Foram encontrados 43 registros para a palavra: moradia

Em Feira de Santana, governador entrega moradias e equipamentos para PM e agricultura familiar

O governador Rui Costa cumpre uma extensa agenda de trabalho nesta segunda-feira (9), em Feira de Santana, a partir das 10h, entregando equipamentos para prefeituras e entidades ligadas aos agricultores familiares, viaturas para a Polícia Militar e moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Pela manhã, às 10h, o evento ocorrerá no antigo pátio do Derba, onde o governador faz a entrega simbólica de seis caminhões, nove motocicletas, 27 tratores agrícolas e 16 ônibus. Para o programa Bahia Produtiva, Rui entrega 54 motocicletas e, para a Polícia Militar, 23 viaturas que renovarão a frota locada da instituição. 

À tarde, às 14h, o governador inaugura o Residencial Vida Nova Asa Branca, localizado na Rua do Besouro, 2009, no bairro Asa Branca, onde ocorrerá o evento. Formado por 996 unidades habitacionais, o empreendimento custou R$ 63,7 milhões provenientes do programa Minha Casa, Minha Vida. ..

Durante entrega de 2,5 mil moradias, Rui destaca parceria com governo federal no Minha Casa, Minha Vida

Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, 2.556 imóveis foram entregues nesta sexta-feira (18), em Feira de Santana e Itabuna, beneficiando mais de dez mil pessoas. A entrega foi realizada simultaneamente pelo governador Rui Costa e pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no primeiro município.

"O governo federal mudou a cara do nordeste, principalmente depois desse programa espetacular que é o Minha Casa, Minha Vida. Esse é um governo que estende a mão para os pobres, para os mais carentes. É um programa social, e não só habitacional, porque o imposto que se paga por essas casas sempre foi arrecadado pelo governo. Mas hoje ocupa o cargo de presidente da república uma pessoa que tem um carinho pelo povo simples e, por isso, um programa como este é possível", destacou o governador Rui Costa...

Estado deve entregar mais de 18 mil moradias em 2016

A Bahia foi o estado nordestino que apresentou maior redução do déficit habitacional entre 2010 e 2014, segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Neste período, 115,6 mil famílias passaram a ter moradia.

A tendência é que esse índice melhore ainda mais, já que, em 2016, o Governo da Bahia deve entregar 18.453 unidades habitacionais somente por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As residências deste ano serão inauguradas em 14 cidades baianas - além de Salvador,  Camaçari, Candeias, Pojuca Simões Filho (RMS), Conceição do Jacuípe, Jacobina, Lajedinho, Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Feira de Santana (centro norte), Feira de Santana, Itororó (centro sul), Juazeiro (norte) e Santo Amaro (Recôncavo)

Desde o ano passado até agora, o Governo da Bahia já inaugurou mais de 22 mil unidades habitacionais no estado, beneficiando cerca de 90 mil pessoas. O último empreendimento entregue pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (12), foi o Residencial Nova Valença, localizado no município de Valença, com 380 unidades habitacionais. Nas duas fases do programa foram contratadas 162.873 unidades habitacionais pelo governo baiano. ..