Foram encontrados 10934 registros para a palavra: CAR

BANDIDOS EXPLODEM CARRO FORTE PRÓXIMO A SANTANA DO SOBRADO EM CASA NOVA

Informações que acabam de chegar à redação do Blog dão conta de que na manhã desta sexta-feira (03), um carro forte foi atacado por vários homens fortemente armados e encapuzados na BR-235, proximidades distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova.

Ainda segundo as informações de populares os assaltantes retiraram os agentes de segurança, posteriormente explodiram o veículo, recolheram os valores que estavam sob a responsabilidade da empresa Preserve e fugiram em um veículo Amarok, de cor branca com destino a Petrolina-PE...

Prefeitura recolhe 20 toneladas de lixo durante o carnaval de Petrolina

Certamente o folião que brincou o Carnaval de Petrolina entre os dias 25 e 28 de fevereiro nem percebeu, mas enquanto os blocos percorriam as ruas do centro histórico noite adentro, logo cedo, já às 5h, era a vez do ‘bloco da limpeza” entrar em cena.

Todos os dias, 40 trabalhadores realizaram a coleta do lixo e a lavagem dos circuitos do carnaval. Tanto nos polos Orla/Praça da 21 de Setembro, quanto nos pontos alternativos, organizados na Areia Branca, Cohab VI/Rio Corrente e Loteamento Recife. O mesmo trabalho era sempre realizado horas antes da folia começar, em cada um dos polos. Resultado: muito trabalho, ruas limpas e 20 toneladas de lixo recolhidas durante os 4 dias de carnaval...

Balanço da Secretaria de Saúde do Carnaval de Petrolina

Para garantir um carnaval seguro para os foliões, a Secretaria de Saúde de Petrolina esteve presente no circuito durante os quatro dias de festa. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e o grupo do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) desenvolveram suas atividades dentro da normalidade. Durante a festa, não foi registrada nenhuma ocorrência grave, em relação a saúde.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)..

Portais de Abordagem revistaram mais de um milhão de pessoas no Carnaval

Mais de um milhão de pessoas revistadas e 1053 objetos recolhidos nos 46 Portais de  Abordagens. Esses são alguns dos resultados conquistados no Carnaval 2017 com as barreiras montadas nos três circuitos da festa. Mais de 25 mil policiais - entre militares, civis, técnicos e bombeiros - participaram da operação, que resultou em uma das festas mais tranquilas dos últimos anos. O balanço da folia foi apresentado nesta quarta-feira (1º), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Salvador. 

Um dos destaques de 2017 foi a redução do número de pessoas feridas em decorrência de brigas e violências em geral (lesão corporal). Os dados, correspondentes ao período entre quinta (23) e terça-feira (28), são atestados pela diminuição do número de atendimentos realizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A modalidade apresentou uma redução de 44%, comparando os anos de 2016 e 2017. Enquanto no ano passado foram registrados 176 casos, ocorreram apenas 99 neste ano. 

Nas demais modalidades de crimes contra a vida, as tentativas de homicídios também sofreram redução, sendo registrados três casos a menos que 2016, o que representa uma diminuição de 60%. Este ano, não foram contabilizadas lesões corporais seguidas de morte. As duas mortes registradas nos circuitos tiveram os autores identificados e apresentados à Justiça Militar (policial) e ao Ministério Público (adolescente). Em um dos casos, o autor alegou legítima defesa durante um assalto. No outro, o adolescente confirmou se tratar de rivalidade entre facções do tráfico de drogas.

Este ano, o circuito Osmar (Centro) se destacou pela redução de crimes contra o patrimônio (-65% furtos e -47% roubos). Enquanto em 2016 foram realizados 95 furtos, foram apenas 33 neste ano. Já os roubos passaram de 34 para 18. A mesma tendência não foi registrada no circuito Dodô (Barra/Ondina), fazendo a acumulado de todos os dias nos circuitos apresentar um aumento de 6,4% no número de crimes contra o patrimônio.


Produtividade policial 

Como nos últimos anos, a produtividade policial se manteve em alta durante os seis dias. No total, mais de 2,9 mil pessoas foram conduzidas para averiguação, resultando na prisão de 69 pessoas. Cerca de 1,7 mil Termos Circunstanciados de Ocorrências também foram registrados no período. Destaque ainda para os números do Corpo de Bombeiros, com o atendimento médico pré-hospitalar a 1273 pessoas.

A Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), como em todo Carnaval, realizou pesquisa para saber dos foliões como foi a segurança durante o evento. As equipes ouviram 1.733 pessoas nos três circuitos (Osmar, Dodô e Batatinha) e fizeram perguntas sobre sensação de segurança, atuação dos efetivos, instalações policiais, equipamentos, entre outros. As forças de segurança estaduais foram avaliadas entre ótimo e bom por 80% dos entrevistados.

Com relação à Polícia Militar, 95% afirmaram que a presença policial aumentou a sensação de segurança na festa. Para 51,97%, o trabalho das patrulhas foi avaliado como bom e 29,85% consideraram o desempenho ótimo. Passando para Polícia Civil, 97,75% aprovaram o serviço prestado. Nos quesitos equipamentos e instalações, 98% dos ouvintes consideraram suficientes e adequadas, respectivamente. O Corpo de Bombeiros recebeu a  aprovação de 97,73% dos entrevistados, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ficou com 96,97% de avaliação positiva...

Miguel Coelho comemora sucesso do Carnaval de Petrolina e promete mais investimentos para 2018

Com público recorde superior a 40 mil pessoas, o Carnaval de Petrolina foi encerrado na noite desta terça-feira (28). O evento contou com cerca de 40 apresentações de bandas, orquestras e artistas em quatro dias de folia. Presente em todas noites nas ruas do Centro, o prefeito Miguel Coelho comemorou o resgate do Carnaval sertanejo e assegurou que, no próximo ano, o evento terá mais investimentos e estrutura.    

Num rápido balanço feito em conversa com a imprensa petrolinense, o gestor adiantou que deve criar novos eventos e ampliar o ciclo carnavalesco de 2018. "Queremos retomar o Baile Municipal que tem em tantas cidades e deixou de existir em Petrolina. Pensamos para o próximo ano abrir o Carnaval com o Baile na sexta ou na semana anterior. Também pensamos em um novo formato para a orla e bairros como Rio Corrente e Areia Branca. Queremos aumentar os investimentos com a ajuda do Governo do Estado e de parceiros da iniciativa privada", detalhou o prefeito na entrevista.  ..

Rui almoça com policiais em Ondina após arrastão da Quarta-feira de Cinzas

"Nossos policiais e bombeiros trabalharam com absoluto profissionalismo e competência nesse Carnaval, que é o melhor de todos os tempos do ponto de vista da segurança pública e também da alegria do nosso povo", avaliou o governador Rui Costa, nesta Quarta-feira de Cinzas (1º), durante a tradicional feijoada da Polícia Militar, servida aos profissionais da segurança pública que trabalharam na folia. 

Em pronunciamento antes da feijoada, o governador parabenizou os militares pelo trabalho. "Nossas tropas têm a maior experiência para lidar com grandes eventos públicos em todo o Brasil. Não é à toa que estamos celebrando a redução nos atos de violência em relação ao ano passado. A cada ano nós estamos crescendo na escala da competência e do profissionalismo", acrescentou Rui...

É CAMPEÃ: Portela volta a vencer o Carnaval após 33 anos

A Portela finalmente voltou ao lugar mais alto do pódio do Carnaval do Rio. Desde a inauguração do Sambódromo, em 1984, a escola não vencia o desfile. E naquele ano a Mangueira ainda chegou a ser declarada a supercampeã. Sozinha, o Grêmio Recreativo de Madureira não levava o título desde 1980. Em seu segundo ano na escola, Paulo Barros conquista seu primeiro título e o quarto da carreira. Com o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, a escola de Madureira conquistou a avenida do início ao fim, mesmo tendo entrado com a plateia um pouco fria após o grave acidente com o carro da Unidos da Tijuca.

A Mangueira entrou como favorita. Dominou o público, que cantou seu samba do início ao fim, mas problemas na evolução lhe tiraram alguns pontos importantes. A Mocidade Independente de Padre Miguel levou o enredo “As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakech” para a Sapucaí. Seu ótimo desempenho na avenida garantiu a escola no desfile das campeãs...

Temer retorna a Brasília após passar feriado de carnaval na Bahia

O presidente Michel Temer retornou nesta terça-feira (28) a Brasília, no fim da tarde, após quatro dias de descanso na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passou o carnaval com a família. Temer tem vários nós para desatar nos próximos dias, entre os quais a escolha do novo ministro das Relações Exteriores. O senador José Serra (PSDB-SP), que ocupava o posto, pediu demissão no dia 22, alegando problemas de saúde. Entre os cotados para a vaga estão os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o embaixador Sérgio Amaral. ..

Luiz Caldas parabeniza Governo do Estado pelo Carnaval sem Cordas

Uma multidão de foliões esteve atrás do trio sem cordas do cantor Luiz Caldas, que saiu no final da tarde de terça-feira (28), concretizando a promessa dele de levar alegria para o Carnaval da Bahia. "Nós, artistas do Axé Music, somos multiplicadores da alegria, e é o que a gente vai fazer na avenida", disse antes de entrar no circuito Campo Grande (Osmar).

Durante apresentação no Campo Grande, o cantor parabenizou e agradeceu o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, pelo investimento em trios sem cordas no Carnaval, segundo ele, uma ação fundamental para a manutenção da folia, não só de Salvador, mas de toda a Bahia. "Sem esse apoio, o folião pipoca não estaria nas ruas se divertindo tanto. Parabéns, Rui [Costa] por colaborar para fazer essa festa cada vez mais bonita, mais democrática".

E não é apenas o folião que comemora a pipoca. Quem aproveitou a festa para trabalhar e fazer um extra também aprovou o desfile dos trios sem cordas, como a vendedora de bebidas Sheila de Souza. "Quando tem mais pipoca na rua, tem mais gente circulando nas calçadas, tem mais clientes. Estou comemorando junto com a pipoca porque ficou muito melhor agora, e gostando muito do movimento". Ela trabalhou nas imediações do Campo Grande desde quinta-feira (23)...

Ações do Detran alcançam 250 mil pessoas no Carnaval

No Carnaval 2017, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alcançaram quase 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das ações educativas e de fiscalização, além da realização da operação "Paz no Trânsito", em parceria com a Polícia Militar.

Até a tarde de terça-feira (28), 300 pessoas tinham sido atendidas no posto do órgão, em Ondina, para os serviços de emissão da segunda via de documentos, liberação de veículos, obtenção de selos para placas e histórico no trânsito. Nos postos do Campo Grande e Barra, o Detran fiscalizou as condições de segurança de 200 trios elétricos e carros de apoio...

A HISTÓRIA DO CARNAVAL NO MUNDO

Em agradecimento aos deuses pelas chuvas e fertilidade do solo que lhes davam os produtos alimentícios oriundos da terra, os gregos realizavam seus cultos que originaram o carnaval, 600 anos a.C. Essa comemoração somente passou a ser adotada pela Igreja Católica em 590 depois de Cristo. Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. Essa festa carnavalesca a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne, marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo, inspirando essa cultura para cidades como Nice, Nova Orlean, Toronto e a nossa Capital do samba, o Rio de Janeiro, que criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras importantes cidades do mundo, como Tóquio e Helsinque, capital da Filândia, além da nossa São Paulo, hoje sua concorrente nos grandes desfiles. Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta–feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação. Estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (terça-feira gorda). O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias, de 17 a 23 de dezembro, nas ruas, praças e casas da Antiga Roma.

 O entrudo está na origem do português, onde, no passado, as pessoas jogavam umas nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia...

Tranquilidade e folia marcaram feriado na Chapada Diamantina

Para quem preferiu aproveitar o feriadão de Carnaval relaxando em meio à natureza, a Chapada Diamantina tornou-se uma ótima opção.  A região reúne diversos atrativos naturais e culturais, no coração da Bahia. Principal porta de entrada para a região, Lençóis é visitada por estrangeiros e brasileiros durante todo o ano. Neste Carnaval, hotéis e pousadas registram 80,46% de ocupação, segundo pesquisa da Secretaria Municipal de Turismo.

O município tem tudo para agradar diferentes perfis de visitante. Além do conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico nacional, Lençóis é conhecido pelo fácil acesso a atrativos naturais, a exemplo dos Caldeirões do Serrano, Salões de Areia, Ribeirão do Meio e Cachoeira do Mosquito.

Mas para quem quis experimentar o gostinho de Carnaval, a Philarmônica Lyra Popular de Lençóis saiu da Praça Clarindo Pacheco (Praça de Nequinha), animando turistas e moradores pelas ruas da cidade. Ao final do percurso, aconteceu o Baile Perfumado, que levou moradores e turistas ao Mercado Cultural, um dos principais pontos turísticos de município, em homenagem às tradicionais festas do cangaço.

Ainda na Chapada Diamantina, com 700 leitos, Mucugê registra 100% de ocupação, segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. O município une tranquilidade e uma programação para divertir o visitante. Além de um rico patrimônio arquitetônico colonial, belezas naturais e vocação para o ecoturismo, Mucugê entretém moradores e visitantes até esta terça-feira (28), com uma programação com gosto de folia. Desfiles de blocos, DJs, bandas de sopro e batucada estão entre as atrações. ..

Mostrando muita energia, Ivete saiu na pipoca do Carnaval de Salvador fantasiada

Se você estava em Salvador no carnaval e cruzou com um grupo de palhaços, acredite, você passou lado a lado com Ivete Sangalo. Isso mesmo, a cantora mostrou que tem energia de sobra e para fechar a folia com chave de ouro, ela saiu na pipoca com amigos, todos fantasiados de palhaço.

De acordo com a cantora,ela curtiu a passagem do Harmonia, Durval, Cláudia Leitte, Armandinho, além de passar em um camarote na barra. Veja abaixo o que ela disse nas redes sociais:..

Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta-feira de Cinzas

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país reabrirão para atendimento ao público nesta Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h. A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira...

Acadêmicos do Tatuapé leva o título de campeã do carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017. O enredo se inspirou no povo africano, sua cultura e seus deuses. Ela foi a quarta a entrar na avenida na madrugada do último sábado (25). A escola, vice-campeã da festa carnavalesca ano passado, completou seu desfile com 61 minutos.

Na última nota do quesito samba-enredo, a agremiação ultrapassou a Dragões da Real e atingiu 269,7 pontos. Essa é a primeira vez que a Tatuapé leva o campeonato paulistano. A Dragões da Real liderava a disputa até o último quesito, quando levou duas notas 9.9, e foi ultrapassada pela escola da zona leste de São Paulo. A Dragões terminou com 269,7 pontos, mas pelo critério de desempate, que era samba-enredo, acabou em segundo lugar...

Carnaval movimenta rede hoteleira e injeta R$ 1,5 bilhão na economia da Bahia

Seja para quem quer brincar o Carnaval, relaxar ou mesmo aliar as duas alternativas, a Bahia tem opções para todos os gostos. Com 13 zonas turísticas, que contemplam atrativos variados, como belas praias, patrimônio histórico e cultural, boa infraestrutura hoteleira e oferta de serviços qualificados, o estado tem tudo para agradar ao visitante. Não por acaso, a Bahia recebe, até o fim do verão, cerca de 5 milhões de turistas, número 5% maior que na temporada passada. Destes, entre 1,5 milhão e 2 milhões passam o Carnaval no estado.

Com a maior festa de rua do planeta, a capital baiana respira Carnaval até Quarta-Feira de Cinzas (1°). Com parque hoteleiro de cerca de 40 mil leitos, os meios de hospedagem de Salvador devem alcançar a ocupação de 95% neste Carnaval. A expectativa é que 600 mil turistas participem da folia, injetando R$ 665 milhões na economia da cidade. Entre os visitantes esperados em Salvador, 60 mil são estrangeiros...

'Me senti honrada', diz Déa sobre a homenagem do Carnaval de Petrolina

O Carnaval de Petrolina tem como homenageada a petrolinense Déa Raquel de Carvalho Fereira. O título foi dedicado a ela graças ao seu forte envolvimento com a folia momesca e a participação ativa na organização de vários carnavais no município e edições do Baile Municipal de Petrolina. Segundo Déa Raquel de Carvalho, o gosto pela folia é uma herança familiar e alimentada toda a sua vida. “Eu faço parte de uma família em que mamãe nasceu no palco e papai na folia. Eu herdei dos dois, porque eu gosto de cantar e gosto da folia de carnaval”, revela.

O clima carnavalesco já começa na entrada da casa de Déa Raquel, localizada em frente a praça 21 de setembro, um dos polos da festa em Petrolina. A foliã chegou a ser diretora de cultura e esportes de Petrolina no início da década de 80. Déa organizou 18 edições do Baile Municipal de Petrolina, hoje extinto, e esteve à frente de vários carnavais, o que a fez estreitar as relações na área artística. “A relação é muito forte, não só com os carnavalescos, mas com cantores, com artesãos e todo tipo de arte", explica...

"Mão de obra tem que ser nossa", afirma Rui em negociação com chineses no Carnaval

As empresas chinesas que estão em negociação com o Governo do Estado para investir em projetos estruturantes, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, terão que utilizar mão de obra local durante a construção dos equipamentos. Foi o que o governador Rui Costa reafirmou à comitiva de executivos chineses durante a apresentação do Carnaval da Bahia ao grupo, na noite de segunda-feira (27), no circuito Dodô (Barra-Ondina). "No início da nossa conversa, já tinha dito a eles que o modelo utilizado na África, com 100% de aproveitamento da mão de obra chinesa, não nos interessa", disse Rui. 

Para o governador, "eles podem até trazer especialistas, porque têm tecnologia e conhecimento quem podem servir de aprendizado para nossos engenheiros e técnicos, mas a maior parte da mão de obra tem que ser nossa". Rui também informou que os empresários chineses estão convictos de participar da licitação da Fiol, que o governo federal prevê lançar edital, "no mais tardar em julho deste ano", para o trecho de Caetité até Ilhéus, e depois, do restante, até a divisa da Bahia. "Até o fim deste ano, teremos o início das obras da Fiol e do porto"...

COMÉRCIO DE JUAZEIRO FUNCIONOU PARCIALMENTE NA SEGUNDA E FECHOU NESTA TERÇA-FEIRA (28) DE CARNAVAL OFICIAL

As entidades que congregam os Lojistas de Juazeiro todos os anos defendem a abertura do comércio local na terça-feira do Carnaval Oficial, no entanto, a quase totalidade das lojas abre parcialmente na segunda-feira e fecha totalmente na terça-feira.

Foi o que a reportagem do Blog Geraldo José flagrou mais uma vez na manhã desta terça-feira (28), comércio totalmente fechado.   Juazeiro já vivenciou o seu carnaval antecipado na primeira quinzena de fevereiro, e como nos anos anteriores, os lojistas optaram por não abrir as suas empresas no período do reinado oficial de Momo...

Chineses conhecem o Carnaval e dançam com Rui e João Leão ao som de Bell

A comitiva de chineses que acompanha o governador Rui Costa no circuito Barra-Ondina, nesta segunda-feira de Carnaval, não resistiu à passagem de Bell Marques e caiu no ritmo da música baiana. Ao lado de Rui, da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e do vice-governador João Leão, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e executivos do país asiático dançaram ao som da música Faraó, que completa 30 anos em 2017.

Assista ao vídeo AQUI..