Foram encontrados 100 registros para a palavra: vazamento

SAAE CONSERTA VAZAMENTO NA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO DOM JOSÉ RODRIGUES

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que uma equipe foi encaminhada nessa sexta feira (29) para retirar o vazamento no Caminho 37, como também fazer outros serviços no bairro Dom José Rodrigues. O SAAE mantém duas equipes trabalhando diariamente em todos os bairros da cidade no combate ao desperdício de água. Qualquer solicitação de serviços pode ser feita através dos telefones: 3614 9800 (sede) e 3611 7611 (interior). ..

Prefeitura responde sobre vazamento de água na Rua L e Rua 09 do Alto da Aliança em Juazeiro; veja na íntegra:

Em resposta a reclamação sobre vazamento de água na Rua L, Alto da Aliança, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que o serviço será realizado nesta quinta feira (31) e reforça que as solicitações referentes a qualquer ação do SAAE devem ser feitas pelo telefone 3614-9800. Já com relação ao PV na Rua 09, o setor de esgoto informa que a desobstrução foi realizada na última terça feira (29). 

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa a comunitária Helena de Souza que a fiscalização está buscando junto ao cadastro imobiliário a identificação do proprietário, para que possa ser aplicada a notificação para que o mesmo limpe e mure o terreno...

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE CORRIGE VAZAMENTO, MAS DEIXA BURACO NA AVENIDA PRINCIPAL DO JOÃO PAULO II.

Geraldo e equipe,

Há cerca de um mês informei ao SAAE, através deste conceituado Blog, sobre o vazamento de água tratada na avenida Principal do João Paulo II, e de pronto tive a minha solicitação atendida, o SAAE corrigiu o vazamento, mas deixou um buraco no asfalto que cresce a cada dia atrapalhando o trânsito no local...

SAAE EXPLICA CONTENÇÃO DE vazamento DE ESGOTO na Orla

A redação recebeu das pessoas que praticam cooper diariamente na orla reclamação sobre dejetos de esgotamento sanitário atirados diretamento no rio. (Veja aqui)

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro em reposta a reclamação dos leitores informa que já retirou diversos pontos de esgotos na Orla da cidade, entretanto ainda não identificou a origem do vazamento que se encontra em uma grande profundidade...

Espaço do Leitor: Vazamento de Água tratada compromete pavimentação Asfáltica no João Paulo II.

Bom dia Geraldo e equipe,

Um vazamento de água tratada na avenida Principal do João Paulo II, mais precisamente na quadra vinte e nove em frente a casa número quarenta e oito está comprometendo a pavimentação asfáltica daquele trecho. O SAAE já foi acionado, mas até o momento não apareceu para resolver o problema...

Suposto vazamento de votos de relatores em processos seria foco da operação no TJ-BA

Com a deflagração da Operação Vortigern na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta sexta-feira (7), informações dão conta de que a Polícia Federal (PF) apreendeu computadores e cumpriu quatro mandados de condução coercitiva no local. A autorização partiu do ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem passar pela Justiça Federal da Bahia, o que indica que entre os alvos da operação há ao menos um desembargador – os magistrados têm foro privilegiado no STJ. Uma fonte afirmou que a suspeita é de que a investigação apure o suposto vazamento de votos dos relatores dos processos em troca de vantagens. É prática comum que os relatores disponibilizem seus pareceres, dias antes da sessão de julgamento, a fim de que os magistrados tomem conhecimento do processo e, caso necessário, possam se declarar suspeitos ou impedidos para julgar tal situação. O que ocorre é que esses votos, acessíveis apenas aos desembargadores da corte por meio de senha, teriam sido vazados para as partes dos processos. Assim, a suspeita é de que a PF investiga nos gabinetes do TJ-BA o envolvimento de magistrados no repasse desses relatórios. ..

Jornalista que trabalhou em Juazeiro denuncia vazamento de fotos íntimas na web


Pâmela denunciou vazamento de fotos íntimas no seu Instagran

Natural de Senhor do Bonfim (BA), formada na UNEB e com passagem pela TV São Francisco, em Juazeiro, a ex-primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, voltou a virar notícia após divulgação nas redes sociais, de que teve fotos íntimas vazadas esta semana na web.

No Instagran Pâmela informou que as fotos teriam sido adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB)...

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL INFORMA QUE VAZAMENTO NO PROJETO SÃO FRANCISCO JÁ FOI CONTROLADO

NOTA – MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Sobre o vazamento registrado na manhã deste sábado (10) em um trecho do canal do Eixo Leste do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional vem a público esclarecer que:..

MP recomenda medidas emergenciais após vazamentos em mineradora de Jacobina

Vazamentos de efluentes líquidos decorrentes da mineração de ouro foram detectados na zona rural de Jacobina em áreas próximas a residências, sítios e praças públicas e por onde passam rios que preenchem as barragens responsáveis pelo abastecimento humano de água no município. Em um deles, o Itapicuruzinho, foi verificado o carreamento de efluentes “com coloração amarelada e barrenta” para o leito do rio. A constatação foi realizada pelo Ministério Público estadual durante inspeção ocorrida na Fazenda Itapicuru, onde está localizada a planta industrial e de exploração mineral da mineradora Jacobina Mineração e Comércio Ltda., cuja controladora é a multinacional Yamanda Gold Inc. Amostras de solo e de água onde ocorreram os vazamentos foram coletadas para análise laboratorial da composição química e grau de toxicidade do líquido vazado.

O fato levou o promotor de Justiça Pablo Almeida a expedir ontem, dia 18, recomendação com uma série de medidas emergenciais à mineradora, à Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) e à Prefeitura. Foi recomendada à mineradora a interrupção imediata do lançamento de quaisquer efluentes no meio ambiente local e a disponibilização emergencial, durante o período mínimo de 15 dias, de água potável para consumo humano e dos animais nas comunidades do Itapicuru, Canavieira e Jabuticaba. Recomendou-se também a busca ativa de pessoas com sintomas de intoxicação. Segundo a recomendação, os dejetos da mineração não-aproveitáveis deverão ser lançados em uma bacia de rejeitos interna da mineradora e, caso isso não seja possível tecnicamente e de forma segura, é recomendada a interdição de todas as atividades produtivas até a adoção de solução técnica adequada...

Por acusar vazamentos seletivos da PF, blogueiro Eduardo Guimarães é detido em SP

O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi levado, em condução coercitiva, para depor na sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, na manhã de hoje (21), em mais uma ação da Operação Lava Jato. Ele foi liberado no final da manhã, quando afirmou não ter entendido a condução coercitiva, porque não se recusou a ir à PF, e criticou a apreensão de seus equipamentos, o que segundo Guimarães "viola a minha atividade jornalística".

Liberado por volta das 11h30, ele falou aos Jornalistas Livres sobre o caso, referente à divulgação de uma nota, em seu blog, sobre a iminente condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que efetivamente ocorreu em 4 de março de 2016. "Recebi de uma fonte as informações antes, e eles queriam saber se tenho alguma ligação com a pessoa que vazou. Não conheço essa pessoa. Divulguei porque é o meu trabalho jornalístico. Sou blogueiro e o meu trabalho é divulgar", afirmou Guimarães, que também questionou a motivação da condução, já que não teria se recusado a prestar depoimento...

Projeto São Francisco: Reservatório Barreiro em Sertânia-PE registra vazamento. Veja o vídeo

O Ministério da Integração Nacional vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Na manhã desta sexta-feira (3) foi registrado um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco;..

VAZAMENTO EM REGISTRO INTERROMPE ABASTECIMENTO EM BAIRROS DE PETROLINA

A Compesa informa que o abastecimento dos bairros São José, Loteamento Eduardo e Loteamento Nova York, em Petrolina, foi suspenso na manhã de hoje(15), em caráter emergencial, para o conserto de um vazamento em um registro de água, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. 

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos a partir das 18h , quando o sistema será reativado e o abastecimento normalizado gradativamente. ..

Polícia Federal constata vazamento do Enem 2016, diz Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) informou que recebeu relatório da Polícia Federal (PF) constatando que as provas do primeiro e do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além da prova da redação, vazaram para pelo menos dois candidatos antes do início do teste.

O Enem foi aplicado nos dias 5 e 6 de novembro para 5,8 milhões de candidatos em todo o país...

VAZAMENTO  INTERROMPE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM BAIRROS DE PETROLINA

A Compesa informa que devido a um estouramento, na manhã de hoje(25), na Avenida da Integração, em uma rede de grande porte, o sistema de abastecimento d'água está suspenso em alguns bairros da cidade de Petrolina. São eles: Centro, Vila Eduardo, Loteamento Recife, Vila dos Ingás, Vila Marcela, Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Alto Cheiroso, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Henrique Leite, São José, Pedro Raimundo, Quati, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Jatobá, Carneiros, Cidade Universitária, Condomínio Água Viva, Condomínio Portal das Águas, Vila das Imbiras e Vila Mocó.

Também estão com o fornecimento interrompido os bairros: Gercino Coelho, Km 2, Loteamento Arco-íris, Vila Eulália, Areia Branca, Dom Malan, Caminho do Sol, Maria Auxiliadora, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Carolina, Dom Avelar, São Joaquim, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Alto Grande, Antonio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Pedra Linda,Vale Dourado, Vila Esperança e Condomínio Mais Viver.

As equipes da Companhia já estão no local realizando o conserto da tubulação e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até a manhã desta sexta-feira(26) quando o abastecimento será normalizado gradativamente.   ..

VAZAMENTO INTERROMPE ABASTECIMENTO EM BAIRROS DE PETROLINA

A Compesa informa que um estouramento em uma rede de 250 milímetros, localizada na Avenida Paraíba, na Areia Branca, em Petrolina, afetou a distribuição de água em alguns bairros da cidade. São eles: Maria Auxiliadora, Areia Branca, Cohab 1, Cohab 2, Cohab 3 e José e Maria.

A equipe já está realizando o conserto da rede e a previsão é de que o serviço seja concluído até as 16h, quando o abastecimentos seáa normalizado gradativamente. ..

VAZAMENTO INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA EM BAIRROS DE PETROLINA

A Compesa informa que nesta quarta-feira (15) uma rede de 350 milímetros foi rompida na Avenida Coronel Clementino Coelho, em Petrolina. O vazamento foi provocado por um particular enquanto realizada serviços em um terreno com uma retroescavadeira.

Diante do ocorrido, a Companhia precisou fechar o registro da rede, interrompendo assim o fornecimento de água nos bairros: Palhinhas, Parque Massangano, Orla 2, Gercino Coelho e Atrás da Banca.

Os técnicos da Compesa já trabalham no conserto da rede e assim que os serviços forem finalizados o sistema será reativado.

Casos como esse, em que terceiros realizam escavações, ou ainda quando a população tenta fazer alguma ligação clandestina, entre outros, representam cerca de 40% das causas de vazamentos na cidade de Petrolina. Sendo assim, a Compesa orienta a população que, antes de realizar qualquer tipo de escavação, procure a Companhia a fim de obter informações sobre as tubulações dos sistemas de água e esgoto da área. Somente desta forma será possível garantir a eficiência do serviço e evitar transtornos...

Ministro diz a jornal que não tolerará vazamentos da PF; entidades reagem

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada neste sábado (19), que não vai tolerar vazamentos de investigações e disse que, se “cheirar” vazamento por um agente, a equipe inteira será trocada, sem a necessidade de ter prova.

O presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, reagiu às declarações do novo ministro dizendo que a entidade não compactua com vazamentos. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou à "Folha" esperar que a gestão do novo ministro foque na busca do equilíbrio dos ânimos internos da PF. Aragão é ligado ao PT e tomou posse na quinta-feira (17) no lugar do ex-ministro Wellington César Lima e Silva, que ficou apenas 11 dias no cargo após uma polêmica por ser integrante do Ministério Público – condição que acabou impossibilitando a sua permanência na vaga.

"A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Cheirou. Eu não preciso ter prova. A PF está sob nossa supervisão. Se eu tiver um cheiro de vazamento, eu troco a equipe. Agora, quero também que, se a equipe disser 'não fomos nós', que me traga claros elementos de quem vazou", disse. O presidente da ADPF rebateu: "Nós lamentamos profundamente as frases do ministro da Justiça, que disse que trocará a equipe da investigação Lava Jato sem qualquer prova, sem qualquer apuração, sem qualquer indício de que há vazamento”, afirmou Sobral. Ele disse, ainda, a entidade avalia tomar medidas judicias para evitar qualquer tipo de afastamento sem prova.

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, afirmou em comunicado que "é compreensível a preocupação do novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, embora isso não atinja a autonomia investigativa da Polícia Federal". Após manifestação das entidades, o ministro divulgou nota na qual afirma que "dará todo apoio e amparo ao cumprimento da nobre missão policial". "A Polícia Federal é reconhecida pelo profissionalismo e eficiência de sua atuação, que deve ser aprimorada e apoiada permanentemente. [...] Verificada a existência de procedimento irregular ou com suspeição fundada de irregularidade, é dever da autoridade supervisora afastar o risco ao devido processo legal, de maneira a garantir os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos."..

Vazamento em canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco está controlado

O vazamento pontual no canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), já foi controlado. O rompimento ocorreu no canal de transição que recebe água do Aqueduto Mari, localizado entre os reservatórios de Tucutu e de Terra Nova. Por ter sido um acontecimento pontual, o vazamento não terá impacto no cronograma das obras do Projeto São Francisco.

Desde o último sábado (06/02), início do vazamento, o Ministério da Integração Nacional acompanhou de perto a situação. Atualmente, o consórcio responsável pelo trecho da obra realiza a limpeza do canal para finalizar o diagnóstico sobre a origem do vazamento e assim iniciar imediatamente os reparos. As medidas não trarão custos adicionais ao Governo Federal...

Aqueduto do Eixo Norte da Transposição rompe e causa vazamento

A estrutura de concreto do aqueduto do Mari, o terceiro do Eixo Norte da transposição entre os reservatórios do Tucutu e de Terra Nova, não resistiu à força das últimas chuvas e rompeu causando vazamento da água que corre pelo canal. Segundo as primeiras informações o vazamento se deu por conta de rachaduras nas placas de concreto, o que pode ser visto como problema pontual e que pode não comprometer a obra.

Ainda de acordo com as informações, técnicos da construtora Mendes Junior, empresa responsável pela execução da obra e do ministério da integração nacional, já se encontram no local fazendo avaliações dos danos causados e trabalhando a recuperação da estrutura do aqueduto. (Blog do Didi Galvão)..

Políticos baianos criticam vazamentos da Lava Jato

As conversas que vazaram no âmbito da Operação Lava Jato e que mostram o ex-governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, tratando de doações de campanha e de influência do petista junto ao governo federal em favor de empreiteiros podem não representar uma mancha na imagem do ex-chefe do Executivo baiano. A análise é dos deputados federais José Carlos Araújo (PSD) e Arthur Maia (SD), governista e oposicionista, respectivamente. Ambos defendem a existência de provas concretas para que se trate do assunto com mais exatidão. Em conversa com a reportagem da Tribuna na tarde de ontem, Maia, líder do Solidariedade na Câmara Federal, criticou o vazamento de informações da operação que investiga ilícitos na Petrobras. “Francamente, o que eu vi até agora foi o ministro falando em recursos de campanha. Acho que precisa se ter uma noção mais clara para saber o que está acontecendo.

A Lava Jato é muito importante para o Brasil e acho que esse tipo de vazamento muito mais com o propósito de gerar notícia do que contribuir com as investigações e acabar com a corrupção no Brasil, acaba desmerecendo esse grande movimento feito pelo Ministério Público Federal, pelo Judiciário, que está renovando o país. Prefiro esperar qualquer tipo de conclusão a respeito do ex-governador Wagner para me inteirar sobre o assunto”, disse o líder.José Carlos Araújo, presidente do Conselho de Ética da Câmara Federal, disse ter observado o contexto em que os fatos são naturais e legais para a época. “Cada momento é um momento. Estão dizendo que Wagner participou de negociações para doação de campanha de Nelson Pelegrino (candidato à prefeitura de Salvador em 2012 pelo PT). Na verdade, a regra do jogo era uma, por ela era permitido que empresa fizesse doação para as campanhas. O pedido foi nesse contexto. Agora, o que não pode é aplicar regras novas em doações velhas. As novas doações agora são regidas por outras regras. São outros tempos, cada qual com seu cada qual...