objetivo de fazer o Tele Coronavírus chegar em todos os lugares, auxiliando as pessoas no enfrentamento à doença". Os bairros da Liberdade, Plataforma e São Caetano completam a lista do cinco locais onde as pessoas mais procuraram por atendimento. ..

Prefeitura de Juazeiro instala balcão de atendimento ao auxílio emergencial para melhor acolher a população

A Prefeitura de Juazeiro instalou balcões de atendimentos ao auxílio emergencial, em parceria com a Caixa, para diminuir as aglomerações e agilizar o atendimento à população.

Através de servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e do banco, os beneficiários poderão tirar dúvidas, receber orientações e acelerar o processo de saque do benefício aprovado pelo Congresso e Governo Federal...

Prefeitura e Caixa definem mudanças para melhorar o atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial em Juazeiro

Representantes da Prefeitura de Juazeiro e da Caixa Econômica Federal se reuniram na noite de segunda-feira, 04, para definição de melhorias no atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial no município. O encontro teve como principal objetivo garantir maior agilidade, conforto e, com isso, evitar aglomerações em tempos de pandemia da Covid-19.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o procurador Geral do Município Eduardo Fernandes destacou que a gestão tem discutido diariamente através do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 as melhores estratégias para o enfrentamento da emergência em saúde, dialogando com todos os setores no intuito de preservar a população de um surto do novo coronavírus...

Governo do Estado contrata 40 leitos e dobra capacidade de atendimento contra coronavírus em Vitória da Conquista e região

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia da covid-19 na região sudoeste da Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), contratou 40 leitos do Hospital das Clínicas (HCC), em Vitória da Conquista, para atendimento de pessoas contaminadas. A partir desta terça-feira (5), dois andares da unidade serão fechados para receber exclusivamente pacientes com casos confirmados do novo coronavírus. A estrutura montada dispõe de 20 leitos para internação clínica e 20 leitos de UTI para os pacientes com sintomas mais grave da doença.

O espaço foi adaptado para operar 24 horas por dia e contratou mais de 80 profissionais em diversas áreas, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, psicóloga, assistente social, auxiliar administrativo e equipe de serviços gerais. "Estamos ampliando a nossa capacidade de atendimento na região sudoeste, dobrando o número de leitos para atender o crescente número de infectados. É o empenho do Governo do Estado para não deixar os pacientes desassistidos", afirma o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas...

Unidade Móvel de Atendimento Médico contemplará 22 comunidades rurais de Petrolina

Neste mês de maio, a Unidade Móvel de Atendimento Médico da Prefeitura de Petrolina vai contemplar 22 localidades da zona rural do município. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços médicos para a população que reside em áreas distantes da cidade e que não possuem postos de saúde.

O atendimento terá início às 8h da manhã e não é preciso realizar agendamento. Além do atendimento médico, serão oferecidos serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, solicitação de exames e de consultas especializadas...

Salvador: Saturação do sistema de atendimento para Covid-19 pode acontecer já a partir do dia 14

Leitos clínicos em Salvador, para pacientes acometidos de Covid-19 e sem a necessidade de ocupação de UTI, devem atingir saturação nos próximos dez dias, de acordo com projeção foi feita pelo prefeito ACM Neto, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (4), com transmissão pelas redes sociais.

Na prática, pela projeção da prefeitura, no dia 14 de maio haverá um déficit de 25 leitos clínicos para receber novos pacientes com a covid-19. ACM Neto afirmou que Salvador dispõe de 933 leitos, sendo 444 clínicos com ocupação de 34%; e 428 de UTI, com ocupação de 27%...

Nova UBS do N-10 já está em funcionamento e reforça atendimento à atenção básica

Mesmo nesse momento de pandemia do novo coronavírus, a comunidade do N-10, na zona rural de Petrolina, tem motivos para comemorar. Já está em funcionamento a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, que não teve inauguração oficial em razão do período de quarentena.

Instalada em um novo imóvel totalmente reformado, a UBS João José Araújo está totalmente estruturada, e atenderá a demanda do N-10 e lotes circunvizinhos...

Atendimento emergencial deve ser descentralizado, defende federação de bancários da Caixa

O atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 deveria ser descentralizado para outros bancos e instituições com o objetivo de evitar as filas e aglomerações que vêm ocorrendo em diversos locais do país.

É o que defende o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira. "Outros bancos e instâncias têm que assumir, junto com a Caixa, essa responsabilidade. É impossível prestar o atendimento que a população merece só com a Caixa", afirma...

Mulher desmaia em fila da Caixa econômica e Guarda Civil de Juazeiro realiza primeiro atendimento

No início da manhã deste sábado (2) uma mulher desmaiou quando estava na fila da Caixa Econômica Federal em Juazeiro - BA. De imediato uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava no local ajudando no ordenamento das filas, prestou o primeiro atendimento.

"Observamos que na queda ela cortou a boca, assim cuidamos em conter o sagramento. Verificamos os sinais vitais e percebemos que estava respirando, mas os batimentos estavam fracos", informou a Guarda Feminina Municipal de Juazeiro- Gfem Fabiana, que tem conhecimento técnico em primeiros socorros...

Em primeiro dia de funcionamento, mais de 300 pessoas tiram dúvidas em Central de Atendimento do auxílio emergencial

Quem é de Petrolina e precisa de informações sobre o auxílio emergencial do Governo Federal não precisa ir à Caixa Econômica. Começou a funcionar nesta terça-feira (28), uma Central de Atendimentos no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho que está atendendo essa necessidade.

A medida da prefeitura e da Caixa tem o objetivo de reduzir as filas nas agências bancárias da instituição e evitar a concentração de pessoas em um só espaço, para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. No primeiro dia de atividade, mais de 300 pessoas foram atendidas...

UPA passa por reforma e adaptação para atendimento de casos sintomáticos respiratórios em Juazeiro

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro está passando por reforma onde estão sendo realizadas algumas adaptações para melhor proteção dos profissionais e também dos pacientes que venham a precisar de atendimento na unidade.

Entre as adaptações estão área reservada para acompanhantes e familiares de pacientes em atendimento na unidade, o espaço externo, com mais conforto. Vale ressaltar que neste período de pandemia, estão suspensas visitas na UPA e no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, medidas de prevenção adotadas para evitar circulação de pessoas e possíveis contágios da COVID 19...