Foram encontrados 827 registros para a palavra: Prisão

Polícia Militar de Senhor do Bonfim apreende armas e motorista por embriaguez

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por posse de arma de fogo e ameaça, no final de semana, na Rua Francisco Jacinto, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.

Após denúncias de ameaça a um jovem de 20 anos, a guarnição encontrou na residência de um homem de 28 uma espingarda de fabricação caseira com 2 tubos de chumbo, após autorização de sua mãe para entrar a casa. Posteriormente, os policiais localizaram o autor desarmado, embora houvesse informações de que o mesmo portava uma arma calibre 32. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante...

POLÍCIA CIVIL DE REMANSO ATUA NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CONTRA TRAFICANTE JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

Nesta quarta-feira, dia 16, após meses de investigação da DT de REMANSO em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Agnelo Dias Paes, expedido pelo Juiz de Direito Dario Gurgel de Castro, da Comarca de Remanso, o qual fugiu da cadeia pública no dia 11 de fevereiro deste ano. Desde a fuga, o SI - Serviço de Investigação da DT Remanso sob o comando do IPC Cristóvão Francisco Gomes Ribeiro, vinha incessantemente levantando os possíveis lugares onde o fugitivo poderia se encontrar.

Há cerca de dois meses o referido IPC recebeu uma informação de que o fugitivo estava escondido na cidade de Curitiba-PR, até que na data de hoje, por volta das 16:00, após dois meses de investigação realizada em conjunto com os Investigadores da Delegacia de Capturas da cidade de Curitiba-PR, o procurado foi preso e recapturado pela equipe de policiais e apresentado a autoridade policial daquele estado, para que depois o acusado e fugitivo seja recambiado para a cadeia pública da cidade de Remanso-BA. Agnelo Dias Paes, de 27 anos de idade, é considerado um indivíduo de alta periculosidade e responde vários processos na comarca de Campo Alegre de Lourdes e a um processo de Tráfico de Drogas na comarca de Remanso-BA. (Com informações do Delegado Rogério Medrado)                       ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta quarta-feira (2), às 15h, no Bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim.

Durante rondas, um homem de 21 anos evadiu-se com a aproximação da viatura para abordá-lo, sendo logo alcançado. O mesmo possuía 14 pedras de crack...

Janot faz novo pedido de prisão de Aécio Neves

O procurador-geral da República voltou a pedir prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso o parlamentar é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, da J&F. As informações são do jornal O Globo.

No pedido, Janot também solicitou afastamento de Aécio do mandato no Senado. O primeiro pedido  de afastamento e prisão foi rejeitado em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão agora ficará por conta da Primeira Turma da Corte...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO E SIMULACRO

Em Filadélfia, no Bairro Novo, às 11 horas desta quinta-feira (27), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 27 e 33 anos por posse de arma de fogo e simulacro.

A guarnição, em ronda, abordou os dois homens dentro do estabelecimento que trabalham, um lava a jato, onde havia uma mochila contendo uma arma portátil calibre 12 de fabricação caseira com um cartucho deflagrado e dois intactos, uma arma de brinquedo idêntica a uma pistola .40 e um brucutu...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, na Rua Caetano Veloso, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (25), às 22h45.

Um homem de 23 anos, ao avistar a viatura em ronda, empreendeu fuga, sendo logo alcançado. Na busca pessoal foi encontrada uma sacola contendo 46 porções de maconha, a quantia de R$ 20,00 e um aparelho celular...

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMICIDA E APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 17 horas, o Delegado Cláudio Gomes, Titular da Delegacia de Homicídios de Juazeiro comandou diligência formada pelas equipes dos S.I.s da DH e DTE, no Povoado Carnaíba de Dentro, município de Juazeiro, com o objetivo de dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão no endereço de "Marcão", como é conhecido Marcos José de Sá, investigado pela prática delituosa de homicídio, ocorrido no dia 16/02/2017, na localidade de Carnaíba de Dentro, quando fez vítima Marciano Ferreira Soares. De posse do autor foram apreendidos: 01 revólver calibre 38, numeração 1212986; 14 munições calibre 38 intactas; 03 cartuchos calibre 38 deflagrados e 05 estojos de Espingarda calibre 28.

PROVIDÊNCIAS: O preso foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições; Após a formalização, foi submetido a exame de lesões corporais e depois apresentado para Audiência de Custódia. (Com informações do Delegado Cláudio Gomes)..

Novo Código Penal pode rever delação e prisão preventiva

No debate sobre o novo Código de Processo Penal (CPP) na Câmara, deputados discutem mudanças nas regras de delação premiada, prisão preventiva e condução coercitiva, além da revogação do entendimento de que as penas podem começar a ser cumpridas após a condenação em segunda instância. As medidas, que em parte se tornaram pilares da Operação Lava Jato, costumam ser alvo de críticas dos parlamentares. O Ministério Público Federal atribui à colaboração premiada importância significativa para o sucesso da operação e considera que ações para rever os acordos têm por objetivo enfraquecer as investigações. Atualmente, o instrumento é regulado pela lei que trata de organizações criminosas, de 2013. Dos artigos que constam no atual código, a prisão preventiva não tem duração determinada e a condução coercitiva não prevê punição em caso de uso considerado abusivo. Pelo cronograma estabelecido pela comissão especial que discute o tema, o relator João Campos (PRB-GO) deve entregar o seu parecer ainda em agosto. Com isso, o projeto pode ser votado até outubro no plenário da Câmara. O texto final será resultado de outros cinco relatórios parciais já apresentados. A reforma no CPP, que é de 1941, teve início no Senado e foi aprovada em 2010. Na Câmara, ficou esquecida até o ano passado e foi desengavetada durante a presidência do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Lava Jato.

O peemedebista teve a prisão preventiva decretada em outubro de 2016 e está atualmente em Curitiba. Presidente da comissão que discute o CPP na Casa, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) tem defendido alterações nos acordos de delações premiadas e na aplicação da condução coercitiva. Esses pontos estão em discussão, mas ainda não foram sistematizados em um relatório. Forte discorda do fato de uma pessoa presa poder fechar acordos de delação premiada e defende que hoje há um poder excessivo concentrado nas mãos dos procuradores. Para ele, o juiz deveria acompanhar toda a negociação entre o Ministério Público e o delator, e não apenas ter acesso ao acordo no final do processo. Aliado de Temer, ele faz críticas ao acordo fechado com os irmãos Joesley e Wesley Batista e diz que o perdão da pena concedido a eles pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi excessivo. Forte também considera que é preciso prever punições para quem desrespeitar as regras da condução coercitiva, que deve ser colocada em prática somente se uma pessoa se negar a prestar depoimento...

76ª CIPM - REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO

Nesta terça-feira, dia 18, por volta das 22h00, a Guarnição de Viatura PETO 76 recebeu um informe que houve um furto de fiação elétrica na casa de festas “Armazém Café”, bairro Jardim Flórida, e que o acusado teria sido acompanhado por um vigilante que o alcançou na Rodovia Salitre, posto Rodeadouro, bairro Piranga. De posse da informação, a guarnição se deslocou imediatamente ao local indicado, onde encontrou o vigilante e o acusado de nome Edson Xavier Santos Júnior, 36 anos, residente na Rua C, quadra 3, loteamento São João, Malhada da Areia, sendo encontrado com este último um saco de náilon contendo fios de cobre utilizados em rede elétrica. Segundo o vigilante da referida casa de festas, o acusado quebrou o forro do local, furtou os fios e evadiu-se, sendo acompanhado e alcançado pelo mesmo, que informou a Central CICOM do ocorrido. Diante do exposto, foram conduzidos autor, o material furtado e vítima para a delegacia de Polícia Civil em Juazeiro, para os procedimentos legais. ..

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Por volta das 17h de ontem (13/07), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduos com mandado de prisão em aberto no bairro Alto do Alencar em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas o Motociclismo da 75ª CIPM foi acionado pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicações) para averiguar um caso de violência doméstica no bairro Alto do Alencar. De imediato, os referidos policiais militares se deslocaram até o endereço informado pelo CICOM e foram informados que o indivíduo havia evadido do local. Com base nas características passadas acerca do suspeito, iniciou-se a procura do elemento que foi localizado no bairro Alto do Cruzeiro e identificado como Edivaldo Ribeiro Ferreira. Após consulta da ficha criminal do indivíduo no sistema MOP(Mobilidade em Ações Policiais), foi constatado que o mesmo possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de receptação qualificada e lesão corporal...

Comandante da 54ª CIPM detalha prisão de PM acusado de roubo entre Antônio Gonçalves e Campo Formoso

Na data de ontem (11), o Comando da 54ª CIPM foi informado através do canal próprio que existia um procedimento judicial a ser cumprido. Este procedimento judicial consistia em três etapas:

1. Prisão do Sgt PM EDWILSON SENA, acusado de ter participado de um roubo a feirantes na BA-220, onde foi subtraído a quantia de R$ 9.000,00;..

TJ-BA decreta prisão preventiva de Almiro Sena, acusado de assediar 16 servidoras

Após demissão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou a prisão preventiva do promotor Almiro Sena. Ele é acusado de assediar sexualmente 16 servidoras enquanto exercia o cargo de secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), em maio de 2014. De acordo com a denúncia, Almiro ainda é acusado de usar seu ofício na administração pública para arquivar os processos contra ele. O promotor foi titular da pasta entre janeiro de 2011 e junho de 2014 – período em que foi afastado porque as denúncias se tornarem públicas. A decisão do desembargador Mário Alberto Hirs foi publicada nesta quarta-feira (12). "A prisão preventiva, neste caso, revela-se a medida necessária e adequada para assegurar a efetividade da sanção eventualmente aplicada, inclusive porque o réu é pessoa dotada de recursos intelectuais e financeiros capazes de garantir a sua evasão prolongada, o que acaba por obstar a adequada marcha processual. A constrição cautelar, assim, reveste-se da legalidade necessária à sua decretação", justificou o magistrado. Na decisão, Hirs considerou as "diversas diligências", sem sucesso, para tentar intimar o promotor. Como Sena nunca foi encontrado em sua residência para receber o documento de intimação, o TJ-BA chegou a desistir do processo, mas manteve a ação penal. Assim, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com o pedido de prisão preventiva. O desembargador avalia ainda que as provas coletadas já indicam a ocorrência do delito e a autoria e que, por isso, o pleno do TJ-BA aceitou a denúncia. ..

Em prisão domiciliar, Eike Batista faz festinha em mansão no Rio

Quatro mulheres da Termas Solarium, no Jardim Botânico, no Rio, participaram de uma festa reservada na mansão do empresário Eike Batista, no mesmo bairro, na noite desta segunda-feira (10). Como revelado pelo jornalista Leo Dias no "O Dia", cada uma recebeu R$ 2 mil reais pela noite.

Eike teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano. Ele está sendo investigado por suposto pagamento de US$ 16,5 milhões (ou R$ 52 milhões) em propinas ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral em troca de contratos com o governo do estado. O empresário deixou o complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no dia 30 de abril e cumpre prisão domiciliar...

Lideranças do PMDB em Juazeiro adotaram silencio após prisão do líder


Aliados celebraram apoio de Geddel na ùltima eleição em Juazeiro. Agora silencio.

O prestígio do Ex-Ministro Geddel Vieira Lima nos meios políticos nacionais o colocavam como uma liderança capaz de alavancar candidaturas nas bases interioranas e a presença nos palanques era sinal de força e prestígio. Com a prisão dele na última semana e a exposição negativa nas mídias e redes sociais o silencio ou o distanciamento parece ser a tática mais viável para os “amigos” de ontem.

Na Bahia, partidos e lideranças que disputavam o apoio do PMDB e celebravam a amizade com Geddel silenciaram. No interior não é diferente e a pertencer aos quadros do PMDB, o partido do presidente Temer, também na sua via crúcis, não é sinal de bons ventos eleitorais. ..

RONDESP NORTE PRENDE TRAFICANTE QUE SE ENCONTRAVA NO REGIME SEMIABERTO DA PENITENCIÁRIA DR. EDVALDO GOMES EM PETROLINA

Na última terça-feira (04) durante rondas no Centro em Juazeiro, guarnições da RONDESP NORTE foram informadas através de populares de que nas proximidades do Banco do Brasil um homem negro de calça jeans e chapéu preto estaria traficando drogas.

As guarnições localizaram uma pessoa com as características já informadas sentado nas proximidades da Orla Fluvial. Ao perceber as viaturas o homem identificado como ANTONIO FABIANO DOS SANTOS  dispensou uma sacola contendo no seu interior 08 pedras de CRACK...

RONDESP NORTE PRENDE DUAS MULHERES POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO MALHADA DA AREIA EM JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (03), durante rondas no Bairro Malhada da Areia em Juazeiro, guarnições da RONDESP NORTE foram informadas através de denúncias anônimas de que na invasão daquele bairro uma mulher de prenome GEISA, estaria vendendo drogas.

A denunciada foi encontrada no local informado. Com ela foram apreendidas cinco pedras de crack e R$ 20,00 em dinheiro. GEISA NUNES PEREIRA (30) assumiu que vendia os entorpecentes e que os compravam de outra traficante de nome EDINEIDE, que morava no mesmo bairro. EDINEIDE DOS SANTOS FIGUEIREDO (36) foi localizada em sua residência. Quando indagada a respeito da ocorrência ela autorizou os Rondespianos que fizessem uma busca em seu domicilio a qual resultou na apreensão de 64 pedras de crack, duas pedras maiores da mesma droga, além da quantia de R$ 264,00 em dinheiro...

Prisão de Geddel não deve afetar reforma trabalhista no Senado, avalia Otto

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a prisão de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) não deve interferir nos trabalhos do Senado. Nesta terça-feira (4), está prevista a votação, pelo plenário da Casa, do requerimento de urgência para tramitação da reforma trabalhista. “No Senado, creio que não haja alteração. A expectativa mesmo é se houver o retorno de Aécio. Ele vai ter que dar explicações no plenário, mas as explicações dele, para mim, não vão convencer muito”, disse Otto, em entrevista ao Bahia Notícias. Na avaliação do parlamentar, entretanto, a prisão do ex-ministro, que é muito próximo ao presidente Temer, pode fragilizá-lo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde será votada a admissibilidade da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer. “A prisão de Geddel pode enfraquecer Temer na Câmara, já que ele é uma pessoa ligadíssima ao presidente”, afirmou. Ele ainda ironizou o peemedemebista ao relembrar que, recentemente, diversos nomes ligados a ele foram presos. “Você imaginar que todas as pessoas eram ligadas umbilicalmente ao presidente e o Temer não sabia de nada, não dá para acreditar”, afirmou. ..

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM COM MACONHA NO BAIRRO DOM THOMAZ

Neste domingo (02), durante rondas de rotina na Rua Fortaleza do Bairro Dom Thomaz (Vila Sapo) em Juazeiro, guarnições da RONDESP NORTE abordaram RAFAEL GOMES SOARES DA SILVA, que ao avistar as viaturas empreendeu fuga, dispensando uma sacola plástica contendo 11 "trouxinhas" de erva seca supostamente maconha. Na fuga ele entrou em um canal de esgoto quando foi detido.

O acusado junto com o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro-BA para as medidas legais...

Homem é preso em Juazeiro durante Operação Visão Noturna da Rondesp

 
Nesta quinta-feira (29) durante Operação Visão Noturna, guarnições da RONDESP NORTE seguiram até o bairro Pedro Raimundo em Juazeiro, para verificar denúncias que chegaram ao conhecimento da Policial Civil sobre tráfico de entorpecentes. Ao passar em determinada rua avistaram dois homens em atitude suspeita. Um deles ao avistar as viaturas empreendeu fuga, o outro permaneceu onde estava. O homem identificado como MÁRCIO DA CONCEIÇÃO GOMES (35), estava nervoso e exaltado sendo submetido à abordagem onde foi encontrado em seu poder 35g de cocaína e a quantia de R$ 118,00 em dinheiro. O suspeito relatou que em sua residência teria outros entorpecentes e autorizou a entrada das guarnições em sua casa. Após busca domiciliar os policiais apreenderam o seguinte material:  445,85g de cocaína, 01 balança de precisão e R$ 
• 200,00 em dinheiro, 02 porções de erva seca tipo maconha, (encontradas na área externa à residência, num terreno baldio). O acusado junto com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil na cidade de Juazeiro para as medidas legais.
..

Dupla é presa suspeita de assalto a empresa de ônibus

Dois homens suspeitos de assaltar uma empresa de ônibus no norte da Bahia foram presos na quinta-feira (29), em Juazeiro. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no domingo (26), quando os bandidos conseguiram levar R$ 53 mil da empresa. Não houve feridos.

Parte do dinheiro, R$ 9.760, foi recuperado na operação que resultou nas prisões de José Carlos de Melo Tenório e Robson da Silva dos Santos. Em nota, o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), delegado Flávio Martins, que coordenou a ação, informou que José Carlos foi o mentor intelectual do roubo, enquanto Robson executou o assalto. Um terceiro homem, identificado pelo apelido de Branquinho, que é lavador de carros, também participou da ação e é procurado pela polícia...