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SEGESP divulga novo cronograma para entrega dos documentos do Processo Seletivo da SEDUC

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) informa aos candidatos da primeira convocação do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) um novo cronograma para entrega de documentos. Este cronograma é válido também para os convocados na 2º lista deste seletivo.

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada no setor de RH da SEDUC, localizada à Rua Antônio Pedro, Nº139, Centro, entre os dias 31 de janeiro e 08 de fevereiro, respeitando as datas e horários determinados no edital para cada candidato. Mais informações no edital ou através do telefone (74) 3612-5674...

Roberto Carlos propõe a isenção de taxa de 2ª via de documentos roubados para desempregados ou trabalhadores que ganham até um salário mínimo

O deputado Roberto Carlos (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Projeto de Lei – PL,que prevê a isenção do pagamento de taxa de 2ª via de documentos roubados/furtados para cidadãos desempregados ou que ganham até um salário mínimo, no Estado. De acordo com o parlamentar, o PL foi proposto como forma de minimizar os transtornos a pessoas menos favorecidas.

“A maioria das pessoas não têm condições de pagar pelas taxas cobradas para a emissão de documentos, por isso entendemos que essa parcela da população deve ser beneficiada com essa gratuidade”, justificou Roberto Carlos...

PETO 76 PRENDE SUSPEITO DE ASSALTOS A BANCOS COM ARMAS, VEÍCULO ROUBADO E DOCUMENTOS FALSOS

No sábado, dia 10, foi preso na pousada Ideal, bairro Piranga, na cidade de Juazeiro/BA, pela GU do PETO 76 um elemento suspeito de realizar assaltos a bancos, identificado como Francinete de Souza Pereira, que após a abordagem e consulta ao veículo do elemento de marca/modelo Citroen/C3 Air Cross placa OKV-9901- Lauro de Freitas/BA, foi constatado diferença no número do chassi, após consulta no portal MOP do chassi gravado no veículo, foi constatado que se tratava do veículo de placa PJA-7986 - Salvador/BA, com restrição de ROUBO/FURTO.

O elemento portava documento de identidade e CRLV falsos, foi verificado ainda um Mandado de Prisão em aberto da comarca de Petrolina/PE, em desfavor do mesmo, que ao ser indagado sobre se já tinha passagem pela Polícia, o suspeito relatou que já tinha sido preso por homicídio e por porte de explosivos (bananas de dinamite). Foi questionado o endereço do acusado e ele indicou que morava na rua da Gameleira, N° 371-A, Parque Massangano, Petrolina/PE...

Petrolina: Casa Bolsa registra dezenas de documentos originais no 'Achados e Perdidos'

Todos os dias, dezenas de pessoas passam pela sede da Casa Bolsa, em Petrolina. Algumas delas, por desatenção ou pressa, acabam esquecendo documentos essenciais no local. Nos últimos meses, o setor de 'Achados e Perdidos' do equipamento recolheu mais de 100 documentos deixados pelos beneficiários como RG; CPF; Título de Eleitor; cartões do SUS ou de bancos; Certidões de Nascimento, entre outros.

Perder um documento é algo que ninguém deseja passar, e quando isso acontece, alguns transtornos são inevitáveis, como por exemplo, ter que tirar um novo. Como explica a assistente social da Casa Bolsa, Emília Cordeiro. "Perder um documento gera um grande transtorno. Diante dos problemas gerados, pedimos aos usuários da Casa Bolsa que redobrem a atenção. Retirar a segunda via de um documento, muitas vezes, representa um custo extra para eles", destaca...

SEDE DO SINSERP É INVADIDA E DOCUMENTOS SÃO DESTRUÍDOS EM JUAZEIRO (BA)

Sede do Sinserp- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, localizada na Rua Oscar Ribeiro- Centro, foi invadida e atearam fogo em documentos importantes.

Quando o Presidente Cícero Sales chegou à sede hoje (20) pela manhã cedo se deparou com uma imagem assustadora, armários arrombados e documentos queimados. Provavelmente entraram pela porta da frente...

VLT do Subúrbio: Governo aprova documentos e qualifica consórcio vencedor de licitação

O Governo da Bahia, por meio da Comissão de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), concluiu a análise de qualificação e aprovou os documentos do consórcio vencedor da licitação de construção e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor do leilão, que ocorreu no dia 24 de maio.

A aprovação da proposta econômica foi realizada no modelo de Parceria Público Privada (PPP), com desconto de 0,01% na contraprestação anual, que será de R$152.977.352,12. O investimento total previsto para implantação do VLT é de R$ 1.5 bilhão.

Bruno Dauster, secretário da Casa Civil do Estado, destacou que "o próximo passo, após a homologação da licitação, é a assinatura do contrato da PPP, no prazo de 30 dias. Após a assinatura, seguimos com o cronograma dos trabalhos preliminares, com a apresentação do projeto, incluindo as interferências na poligonal onde será implantado o VLT, com instalação do canteiro de obras e outros procedimentos". Dauster também afirmou que "as obras serão iniciadas cerca de 90 dias após a assinatura do contrato".

Do tipo monotrilho elevado, o modal metropolitano, que ligará a região do Comércio de Salvador até a Ilha de São João, no município de Simões Filho, será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. O VLT é um meio de transporte rápido e seguro, equipado com ar condicionado e Wi-Fi.

O VLT terá cerca de 20 km de extensão, com 22 estações, e substituirá o atual Trem do Subúrbio. As 10 estações do Trem serão desativadas e reaproveitadas para prestação de serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento ao cidadão. A capacidade diária do modal será de transportar cerca de 200 mil usuários por dia.

 Com base na lógica do programa de mobilidade proposto pelo Governo do Estado, que viabiliza o funcionamento dos modais de transporte público em um sistema de rede, através de serviços complementares, o VLT será integrado ao sistema de metrô e de ônibus. Com investimento adicional para integração física com o metrô, o consórcio vencedor irá implantar trecho de ligação até o Retiro, partindo da Estação de Santa Luzia, passando pela região da Av. San Martim...

JUAZEIRO: Secretaria de Gestão de Pessoas informa sobre entrega de documentos

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro informa que a documentação dos candidatos convocados na terceira chamada dos Processos Seletivos da Secretaria de Administração (SEAD) e da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) deve ser entregue no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), localizada à Rua 15 de julho, nº 32 – Centro, nas datas e horários determinados nos editais, e não no auditório da Escola de Gestão Pública, como havia sido informado anteriormente. ..

Detran emite 2ª via de documentos e lacre veicular no circuito do Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) está em regime de plantão de 24 horas, até a Quarta feira de Cinzas (14), para atender aos foliões que precisarem emitir 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O posto central de serviços do órgão, na Avenida Ademar de Barros, no bairro de Ondina, em Salvador, também emite o lacre veicular, no caso dos veículos apreendidos em blitzes pela falta do item. Até o início da tarde deste sábado (10), foram solicitadas 30 CNHs, seis CRLVs e 16 lacres.

De acordo com a coordenadora do posto, Judith Schaun, os documentos são entregues em, no máximo, 24 horas após a confirmação do pagamento, mas este tempo pode ser menor. "O CLRV o cidadão recebe na hora. Ele fazendo o pagamento,  em 30 minutos a gente consegue emitir"...

Saiba como agir em caso de perda ou roubo de documentos durante o Carnaval

Os feriados prolongados são épocas propícias para as pessoas perderem seus documentos ou serem roubadas. Durante o Carnaval, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é comum deixar de tomar cuidados essenciais. Cair na mão de golpistas é fácil e basta perder a carteira de identidade ou o CPF para ser vítima de tentativa de fraude, conhecida como roubo de identidade.

Em caso de roubo, primeiramente é necessário que a vítima realize o Boletim de Ocorrência (B.O.). Além de fazer o B.O., quem teve um documento roubado ou perdido no Carnaval pode utilizar o "SPC Alerta de Documentos", serviço do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. ..

IF Sertão informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tem a provisão que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

IF Sertão-PE informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está se aproximando. A previsão é que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

Aprovados em Processo Seletivo da Sesau começam a apresentar documentos

Começou nesta segunda-feira (27), a entrega de documentos pelos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro. Pela manhã, se apresentaram no auditório da instituição os convocados para os cargos de agente de portaria e eletricista. Já no período da tarde, compareceram ao local os candidatos para as vagas de pedreiro, encanador e condutor de maca.

Nesta terça-feira (28), entre 08h e 12h, devem levar a documentação os convocados para as vagas de  digitador e rádio operador. No turno da tarde, no período das 14h às 18h, se apresentarão no local os aprovados para os cargos de Técnico Auxiliar de Regulação Médica e Atendente de Farmácia. Os demais candidatos devem estar atendo às datas e aos horários previstos nos editais de convocação. ..

Recepção tranqüila no primeiro dia de entrega de documentos do Processo Seletivo da SEDUC

Cerca de 200 candidatos aprovados no Processo Seletivo da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC de Juazeiro compareceram no primeiro dia para a entrega dos documentos solicitados no Edital de Convocação, na última sexta-feira (17), no auditório da secretaria. De acordo com a superintendência de Gestão e Pessoas da SEDUC, o auditório foi organizado de maneira que facilitasse o atendimento aos futuros servidores, proporcionando agilidade e conforto. "Estou feliz em ter sido aprovada. Trabalhava em Petrolina com alfabetização, e agora estou na minha cidade natal para poder contribuir com a Rede daqui", disse a professora Dilmara dos Santos.

A entrega de documentos deverá ser feita até o dia 29 de março, conforme dia e horário estabelecidos para cada função (Ver Edital), de segunda a sexta-feira de 08h às 12h e da 14h às 18h, no auditório da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, 139, no Centro da cidade. Os candidatos deverão trazer junto com os documentos, as três declarações impressas, que constam no Edital de Convocação. A lista dos candidatos convocados, com dias e horários para apresentação dos documentos, pode ser acessada no site da Prefeitura de Juazeiro http://www.juazeiro.ba.gov.br/ ou no Diário Oficial do município...

Turistas já podem retirar documentos perdidos durante a folia em Salvador

Nesta terça-feira (28), a Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a entrega dos documentos perdidos no pré-carnaval ao casal de foliões paulistanos no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos. A Polícia Militar encontrou a carteira de identidade da professora universitária, Ana Cecília Barbosa, 33 anos, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do oceanógrafo Vinícius Patire, 35 anos, durante os festejos do Furdunço realizado no último domingo (19) na Barra.

Para Barbosa, a ação da PM é muito boa, "a Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa. Adorei o atendimento dos PMs que são muito educados e solícitos", comentou.Os turistas, como o casal de paulistanos, que já têm suas viagens de retorno agendadas para antes do dia 6 podem solicitar a devolução de seus documentos mediante comprovação no QCG...

Petrolina: CDL de Petrolina oferece serviço ‘Alerta 24 horas’ que permite bloqueio de documentos perdidos ou roubados

Carnaval chegando e já tem muita gente se preparando para cair na folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para aqueles que tiverem os documentos pessoais roubados, ou perdê-los. Para evitar diversos transtornos, como atos ilegais e dívidas feitas por terceiros, a Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente após a perda ou roubo de documentos. Além disto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) também oferece o serviço ‘Alerta 24 horas’, sistema que permite o bloqueio instantâneo de documentos perdidos ou roubados.

De acordo com a entidade, o serviço funciona em todo o território nacional e é gratuito. O Boletim de Ocorrência deverá ser levado à sede da CDL de Petrolina para que o Alerta possa ser confirmado. Os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil. Isso permite que lojistas de todo o Brasil acessem as informações em suas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito...

ENTREGA DE DOCUMENTOS AUTENTICADOS PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO SERÁ ATÉ DIA 11

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que a entrega dos documentos do Processo Seletivo Simplificado pode ser efetuada no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h às 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame. A inscrição foi encerrada na sexta-feira, 23 de dezembro. Mais informações sobre o cronograma do processo seletivo, carga horária, remuneração, documentos e requisitos necessários, especificação das funções, entre outras, constam do edital publicado na íntegra no site da Prefeitura Municipal http://www4.juazeiro.ba.gov.br/ ..

Prorrogada a entrega dos documentos autenticados para o Processo Seletivo Simplificado da Saúde e Educação em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e da Educação informa que devido a dificuldade de selos para autenticação dos documentos do Processo Seletivo Simplificado o edital 04/2016 foi alterado. As cópias autenticadas dos documentos podem ser entregues no período de 09 a 11 de janeiro de 2017, das 09h as 15h, no Núcleo Administrativo de Juazeiro (NAJ), localizado no Distrito Industrial, bairro João Paulo II, pavilhão 2, nº 2, A não apresentação dos documentos autenticados no prazo ocasionará a eliminação do candidato no certame.

A inscrição do processo seletivo para contratação de cadastro reserva para profissionais que desenvolverão atividades de nível fundamental, médio, técnico e superior em setores e serviços ligados à Secretaria Municipal de Saúde e da Educação encerram na tarde desta sexta-feira, 23 de dezembro...

Novos documentos são entregues pela equipe de transição de Julio Lossio

A equipe de transição do prefeito Julio Lossio concluiu na tarde desta quarta-feira (30) mais uma etapa do processo transitório que está em curso em Petrolina. Documentos importantes sobre folha de pagamento e informações sobre pessoal foram entregues ao grupo que representa, na transição, o prefeito eleito.

Segundo Lúcia Giesta, presidente da comissão do atual governo, também foram oferecidos documentos sobre o funcionamento do programa de creches Nova Semente. Lúcia assegura que a Prefeitura vem cumprindo todos os prazos determinados para entrega de documentos e informações. Ela garante também que é uma orientação do prefeito Lossio que todo o processo aconteça de forma transparente e eficaz...

UTILIDADE PÙBLICA: RADIALISTA DE SENHOR DO BONFIM PERDE DOCUMENTOS EM JUAZEIRO

Em email ao Blog, o radialista e blogueiro em Senhor do Bonfim, Geraldo da Silva Nascimento pede ajuda para encontrar documentos perdidos em Juazeiro. Confira:

Meus queridos amigos e amigas de Juazeiro, infelizmente perdi (caiu do carro) minha carteira com todos os documentos e Celular Samsung da Vivo (RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE MOTORISTA, CPF, IDENTIDADE CREA, PLANO DE SAÚDE DE FILHO MENOR, 3 CARTÕES BANCÁRIOS, CARTEIRA DO PLANO DE SAÚDE, DOCUMENTOS DE MEU FILHO MENOR) segunda-feira (28), à noite, entre o Alpendre (Lagoa de Calú) até o Restaurante Cravo e Canela, no Centenário Caso conheçam quem achou ou ouvirem falar, entrem em contato comigo (074) 98814-4767 (Oi) ou (074) 99144-7748 (Tim) pois gratificarei muito bem a quem achou... Já foi feito boletim de ocorrência no complexo policial, cartões cancelados, meus documentos não irão servir de nada e para a ninguém, no mais rogo a Deus-Jesus, que toque o coração de quem achou e entrem em contato comigo... Obrigado a todos e todas, pela ajuda e solidariedade! Jesus abençoe a todos nós.....

PROJETO BIOMA CAATINGA ARTICULA EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE PROPRIEDADES RURAIS NO DISTRITO DE PINHÕES EM JUAZEIRO-BA

Cerca de 120 produtores e produtoras rurais de Pinhões, distrito de Juazeiro-BA, conseguiram emissão de documentos de suas propriedades durante um evento realizado na comunidade esta semana. Idealizado e coordenado pelo o Agente de Desenvolvimento Rural Sustentável (ADRS) José Fagundes Neto, do Projeto Bioma Caatinga, o acontecimento se deu na escola Raimundo Clementino de Souza. 

Através de uma parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Juazeiro - STR, Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Bahia – CDA e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, em apenas um dia, foram emitidas 50 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é um documento que identifica o produtor familiar e é necessário para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como financiamento da habitação rural e Programa de Aquisição de Alimentos do governo...