Foram encontrados 85 registros para a palavra: Acessibilidade

Câmara Municipal emite nota de pesar pela morte da ex-secretária de acessibilidade de Petrolina Rose Andrade

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira publicou mensagem de condolências em nome de todos os vereadores pela morte prematura da ex-secretária Executiva de Acessibilidade do município Sra Rose Andrade.

“Manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares e amigos, pelo falecimento da ex-secretária Executiva de Acessibilidade do município, Rose Andrade, ocorrido na manhã desta segunda-feira (21). Encaminhamos a Deus nossa prece de conforto e força a todos que neste momento estão inconsoláveis e que a receba no céu com festa pela chegada de uma filha cristã que procurou cumprir na terra sua missão”...

Vereador Edinaldo Lima emite noa de pesar por falecimento da Secretária de acessibilidade Rose Andrade

Com grande tristeza nos despedimos da amiga, guerreira incansável pelas causas sociais e luta junto a acessibilidade em Petrolina, nossa Rose Andrade. 

Essa mulher que fez um trabalho brilhante, mas agora nos deixa. 

Seu trabalho será perpetuado.

Vereador Edinaldo Lima..

Luto: Morre Secretária Executiva de Acessibilidade da cidade de Petrolina

A redação do Blog Geraldo José recebeu a informação que nesta segunda-feira (21) faleceu a secretária de Acessibilidade da cidade de Petrolina, Rosemary Andrade.  Aos 45 anos,  Rose Andrade deixa o marido e dois filhos. De acordo com a filha de Rose, Bruna Andrade, 22 anos, a secretária já havia realizado dois procedimentos cirúrgicos para manter  a saúde e  reduzir o estômago. Depois da  última cirurgia,  Rose Andrade ,lutava contra crises respiratórias e encontrava-se  com os pulmões fragilizados. A secretária foi internada na última semana devido as complicações terem se tornado mais agudas gravando seu quadro. Por ordem médica, Rose Andrade  foi internada  e colocada  em coma induzido respirando com a ajuda de aparelhos.

Diante da morte da secretária o prefeito Julio Lossio  enviou uma nota...

Secretaria de Acessibilidade e AMMPLA realizam certificação de clínicas

A secretaria executiva de Acessibilidade e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) realizaram na última semana a certificação de clínicas credenciadas ao Detran em Petrolina. Até agora, já foram certificadas 20 clínicas. O objetivo da certificação é garantir as condições de acessibilidade nas clínicas para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As clínicas foram vistoriadas e tiveram que se adequar para receber de forma igualitária as pessoas com deficiência. As mudanças exigidas seguem o padrão da Norma Brasileira de Acessibilidade (ABNT NBR 9050).

"Na verdade esse trabalho  que  estamos  fazendo  com  as  clinicas,  é  uma conquista das pessoas com deficiência.Estamos apenas proporcionando o que lhes é de  direito. Esse acordo  com as clinicas vai contemplar acessibilidade predial, acessibilidade no aprendizado em relação as autoescolas, de forma que a pessoa com deficiência possa ter seus direitos garantidos" , frisou Julio Lossio, prefeito de Petrolina.

O diretor da Secretaria de Acessibilidade, Paulo César Dias, ressaltou a importância da vistoria e da certificação das clínicas. "A ideia é que todas as clínicas possam se adequar às normas, e estamos conseguindo cumprir com a demanda, já são 20 as clínicas que receberam a Delcaração de Acessibilidade. Ainda há muito a ser feito, mas temos avançado bastante em relação aos direitos das pessoas com deficiência", observou. A Secretaria de Acessibilidade segue engajada e conta com o apoio da AMMPLA para realizar as vistorias e orientar as clínicas para estarem de acordo com as normas técnicas da ABNT NBR 9050. ..

“Estou maravilhado, não há lugar igual”, fala cadeirante sobre acessibilidade e conforto no Camarote Skol Beats Spirit

 
Filho de baiano, o advogado brasiliense Marcelo Nunes, de 46 anos, está curtindo o carnaval de Salvador no Camarote Skol Beats Spirit. Militante da luta contra o preconceito, um dos motivos que o levou a escolher o camarote foi a acessibilidade. “Venho para o carnaval de Salvador há 17 anos e nunca encontrei um camarote tão acessível e confortável para cadeirantes”, conta o portador de deficiência física que, apesar das dificuldades que normalmente encontra para chegar ao carnaval, nunca deixou de curtir. 
 
Foi no seu primeiro carnaval em Salvador, há 17 anos, que Marcelo conheceu a sua esposa, a servidora pública Suzana Nunes (54). “Me apaixonei pelo carnaval e por minha mulher e acabei vindo morar em Salvador. Estou maravilhado, não há lugar igual ao Camarote Skol Beats Spirit”, completa o advogado, que é também jogador de basquete e rugby para portadores de deficiência física. Além das rampas de acesso, o espaço tem mais de 4 mil metros quadrados, com mirante amplo.
..