Foram encontrados 68 registros para a palavra: atletismo

Bahia terá 12 pistas de atletismo em batalhões da PM e abertas ao público

O Governo do Estado autorizou, ontem terça-feira (3), a construção de 12 pistas de atletismo, anexas aos batalhões da Polícia Militar de 12 cidades baianas. Também foi autorizada a construção de um campo de futebol society no Colégio da PM de Vitoria da Conquista, no sudoeste da Bahia. "Esse é um investimento para que tenhamos centros de práticas de esportes olímpicos. Um deles será aqui em Vitória da Conquista", explicou o governador Rui Costa durante uma série de entregas na cidade. 

As obras vão receber recursos de R$ 5,4 milhões. Serão beneficiados os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Elias Dourado, os centros serão usados pelos policiais militares e também pela população. ..

Zó agradece ao Governo construção de pista de atletismo em Juazeiro

Visando buscar melhorias e incentivar a prática esportiva em Juazeiro, o deputado estadual Zó (PCdoB) declarou no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (07), o seu agradecimento ao Governador Rui Costa, que atendendo um seu pedido, resolveu investir em uma pista de atletismo profissional no município de Juazeiro.

Segundo o parlamentar a região do Vale do São Francisco possui atletas que carregam o título de campeões mesmo não possuindo uma estrutura que contribua para o seu condicionamento e a manutenção de títulos. "É preciso fomentar, propagar e potencializar ainda mais o atletismo em Juazeiro e região"...

APA É 2º LUGAR GERAL ENTRE CLUBES NO CIRCUITO PARALÍMPICO BRASILEIRO

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou , no último final de semana, o 1º lugar  de clubes entre os deficientes andantes e 2º lugar no resultado geral de medalhas . Entre os 141 clubes inscritos, a APA começa mostrou ser uma referência no paratletismo em todo o país. A colocação veio com a conquista de 16 medalhas no Circuito Paraolímpico Brasileiro que ocorreu em São Paulo. Foram 12 atletas, com a presença de 02 guias conquistando recordes brasileiros com Antonio Caires 800m T36 e Nanilza Santos 400m T45.

Para o presidente da Associação, Natanael Barros, "Esse é um momento histórico para nós porque sabemos da luta diária que cada um dos nossos atletas enfrenta para conseguir se manter firme na dedicação ao esporte. Hoje, sem dúvidas, somos uma referência nacional". Com essa conquista, os atletas continuam em constante treinamento para se preparem para as competições de 2018...

ALUNOS-ATLETAS DO CPM JUAZEIRO RETORNAM DE CURITIBA APÓS REPRESENTAR ESTADO DA BAHIA NA MODALIDADE ATLETISMO

Retornaram nesta sexta-feira, dia 15/09, os alunos-atletas que juntamente com a delegação de Juazeiro, participaram das modalidades individuais dos jogos escalares da juventude na cidade de Curitiba-PR, entre 12 a 15 deste mês, os alunos CPM Luiz Philipe Freire dos Santos do 7º ano e Rayan Kayki Dantas de Souza Santos do 9º ano do EF. 

Para o Corpo Diretivo do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, participar de um evento de cunho nacional, no qual, reúnem-se os melhores do Brasil, configura-se um fator relevante para a Escola, uma vez que promove o incentivo e o gosto pelo esporte e desporto. (Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM - Diretor Geral)..

Deputado solicita a instalação de uma pista de atletismo para Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação, destinada ao governador Rui Costa, para que através da Superintendência de Desportos do Estado Bahia – SUDESB, seja realizada a instalação de pista de atletismo e equipamentos, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Segundo o parlamentar, o objetivo é promover o atletismo, que representa o segundo esporte mais praticado no Brasil. “Por meio desta atividade, o que se pretende é garantir inclusão social aos jovens da região que, para praticar atletismo, têm que dividir as ruas, avenidas e até rodovias, com carros e caminhões, num constante risco de vida, diariamente”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ensino de atletismo é tema central do livro “Dialogando sobre o Ensino da Educação Física: o Atletismo na Escola”

Com o objetivo de auxiliar diretamente os professores de Educação Física que atuam nas escolas, um grupo formado por um docente e estudantes de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e por professores de escolas da região está produzindo uma coletânea com oito livros sobre temas relacionados à área. O primeiro título “Dialogando sobre o Ensino da Educação Física: o Atletismo na Escola” foi lançado recentemente e já se encontra disponível para venda. A obra contém textos metodológicos e didáticos, sugestões de atividades práticas, além de discutir questões relacionadas ao atletismo no Brasil e no exterior. 

Elaborada por 12 autores, a iniciativa é fruto de um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF) da Univasf, coordenado pelo professor do Colegiado de Educação Física Diego Luz Moura. A ideia da elaboração da coletânea ocorreu a partir de um curso de formação realizado em junho deste ano, que reuniu 133 professores e coordenadores pedagógicos de três municípios diferentes dos estados de Pernambuco e da Bahia. O conteúdo da obra leva em consideração as experiências vivenciadas pelos professores da rede. 

O livro apresenta um debate sobre o atletismo no Brasil e no âmbito internacional, alguns princípios metodológicos para o ensino, sugestões de atividades práticas e de textos didáticos para debates de temas a partir do atletismo, como o bullying. O prefácio é assinado pelo professor João Batista Freire e pelo membro titular do Comitê Científico da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Antônio Jorge Gonçalves Soares. 

Segundo o professor Diego Luz Moura, o livro reflete como a educação física está sendo transmitida nas escolas. “A educação nas escolas tem que ser vista de maneira integral, através de um trabalho de corpo inteiro, que vai desde a mente até os movimentos. Este livro mostra como usar o atletismo para atingir esse objetivo”, afirma. 

Com 106 páginas, o livro pode ser adquirido pelo site da Editora CRV, nos formatos impresso ou digital. Os interessados também podem adquirir a obra com a professora Mariana Santana pelo telefone (74) 98816-7041. O preço de capa do livro “Dialogando sobre o Ensino da Educação Física: o Atletismo na Escola” é R$ 30,00. 

O LECPEF é um grupo de pesquisa surgido em 2013 e conta com a participação de alunos de pós-graduação e professores da rede de ensino. O grupo realiza pesquisas sobre o ensino da Educação Física, buscando valorizar as boas práticas realizadas pelos professores da região. A partir deste ano, o LECPEF começou a fornecer acompanhamento pedagógico e cursos de formação para professores que serão realizados até 2019. O próximo livro fruto da formação que será realizada em março de 2017 terá como foco a ginástica nas escolas.  ..

Esporte no Vale: Jovens se dedicam ao prazer competitivo do Atletismo

Caminhar, correr, saltar. Essas são algumas modalidades do atletismo, o tema da série Esporte no Vale desta semana do Blog Geraldo José. O atletismo é a manifestação esportiva mais antiga do mundo. Há indícios de provas de atletismo realizadas entre os egípcios e outras civilizações da Ásia antes das Olimpíadas gregas...

APA valoriza atividades que vêm fortalecendo o atletismo no Vale

Em parceria com o Sesi, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) desenvolveu diversas atividades em 2015 que buscam incentivar ainda mais a prática de esportes na região e esses resultados podem ser vistos  na divulgação dos atletas petrolinenses em destaque no Ranking Nacional pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os esforços da Associação para desenvolver as práticas esportivas em Petrolina ganharam ainda mais destaque quando firmada a parceria com o Sesi, pois, assim, com a principal pista de atletismo do Vale, ficou ainda mais viável a conquista de medalhas para atletas e paratletas de Petrolina e Juazeiro...