Foram encontrados 44 registros para a palavra: américa latina

Empreendedores de Juazeiro participam da maior feira de panificação da América Latina

De olho nas inovações e últimas tendências do setor de panificação e confeitaria, nove empreendedores de Juazeiro participaram da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan 2017), que aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. Adelton Souza, que administra a rede Inahc Pizzaria na cidade foi um dos que decidiu ir para o evento em busca de conhecimento e também de novidades para aplicar no negócio. "Foi uma ótima oportunidade, abriu um leque de possibilidades e ampliou minha visão de crescimento. Na feira, conheci e também adquiri novos equipamentos, mais eficientes e modernos, que vão melhorar meu atendimento e trazer mais tranquilidade na produção", destacou. A partir da experiência na maior feira de panificação da América Latina, o empreendedor planeja incluir novos produtos no cardápio da empresa.

A missão empresarial contou ainda com a presença dos empresários Cristiane Matos (WWW Panificadora), Wagner Wilker (Panificadora Ki-Pão), Ana Carolina Custódio e Rodrigo Cabral (Carolina's Brigaderia), Rafael Passos (Café com pão padaria), Cristiane Souza (Inhac pizzaria), Maxcimara Moreira (Soft pão) e Solineide Gonçalves (Saborei doces e salgados). Todos são atendidos pelo Sebrae Bahia, no Projeto de Panificação e Massas Alimentícias, que conta com o apoio de parceiros na cidade e visa tornar as empresas desse segmento mais competitivas, por meio de ações de qualidade, produtividade, sustentabilidade e adequação às normas legislativas...

Rui assina convênio inédito na América Latina com líder humanitário indiano

O governador Rui Costa e o líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar, fundador do Arte de Viver, assinaram, na tarde desta sexta-feira (16), na Governadoria, um acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Associação Cultural, Educacional e Social Arte de Viver. O convênio é inédito na América Latina e tem o objetivo de promover capacitação para policiais militares das diversas unidades da corporação. 

"A assinatura deste convênio é apenas o ponto de partida para que possamos multiplicar as técnicas de redução de estresse dentro da corporação. Inicialmente, vamos implantar um projeto piloto nas Bases Comunitárias de Segurança para depois expandir para outras áreas de atuação da Polícia Militar", afirmou o governador Rui Costa.

O curso que será oferecido aos policiais inclui técnicas de respiração e de gerenciamento do estresse, baseado na dinâmica “Sudarshan Kriya”, que tem nove horas de duração. Realizado em três dias consecutivos, os policiais militares aprenderão técnicas para melhorar o trabalho em equipe e o ambiente coorporativo, técnicas de resolução de conflitos, harmonização da relação interpessoal, também em técnicas de respiração e de gerenciamento do estresse.

O Departamento de Promoção Social da PM, responsável por desenvolver ações de valorização e cuidados com o público interno, vai articular ações com a organização Arte de Viver, que atua em 156 países, para que a técnica seja expandida para as diversas unidades da Polícia Militar. ..

Para jornal britânico, ação contra Lula na Lava Jato será o julgamento do século na América Latina

Em reportagem publicada na edição desta terça-feira, 22, o jornal britânico Financial Times (FT) diz que o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato vai ampliar as divisões no Brasil. Segundo a publicação, o legado do antigo líder popular será testado em tribunal. “Em um ano já tumultuado e marcado pelo processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os brasileiros estão se preparando para o que promete ser o julgamento do século da América Latina – o início das audiências de corrupção contra seu antecessor e mentor, Lula da Silva”, escreveu o correspondente, em São Paulo, Joe Leahy. Segundo o jornal, um veredicto de culpa contra o líder do PT poderia desencadear protestos políticos em um momento em que o novo governo do ex-vice-presidente de Rousseff, Michel Temer, tenta restaurar a confiança no País com reformas fiscais sensíveis por meio do Congresso.

O jornal cita um trecho da entrevista que Temer concedeu ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 14: “Imagine a mera ideia de que Lula poderia ir para a prisão? Ele é um ex-presidente, ele foi presidente duas vezes. Que isso pode causar problemas, não tenho dúvidas “, disse o presidente. A publicação diz ainda que o julgamento – que se iniciou na segunda-feira, 21, com os depoimentos de testemunhas de acusação – será o ápice de mais de dois anos de investigações sobre o maior esquema de corrupção do Brasil, um escândalo de suborno na estatal Petrobrás. “O julgamento vai questionar o legado de um homem cujos apoiadores o consideram um herói por reduzir a pobreza durante seus oito anos no poder entre 2003 e 2010, mas que, de acordo com os críticos, se trata de um populista que usou dinheiro público e ajudou a inaugurar a pior recessão do Brasil em um século”, afirma a reportagem...

SINDSEMP FILIA-SE A CUT, MAIOR CENTRAL DA AMÉRICA LATINA

Em assembleia geral ordinária sexta-feira (16), no Hotel Grande Rio, em Petrolina, servidores públicos municipais decidiram filiar-se a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Cerca de 600 servidores participaram do evento. Entre outras deliberações, o Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22, encaminhamentos para a Campanha Salarial 2017. E definiu sobre alocação do Clube do Sindsemp, que a partir de agora será exclusivamente para sócios e sócios dependentes, com taxa reduzida de R$ 800 para R$ 200.

Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a CUT é mais participativa, é uma Central combativa, participativa e presente na vida dos sindicatos. “A CUT sempre se manteve presente a resolver os problemas dos sindicatos, e intermediou discussões importantes da categoria, sem contar com a participação da Central em movimentos que defendem a classe trabalhadora do país. È um momento de reconhecimento e gratidão por tando apoio que tivemos. É um reconhecimento do trabalho que eles fazem por nós”, disse.

Presente do evento, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destacou que a parceria com o Sindsemp vai fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores em âmbito nacional.  “O Sindicato vai fazer parte da nossa regional que está sendo implantada aqui em Petrolina junto com os outros sindicatos que já se integram a CUT para fortalecera nossa rede”.

Veras parabenizou os companheiros do Sindsemp. “O Sindicato vem trabalhando ativamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, para que possamos impedir um ataque direto as conquistas da categoria,  O Sindsemp agora estará mais forte, mais unificado para que possamos intensificar as nossas lutas”. O papel da CUT é combater o retrocesso social, defender os direitos trabalhistas, e lutar por valorização das categorias.

Mais deliberações..