Foram encontrados 83 registros para a palavra: programação especial

Senac Petrolina oferece programação especial de férias

Diversão é que não vai faltar na programação do Senac Petrolina neste mês de julho. É que a unidade preparou um roteiro especial de cursos para animar o período de férias da garotada. Com aulas previstas para iniciar a partir do dia 18/07, as opções de curso prometem agradar crianças e adolescentes. Para os pequenos, com idades entre 6 e 12 anos, o Senac Petrolina oferece o curso de Minichef. O curso tem como objetivo ensinar os pequenos a elaborar pratos saudáveis e guloseimas como brigadeiro, minipizza, biscoito e pirulito. As aulas acontecem entre os dias 18 e 22 /7, das 8h às 11h.

Já para os adolescentes, a unidade está com inscrições abertas para o curso Chef Teen, no qual os jovens colocam em prática técnicas de preparação de drinks sem álcool, brigadeiro gourmet, manipulação de alimentos, além de boas práticas. A capacitação, voltada para jovens com idades entre 12 e 16 anos, tem início no dia 25 e vai até 29 de julho, das 8h às 11h...

SESI/PE oferece programação especial no Dia do Trabalhador no Sertão

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Trabalhador no Estado. No Sertão, a Unidade de Araripina vai oferecer, a partir das 8h, deste domingo, 1º de maio, uma série de atividades para o lazer e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus dependentes e a comunidade.

A programação vai começar com torneio de futsal, dinâmicas e gincanas para agitar jovens e adultos. A criançada também vai poder usufruir dos brinquedos infláveis e das oficinas infantis. A partir das 13h, inicia o show ao vivo para quem curte uma boa música...

Interior da Bahia tem programação especial na Semana Santa

Municípios do interior baiano celebram a Semana Santa com eventos tradicionais que atraem visitantes. Serrinha, Monte Santo e Nazaré abrigam algumas das principais manifestações religiosas e culturais durante o feriado católico. O turismo baseado em experiências religiosas tem ganhado projeção na Bahia e no Brasil. De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2014, cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo país, motivados pela fé.

Em Serrinha, a 182 quilômetros de Salvador, a Procissão do Fogaréu atrai milhares de visitantes que enfeitam as principais ruas do município com luzes de velas acesas em um verdadeiro ato de fé e devoção. A celebração, que marca o ponto alto da Semana Santa, acontece na noite da Quinta-feira Santa (24), às 20h, com saída da Catedral, em direção à Colina da Santa, onde fica a imagem de Nossa Senhora Santana, padroeira da cidade. A programação, realizada até domingo (27), também conta com missas, vigília e celebrações na Catedral. Destaque para a Via Sacra realizada na Sexta-feira da Paixão (25), às 6h, com saída da Catedral.

Monte Santo 

A cidade de Monte Santo reúne devotos de diversas partes da Bahia para celebrar a Semana Santa. Nesta quarta (23) será realizada a Via Sacra, às 16h, com saída da Capela Senhor dos Passos e passagem pelas principais ruas da cidade, retornando para a Igreja Matriz, às 18h. Já na quinta (24), haverá a celebração do Lava-pés, às 17h, na Igreja Matriz.

Os devotos reúnem-se no sábado (25), às 4h30, para a tradicional subida ao Monte, quando a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Santa Cruz conduz a caminhada segurando uma cruz e imagens dos santos católicos, ao som de cânticos. Depois, o público segue para a Igreja Matriz do município localizado a 360 quilômetros da capital baiana, onde se realiza o momento de adoração. A programação reserva ainda, às 17h, a celebração do Senhor Morto e procissão.

Na Sexta-feira Santa (26), os fiéis participam de uma missa às 21h. No domingo (27), acontece, às 21h, a Celebração do Fogo, em frente à Igreja Matriz, seguida de Missa da Ressurreição e procissão.

Caxixis 

Com o tema ‘Heranças do Barro’, a tradicional Feira de Caxixis será realizada desta quinta (24) até domingo (27), no município de Nazaré, a 239 quilômetros de Salvador. Realizada há mais de três séculos, a feira de artesanato, que reúne história, arte e tradição em um só lugar, atrai baianos e turistas, movimentando o Recôncavo Baiano.

Peças como caxixis, moringas, potes, cofres em forma de porquinhos, jarras, purrões e outras variedades, que são produzidas pelos oleiros do distrito de Maragogipinho, em Aratuípe, fazem parte da exposição. A programação da cidade reserva ainda, de sexta (25) a domingo (27), atrações musicais como Psirico, Danniel Vieira, Parangolé, Kart Love e Negra Cor.  ..