Foram encontrados 823 registros para a palavra: pc

SINDSEMP participa de reunião com profissionais do Atendimento Educacional Especializado do município para reformulação do EPCM

Representantes da diretoria do Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina e da Associação dos Profissionais da educação Municipal se reuniram quarta-feira (02), para ouvir professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para ouvir as reinvindicações destes profissionais, em relação às sugestões e propostas a serem inseridas na reformulação do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Municipal (EPCM).

De acordo com a vice-presidente do SINDSEMP, a professora Inês Silva, esse momento foi muito importante para que os anseios da categoria sejam levados à comissão de reformulação do município, da qual o sindicato faz parte. “Nós temos um plano, agora a gente vai reformular. Nosso plano já está ultrapassado e não atende mais as necessidades do ano de 2017, então a gente leva essas novas propostas e novas perspectivas, principalmente no que diz respeito a salário e condições de trabalho. Estamos  ouvindo nossas bases e discutindo  democraticamente  a reformulação  do EPCM”, conclui.

A professora Rita de Cássia considerou a reunião muito relevante para a categoria, que elaborou propostas e sugestões que venham beneficiar a função. “Precisamos da garantia através da Lei, de pontos que culminem em avanços para o nosso trabalho, garantias que não tem no EPCM”, finaliza pontuando a necessidade da próxima reunião acontecer com o apoio jurídico, para agilizar essa demanda. ..

Moro: políticos não têm interesse em combater a corrupção

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, acredita que falta interesse da classe política brasileira em combater a corrupção. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o magistrado também rebateu as críticas sobre ter fixado benefícios para réus que ainda estão negociando delação premiada. "Lamentavelmente, eu vejo uma ausência de um discurso mais vigoroso por parte das autoridades políticas brasileiras em relação ao problema da corrupção. Fica a impressão de que essa é uma tarefa única e exclusiva de policiais, procuradores e juízes", afirmou Moro.

Moro também defendeu o levantamento do sigilo da interceptação telefônica da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente Dilma Rousseff, em 2016. Segundo ele, "as pessoas tinham direito de saber a respeito do conteúdo daqueles diálogos". O responsável pela sentença do ex-presidente Luiz Inácio da Lula Silva também quis esclarecer a questão de haver ou não provas que incriminassem o petista:..

CCJ rejeita autorização para STF investigar o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) rejeitou há pouco - por 40 a 25 votos e uma abstenção - o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a autorização da Câmara dos Deputados para que o Supremo Tribunal Federal investigue a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. A denúncia foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Veja como os deputados votaram...

Bastidores: DEM,PSDB, PCdoB e PT estariam conversando com Maia. Pode?

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), primeiro na linha sucessória de Michel Temer, já estaria adotando uma postura “institucional” e trabalhando com a possibilidade de virar presidente do País.

De acordo com informações de bastidores, Maia, que tenta passar a imagem de “fiel” a Temer, estaria adotando uma postura estratégica de distanciamento do governo e sendo estimulado por parlamentares do DEM, PSDB e até do PCdoB e PT...

Prefeitura de Juazeiro participa do ‘BPC na Escola’ realizado em Salvador

A Secretaria de Educação do Estado promove em Salvador até a próxima sexta (7) a capacitação “BPC NA ESCOLA”, e a prefeitura de Juazeiro está representada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES). O evento é realizado através da coordenação estadual do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Programa BPC na Escola faz o acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola dos beneficiários do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. De acordo com o coordenador do programa no município, Josewilson Souza, a gestão preocupa-se com o constante melhoramento do atendimento ao usuário...

INTERRUPÇÕES VOLTAM A AMEAÇAR COLETA E VARRIÇÃO DO LIXO EM JUAZEIRO

Ameaças de interrupção na coleta e varrição do lixo voltam a circundar a cidade de Juazeiro. Na manhã desta quarta-feira (05) os dois serviços começaram com um atraso de duas horas, por volta das 09h, em razão de uma assembléia dos trabalhadores da empresa META, em frente à sua sede, na Avenida Giuseppe Muccini, em Piranga, com os diretores do Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia) coordenação regional Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno.

Segundo Elielson novas paradas por advertência podem ser deflagradas nos próximos dias. “Hoje não se trata de greve de advertência nos reunimos em assembléia para deliberar sobre o não cumprimento de alguns compromissos assumidos pela empresa no início do ano. Ocorre que esta empresa META, que na gestão anterior era AML, ao final do contrato em fevereiro disse que não tinha condições de pagar as rescisões contratuais dos trabalhadores. A Prefeitura que é a responsável maior pela terceirizada concedeu ampliação do contrato por mais quatro meses para empresa fazer caixa e pagar as rescisões dos servidores. Ocorre que os quatro meses se passaram nem rescisão e nem reajuste salarial tendo em vista que a data base da categoria é maio. Então, estamos fazendo um alerta porque no final quem vai ser penalizada é a população de Juazeiro” declarou ao Blog Geraldo José Elielson Figueiredo...

Temer é notificado pela Câmara sobre denúncia da PGR por corrupção passiva

O presidente Michel Temer foi notificado oficialmente nesta quinta-feira (29) pela Câmara dos Deputados sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva. O documento foi levado pelo primeiro-secretário da Câmara, Giacobo (PR-PR), e entregue ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

A notificação foi entregue no Planalto após a denúncia ser lida no plenário da Câmara. O procedimento é necessário para que o processo tenha andamento na Casa. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) somente analisará a acusação do Ministério Público se a Câmara autorizar...

Temer praticou crime de corrupção, diz Janot em parecer ao STF

Em despacho encaminhado com o objetivo de reforçar a necessidade de prisão do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já adiantou uma constatação que deverá constar da denúncia que deve apresentar até esta terça-feira, 27, contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e Loures – o ex-assessor especial da Presidência que está preso dentro da mesma investigação. Janot diz que, sem dúvida, Temer praticou o crime de corrupção.

“Rodrigo Loures representa os interesses de Michel em todas as ocasiões em que esteve com representantes do Grupo J&F. Através dele, Temer operacionaliza o recebimento de vantagens indevidas em troca de favores com a coisa pública. Note-se que, em vários momentos dos diálogos travados com Rodrigo Loures, este deixa claro sua relação com Michel Temer, a quem submete as demandas que lhes são feitas por Joesley Batista e Ricardo Saud, não havendo ressaibo de dúvida da autoria de Temer no crime de corrupção”, afirmou Janot...

Desde 2013, prisões por corrupção crescem 288%

Milhões de pessoas que foram às ruas em junho de 2013 não pediram a aprovação da Lei 12.850, que regulou as delações premiadas. Mas a mudança legal - parte do pacote aprovado pelo Congresso em resposta aos protestos - abriu o caminho para que o número de prisões temporárias e preventivas e os flagrantes de corruptos acusados de desvio de verbas públicas no País fosse multiplicado por quatro de 2013 para 2016.

Números da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), da Polícia Federal, mostram que, no ano passado, dez pessoas foram presas a cada semana por agentes federais em operações de combate ao desvio de verbas públicas. Em 2013, antes da aprovação da lei sobre colaboração premiada, esse número não chegava a três por semana (2,5 em média). O Estado analisou os dados de 2.325 operações deflagradas pela PF no País de 1.º de janeiro de 2013 a 31 de março deste ano. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso a Informação...

Palocci é condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância – condenou o ex-ministro Antonio Palocci as 12 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sentença é desta segunda-feira (26)...

Brasileirão Série D: Juazeirense decepciona em casa e vai enfrentar o Campinense na próxima fase.


Juazeirense e Coruripe fizeram um jogo fraco de público e de espetáculo no Adauto Moraes

Pouco mais de 150 torcedores compareceram ao Estádio Adauto Moraes na tarde/noite deste domingo, para assistir a uma atuação decepcionante da Juazeirense, que entrou em campo como líder e saiu com uma derrota para o então lanterna do grupo A7. O primeiro tempo, sem gols e com poucas jogadas de área, deixou os goleiros praticamente sem trabalho. Os lances mais agudos foram proporcionados pelo Coruripe, que tomou a iniciativa do jogo mesmo jogando fora de seus domínios.

O segundo tempo começou na mesma balada, até que a zaga Juazeirense cochilou e o atacante Ronie, marcou para o Coruripe.  A partir daí a Juazeirense até tentou o empate, mas sem uma articulação tática e com um meio de campo pouco criativo, se valeu de bolas alçadas direto na área, na base do desespero, facilitando a atuação da defesa do time alagoano...

Diante de Temer, primeira-ministra da Noruega cobra “solução” para corrupção no Brasil

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, não poupou críticas à corrupção no Brasil em uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Michel Temer. O brasileiro, durante sua fala, garantiu que a democracia está “plantada” e as instituições funcionando com “liberdade”. Mas cometeu uma gafe ao dizer que iria se reunir ainda nesta sexta-feira com o rei da Suécia. Ele estará com o monarca norueguês, Harald V. “Estamos preocupados com a Lava Jato e é preciso fazer uma limpeza e encontrar uma solução” disse a chefe-do-governo norueguês, que apontou que o Brasil vive um período “desafiados” e “turbulência”. Oslo investiga empresas locais que são suspeitas de terem feito pagamentos de propinas para ex-diretores da Petrobras, entre eles Jorge Zelada, da cota do PMDB dentro da estatal brasileira. No total, quatro contas já foram bloqueadas na Suíça. Ao tomar a palavra, Temer se confundiu e ao citar seus compromissos, indicou que estaria com o “Parlamento Brasileiro” e com o “rei da Suécia”. A agenda estabelece um encontro com o parlamento e o monarca norueguês.

Mas Temer também insistiu em dar um tom de normalidade. “As instituições funcionam com regularidade extraordinária e liberdade extraordinária”, disse. “A democracia é algo plantado formalmente pela Constituição e praticada na realidade”, insistiu. “Não é sem razão que as medidas tomadas são amparadas pela Constituição, prestigiadas e incentivadas pelo governo”, afirmou. “É o pensamento dela. Nós respeitamos”, disse Antonio Imbassahy, ministro da Secretaria de Governo e que insistiu que não ouviu ela falar em Lava Jato. “Ela não falou de Lava Jato”, insistiu. Segundo ele, Temer está “sereno” diante de uma eventual denuncia por parte do Ministério Público. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou disponível nesta quinta-feira, 22, uma cópia digital dos autos do inquérito aberto contra o presidente Michel Temer para a Procuradoria-Geral da República o que, na prática, abre um prazo de cinco dias para que o órgão apresente a denúncia contra o peemedebista. O ministro também pediu para que a Polícia Federal remeta, “tão logo ultimados”, o relatório final sobre o caso e a perícia feita da gravação da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F. A PF havia pedido um prazo extra de cinco dias para concluir as investigações...

PCdoB-BA pleiteia vaga para o Senado nas eleições de 2018

A Comissão Política Estadual do PCdoB, reunida nesta segunda-feira (19/06), em Salvador, deliberou que o partido vai pleitear uma vaga para o Senador Federal, na chapa majoritária que deverá ser liderada pelo governador Rui Costa (PT), nas eleições do ano que vem. Três nomes foram selecionados como opções para ocupar a vaga: Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos deputados federais, e Isaac Carvalho, ex-prefeito e atual secretário de Governo em Juazeiro.

O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, afirmou que a legitimidade do pleito é decorrente de uma expressiva inserção do partido nos movimentos sociais, por ter três mandatos na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal, além do PCdoB estar alinhado com o projeto desde os primeiros enfrentamentos ao carlismo. O documento aprovado na reunião também destaca o potencial político-eleitoral dos nomes selecionados...

Vendas para o Dia dos Namorados caem 9,61%, segundo SPC

As vendas para o Dia dos Namorados caíram 9,61% este ano em comparação com o resultado do comércio para a data em 2016, segundo balanço divulgado hoje (13) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo o SPC, as vendas para a data têm perdido forças nos últimos anos. Em 2016, a queda foi de 15,23%; em 2015, havia sido de 7,82%, e em 2014, de 8,63%. O último resultado positivo foi em 2013, quando as vendas cresceram 7,72%. Segundo a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti, a queda mostra que o varejo ainda não se recuperou dos efeitos da crise...

Cabral é condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB-RJ) foi condenado nesta terça-feira (13) a 14 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão do juiz Sergio Moro foi publicada no sistema da Justiça nesta terça-feira (13).

A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, foi absolvida por falta de prova suficiente de autoria ou participação. A ré Mônica Carvalho também foi absolvida pelo mesmo processo...

Artistas baianos se unem em ato pelo 'Fora Temer' e pelas 'Diretas Já'

Um grupo de 25 artistas baianos vai participar, no próximo domingo (11/06), em Salvador, de um ato político-cultural pela saída do presidente Michel Temer e pela convocação de eleições diretas para a escolha do sucessor. Organizado pela Frente Brasil Popular (FBP), o evento está marcado para começar às 14h, no Farol da Barra, um dos principais cartões-postais da capital baiana.

Entre os participantes, estão veteranos e novos nomes da música baiana, de Gerônimo a Larissa Luz (ver lista completa abaixo). Uma das atrações mais aguardadas é a Baiana System, premiada banda independente que puxou um 'Fora Temer' durante uma apresentação no carnaval de Salvador deste ano...

PGR denuncia Aécio Neves ao STF por corrupção passiva e obstrução de Justiça

A denúncia é baseada nas investigações da Operação Patmos, em razão da qual Aécio Neves foi afastado do mandato parlamentar e a irmã dele, Andrea Neves, e o primo, Frederico Pacheco, foram presos. Eles foram citados nas delações premiadas de executivos da JBS. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Aécio Neves (PSDB) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça.

No diálogo, Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões a fim de pagar um advogado para defendê-lo na Operação Lava Jato. A denúncia é baseada nas investigações da Operação Patmos, em razão da qual Aécio Neves foi afastado do mandato parlamentar e a irmã dele, Andrea Neves, e o primo, Frederico Pacheco, foram presos. Eles foram citados nas delações premiadas de executivos da JBS.

Um dos elementos da investigação é uma gravação do empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, que registrou com um gravador escondido uma conversa entre ele e o senador. No diálogo, Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões a fim de pagar um advogado para defendê-lo na Operação Lava Jato...

Direto das redes sociais: Comunitário questiona prefeito de Curaçá sobre formato da festa de Patamuté

Anselmo Vital, curaçaense, cobrou esta semana nas suas redes sociais, uma mudança no que considerou como uma decisão que “destrói uma tradição, uma história”, o formato anunciado pelo prefeito Pedro Oliveira, de Curaçá, em relação a realização dos festejos dos vaqueiros de Patamuté.

Anselmo questionou a quantidade de forrozeiros contratados para um único dia e a ausência de programação para o dia 12 de junho, dia em que é comemorado o Padroeiro da comunidade. Confira:..

'Lula tinha pleno conhecimento de tudo', diz Duque sobre corrupção

O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou nesta sexta-feira, 5, que o ex-presidente Lula "tinha pleno conhecimento de tudo, tinha o comando" do esquema de corrupção instalado na estatal petrolífera. Duque relatou ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, três encontros pessoais com Lula, o último em 2014, quando a Operação Lava Jato já estava nas ruas. "No último encontro, 2014, já com a Lava Jato em andamento ele (Lula) me chama em São Paulo. Tem uma reunião no hangar da TAM no Aeroporto de Congonhas e ele me pergunta se eu tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM", contou Duque.

Segundo o executivo - preso na Lava Jato e condenado a 20 anos por corrupção e lavagem de dinheiro em uma ação penal -, Lula teria dito que a então presidente Dilma Rousseff "tinha recebido informação que um ex-diretor da Petrobras teria recebido dinheiro numa conta na Suíça, da SBM". "Eu falei não, não tenho dinheiro da SBM nenhum, nunca recebi dinheiro da SBM. Aí ele vira para mim fala assim 'olha, e das sondas tem alguma coisa?' E tinha né, eu falei não, também não tem."..

PCdoB esclarece a saída de Gustavo Miranda do governo de Carlos Brasileiro em Senhor do Bonfim

Por meio de nota o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil em Senhor do Bonfim – PCdoB, vem de público comunicar a saída do camarada Gustavo Miranda da chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Turismo – SEDET.

Em tempo cabe-nos informar que os motivos para essa mudança que consideramos prematura, tendo em vistas o excelente trabalho iniciado pelo camarada secretário, devem-se tão somente a prerrogativa de escolha pessoal, que segundo o próprio, visa resguardar sua condição profissional de  funcionário concursado da   CHESF – Companhia Hidrelétrica do São Francisco, que no momento passa por uma reestruturação em seus quadros profissionais, revendo entre outras coisas, a lotação futura de colaboradores hoje em situações de licença ou de cessão para outros órgãos ou estruturas governamentais...