Foram encontrados 43 registros para a palavra: cemitérios

SESP prepara estrutura para receber visitantes nos cemitérios da cidade neste Dia de Finados

Nesta quarta-feira (02), feriado do Dia de Finados, as pessoas costumam visitar os túmulos de familiares e amigos. Pensando nisso, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), preparou os dois cemitérios da cidade para oferecer mais conforto aos visitantes. O cemitério central e do João Paulo II receberam serviços de varrição, capina, poda de árvores, retirada de lixo e entulhos, além de pintura.

De acordo com o gerente de cemitérios da SESP, Gilberto Cerqueira, a estimativa é que seis mil pessoas visitem o cemitério central nesta quarta-feira, por isso, o funcionamento será das 5h às 20h. Já no cemitério do João Paulo II, a estimativa é que duas mil pessoas visitem o local, que irá funcionar das 6h às 18h...

Prefeitura de Petrolina realiza limpeza em cemitérios

Com o objetivo de melhor acolher os visitantes e familiares que vão aos cemitérios de Petrolina no próximo dia 02 de novembro, dia dos finados, prestar suas homenagens, a prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou esta semana a limpeza geral nos cemitérios da cidade. 

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, uma equipe iniciou os serviços que consistem em; capina, roço, varrição, poda de árvores, pintura de meio fio e retirada de entulhos. ..

Medeiros denuncia descaso da prefeitura com cemitérios da cidade

O vereador José Carlos Medeiros (PSDB) visitou os cemitérios da cidade (Centro e João Paulo II) no último final de semana e destacou o ambiente de abandono dos locais. “É uma falta de respeito com a memoria dos mortos, além de um problema sanitário e de saúde pública. O mato toma conta de tudo, cobre túmulos, fecha passagens, os carrapichos estão infestando o local, resto de urnas funerárias jogadas em local impróprio, odor forte, além da falta de segurança - os marginais utilizam o cemitério como ponto de uso e venda de drogas. Um espaço insalubre e não digno para nossos cidadãos que utilizam do local em um momento de fragilidade”, relata Medeiros.

O vereador destacou, também, a importância do local como espaço de uma das manifestações culturais mais tradicionais da cidade: os cordões dos penitentes. “Não estão respeitando a nossa história, a nossa cultura. Os cordões estão correndo risco com o descaso da gestão com o cemitério”, endossa...