Foram encontrados 764 registros para a palavra: abertas

Inscrições abertas para o curso de Legislação e Cálculo Trabalhista no Senac Petrolina

A unidade do Senac Petrolina, está com vagas para o curso de Legislação Cálculos Trabalhistas. As aulas acontecem entre 20.02.17 a 24.02.17, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. A carga horária é de 15h/aula.

Ao oferecer este curso, o Senac tem por objetivo atualizar e aprofundar competências que visem o desenvolvimento profissional de acordo com as novas exigências do mercado de trabalho, tendo em vista dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos da legislação trabalhista e previdenciária e sua utilização no dia-a-dia das empresas. Explicar de forma clara e prática as rotinas de administração de pessoal para realizar os procedimentos em conformidade com os aspectos legais e atualizar sobre a Legislação e Cálculos Trabalhistas pertinente à área. ..

Inscrições abertas para pessoas com deficiência terem acesso a camarotes no Carnaval de Juazeiro

Pensando na importância da inclusão social durante o período de carnaval em Juazeiro a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, abre inscrições para pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção terem acesso aos camarotes nos dias de folia. Serão 6 vagas por noites (mais 6 vagas para acompanhantes). As inscrições serão feitas nesta quarta (8) e quinta-feira (9) no setor de Benefícios de Prestação Continuada que fica na Sedis, na Praça da Imaculada Conceição. Para efetuar a inscrição, basta apresentar os documentos pessoais. O horário de atendimento é de 8h às 12h e de 14h às 18h. ..

Inscrições para 214 mil bolsas do Prouni estão abertas

As inscrições para a primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2017 foram abertas nesta terça-feira (31) no site . O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (3).

No total, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior. É possível pesquisar a oferta de bolsas pelo site filtrando por nome do curso, insitituição ou município. Para disputar as bolsas é necessário preencher solicitação com senha e número de inscrição no Enem...

Interessados em vaga para professor substituto em Jornalismo, reabertas inscrições!

Oportunidade: Reabertas Inscrições de seleção para Professor Substituto no curso de Jornalismo em Multimeios do DCH III/UNEB. A Universidade do Estado da Bahia torna pública a reabertura das inscrições para Seleção e Admissão de Professor Substituto no período de 30 de Janeiro a 4 de fevereiro de 2017, conforme Edital 006/2017.

No Departamento de Ciências Humanas, na cidade de Juazeiro, está aberta a vaga para o componente curricular Jornalismo Online/ Telejornalismo/Comunicação e Novas Tecnologias, com carga horária de 20horas. Para concorrer a vaga, o candidato deve ter graduação em Jornalismo e especialização em Comunicação ou áreas afins. O Processo Seletivo Simplificado será constituído por 3 etapas: Entrevista, Aula Pública e Prova de Títulos...

Inscrições abertas para participar do Garantia-Safra  2017 em Andorinha

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha está informando as Associações e Agricultores familiares do município, que sua equipe técnica em parceria com a BAHIATER, estará realizando diversas reuniões Informativas sobre o Programa Garantia-Safra – Inverno 2017, em comunidades da sede e zona rural do município. As reuniões vão acontecer  nas comunidades rurais.

Durante as reuniões também acontecerá o cadastramento de agricultores que estão aptos a participarem do programa. O município de Andorinha solicitou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Superintendência de Agricultura Familiar – SUAF, mil cotas para o programa Garantia – Safra...

Inscrições para Blocos Alternativos no Carnaval 2017 continuam abertas

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, está com inscrições abertas, até o dia 18 de janeiro, para os Blocos Alternativos que querem participar do Carnaval 2017 que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro contando com palco na Orla Nova e trios no percurso Adolfo Vianna/Orla 1. As inscrições são gratuitas.

"O representante do Bloco traz um ofício aqui na Secretaria solicitando espaço no carnaval. Aqui eles irão assinar um termo de compromisso com as normas do evento, como horário de saída e duração do percurso, e depois é esperar para colocar o bloco na rua", explica o secretário Sérgio Fernandes. Após todos os Blocos terem sido cadastrados, haverá um sorteio para ver quem sai primeiro...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 13º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA DA BAHIA

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o 13º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, que este ano será realizado de 17 a 26 de março em Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Madre de Deus . Para se inscrever é necessário acessar o sitewww.festivalderua.com, preencher o formulário e enviar para [email protected]. Podem se inscrever artistas da Bahia, de outros estados do Brasil e do mundo inteiro. 

 ..

Univasf está com inscrições abertas para Curso de Especialização em Práticas Hospitalares em Cães e Gatos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por intermédio do Hospital Veterinário Universitário (HVU), está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Práticas Hospitalares em Cães e Gatos. São ofertadas seis vagas para graduados em Medicina Veterinária. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de fevereiro, através do e-mail [email protected], com o envio da documentação, disponível no Edital N° 28/2016, em formato PDF. 

As vagas estão distribuídas em quatro áreas de atuação: Clínica Médica e Reprodução de Cães e Gatos, 2 vagas; Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Cães e Gatos, 2 vagas; Diagnóstico por Imagem em Cães e Gatos, 1 vaga; Diagnóstico das doenças Infecciosas de Cães e Gatos, 1 vaga. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 50,00. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 1.050,00. 

A seleção será composta por prova escrita, análise do curriculum vitae e entrevista. A entrega do curriculum e a prova teórica serão realizadas dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h. A entrevista será na mesma data da prova, das 14h às 18h, e no dia 14 de fevereiro, das 8h às 18h. O resultado final está previsto para ser divulgado em 17 de fevereiro e o início das aulas para o dia 6 de março. O curso terá duração de 12 meses, com carga horária mínima de 1670 horas práticas e 135 horas teóricas.  ..

Inscrições abertas para o Festival de Teatro do Interior da Bahia

Grupos teatrais do interior do estado têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever na 2ª Edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia. Em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, a iniciativa tem como proposta fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. Serão selecionados 12 espetáculos para integrar a programação do festival, que será realizado entre os dias 14 de fevereiro e 19 de março, nas cidades de Ilhéus, Juazeiro e Camaçari.

O projeto tem o patrocínio da Braskem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Polo Cultural e Ministério da Cultura - Governo Federal. As inscrições podem ser feitas por companhias, produtoras, grupos ou artista independente, titular de um espetáculo teatral do interior, por meio do site www.poloteatral.com.br/inscricao.  Os critérios e regulamento para participação no projeto estão disponíveis no edital e podem ser consultados no site www.poloteatral.com.br/edital...

ABERTAS INCRIÇÕES PARA O MAIOR FESTIVAL DE TEATRO DO INTERIOR DA BAHIA

Aplausos, o talento está em cena. Já estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Polo Teatral - Festival de Teatro do Interior da Bahia, em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro próximo.

As inscrições podem ser feitas por todos os grupos e produtores de teatro do interior da Bahia, desde que atendam às disposições previstas em regulamento do festival, que tem apresentações previstas para o mês de março. Dos espetáculos classificados no Festival, alguns já ficam automaticamente selecionados para o concorrido Prêmio Braskem de Teatro...

Processo seletivo do Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico no semestre 2017.1. Há 51 vagas disponíveis, sendo duas destas disponibilizadas para servidores da carreira de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf. As inscrições podem ser realizadas até 13 de janeiro de 2017. 

O PPGCSB estrutura-se em uma única área de concentração, “Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”, e três linhas de pesquisa, que são “Saúde, Sociedade e Ambiente”, “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais” e “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. 

Podem participar da seleção, candidatos portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A inscrição é realizada exclusivamente pela internet através do site de Processos Seletivos (PS) da Univasf. 

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção por um único docente de uma as linhas de pesquisa. Para se inscrever é necessário anexar arquivos em formato PDF e a relação de documentos necessários consta no Anexo V do Edital N° 25/2016, disponível abaixo. O deferimento das inscrições será divulgado pela Secretaria do PPGCSB, no site do programa, a partir de 16 de janeiro. 

O processo seletivo será composto por prova escrita de conhecimentos no dia 23 de janeiro de 2017 e entrevista nos dias 26 e 27 de janeiro de 2017. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de Janeiro de 2017, no site do programa e no site do PS. Mais informações constam no edital. 

Cronograma
Inscrições – até 13 de janeiro de 2017
Resultado do Deferimento das Inscrições – 16 de janeiro de 2017 
Realização da Prova escrita – 23 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado da Prova escrita – 24 de janeiro de 2017
Realização da Entrevista – 26 e 27 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado da Entrevista – 28 de janeiro de 2017
Divulgação do Resultado Final – 31 de janeiro de 2017 ..

Educa Mais Brasil: abertas as inscrições para bolsas de estudo na Bahia

Programa contempla estudantes de Juazeiro e cidades vizinhas

Quem procura por cursos com preços mais acessíveis em faculdades particulares vai encontrar para esse semestre de 2017.1 muitas oportunidades. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está selecionando estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade nestas instituições de ensino, para beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto...

Colégio Edson Ribeiro está com as inscrições abertas para Teste de Seleção

O Colégio Dr. Edson Ribeiro, em Juazeiro, até o dia 24 de novembro estará realizando inscrições de estudantes que desejam participar do Teste de Seleção para ingressar na unidade de ensino em 2017. As provas acontecerão no dia 26 de novembro às 08h. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 74 3611 7226. ..

Sebrae está com inscrições abertas para o Empretec em Petrolina

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco está com inscrições abertas para o Seminário Empretec, que será realizado de 21 a 26 de novembro, no JB Hotel. O Seminário tem ênfase comportamental, com o objetivo de auxiliar os empresários a identificar e multiplicar talentos, analisar cenários e aproveitar oportunidades. Para quem já tem um negócio, o Empretec possibilita potencializar seu comportamento empreendedor.

“Esta é uma capacitação que transforma e desperta profundamente o nosso lado empreendedor, capaz de fazer nossos sonhos se tornarem realidade de forma programada e sustentável gerando prosperidade e realização em nossas vidas. É o ponto de partida para o primeiro negócio! Eu acredito e recomendo!”, garante o gestor do Hotel Velho Chico, em Petrolina, Rogério Santo, que participou do Seminário em 2004  e conseguiu fortalecer o seu negócio...

Inscrições abertas para cursos de frentistas e culinária nos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, em parceria com a Projesol, abre inscrições para cursos de Frentista e Culinária - Doces e Salgados para os moradores dos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro nos dias 17 e 18 de novembro, das 18h às 20h nos dois residenciais. Os cursos têm carga horária de 60 horas, com 40 vagas disponíveis para cada especialidade.

De acordo com a gestora da SEDIS, Lindsai Amaral, os cursos serão realizados por equipe técnica especializada, contratada pela Projesol, que realiza os projetos técnicos sociais nos residenciais do Projeto Minha Casa Minha Vida em Juazeiro. "Estamos sempre ofertando cursos para os residenciais, oportunizando para novas possibilidades de emprego e nova renda", conclui Lindsai...

VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco está com inscrições abertas

Com o tema “Empreendedorismo: Inovação como vetor de competitividade”, o VII Simpósio de Engenharia de Produção do Vale do São Francisco (VII SEPVASF), será realizado de 28 a 30 de março de 2017, no Campus Juazeiro (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica, pesquisadores, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais da área. As inscrições já estão abertas no site do evento. 

O VII SEPVASF tem como principal objetivo proporcionar aos seus participantes a oportunidade de discutir as novas tendências relacionadas ao Empreendedorismo associadas com a Engenharia de Produção e áreas afins. Para todos os participantes, é necessária a inscrição prévia. 

Até 31 de dezembro, a taxa de inscrição para estudante de graduação custa R$ 30,00; para estudante de pós-graduação, R$ 45,00; para professor, empresário e outros profissionais, R$ 60,00. Após essa data, os valores para cada categoria sofrerão um acréscimo. No simpósio, haverá a apresentação de artigos. Os trabalhos deverão ser submetidos até o dia 3 de fevereiro de 2017 para o e-mail: [email protected]

O estudante de Engenharia de Produção e um dos organizadores do VII SEPVASF, Pedro Vieira, diz que o evento trará muitas discussões acerca do atual cenário nacional sobre empreendedorismo. “Será de grande importância para aqueles que buscam saber mais sobre como empreender e também como a inovação pode ser significante para o bom desempenho do negócio”, observa. 

O VII SEPVASF é organizado pelo Diretório Acadêmico (DAEP) e pelo Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf (CPROD). De acordo com Vieira, a programação do evento incluirá visitas técnicas, minicursos, palestras e sessões temáticas. A programação será divulgada posteriormente no site do evento.  ..

IV Workshop de Energias Alternativas (WEA) acontecerá na Univasf e está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Workshop de Energias Alternativas: Tecnologias Sustentáveis para o Nordeste Brasileiro (IV WEA), evento nacional que acontecerá de 18 a 20 de novembro na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), numa parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e outras universidades. O evento tem como objetivo a troca de informações, integração de temas e levantamento de resultados e tendências futuras para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovações no setor. 

IV WEA será realizado nas modalidades presencial, semipresencial e à distância. Esta edição será sediada na Univasf e acontecerá presencialmente no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), a partir das 8h. A participação no IV WEA na modalidade semipresencial ocorrerá por meio das sessões em pontos focais por teleconferência nas “Escolas” (Sessão UFS, Sessão UFAL, Sessão UPE, Sessão UFPB e Sessão UFMA) e à distância, via YouTube ao vivo e pós-evento. 

Para todas as modalidades, é necessária a inscrição prévia. Até o dia 15, a taxa de inscrição para estudante, professor de educação básica e técnico custa R$ 50,00; para professor do Ensino Superior, R$150,00; para profissional, R$300,00. Após essa data, os valores para cada categoria sofrerão um acréscimo. 

Profissionais das áreas de Engenharia, Ciências Exatas e áreas afins de universidades, institutos de pesquisas, órgãos governamentais e indústrias participarão da programação do evento. O IV WEA será composto por oito minicursos, duas visitas técnicas, uma sessão de exposição de tecnologias voltadas para resolver problemas do Nordeste brasileiro e seis sessões de Mesas Redondas sobre os temas Energia Eólica, Energia Solar Fotovoltaica, Energia Hipotérmica, Biogás, Biodiesel, Bioálcool, Biorrefinaria e Temas Correlatos, e outras energias renováveis. 

De acordo com o coordenador local do evento, o professor da Univasf Wagner Pereira Félix, esta é uma oportunidade de destacar o potencial da região. “A nossa região é propícia para as energias alternativas, pois geograficamente é uma fonte de energias eólica e solar. A realização do evento vai incentivar cada vez mais o uso das energias alternativas na região”, destaca Félix. 

Além da Univasf e do MCTIC, o IV WEA acontece em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade de Pernambuco (UPE). 

Workshop de Energias Alternativas – Evento de abrangência nacional, a primeira edição do WEA foi realizada em 2012, na cidade de Xingó (SE), com articulação em rede entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o então Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e várias instituições do Nordeste. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi a instituição âncora no projeto. ..

Estão abertas as inscrições para Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria

Já estão abertas as inscrições da 21ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria, o Prepare-se. Promovido pelas superintendências de Previdência e de Recursos Humanos da Secretaria da Administração (Saeb), o evento será realizado em Salvador, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), de 28 de novembro a 02 de dezembro, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), das 8h30 às 12h30.

O evento é aberto a servidores estaduais dos três poderes, desde que já tenham cumprido critérios para aposentadoria. Os interessados podem se inscrever no Portal do Servidor, neste link, ou nas unidades do Ceprev nos postos SAC da capital e interior, bem como nos Pontos Cidadão e no SAC Servidor. Para esta edição, serão disponibilizadas 370 vagas e para participar a inscrição é obrigatória. Informações pelos telefones (71) 3116-5710 / 5709 ou pelo e-mail [email protected].

Nesta edição, além do atendimento do Balcão Previdenciário – aberto a todos os servidores estaduais, o Prepare-se vai ofertar os serviços da Clínica Financeira, voltada ao planejamento financeiro. Também estão entre as atividades do evento palestras sobre qualidade de vida, educação financeira, saúde e longevidade, legislação de aposentadoria, pensão previdenciária e acompanhamento pós-carreira, orientando a construção de projetos para esta nova fase da vida. Completando a programação, serão realizados feira de serviços e sorteios entre os participantes. ..

Univasf está com inscrições abertas para estagiário de Jornalismo

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio na área de Jornalismo. Os candidatos à vaga devem estar cursando entre o 4º e o 6º períodos do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para seleção vão até o dia 10 de novembro. 

Os interessados devem realizar a inscrição enviando para o e-mail [email protected] os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital Nº 1/2016), disponível abaixo; comprovante de matrícula do semestre 2016.1; currículo e histórico escolar de graduação atualizado. Entre os pré-requisitos para participar da seleção, é necessário que o aluno tenha cursado e sido aprovado na disciplina de Redação Jornalística 1 e estar cursando (no caso de alunos do 4º período) ou ter cursado e sido aprovado na disciplina de Fotografia (no caso de alunos do 6º período). 

Será cumprida uma jornada de estágio de 20 horas semanais, no horário compatível ao curso de graduação do candidato, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise de currículo, entrevista individual e avaliação de uma notícia produzida pelos candidatos. O tema da notícia será enviado aos candidatos no dia 11 de novembro e deverá ser entregue impresso no dia 29 de novembro, quando serão realizadas as entrevistas individuais. O local e o horário serão informados posteriormente por e-mail. O resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da Ascom: (87) 2101-6848/6849. 

Cronograma
Inscrições – até 10 de novembro
Envio do tema da notícia – 11 de novembro
Realização das entrevistas e entrega da notícia – 29 de novembro
Resultado final – 2 de dezembro
Início das atividades – 5 de janeiro ..

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar

Seguem abertas ao público as inscrições on line para o II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, até o dia 30/10, sem submissão de trabalho.

Após esta data o público interessado poderá se inscrever apenas presencialmente no primeiro dia do evento (09/11)...