Foram encontrados 854 registros para a palavra: Aluno

Professores, pais e alunos do Colégio Modelo se unem e cobram o pagamento dos salários atrasados dos terceirizados

Nesta sexta-feira (06), alunos, professores e pais do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães irão entregar um ofício a diretora recém empossada do Núcleo Regional de Educação-10 (Antiga Direc-15), Marinez Silva, solicitando o pagamento dos salários dos funcionários terceirizados. Em entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (05), a professora Josenilda Barbosa, popular professora Joca, explicou aos ouvintes a real situação em que se encontra o corpo escolar frente a falta de pagamentos dos funcionários terceirizados que são responsáveis pelos serviços gerais na unidade de ensino.

“A direção, professores estão cotizando e pagando o pessoal para fazer a limpeza. Essas pessoas chegam às cinco da manhã, fazem a limpeza e a escola fica o dia todo tentando se manter limpa. Não temos merenda e as aulas estão reduzidas. A partir do dia 19-04 as escolas paralisaram porque os terceirizados não estavam recebendo salário”, disse. ..

CAOS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL: ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO RAIMUNDO REGO DENUNCIAM A IMPOSSBILIDADE DE AULAS COM AS ESCOLAS SUJAS

A exemplo do que os estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães já tinham denunciado no Blog Geraldo José na tarde desta quarta-feira (04), alunos do Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodorigues Rego, localizado à Praça Antônio Tanuri, em Piranga, procuraram este veículo de comunicação para colocar da impossibilidade de ter aula em razão da falta dos terceirizados que faziam a limpeza do estabelecimento de ensino.

Eles também cobram uma resposta do governo da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Bem como o retorno ou a substituição dos servidores que foram demitidos...

Aluno da UNIVASF é agredido e espancado em Petrolina

Mais um ataque homofóbico aconteceu neste final de semana em Petrolina, o segundo com alunos da Univasf. O primeiro foi no início do mês de abril e o segundo neste final de semana. De acordo com o último agredido, Anderson Veloso, ele foi levado por três homens dentro de um Sedan preto, espancado e violentado sexualmente. Após o ocorrido, o garoto escreveu um texto no facebook falando sobre esse momento triste em sua vida, veja abaixo na íntegra:

"O dia 30 de abril de 2016 tinha tudo pra terminar de uma forma positiva, mas não foi isso que aconteceu. Mais uma vez, a violência e o ódio permearam as ruas da cidade de Petrolina, fato que tem acontecido bastante, levando em consideração as grandes tragédias que aconteceram aqui nos últimos tempos. Entretanto, dessa vez foi algo diferente. A vítima de todo esse obscuro e frio momento me fez parar pra refletir sobre diversas questões que antes não chegavam até a pele, até o verdadeiro sentir. Dessa vez, a vítima da agressão foi eu.

Tantas e tantas vezes já havia ouvido falar que a homofobia matava, mas mesmo assim, isso não me chegava aos olhos, visto que nunca havia passado por uma situação como essa. Hoje, só hoje, eu posso verdadeiramente enxergar que o preconceito é capaz de nos levar a lugares nunca vistos antes, e com o coração despedaçado, infelizmente, terei de confessar aqui que ontem à noite (sábado), por volta das 18:30 da noite, eu fui capturado por três pessoas em um carro sedan preto; fui levado a um lugar desconhecido e chegando lá me espancaram com socos, me derrubaram no chão e continuaram a me bater, mesmo já debilitado, após isso me enforcaram com o cordão do meu short. Como se não bastasse tudo isso que aconteceu, ainda violaram sexualmente de mim.

Os gritos de "vou te matar viado", "vai embora de Petrolina, viadinho"  e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão ainda por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei. A minha dor não será apenas mais uma dor. O meu choro não será um choro em vão. Olhar e ver o desespero daqueles que verdadeiramente me amam, rasga meu coração. Olhar em um espelho qualquer e ver o desespero no meu próprio olhar, me consome. Só que essa luta não é só minha. Em nome de todos aqueles que já apanharam ou morreram por conta da homofobia, eu digo: não foi em vão. Nós somos fortes e nós vamos conseguir, mesmo que queiram nos destruir. E quantos são aqueles que foram destruídos pela simplicidade de existir, tantos são aqueles que ainda serão atingidos e se machucarão pior do que eu. Eu sou um sortudo, um maldito sortudo que carregará dentro de si uma dor que agora faz parte de mim, mas eu ainda estou aqui.

Apesar de achar que nunca mais iria ver meus pais, meus amigos ou aqueles que verdadeiramente eu amo, eu ainda estou aqui. E EU SEI QUE NÃO É EM VÃO. Agora, não mais uma dor me consome, além disso, uma danada vontade de lutar e gritar está louca pra sair, assim como as lágrimas que escorrem pelos meus olhos. Doeu? Sim. Vai doer mais? Sim. Mas isso não me calará. Essa dor que eu estou sentindo não é só minha, é a dor das milhares de famílias e amigos que perderam os seus por não serem esses malditos sortudos, assim como eu. É por eles, pelos que não voltaram. Pelos meus familiares. Pelos meus amigos. E acima de tudo, pela minha liberdade que ninguém toma, por aqueles que ainda irão levar muito na cara, por todos aqueles que perderam suas vidas. Um lado da minha face apanhou, mas EU AINDA TENHO O OUTRO LADO."..

AMMPLA realiza blitz educativa com alunos da Escola Laurita Coelho

A Escola Municipal Laurita Coelho Ferreira (Bairro Vila Marcela) recebeu uma blitz educativa de trânsito na manhã desta sexta-feira 29, na avenida Monsenhor Angelo Sampaio. A ação faz parte do projeto Trânsito com Educação 2016, realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina-AMMPLA.

Os alunos receberam as orientações e dicas importantes para ter um futuro melhor no quesito mobilidade urbana e trânsito. O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, afirmou que a intenção é exatamente esta. "As crianças e jovens são multiplicadores das orientações sobre trânsito seguro junto à sociedade", disse Ryan.

"O que elas aprendem, repassam aos amigos, parentes e vizinhos", avalia Ryan. O coordenador de educação de trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros afirma que o objetivo é de desenvolver atividades educativas relacionadas ao trânsito para alunos do ensino fundamental e médio.

"O tema educação no trânsito deve estar no dia a dia das crianças e é fundamental que também seja tratado nas escolas.Este ano, vamos atingir mais de 10 mil alunos que serão multiplicadores de conhecimento e vão garantir um trânsito mais seguro", definiu Jilmar Barros. A prefeitura de Petrolina através da AMMPLA iniciará na próxima segunda-feira 2, o Mês Maio Amarelo. ..

Prefeitura de Petrolina através da Seduc enviará alunos e professores do Município para o Canadá

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Educação abriu inscrição e seleção de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina-PE do Ensino Fundamental Anos Finais para participação do Intercâmbio Cultural de Língua Inglesa no Canadá. Serão contemplados 20 alunos e 02 Professores da Rede Pública Municipal.

O Intercâmbio Cultural tem por objetivo promover o conhecimento da Língua Inglesa adquirido em sala de aula, com a finalidade de estimular à dialética e vivenciar a cultura de um país estrangeiro. A Seleção consistirá em duas etapas para os alunos e professores, a primeira etapa consistirá em um teste escrito de compreensão da estrutura da Língua Inglesa e a segunda etapa consistirá em um teste oral de fluência na Língua Inglesa, de natureza eliminatória e classificatória...

Alunos da rede particular de ensino vistam Câmara de Juazeiro e solicitam melhorias para suas comunidades

A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou nessa terça-feira (26) sessão ordinária em horário especial para atender uma solicitação de uma turma de alunos de uma escola de rede particular de ensino.  Os mais de 40 alunos com 9 e 10 anos de idade enviaram oficio solicitando a mudança de horário da sessão para eles acompanharem os trabalhos do Legislativo.

“Encantos e desencantos da nossa terra” foi o tema do Projeto de Leitura desenvolvido na escola dentro do Projeto Pedagógico da escola ‘Nordeste aqui é meu lugar’. Aos alunos tiveram a oportunidade de estudar o famoso poema ‘Canção do Exílio’, do poeta maranhense Gonçalves Dias que ressalta os valores naturais do Brasil. Dias escreveu este poema em 1843 quando estava em Coimbra – Portugal, portanto em exílio físico e geográfico...

Escolas do sertão baiano concorrem ao concurso de paródia, com premiação voltada em melhorias para alunos

Com o objetivo de levar cultura e entretenimento às comunidades escolares da região, a Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental da BR-235/BA, lança o Concurso de Paródias Catarina. O nome surge em homenagem à mascote da rodovia, escolhida pela figura da Arara-azul-de-lear, espécie endêmica do norte baiano. As escolas selecionadas até o momento foram:

LOTE 1..

Alunos vencedores do concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos" vão conduzir a Tocha em Sobradinho

Os alunos Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), com apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação.

Participaram do concurso os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho,  que foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais)...

Escola Nota 10: Escola Crenildes Brandão obtém resultados positivos com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em Juazeiro

As Escolas da Rede Municipal de Juazeiro têm se destacado após conseguir resultados positivos no ensino aprendizagem de alunos que possuem algum tipo de dificuldade. A Escola Crenildes Brandão, localizada no bairro da Coréia é um exemplo, e a cada ano, a unidade tem sido muito procurada pelos pais e acolhido mais alunos de outras escolas.

De acordo com a coordenadora da Crenildes, Mariana Fonseca muitos pais tem tirado seus filhos de escolas particulares, por serem informados sobre a qualidade do ensino da unidade escolar. “É preciso diferenciar problemas e dificuldades de aprendizagem, o olhar do professor, sua postura, sua afetividade fazem toda a diferença. O que observamos muitas vezes é que o conteúdo direcionado em algumas escolas não é adequado para a criança, e por isso ela não consegue se desenvolver.”, ressaltou a coordenadora.

Mariana afirmou que os professores são muito importantes no processo de intervenção, independentemente do problema de aprendizagem, que são sinais indicativos de que algo não vai bem no aprender ou no ensinar. “Temos conseguido resultado positivos no trabalho que desenvolvemos com vários alunos que chegaram aqui com algum tipo de dificuldade. Buscamos formas de prevenção nas propostas de trabalho, preparar os professores para entenderem seus alunos, diferenciar um a um, respeitar o ritmo de cada um. A escola deve ser um ambiente onde as crianças possam sentir-se bem, amadas e sempre alegres”, afirmou...

Alunos do Centro Educacional de Sobradinho participam de concurso do redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos"

Na manhã de sábado (9)  os alunos do turno matutino , matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho participaram do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed).

O Ces foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais). Na quinta feira (7) , os professores do Ces orientaram os alunos, dando embasamento para participarem do concurso , que tem como objetivo estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade, determinação, coragem e igualdade...

SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE ALUNOS, ENTREGA DE BOINA AZUL E DO MÉRITO INTELECTUAL SERÁ PROMOVIDO PELO CPM JUAZEIRO

No dia 15/04(sexta-feira), o CPM Juazeiro realizará a Solenidade de Entrega da Boina Azul, Promoção de Alunos, entrega de Medalha de Mérito Intelectual 2016 e entrega do título de Amigos do CPM.

Cerca de 177 alunos e alunas novos da instituição receberão a boina azul, que simboliza o término de um intenso período de adaptação, estando aptos a pertencer ao corpo discente do colégio, policiais militares,  professores e demais servidores do CPM já estão prontos para recebe-los como alunos...

Prefeito Isaac visita família de alunos da Rede Municipal no bairro Itaberaba

Dentro do “Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10”, o prefeito Isaac Carvalho, o secretário Clériston Andrade, a gestora e as professoras da Escola Municipal Luiz Cursino visitaram nesta quinta-feira (07), a família dos alunos Raquel Dias e Ronildo Dias, de 12 e 13 anos, moradores do bairro Itaberaba. O objetivo da visita, uma das ações do Projeto “Juazeiro Educação Nota 10”, é conversar com a família e entender o motivo do aluno está faltando com frequência às aulas, sem justificativa, e dessa maneira buscar alternativas para trazê-lo de volta às aulas. “Além do acesso à Escola, é preciso garantir a permanência do aluno na sala de aula. Para isso, a gente precisa não só do trabalho eficiente das unidades de ensino, do professor, do gestor, do coordenador, do porteiro, da merendeira, mas também do envolvimento da família e da comunidade como um todo. Esse trabalho foi intensificado depois da implantação do Projeto, no ano passado”, ressaltou o secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade.

O prefeito conversou durante um bom tempo com os avós dos estudantes, Dona Miraci Izabel e o Senhor Antônio Dias, responsáveis pela criação dos netos, Raquel e Ronildo, para entender o que está levando os adolescentes a faltar muito a escola. A avó explicou ao prefeito que por questões inerentes aos adolescentes o desempenho dos netos não tem sido satisfatório. “Eu levo os dois para escola de bicicleta, porque fico preocupada, eles precisam atravessar a BA 210, e também ensino nas tarefas de casa, faço o que está ao meu alcance para que fiquem mais concentrados”, contou Dona Miraci, que agradeceu a visita do prefeito. “Gostei muito de receber Isaac na nossa casa, e ainda mais para conversar com os meus netos e mostrar para eles como é importante estudar, ter uma profissão para ser alguém na vida”, disse a avó...

Aluno da Rede Municipal de Petrolina conquista primeiro lugar em concurso e traz mais uma premiação

Estudante da rede municipal de educação de Petrolina vence prêmio promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE. A cerimônia de premiação da 9ª edição do Concurso Arte livre aconteceu no teatro Beberibe- Centro de Convenções de Olinda/PE.

José Ponciano, aluno da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar, em Petrolina , representou a Regional do Médio São Francisco, na categoria Texto do Ensino Fundamental, que teve como público, crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do Estado de Pernambuco. O aluno recebeu um notebook, um kit de literatura infanto-juvenil além de ter a produção em agenda para o ano de 2016. A Escola Santa Terezinha também foi premiada e recebeu notebook, certificado, kit multimídia (caixinha de som e mouse) e data show e a professora Maria Edilene recebeu certificado, notebook, kit multimídia e data show...

ALUNO DA FACAPE RECLAMA DA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Bom dia Geraldo, 

No dia 21/02/2016 alguns alunos da Facape e da Upe foram chamados para trabalhar na fiscalização do concurso para secretario escolar da prefeitura municipal de Petrolina que está sendo organizado pelo Facape...

Alunos do Colégio Paulo VI comemoram com o prefeito Isaac a entrega dos kits escolares

Em clima de festa e de agradecimento os alunos do Colégio Paulo VI receberam das mãos do prefeito Isaac e do secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade os kits escolares oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, dentro da agenda do ‘Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10’. A solenidade da entrega dos kits foi iniciada com apresentação da Ginastica Olímpica com os alunos do Paulo VI. A aluna Laila Feitosa, do 4º ano comemorou com as colegas os materiais recebidos. “Adorei a mochila, agora teremos o material completo para estudar o ano todo. É a primeira vez que recebemos da Prefeitura um kit como este”, disse a estudante. Anderson Gabriel, do 5º ano, recebeu das mãos do prefeito Isaac o kit. “Estudo no Paulo VI há 7 anos, e nunca tinha recebido uma mochila com estojo, caderno, agenda, esse presente vai nos ajudar a carregar os nossos livros e os materiais escolares. Prefeito você está de parabéns”, agradeceu o aluno de 11 anos.

O prefeito Isaac parabenizou a toda equipe da Seduc, em especial o secretário Clériston, que teve a iniciativa de mandar confeccionar os kits escolares. “Era uma necessidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que agora aprovado por Lei pela Câmara Municipal receberão todos os anos este kit, que vai contribuir para o dia-a-dia escolar das crianças e adolescentes do município. Ontem aprovamos o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do município, que beneficiará também os profissionais da Educação, são avanços importantes, que tem transformado a Educação da nossa cidade, hoje destaque no Estado e no país”, afirmou o prefeito...

PV SEM TAMPA COLOCA EM RISCO ALUNOS DE CRECHE NO NOVO ENCONTRO

Em e-mail ao Blog morador do Novo Encontro chama à atenção do Poder Público em relação ao perigo para alunos da creche que atende crianças da comunidade. Confira: “Mas uma vez venho ocupar o espaço do seu respeitado blog. Quero mostrar a falta de respeito da prefeitura com os próprios alunos da creche do bairro Novo encontro. Uma tampa da galeria do esgoto está aberta há mais de um mês podendo causar um grave acidente com algum aluno ou até mesmo um adulto. Foi solicitado da secretaria responsável e nada. Seguem as fotos para comprovar. Improvisaram um pedaço de madeira como o amigo pode ver” concluiu o morador que pediu para não ser identificado. ..

Aluno do SESI/PE é selecionado para estudar na Stanford, nos Estados Unidos

Boas notas no boletim, trabalhos extraclasse, voluntariado. Com esse currículo, o aluno Cleyson Duarte, 16 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), no SESI Paulista, garantiu a aprovação na segunda melhor universidade do mundo, a Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Em julho, o jovem viaja para estudar em um curso de verão na área de ciências. Apaixonado pelo universo e a natureza ao nosso redor, Cleyson tem o grande sonho de se tornar um cientista e trabalhar em pesquisas para ajudar as pessoas. “Sou grato pelo cuidado e proximidade que os professores do Ebep têm comigo, sempre me apoiando e envolvendo em projetos. Noto a diferença e evolução que tive após estudar ao longo desses anos no SESI e SENAI”, afirma o aluno...

Em alta no Vale, o tênis atrai alunos de todas as idades

Quem vence uma partida entre um garoto de 10 anos e um experiente de 54? 

Um dos esportes mais praticados pelo mundo a fora, está a todo vapor no Vale do São Francisco. O tênis vem sendo praticado por muita gente na região e despertado à atenção da população que quer se exercitar e ao mesmo tempo fugir da rotina das academias...

Alunos do curso de informática recebem material para estudo em Petrolina

A Secretária Executiva de Habitação de Petrolina, Ednalva Gomes entregou aos estudantes do curso de informática material de estudo e camisas, projeto promovido pelo município para atender aos moradores do Residencial Nova Petrolina, beneficiados do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. 

O material vai subsidiar os estudos realizado pelo grupo, ministrados pela empresa Proatec, contrata do município. As aulas atendem cerca de 40 pessoas de idades diferentes com o objetivo de oportunizar qualificação às família assistidas pelo programa de habitação. "Com este material, o ensino se tornará mais fácil e acessível, também possibilitando o aprendizado em casa", explicou a Secretária.
 
O curso tem a duração de três meses e é ministrado em turmas matutinas e vespertinas no Centro de Artes e Esportes Unificados na Praça dos Esportes e da Cultura do bairro Rio Corrente. "Quando criamos o programa habitacional do município, percebemos a necessidade primordial de também qualificar as pessoas que precisam. Então os cursos serão portas abertas para a educação e eles dispõem de todo o material necessário para fazer um bom curso e saírem realmente aptos a realizar o que quiserem dentro do mercado de trabalho", afirmou o Prefeito Julio Lóssio.
 
O projeto social que conta ainda com outros cursos profissionalizantes, além de palestras e acompanhamento das famílias atendidas, é realizado pela Prefeitura de Petrolina através da empresa Proatec, em parceria com o Ministério das Cidades e Banco do Brasil.
..

Facape seleciona alunos e monitores para Faculdade da Terceira Idade

A Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para pessoas com mais de 50 anos que desejam retornar às salas de aula. Os interessados devem procurar a Câmara de Pós-Graduação da autarquia, das 15h às 18h, até o dia 11 de março.

No ato da matrícula, é necessário apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e ficha de inscrição devidamente preenchida. Os interessados devem ter no mínimo 50 anos de idade, formação escolar mínima em nível fundamental completo, além de disponibilidade de tempo para participar das atividades propostas.

A FATI oferece aulas gratuitas nos cursos de Noções de Direito, Educação Ambiental, Turismo, Saúde, Inglês, Inclusão Digital, Recreação e Lazer, e Empreendedorismo. As aulas serão ministradas por alunos da Facape e da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina...