Foram encontrados 873 registros para a palavra: Senado

DEPUTADO JUTAHY MAGALHÃES JR REITERA PRÉ-CANDIDATURA AO SENADO NO PROGRAMA GERALDO JOSÉ

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta segunda-feira (23), oportunidade em que expressou a manutenção da sua pré-candidatura ao Senado no pleito deste ano na Bahia. “É inconcebível que a representação da Bahia no Senado da República esteja toda ela vinculada ao PT. Por isso mantive esse desejo mesmo depois da desistência do prefeito ACM Neto de concorrer ao governo do Estado” expressou Jutahy Magalhães.

Para Jutahy, com a desistência de ACM Neto é necessário estabelecer a unidade das oposições. “Há quem defenda as duas candidaturas de João Gualberto (PSDB) e Zé Ronaldo (DEM). O próprio Zé Ronaldo pensa dessa forma, mas eu acredito que para enfrentar a hegemonia do PT é necessário a unidade das forças de oposição. É isso que eu acredito e é o que vou defender mesmo respeitando a opinião dos demais integrantes das oposições” pontuou...

Senador Fernando Bezerra e Bancada do Nordeste questionam governo sobre Transposição e Ferrovia Transnordestina

Vice-líder do governo no Senado e ex-ministro da Integração Nacional (MI), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) participou, nesta quarta-feira (18), de reunião da bancada de senadores do Nordeste com o novo ministro daquela Pasta, Antônio de Pádua Andrade. Os senadores questionaram o atual dirigente do MI sobre o andamento da Transposição do Rio São Francisco e a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina.

"Estes são dois projetos fundamentais para o desenvolvimento econômico do Nordeste", destaca Fernando Bezerra, responsável pela execução de 22,1% das obras da Transposição no período em que foi ministro da Integração (2011-2013). Durante a audiência – conduzida pelo presidente em exercício do Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) – os senadores também indagaram Antônio de Pádua sobre os projetos de abastecimento de água na Região Nordeste...

Petista, tucano e presidente do Senado são hostilizados em Dubai

Circula pelas redes sociais desde o último sábado (14) um vídeo no qual dois brasileiros hostilizam o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) em sala vip do aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes.

Inicialmente, o homem questiona o fato de parlamentares de siglas e posicionamentos diferentes estarem juntos. Em seguida despeja xingamentos, como "bando de ratos vagabundos", "ladrões" e "nojentos"...

Fernando Filho e senador Fernando Bezerra Coelho dialogam com população da zona rural de Petrolina

O deputado federal Fernando Filho (DEM) e o senador Fernando Bezerra (MDB) participaram nesta sexta à noite de uma reunião com os moradores do núcleo 7 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A falta de água tratada e a reforma da quadra foram as principais demandas apresentadas pela comunidade durante o encontro.

O senador Fernando Bezerra explicou que o prefeito Miguel Coelho já finalizando o processo de contratação da nova empresa de água e esgoto de Petrolina. Um dos principais objetivos do contrato será justamente a implantação da rede de água tratada em todos os núcleos dos perímetros irrigados de Petrolina. ..

Senador defende impeachment de Temer por causa de obra na casa de filha

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu, nesta quinta-feira (12), que a oposição apresente um novo pedido de impeachment de Michel Temer após a Folha de S.Paulo publicar que obra na casa de uma das filhas do presidente foi paga em dinheiro vivo pela mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo do emedebista. 
 
A Polícia Federal investiga a reforma no imóvel da psicóloga Maristela Temer sob a suspeita de que tenha sido bancada com propinas da JBS. Um dos fornecedores da obra afirmou à reportagem da Folha de S.Paulo que os pagamentos eram feitos em espécie por Maria Rita Fratezi, esposa do coronel.

"Isso para mim é prova explícita de corrupção. Deixa inequívoco o envolvimento de Temer no recebimento de propina", disse o senador Randolfe. "Eu acho que isso se encaminhará para uma nova denúncia, mas já temos elementos para protocolar mais um pedido de impeachment do senhor Michel Temer", afirmou...

Senador Aécio Neves tem mal-estar e vai a hospital em Brasília

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) sofreu um mal-estar na manhã desta quinta-feira (12). Acompanhado por familiares, segundo o site G1, o parlamentar foi levado ao Hospital Santa Lúcia, em Brasília. A assessoria de imprensa do hospital confirma que ele deu entrada na unidade médica.

Na terça-feira (17/4), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir se recebe denúncia contra Aécio Neves e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça. A decisão sobre a denúncia caberá aos ministros Marco Aurélio Mello (relator), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.
 
Segundo o hospital, os exames foram de rotina. De acordo com a assessoria do senador, Aécio já teve alta e deixou o hospital. ..

No Plenário do Senado, Fernando Bezerra lamenta: “destruíram a política de segurança em Pernambuco”

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou na noite desta terça-feira (10), no Plenário do Senado, que a segurança pública no estado de Pernambuco foi “destruída”. “Uma política que foi referência para o Brasil, referência internacional para diversos órgãos que acompanharam a implantação pelo Pacto pela Vida; mas que, nos últimos três anos, sofreu uma grave interrupção”, lamentou. 

Ao manifestar apoio a projeto de lei que proíbe contingenciamento de recursos para qualquer despesa com segurança pública, em todo o país, o vice-líder do governo no Senado também ressaltou que, em três anos, Pernambuco registrou 17 mil homicídios. “Dados, digamos assim, desanimadores”, afirmou Bezerra Coelho. ..

Deputado do PCdoB, diz que desistência de ACM Neto pode resultar no fim do carlismo e Isaac Carvalho pode ser candidato ao senado

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) considera que a desistência do prefeito ACM Neto em concorrer ao governo estadual contra o governador Rui Costa (PT) significa “o fim do carlismo”. O termo é utilizado para designar o grupo formado em torno de ACM.

Sobre a candidatura de Zé Ronaldo, ele acredita que o ex-prefeito de Feira de Santana é um grande administrador e “está fazendo um sacrifício que ele (ACM Neto) deveria está fazendo. Essa liderança política de encubadora dá nisso: pode resultar no fim do carlismo na Bahia”, finalizou Davidson...

PSDB anuncia na segunda (09), candidatura de Gualberto, ao governo, e Jutahy, ao Senado

Gualberto, Jutahy e Adolfo Viana

O deputado estadual Adolfo Viana anunciou hoje, por meio de nota, que o partido reafirmará em reunião da Executiva estadual programada para a próxima segunda-feira, o lançamento das candidaturas do deputado federal Jutahy Magalhães Jr., ao Senado, e do seu colega João Gualberto, para o governo do Estado, na expectativa de reunir as forças oposicionistas em torno do enfrentamento do governo petista de Rui Costa na Bahia. Com a iniciativa, passarão a existir duas candidaturas no campo oposicionista. A outra, confirmada hoje, com o decreto de sua renúncia ao mandato de prefeito de Feira, é a do democrata José Ronaldo, nome da preferência do prefeito ACM Neto (DEM), que desistiu ontem de concorrer ao governo. Gualberto e Ronaldo não descartam a possibilidade de se entenderem proximamente...

 Senador Fernando Bezerra trabalha por recursos federais à saúde e infraestrutura em Araripina

 Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) irá atuar, junto ao governo federal, para a liberação de recursos destinados à melhoria da saúde e infraestrutura no município de Araripina, no Sertão Pernambucano. Esta manhã (4), no gabinete do Senado, Fernando Bezerra recebeu o vereador Evilásio Mateus Cardoso (PLS) e Irmã Fátima, da Congregação Irmãs Medianeiras da Paz. Eles solicitaram o apoio do senador para a garantia de dez leitos de UTI ao Hospital Filantrópico Santa Maria e recursos federais para obras de saneamento, calçamento e construção de um novo matadouro público na cidade. "São demandas importantes e que vão trazer benefícios à população de Araripina e do Sertão", avaliou o senador.

Nesta terça-feira (3), o prefeito do município pernambucano de Águas Belas, Luiz Aroldo Rezende (PT), foi recebido por Fernando Bezerra Coelho. Durante a audiência, também no gabinete do Senado, o prefeito – acompanhado pelos vereadores Melke (PRB) e Valdo do Xixiakla (PT) – solicitou o apoio do parlamentar para a garantia de benefícios à cidade, no Agreste do estado. Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra comprometeu-se a atuar para a solução célere das demandas apresentadas por Luiz Aroldo; especialmente, em áreas como agricultura...

Semana Santa: Deputados e senadores tiram 10 dias de folga e deixam a votação de projetos

Deputados e senadores emendaram a segunda, a terça e a quarta-feira com a semana santa. Resultado: o Congresso ficou vazio nos últimos três dias e não votou nenhum dos projetos da pauta considerados mais importantes. Ontem, oficialmente o último dia de expediente antes do feriado, apenas 80 deputados apareceram — quase metade deles chegou depois que os debates no plenário começaram, às 14h. As informações foram colhidas no aplicativo Infoleg, que é atualizado em conjunto pelos assessores e por técnicos de informática em tempo real. No Senado, também não houve movimentação nem quórum.

Uma hora depois de iniciados os debates no plenário da Câmara, o Infoleg revelava que apenas 50 deputados estavam no Congresso. O número corresponde a menos de 10% do total de parlamentares com mandato: 513. A ausência dos deputados ficou evidente quando o tradicional Salão Verde e os corredores das comissões, geralmente movimentados pelo vaivém de parlamentares, estavam completamente vazios. A baixa presença afetou, além das votações, a análise de processos sobre quatro deputados no Conselho de Ética...

EM JUAZEIRO, SENADORA LÍDICE DA MATA CONFIRMA FILIAÇÃO DE CARLOS NEIVA E PROVÁVEL CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

A senadora Lídice da Mata (PSB/BA) já está em Juazeiro e logo mais às 18 horas, irá proferir palestra sobre o tema: “Em defesa da democracia, com retomada do crescimento e inclusão social” e participará do ato de filiação do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Neiva, à legenda socialista.

O evento acontece no Grande Hotel de Juazeiro, e deve contar com a participação de lideranças políticas do PSB e de outros partidos. Antes do ato oficial do partido a Senadora participou de uma tarde de entrevistas nas emissoras de rádios em Juazeiro...

Senadora Lídice da Mata vem a Juazeiro para abonar filiação de Carlos Neiva ao PSB

Agora é oficial o empresário e ex-secretário de Turismo da Prefeitura Municipal Carlos Neiva postou em seu facebook a informação de que a Senadora do PSB (BA), Lídice da Mata desembarca na próxima quinta-feira (21), em Juazeiro, e na sexta-feira (22) ministrará palestra no Grande Hotel, com o tema: "Em Defesa da Democracia, com Retomada de Crescimento e Inclusão Social", oportunidade em que prestigiará a filiação de novos membros da legenda na cidade, inclusive, o seu acesso ao Partido Socialista Brasileiro.

“É isso aí meus amigos, um tempo novo se inicia em minha vida, me filiarei ao PSB e conto com a presença de todos vocês neste momento. Vamos trocar umas ideias com a Senadora Lídice da Mata, com várias lideranças, ouvir boa música e falarmos sobre presente e futuro... Abraço e até lá!” expressou Carlos Neiva. ..

A pedido de Fernando Bezerra, Senado vai ouvir Itamaraty sobre entrada do Brasil em grupo de países desenvolvidos

Em atendimento à proposta de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado convidará o diplomata Carlos Márcio Bicalho Cozendey, embaixador do Brasil junto à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), para audiência pública no colegiado. O objetivo do debate será obter informações do Itamaraty sobre o processo de adesão do Brasil à OCDE, entidade internacional composta pelos países com as economias mais fortalecidas do planeta.

“A entrada do Brasil neste grupo significará nossa integração às nações mais desenvolvidas do mundo, o que produzirá impactos muito positivos para a economia brasileira”, defende Fernando Bezerra que, no último dia 28, conversou com o diretor da Rede Parlamentar da OCDE, Anthony Gooch, e o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O encontro marcou o início das tratativas legislativas para que o Brasil passe a integrar o grupo...

HOMICÍDIO NO N-05 DO PROJETO SENADOR NILO COELHO

Por volta de 01h20min da madrugada deste domingo (18), a central de operações do 5° BPM foi informada por um popular que havia acabado de acontecer um homicídio na Vila Nova, N-05, do Projeto Senador Nilo Coelho, mais precisamente nas proximidades de um campo de Futebol.

A GR 25206 (RONDESC) compareceu ao local e depois de ouvir testemunhas e parentes da vítima constatou-se que: Anailton Alencar dos Santos, 22 anos, passeava com sua mãe e outras duas amigas pela Rua 12, nas proximidades de um campo de futebol, quando se aproximou uma motocicleta e o garupa desceu e já foi efetuando vários disparos de arma de fogo...

Comissão do Senado aprova substitutivo de Fernando Bezerra para que recursos da CEF financiem regiões menos desenvolvidas

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), substitutivo de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) a projeto de lei que prioriza recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) para o desenvolvimento das regiões mais carentes do país. De acordo com o PLS 235/2012, financiamentos da CEF provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e de outros fundos federais serão direcionados, prioritariamente, às áreas de abrangência das superintendências de desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Amazônia (Sudam) e do Centro-Oeste (Sudeco).

Pela proposta de Fernando Bezerra aprovada hoje na CAE, a Caixa Econômica concederá financiamentos às regiões mais carentes até alcançar o mínimo de 44% do total de recursos públicos sob a administração do banco. O substitutivo também preserva os recursos do FAT destinados ao pagamento do Seguro Desemprego e do Abono Salarial. “A Caixa, que é o grande promotor das políticas de habitação e saneamento no país, deve, sim, buscar fazer o equilíbrio da nossa Federação, que é muito desigual, que é muito injusta”, defende o relator do PLS 235, elaborado no contexto da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR)...

Senado debate crise hídrica e o futuro das cidades afetadas por estiagens

Especialistas discutiram na Comissão Senado do Futuro, o panorama hídrico do país e a importância do Fórum Mundial da Água 2018. A audiência fez parte de um ciclo de debates para discutir o futuro das capitais e de cidades afetadas pela crise hídrica ou por restrições crescentes no abastecimento de água potável.

Na avaliação do senador Hélio José (Pros-DF), para o país superar a crise hídrica é fundamental preservar as nascentes e mananciais. O parlamentar ressaltou que o Distrito Federal tem enfrentado as consequências de uma crise sem precedentes e, após seis anos de consumo crescente, o cidadão da capital federal precisa rever suas rotinas com o racionamento de água. “Nós precisamos realmente ter um olhar mais acentuado na questão dos nossos mananciais e nossos cursos de água aqui do Distrito Federal”, disse...

Tensão: Senador Romero Jucá acusa diretório do MDB de Petrolina de não cumprir prazo e prejudicar a filiação de Fernando Bezerra

O senador e presidente do MDB Nacional, Romero Jucá, intimou o diretório municipal de Petrolina e o diretório estadual, presidido pelo vice-governador Raul Henry, a explicarem o motivo de a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ainda não estar efetivada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio de ofício, Jucá classificou a situação como “gravíssima” e alerta que há possibilidade de intervenção, caso se confirme o descumprimento proposital dos prazos estatutários – o que só alimenta a tensão da briga pelo controle partidário em Pernambuco. 

O jornal a Folha de Pernambuco adiantou, com exclusividade, que Fernando Bezerra Coelho ainda consta na lista de filiados do PSB, apesar de ter a ficha de filiação assinada pelo próprio presidente nacional, há seis meses, em setembro. No ofício, expedido Jucá dá um prazo de oito dias para que os dois diretórios se expliquem...

UNIÃO – Senador Fernando Bezerra apoia demandas de prefeitos do Agreste

Os prefeitos dos municípios do Agreste pernambucano de Orobó, Cleber Silva/"Chaparral" (PSD); de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD); e de Salgadinho, Zé de Veva (MDB), procuraram ontem (27) a ajuda de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), em Brasília, para a solução de demandas junto ao governo federal. Acompanhado pelo senador, Chaparral foi recebido pela ministra da Advocacia Geral da União (AGU), Grace Mendonça, em busca de definição dos limites territoriais dos municípios de Orobó (PE) e Umbuzeiro, na Paraíba. 

No gabinete do Senado, Marcelo Gouveia e Zé de Veva solicitaram a intermediação de Fernando Bezerra juntos a ministérios, como o da Saúde. "Todas as demandas apresentadas pelos prefeitos terão o meu total empenho para que sejam atendidas no menor tempo possível, em benefício à população destas cidades", afirma o senador. ..

Senado aprova decreto e autoriza intervenção federal no Rio

O Congresso aprovou na noite desta terça-feira (20) o decreto que autoriza a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Depois de a Câmara dar o aval, foi a vez de o Senado chancelar a medida por 55 votos a favor, 13 contra e uma abstenção. Por se tratar de um decreto presidencial, a intervenção já está em vigência desde sexta-feira, quando a medida foi assinada pelo presidente Michel Temer. Coube aos parlamentares apenas dizer se aceitavam ou não a decisão, sem ter o direito de fazer modificações no mérito da proposta. A medida terá validade até 31 de dezembro. Enquanto estiver em vigor, o general Walter Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no Estado e terá o comando dos aparelhos de segurança do Rio, como as Polícias Civil e Militar. Relator do decreto no Senado, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), aliado do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), afirmou que o governo não pode deixar faltar recursos para as ações que serão colocadas em prática no Estado. Segundo Lopes, o Palácio do Planalto "tem que apresentar o mais rápido possível" o plano de trabalho e a previsão de gastos da intervenção no Rio. "Não dá para começar uma operação dessa magnitude e no meio dizer que não alcançamos o que queríamos por falta de recurso", disse.

Até agora, o governo não divulgou quanto a medida vai custar. Caberá a Braga Netto apresentar nos próximos dias um planejamento detalhado das medidas. Assim como na Câmara, a maioria dos senadores da base votou a favor da medida. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o governo, mas votou a favor do decreto. "A intervenção é decorativa e expõe as Forças Armadas, mas é inevitável", disse. Encaminharam voto contrário ao texto PT, PSB, PCdoB e Rede. "Esse é um governo paspalhão e essa intervenção é uma intervenção tabajara. Se der errado, nós vamos recorrer a quem? Ao Vaticano?", questionou o líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE)...