Foram encontrados 882 registros para a palavra: número

Sobe para 84 o número de mortos em Brumadinho; há 276 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 84, segundo informou o coordenador da Defesa Civil de MG, major Flávio Godinho, na noite desta terça-feira (29). Conforme o porta-voz, 135 pessoas estão desabrigadas. 
 
Há ainda 276 pessoas desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida e 390 localizadas (244 são da Vale). A Polícia Civil de Minas informou que 42 mortos já foram identificados. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, confirmou que nenhuma vítima foi encontrada com vida nesta terça. "A possibilidade de encontrar pessoas com vida é muito pequena [a partir de agora]", disse ele, relembrando ainda que desde sábado (26) que não são encontrados sobreviventes.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. A empresa disse que iria enviar R$ 100 mil para cada família afetada pelo rompimento, algo que chamou de "doação emergencial" e não tem relação com futuras indenizações. Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho foi estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. ..

Sobe para 65 número de mortos em Brumadinho; há 279 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 65, segundo informou a assessoria do governo na noite desta segunda-feira (28). Conforme o porta-voz da Defesa Civil de MG, 135 pessoas estão desabrigadas.

Há ainda 279 pessoas ainda desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida até o sábado (26). "Não sabemos a quantidade de corpos ainda, mas os trabalhos estão sendo feitos. Por conta desse fato, vamos estender as buscas neste domingo", afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas informou que 31 mortos já foram identificados; veja a lista com os nomes de algumas das vítimas...

Sobe para 60 número de mortos em tragédia de Brumadinho

O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas. ..

Número de mortos em Brumadinho sobe para 58; há 305 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 58, segundo informou o Governo de Minas na noite deste domingo (27). Um ônibus soterrado foi encontrado perto da área administrativa. Há pessoas mortas neste ônibus, mas o número não foi confirmado. Por isso, as buscas vão continuar além das 20h, que era o horário previsto de término. Também foram confirmados 305 desaparecidos e 192 pessoas resgatadas vivas. 19 corpos já foram identificados.

O número de mortos confirmados aumentou para 58. O Governo de Minas suspendeu o recebimento de donativos, agradeceu às pessoas que colaboraram, e disse que o material já é suficiente para o socorro das pessoas afetadas. A Vale divulgou uma lista atualizada com 305 pessoas com as quais ainda não conseguiu contato...

Tragédia em Brumadinho já contabiliza 37 mortos, oito mortos já foram identificados

Subiu para 37 o número de vítimas em Brumadinho, das quais oito foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Neste momento, as buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região.

Um ônibus foi encontrado com mortos na região próxima à barragem rompida, mas o número ainda não foi divulgado. "Ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número irá aumentar”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, 46 pessoas foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Segundo Corpo de Bombeiros de MG, 299 pessoas seguem desaparecidas. A Vale divulgou em seu site uma lista com 265 nomes de funcionários com as quais ainda não foi conseguido contato...

Sobe para 66 número de mortos em explosão de oleoduto no México

Pelo menos 61 pessoas morreram e 76 ficaram feridas na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), em Tlahuelilpan, no México, nesta sexta-feira (18). O novo balanço foi divulgado neste sábado (19) pelo governador do estado, Omar Fayad. De acordo com as autoridades do país, o incidente ocorreu depois que um grupo de cerca de 200 pessoas invadiu o local para transportar, em baldes e vasilhas, combustível que vazava.

"Comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV". Já o prefeito da cidade, Juan Pedro Cruz, contou que, durante o vazamento, militares do Exército foram acionados e tentaram isolar a área, mas não conseguiram. ..

Números apontam 6.995 cavernas inseridas na bacia do Rio São Francisco

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia do Ministério do Meio Ambiente (MMA), acaba de lançar a primeira edição do Anuário Estatístico do Patrimônio Espeleológico Brasileiro. O estudo traz dados sobre 18.358 cavernas brasileiras registradas no Cadastro Nacional de Informações Espeleológicas (Canie) até dezembro de 2018. 

Em relação às unidades da federação, o Anuário mostra que Minas Gerais, com 7.622 cavernas, é o estado brasileiro que detém o maior número de cavidades naturais subterrâneas, seguido pelo Pará com 2.630, Bahia com 1.367 e Rio Grande do Norte com 1.047. No que se refere às regiões hidrográficas, os números apontam que 6.995 cavernas estão inseridas na bacia do Rio São Francisco e 4.531 na bacia do Tocantins. Juntas, abrigam 63% das cavidades naturais. Já as regiões hidrográficas do Uruguai e Atlântico sul possuem a menor quantidade de cavernas, não passando de 3%...

Número de ataques no CE sobe para 153 após mais ônibus serem queimados

A onda de ataques no Ceará, mesmo com a chegada da Força Nacional, no sábado (5), não foi estancada e continua trazendo prejuízo e medo à população. De ontem (7) - sexto dia de ações criminosas - para hoje (8), mais quatro ônibus foram incendiados em três cidades cearenses. Dois deles foram registrados em Fortaleza e o restante em Maranguape e Aracati, na Região Metropolitana da capital. Em todo o estado, já houve 153 registros de atos violentos.  
 
Na noite dessa segunda-feira, dois coletivos que estavam na Grande Messejana, em Fortaleza, ficaram em chamas. O primeiro caso aconteceu no bairro Pedras, às 21h. Já o segundo, no Parque Itamary, uma hora depois. Não houve feridos. Em Maranguape, um micro-ônibus também foi incendiado. Os suspeitos fugiram. Já em Aracati, um ônibus também foi incendiado próximo à rodoviária do município, na noite dessa segunda, por volta das 23h. O veículo ficou destruído.

Recolhimento de transportes..

Cai número de ataques no Ceará, diz Ministério da Justiça e Segurança

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que caiu o número de ataques, em Fortaleza e região metropolitana, nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às forças policiais locais. As tropas começaram a atuar na capital do Ceará no sábado (5). Houve 45 ataques na quinta-feira (3) e 38 no sábado (5). Segundo o ministério, ontem (6) foram registrados 23.

O planejamento das operações é feito pela Polícia Militar do Estado do Ceará. A Força Nacional permanecerá no estado por até 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado. São 330 homens e 20 viaturas que atuam no patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação...

Em dois anos, Prefeitura de Petrolina dobra número de licenças ambientais liberadas pela AMMA

Os petrolinenses que dependem de licenças ambientais, principalmente para construção, reforma ou instalação, têm muito o que comemorar: a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), superou, em 2018, o número de processos liberados e também dobrou o atendimento em dois anos. No ano passado, foram 1291 licenças expedidas contra 544 em 2016. Os principais serviços emitidos são as licenças de Operação; de Instalação e Única. 

"É uma prioridade do prefeito Miguel Coelho um atendimento de qualidade e com rápido acesso às necessidades do cidadão. Em 2018, trabalhamos para agilizar os processos que são solicitados diariamente na AMMA. Além de uma equipe preparada e comprometida em melhor atender os petrolinenses, simplificamos os processos de renovação que permitiu que diminuíssemos o tempo de espera das licenças e aumentássemos a expedição", explica o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda. ..

JUAZEIRO FECHA O ANO DE 2018 COM REDUÇÃO DE 35,3% NOS HOMICÍDIOS

O crescente desempenho dos policiais militares que compõem a Região Norte da Bahia (RISP NORTE) têm contribuído para a redução dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre do ano de 2018. Só em novembro em Juazeiro obteve-se uma redução de 66% em comparação ao mesmo período do ano anterior (NOV/2017), sendo este percentual o maior em redução nos últimos (05) cinco anos.

Em reconhecimento aos esforços dos policiais militares será pago Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que antes de tudo é uma ferramenta de valorização aos profissionais de segurança pública, onde estes atuam de forma incessante para promover mais segurança para a comunidade da Região Norte...

Número de feminicídios cresce 6% na Bahia em 2018

O número de feminicídios na Bahia cresceu em 2018. De acordo com o balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), 70 feminicídios foram registrados em todo o estado, o que representa um crescimento de 6,1% em comparação com 2017, quando foram contabilizados 66 feminicídios.

Já o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídio, Latrocínio e Lesão Corporal Seguida de Morte) teve o menor registro desde 2012. Foram 5.506 casos em todo o estado, entre 1º de janeiro a 25 de dezembro deste ano, 715 a menos que o mesmo período do ano passado. O número representa uma redução de 11,5%...

Bahia e Pernambuco reduzem número de mortes nas rodovias federais no feriado de Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço da movimentação nas rodovias federais.  As rodovias federais que cortam a Bahia tiveram uma redução no número de acidentes, mortes e feridos durante o período da Operação Natal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em relação ao mesmo período de 2017.

De acordo com a PRF, durante os cinco dias da operação 2018, foram registrados 55 acidentes, uma redução de 21% comparado a 2017, quando foi registrados 70 acidentes. Dos 55 acidentes registrados pela PRF, 20 deles foram considerados graves. Do total de ocorrências, duas pessoas morreram, o que representa uma redução de 85% em relação ao ano anterior, quando 13 pessoas vieram a óbito...

Indonésia diz que número de vítimas do tsunami subirá

O número de mortos pelo tsunami ocorrido na noite de sábado (22) na Indonésia subiu para 429, com 1.459 feridos, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres na madrugada desta terça-feira (25). Contudo, de acordo com o órgão, o número de vítimas poderá ser ainda maior já que as buscas ainda continuam em localidades que não receberam assistência. "O número de vítimas e de feridos continuará aumentando", afirmou o chefe da agência, Sutopo Purwo Nugroho, que também informou que 128 pessoas estão desaparecidas. A contagem do domingo (23) registrava 222 mortos. 

Centenas de edifícios foram danificados pela onda gigante, que atingiu praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java às 21h30 (12h30 de Brasília) de sábado. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão que é considerado o "filho" do lendário Krakatoa, o Anak Krakatoa, segundo Nugroho. As equipes de emergência mantêm os trabalhos para procurar sobreviventes entre os escombros. Os especialistas advertem para o risco de novas ondas em consequência da atividade vulcânica. ..

Bahia é o estado nordestino com maior número de jovens que deixam a escola antes de concluir o ensino médio, aponta IBGE

Um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nesta terça-feira (18) apontou que a Bahia, entre todos os estados do Nordeste, é o que tem o maior número de alunos que abandonam a escola antes de concluir o ensino médio.

O estudo, que teve como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), revelou que, a cada 100 estudantes baianos de até 19 anos, apenas 43 concluíram o ensino médio na idade correta. Esse índice deixa o estado distante de outras regiões do país, principalmente a sudeste. Em São Paulo, por exemplo, a taxa de conclusão chega a 78,3%. A pesquisa ainda mostrou que dois em cada 10 jovens, com idade até 16 anos, ainda não completaram o ensino fundamental. Desses, 62% nem frequentam mais a escola...

Número de usuários de internet cresce 10 milhões em um ano no Brasil

Passou de 64,7% para 69,8% o número de brasileiros com 10 anos ou mais (181 milhões da população) que acessaram a internet de 2016 para 2017. São quase 10 milhões de novos usuários na comparação entre o último trimestre de cada ano. Os dados constam no suplemento Tecnologias da Informação e Comunicação da Pnad Contínua, divulgado hoje (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição foi divulgada pela primeira vez trazendo informações relativas a 2016.

Em todas as regiões do país, houve variação positiva entre quatro e seis pontos percentuais. "Esse é um processo que vem ocorrendo de uma maneira relativamente rápida. Em um ano, houve um avanço de quase 10 milhões usuários de internet. Isso está ocorrendo em diversos grupos etários, tanto entre os jovens quanto entre os mais velhos", explica a analista da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE Adriana Beringuy...

Cresce o número de atendimentos e formalizações na Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina

O incentivo da prefeitura aos empreendedores de Petrolina está trazendo resultados positivos tanto no número de atendimentos quanto nas formalizações voltadas aos microempreendedores individuais. Trabalhando com crédito orientado, consultoria empresarial, capacitações e incentivo à formalização, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) comemora, este ano, mais de 2. 400 atendimentos e cerca de 120 formalizações, até o momento.

Para o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, os números são fruto de um trabalho em equipe e, principalmente das ações da gestão do prefeito Miguel Coelho em fortalecer a economia do município...

Audiência Pública vai discutir o elevado número de acidentes envolvendo motos em Petrolina

O alto número de acidentes envolvendo motociclistas em Petrolina será a pauta de audiência pública na Casa Plínio Amorim. A discussão da pauta vai ocorrer a partir das 10hs desta terça-feira, 18. A proposta é do líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB).

"È mais que urgente discutir o tema com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp), o batalhão de trânsito da PM – e outras instituições voltadas ao setor. Que a gente possa dar nossa colaboração para reduzir esse número de acidentes nunca visto antes em Petrolina”, afirmou o vereador...

JUAZEIRO TEM NOVEMBRO MAIS TRANQUILO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do mês de novembro no município de Juazeiro - BA têm menor quantitativo dos últimos seis anos, foram cinco homicídios contra a média de onze entre os anos de 2013 e 2017, conforme tabela. 

O aumento do policiamento ostensivo, emprego de policiamento calculado através de estudo da mancha criminal, estratégias de inteligência e empenho dos policiais, entre outros, são as causas da diminuição dos CVLI no município, esclarece o coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte...

O número de vítimas de acidentes de moto em Juazeiro, Petrolina e região permanece em ascensão

Entre os dias 21 de novembro a 25, foram cento e cinquenta acidentes de trânsito, todos com as vítimas atendidas no Hospital Universitário (Unifasf). Detalhe: 113 das vítimas tem no registro acidente com motos.

O número de vítimas de acidentes de moto em Juazeiro, Petrolina e região permanece em ascensão. ..