Foram encontrados 885 registros para a palavra: Prisão

Comando da Polícia Militar envia nota e explica prisão realizada no Distrito de Rajada, Petrolina

O Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar enviou nota à imprensa informando a ocorrência realizada hoje no distrito de Rajada. Confiram:

O 5° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, vem através dessa nota informar à população de Petrolina que na manhã de hoje, no distrito de Rajada, uma equipe de policiais militares foi obrigada a fazer uma condução emergencial em uma motocicleta com reboque, pois um indivíduo que havia efetuado um assalto naquela localidade sofreu um acidente durante a fuga, apresentando uma fratura exposta na perna direita...

75ª CIPM REALIZA PRISÃO POR FURTO NO MERCADO DO PRODUTOR

Por volta das 09h do sábado, dia 24, Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por furto ocorrido no interior do Mercado do Produtor em Juazeiro-BA. Durante rondas ostensivas nas proximidades do Mercado do Produtor, policiais militares da 75ª CIPM receberam informação através do CICOM (Centro Integrado de Comunicações), que havia ocorrido um furto no interior do Mercado do Produtor. Diante do exposto, os referidos policiais militares deslocaram até o local e constataram queo acusado tinha furtado 15 (quinze) contentores de fruta e mais 02 (duas) caixas com maracujá. O acusado foi encaminhado e apresentado à 17ª COORPIN – JUAZEIRO-BA, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. ..

STF adia julgamento, mas concede liminar que impede prisão de Lula

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitaram, nesta quinta-feira (22), julgar o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que ele não possa ser preso, mesmo após condenação em segunda instância, até o trânsito em julgado do processo sobre o tríplex no Guarujá (SP), ou seja, quando não cabem mais recursos nem mesmo nas Cortes Superiores. 

No entanto, mesmo que o recurso que será analisado no próximo dia 26 não seja aceito, o petista continuará em liberdade até que o habeas corpus seja efetivamente julgado, no próximo dia 04 de abril. A votação para aprovar ou não o habeas corpus deveria ter sido realizada também hoje. Porém, pelo adiantado da hora e considerando o tempo que ainda deveria ser gasto para cada um dos presentes proferir o voto, a sessão foi suspensa. Foi proferida, então, uma liminar que determina que Lula não poderá ser preso até que a sessão seja retomada e o caso julgado, o que acontecerá após a pausa para a Páscoa. ..

Cármen Lúcia: STF julgará pedido para evitar prisão de Lula amanhã

Ao abrir a sessão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta (21), a presidente da corte, Cármen Lúcia, anunciou que marcou para esta quinta (22) o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O habeas corpus foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin.

"Antes de iniciar o pregão dos casos desta tarde, comunico aos senhores ministros e advogados presentes que, tendo sido liberada uma decisão em habeas corpus do ministro Fachin, e pela urgência, será apregoado na data de amanhã, por não haver possibilidade de pauta anterior, até porque o prazo é curto e semana que vem teremos a Semana Santa", disse Cármen Lúcia...

Polícia Civil deflagra 'Operação Fulnio-ô' e cumpre 30 mandados de prisão em oito municípios pernambucanos

A 'Operação Fulnio-ô', foi deflagrada nesta terça-feira (13) e vai prosseguir durante a semana. Durante o dia de hoje a operação cumpriu 30 mandados de prisão. A medida tem como objetivo prender integrantes de organizações criminosas envolvidos com crimes de roubos a bancos e carros-fortes no Sertão, além de envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos.

A operação está sendo realizada nos municípios pernambucanos de Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Trindade, Floresta, Serra Talhada, Garanhuns e Bom Conselho. Do total, 15 mandados são referentes a presidiários e 28 são por busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Judiciário. Ao final, desta manhã, foram cumpridos 30 mandados de prisão, mas as buscas dos outros 13 restantes ainda continua...

ARTIGO – NA PRISÃO OU NO MOTEL... BENFICA!

O clima festivo, de leveza e encantamento vivido por todo esse Brasil masculino nessa semana que passou, quando por um dia viveu as alegrias de poder abraçar e homenagear essa heroína que não é o personagem de um Dia Internacional da Mulher, apenas, mas de todos os dias do ano, fez com que, por um breve instante, o esquecimento afastasse da mente das pessoas os muitos problemas da saúde, educação e segurança que estão aí preocupantes e consolidados no nível nacional, além dos horrores que estão acontecendo no holocausto que flagela o território sírio, onde civis estão morrendo aos milhares.

As breves e rápidas comemorações de apenas um DIA DA MULHER, foram suficientes para se minimizar, também e temporariamente, os escândalos rotineiros da Lava-Jato, sempre marcados por muitos milhões de reais e o surgimento, quase sempre, de novos nomes envolvidos em cada processo investigado, ou anunciados alguns que toda a população já conhece e espera que alguma penalidade venha a acontecer, porque, caso nada aconteça, não valeu a pena essa parafernália toda que por vezes temos visto nas telas da TV, cada caso mais escabroso do que o outro...

Jaguarari: Justiça determina prisão de ex-prefeito por desvio de verbas

A Justiça determinou, no último dia 1º, a prisão do ex-prefeito de Jaguarari, Edilberto Nunes de Sá (PPS). O Dr. Edilberto, como é conhecido na vida política, foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão por ter desviado R$100 mil dos cofres do município durante sua gestão em 1996. A decisão estabeleceu ainda que Edilberto tenha seus direitos políticos suspensos por um período de cinco anos, bem como tenha que ressarcir o valor desviado aos cofres públicos. O Ministério Público denunciou Edilberto pela primeira vez em 2000. O ex-prefeito recorreu na primeira instância e perdeu. Interpôs recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e recurso extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal (STF), sofrendo novas derrotas. A decisão de prisão é definitiva e não cabe mais recursos para Edilberto. Esté é o segundo prefeito de Jaguarari que enfrenta problemas com a Justiça nos últimos tempos. A Promotoria do Ministério Público de Jaguarari também pediu o afastamento do atual prefeito da cidade, Everton Carvalho Rocha (PSDB), por 180 dias. A ação do promotor Igor Clóvis Silva Miranda aponta fraudes em licitações referentes aos festejos juninos de 2017 ..

Perseguição que terminou em Juazeiro resulta na prisão de dois homens pela Guarda Civil de Petrolina

O que seria apenas uma abordagem de rotina acabou virando uma perseguição que só terminou em Juazeiro-BA. Isso depois que homens foram avistados em atitude suspeita na rua Aristarco Lopes, no centro de Petrolina e abordados por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) por volta das 21h40 desta quinta-feira (08). Em vez de acatar a ordem de parada eles empreenderam fuga em uma motocicleta até as proximidades do Hospital Regional de Juazeiro, no bairro Santo Antônio. Após revista pessoal, foram encontrados com eles uma porção de cocaína e um cigarro de maconha. A dupla tentou resistir à prisão e ainda xingou os guardas civis. 

Uma vez contidos, Douglas Damasio Pereira, de 32 anos e Ismael alves Vieira, de 22, foram identificados pelos guardas civis que ainda constataram que a documentação da moto estava atrasada e que o condutor, Douglas, não possuía habilitação. Depois que uma equipe da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) foi acionada e realizou os procedimentos legais, a dupla foi conduzida até a Delegacia da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, que funciona no Complexo Policial de Juazeiro, no bairro João XXIII. No local, Douglas e Ismael foram apresentados à autoridade policial de plantão para a tomada das providências cabíveis...

Suzane von Richthofen e Ana Carolina Jatobá saem da prisão para feriado da Páscoa

Duas presas famosas, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, e Ana Carolina Jatobá, com condenação a 26 anos e 8 meses pela morte da enteada de 5 anos, estão temporariamente em liberdade desde a manhã desta quinta-feira, 8.

Cumprindo penas em regime semiaberto, elas foram beneficiadas pela antecipação da saída temporária para a comemoração da Páscoa e deixaram a Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. As duas saíram quase ao mesmo tempo da prisão e devem retornar na segunda-feira, 12...

Relator no STJ vota contra pedido de Lula para evitar prisão em 2ª instância

O ministro Felix Fischer, relator do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou por negar o pedido do ex-presidente para que seja impedida sua prisão após condenação em segunda instância.

“No meu entendimento não se vislumbra a existência de qualquer ilegalidade de que o paciente venha porventura iniciar o cumprimento da pena após o esgotamento dos recursos em segundo grau”, disse Fischer, após citar diversos outros casos julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para dar suporte a sua decisão...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Nesta sexta-feira (2), à 0h10, na Avenida do Contorno, Bairro Itamaraty, em Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime de trânsito.

Durante operação, os policiais abordaram um veículo Fiat Palio, de cor prata, licença de Luís Eduardo Magalhães, conduzido por um homem de 35 anos que apresentava sinais de embriaguez alcoólica. O mesmo foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na BR-407, onde foi comprovado o consumo de álcool através do etilômetro.  O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante...

PETO 73 'DESARTICULA BOCA DE FUMO NO JARDIM FLÓRIDA EM JUAZEIRO

 

Na tarde da última  segunda-feira (01), a guarnição PETO da 73ª CIPM prendeu 02 homens por tráfico de drogas, no bairro Jardim Flórida...

ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS PELA 73ª CIPM EM JUAZEIRO

Policiais do PETO 73 prendeu 04 suspeitos de participarem de golpes em Juazeiro. A ação aconteceu ontem quarta-feira (21). A guarnição foi acionada pela Central da 73ª CIPM informando que o Núcleo de Inteligência (NI) da 76ª CIPM, após levantamento, localizou, numa residência na Rua do Chile, nº 93, bairro Maria Gorete, 03 homens que estavam praticando estelionato, repassando cheques sem fundo no comércio da cidade e num estabelecimento comercial, no bairro Santo Antônio, 01 homem que era o receptor desses cheques. Os acusados confirmaram a prática criminosa e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DEPOL) para a adoção das medidas cabíveis. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Na Cidade de Jaguarari, na Avenida Clemente Cunha, nesta terça-feira (20), às 9 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo. Em abordagem, os policiais encontraram com o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan um revólver calibre 32 com 10 munições. O homem de 55 anos, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Juiz flagrado com carro de Eike Batista é condenado a 52 anos de prisão

O caso do juiz Flávio Roberto de Souza, flagrado dirigindo o Porsche que pertencia ao empresário Eike Batista, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (20). O magistrado foi condenado a 52 anos de prisão por peculato (crime de desvio de um bem ou valor público por funcionário que tenha acesso a eles em razão da sua função) e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações do G1, as decisões foram publicadas nos dias 16 e 19 deste mês. Além de ter de pagar uma multa de R$ 599 mil, Flávio Roberto, que respondia a dois processos na Justiça Federal, perderá o cargo de magistrado, conforme determinação do juiz Gustavo Pontes Mazzocchi...

STJ autoriza Wesley Batista a deixar a prisão

Wesley Batista, um dos sócios da JBS, teve a pena de prisão preventiva substituída por medidas cautelares de acordo com decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi divulgada pelo G1, na tarde desta terça-feira (20). O irmão dele, Joesley Batista, segue preso, por ter um segundo mandado de prisão contra ele.

A decisão do STJ define que Wesley Batista: terá de comparecer em juízo e manter endereço atualizado; ficará proibido de se aproximar e ter contato com outros réus e testemunhas; ficará proibido de ocupar cargo no conjuntos de empresas envolvidas no caso; ficará proibido de deixar o Brasil sem autorização e, será submetido a monitoração eletrônica...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, neste sábado (17), às 15h20, na Rua Alan Kardec, em Senhor do Bonfim.

A guarnição, em ronda, avistou um homem passando um embrulho para outro. Após revista, foi encontrada com um dos suspeitos a quantia de R$ 111,65 e com o outro uma sacola contendo 28 pedras de crack, prontas para a venda...

Advogados de Lula pedem habeas corpus no STJ para evitar prisão antecipada

Os advogados do ex-presidente Lula a estão entrando hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena a que ele foi condenado, de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.

No julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), os desembargadores afirmaram de forma clara que Lula dever ser preso assim que os recursos que seus advogados apresentarem à corte forem julgados. O pedido feito nesta terça-feira (30) busca evitar que isso ocorra antes que os tribunais superiores de Brasília esgotem a discussão do caso...

PT avalia alternativas para evitar prisão de Lula mesmo após condenação no TRF4

Foto: Ricardo Stuckert

O PT já avalia alternativas para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso ela seja decretada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). De acordo com informações do blog do jornalista Gerson Camarotti, integrantes do partido analisam a possibilidade da defesa de Lula apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus preventivo depois do julgamento dos embargos de declaração. Nesta quarta-feira (24), o TRF4 condenou o ex-presidente a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, aumentando a punição aplicada pelo juiz federal Sérgio Moro, que foi de nove anos e seis meses. A condenação em segunda instância decidida esta semana pode resultar na prisão e na inelegibilidade de Lula. No entanto, também segundo o jornalista Gerson Camarotti, ministros do STF contrários à execução da pena em segunda instância já sinalizam que podem acatar o pedido do PT...

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

 

Ontem (14), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" prenderam um indivíduo com mandado de prisão em aberto na Maniçoba, zona rural de Juazeiro-BA...