Foram encontrados 112 registros para a palavra: Haddad

Deputado reeleito Roberto Carlos (PDT) votou por volta do meio dia, em Juazeiro

O deputado estadual Roberto Carlos, reeleito, votou por volta do meio dia deste domingo, no Colégio Estadual Hildete Lomanto, em Juazeiro-Ba. O deputado chegou à seção acompanhado da filha Raquel Leal e militantes. O parlamentar já havia garantido sua reeleição no primeiro turno, com aproximadamente 70 mil votos. Com adesivos de Haddad no peito o deputado não fez questão de esconder sua preferencia e declarou voto no candidato do PT. ..

Deputado Zó, reeleito, votou pela manhã na UNIVASF

O deputado estadual, pelo PCdoB, votou no segundo turno, na manhã deste domingo (28) na seção 99, que funciona na Universidade Federal do Vale do São Francisco. O candidato foi eleito para um novo mandato no primeiro turno da eleição e defende voto para Haddad, que tem uma companheira comunista, Manuella D' Ávila, como vice. ..

912 urnas foram substituídas no início da votação em todo o país

A votação de 2º turno nas eleições deste ano começou neste domingo (28) com 912 urnas substituídas em todo o país, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em balanço parcial divulgado por volta das 10h. A votação no país teve início a partir das 8h do horário de Brasília. Nos estados em que há fuso diferente da capital federal, os eleitores começaram a votar às 8h do horário local.

O número de substituições registrado neste domingo é quase o triplo verificado nas duas primeiras horas de votação no 1º turno. Na ocasião, até as 10h do dia 7, haviam sido trocados 310 equipamentos. O total de urnas substituídas neste 2º turno representa 0,2% do total de 454.493 urnas instaladas...

Eleitor detido neste domingo por filmar o voto

Um homem foi detido na manhã deste domingo (28) depois de filmar o seu processo de votação na urna eletrônica, na Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro do Valentina, em João Pessoa. De acordo com a capitã Carla, da Polícia Militar, ele foi preso pelo próprio juiz eleitoral que fiscalizava a zona, verificando as seções.

Segundo a chefe do cartório da 70ª Zona Eleitoral, Alice Mesquita, o eleitor foi informado que não poderia se encaminhar para a cabine de votação com equipamentos eletrônicos. Em seguida,foi questionado se estava com algum aparelho eletrônico, ele respondeu negativamente e seguiu para a cabine...

Haddad vota em escola de São Paulo

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (28) no Brazilian International School, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. 
 
O petista chegou acompanhado da mulher, Ana Estela, e votou às 10h18, segundo informações do G1. Após votar, o candidato conversou com jornalistas e seguiu para um hotel na capital paulista, onde acompanhará a apuração. ..

APURAÇÃO NO BLOG: Bolsonaro ou Haddad? Haddad ou Bolsonaro? Aqui você saberá mais cedo quem será o Presidente do Brasil!

Logo após o encerramento da votação, neste domingo (28), começa a emoção das apurações e o BLOG GERALDO JOSÉ vai fazer a diferença e mostrar os números da apuração para presidente e governadores, onde ainda tem segundo turno, de forma rápida e eficiente. Único veículo da região e um dos poucos no Nordeste a divulgar os dados numa conexão direta com o sistema de apuração do TSE, o BLOG GERALDO JOSÉ vai permitir ao leitor da região conhecer os números da apuração em Juazeiro e Petrolina no abrir da tela e em qualquer cidade do País, com uma simples e rápida consulta na página de apuração.

Para o programador do Blog, Ítalo Duarte, a eficiência do sistema de apuração neste segundo turno será ainda maior: “Montamos um sistema que pode atender o interesse local com mais eficiência, com dados da Bahia e Pernambuco na linha de prioridade, da mesma forma para Juazeiro, Petrolina e região, sem abrir mão da divulgação geral, que vai  permitir ver o avanço das apurações em todo o País de forma muito rápida”, pontuou...

Pesquisa Ibope confirma vantagem de Bolsonaro, mas diferença caiu nos votos válidos e totais

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, publicada neste sábado, véspera da eleição presidencial, apontou Bolsonaro (PSL) com 54% das intenções de votos, contra 46% de Fernando Haddad (PT). A diferença, que era de 14 pontos caiu para 8% nos votos válidos, quando são dispensados os votos brancos, nulos e indecisos. Considerados os votos totais, Bolsonaro tem 47% (queda de 3 pontos em quatro dias) e Haddad, 41% (crescimento de quatro pontos). Há ainda 10% dispostos a votar em branco ou nulo, e 2% de indecisos.

No quesito rejeição a taxa de Haddad, em relação à última pesquisa Ibope, Haddad subiu três pontos e aparece com 44%. Já Bolsonaro oscilou 1 ponto para baixo e agora está com 39% entre os que não votariam de jeito nenhum. Os que declaram que “com certeza” votarão em Bolsonaro passaram de 37% a 39% em quatro dias, enquanto as taxas de Haddad foram de 31% para 33%. Os que dizem que “poderiam votar” são 10% no caso do candidato do PSL e 12% no caso do petista. Na pesquisa anterior, as taxas eram de 11% e 12%, respectivamente...

Aleluia entra com pedido liminar para barrar showmício pró-Haddad em Salvador

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) ingressou com dois pedidos de liminar, no início da tarde desta sexta-feira (26/10), para barrar a realização de um showmício em favor do candidato do PT, Fernando Haddad, marcado para as 17h no Farol da Barra, em Salvador.

As representações endereçadas ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) denunciam a divulgação do evento com banda e cantor, a ser realizado após uma caminhada com a presença de Haddad. No documento, Aleluia também cita o governador Rui Costa, que tem promovido o ato político em suas redes sociais...

Datafolha: Bolsonaro com 56% e Haddad com 44%

A distância entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos em uma semana, aponta pesquisa do Datafolha.A três dias do segundo turno, o deputado tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. No levantamento passado, apurado em 17 e 18 de outubro, a diferença era de 59% a 41%.

Tanto a queda de Bolsonaro quanto a subida de Haddad se deram acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento, encomendado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e realizado na quarta (24) e na quinta (25). O nível de confiança é de 95%...

Paraná Pesquisas: Entre eleitores de SP, Bolsonaro tem 68,4% dos votos válidos contra 31,6% de Haddad

O candidato do PSL à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 59,4% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (25). O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 27,4% das intenções de voto. Não sabe somam 4% e não votariam em nenhum dos dois candidatos somam 9,2%. A pesquisa foi realizada com eleitores do Estado de SP durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018.

Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos. Com relação ao potencial eleitoral dos candidatos, Bolsonaro tem 51,4% dos entrevistados afirmando que “com certeza votariam” nele, contra 23,7% de Haddad. Entre os que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro são 33,3%, contra 61,8% de Haddad...

Vox Populi mostra queda de Bolsonaro e crescimento de Haddad

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada hoje mostra redução da distância entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad: 44% a 39%. O Ibope já tinha indicado a redução da distância e revelado virada na cidade de São Paulo a favor de Haddad ( 51 a 49). Se levados em conta os votos válidos, Bolsonaro tem 53% e Haddad 47%.

Segundo a pesquisa, há 17% de indecisos. Isso significa que, na visão da Vox Populi, os indecisos poderiam decidir as eleições. A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos. Os entrevistadores foram em 121 municípios. O nível de confiança é de 95%...

Na cidade de SP, Haddad aparece com 51% dos votos, e Bolsonaro, 49%

Na capital de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) registra 49% dos votos, segundo a pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23). De acordo com o UOL, como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados.

Os votos válidos, mesma categoria usada pela Justiça Eleitoral na apuração final, excluem os brancos, nulos e indecisos. Na pesquisa nacional, Bolsonaro aparece com 57% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 43%. Segundo o Ibope desta terça, Haddad registra desempenho superior na capital em relação a outras regiões do estado de São Paulo. No interior, Bolsonaro chega a 71% dos votos válidos, e Haddad tem 29%. Nas cidades da região metropolitana de SP, Bolsonaro também leva vantagem, mas com margem menor: 63% a 37%...

Ibope aponta queda de Bolsonaro e avanço de Haddad, dentro da margem de erro

Pesquisa divulgada esta noite (23), pelo Ibope aponta uma leve queda do candidato Jair Bolsonaro, dentro da margem de erro, e crescimento de Haddad, também dentro da margem de erro. Pela pesquisa a variação foi de 2 pontos percentuais de queda para Bolsonaro e dois de crescimento para o candidato do PT.

Os números apontam 57% para Jair Bolsonaro e 43% para Haddad, com uma diferença de 14 pontos entre os candidatos. A diferença na última pesquisa era de 18 pontos percentuais. No quesito rejeição o candidato Haddad (PT) diminuiu a rejeição e aparece com 41%, empatado tecnicamente com Bolsonaro que teve 40%...

Marina Silva declara voto a Haddad: 'Oposição democrática'

A candidata da Rede, Marina Silva, declarou nesta segunda-feira, 22, "voto crítico" no candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro, do PSL. 
 
"Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, 'destroem sempre que surgem', 'banalizando o mal', propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, 'pelo menos' e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad", disse Marina em nota.

Marina ficou em oitavo lugar no primeiro turno, com 1% dos votos...

BTG Pactual: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos; diferença para Haddad vai a 20 pontos

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, apresenta larga vantagem em relação ao adversário Fernando Haddad (PT), segundo pesquisa feita pelo instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual. De acordo com o levantamento, divulgado nesta segunda-feira (22), o capitão da reserva tem 60% dos votos válidos, enquanto Haddad possui 40%. Os votos válidos excluem do cálculo os brancos e nulos.

Já nos votos totais, que incluem brancos e nulos, Bolsonaro também lidera com folga. Veja abaixo os números:

Jair Bolsonaro (PSL) – 52%
Fernando Haddad (PT) – 35%
Branco/Nulo – 6%
Ninguém/Nenhum – 5%
Não Soube/Não Respondeu – 11%

A pesquisa ainda mediu a decisão de voto dos entrevistados, ou seja, se o percentual de definição de voto do eleitorado. Veja os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL) – 94%
Fernando Haddad (PT) – 90%
Ninguém/Nenhum – 74%
Branco/Nulo – 70%

O levantamento também auferiu a rejeição dos dois candidatos, ou seja, em qual deles o eleitor não votaria “de jeito nenhum”. Neste quesito, Haddad lidera. Veja os números:

Fernando Haddad (PT) – 52%
Jair Bolsonaro (PSL) – 38%

A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 20 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03689/2018...

Ato pró Haddad (PT) reúne movimentos e partidários em Juazeiro e Petrolina

Partidários, movimentos sociais e simpatizantes do candidato Fernando Haddad (PT) se reuniram ontem em Juazeiro (Ba) e Petrolina (Pe) num ato de apoio ao petista, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais.

O ato “Semiárido pela Democracia” foi convocado pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (CONTAG) e movimentos populares ligados a Via Campesina e, segundo os organizadores, teria reunido cerca de 30 mil pessoas...

DEM denuncia Rui à Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos para Haddad

O diretório do Democratas na Bahia vai entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o governador Rui Costa por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos para o candidato Fernando Haddad (PT). A medida foi tomada após começar a circular no WhatsApp um áudio em que Rui sugeriria a prefeitos garantir transporte aos eleitores, para evitar abstenções, como forma de beneficiar Haddad. Neste sábado (20), a equipe de comunicação do governador negou que ele tenha violado a lei eleitoral e disse que a mensagem foi adulterada. O áudio ainda foi classificado como fake news. 

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirmou o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia. Para Aleluia, a justificativa de que o áudio foi adulterado é “desculpa”. “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção'? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido 'adulterado'. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral"...

WhatsApp diz que investigará disparo de mensagens contra Haddad

O WhatsApp informou nesta quinta-feira (18), em nota, que investigará o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores no aplicativo de mensagens. De acordo com denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulo, empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) contrataram o serviço de forma ilegal. 

O aplicativo confirmou a abertura da investigação em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo. O Whatsapp afirma que "tem praticamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". Os disparos de milhões de mensagens foram compradas, supostamente, por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. ..

'Não preciso de Fake News para derrotar Haddad', diz Bolsonaro na Rádio Folha FM

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o entrevistado do Programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta sexta-feira (19). O presidenciável falou com o apresentador Jota Batista e os jornalistas Renato Raposo, da editoria de política da Folha de Pernambuco, e Jairo Lima, editor do Blog da Folha.

Ele começou agradecendo ao Nordeste por sua votação e ressaltou que venceu em cinco capitais da Região. "O PT inventa que eu não gosto do Nordeste, mas isso é mentira. Eu sou apaixonado por uma nordestina, minha esposa é oriunda do Ceará. Portanto, tenho a maior consideração por esta Região e pretendo livrar o povo nordestino do PT", disse...

Eleições 2018: Datafolha mantém 18 pontos de diferença entre Bolsonaro e Haddad

Pesquisa divulgada agora a pouco pelo Datafolha apontou os mais recentes números na corrida presidencial para 2018. De acordo com o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% das intenções nos votos válidos, quando não são computados os brancos, nulos e indecisos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). Em relação à pesquisa anterior Bolsonaro cresceu um ponto percentual e Haddad caiu um ponto.

Nos votos totais, quando computados votos Brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro lidera com 50% das intenções; Haddad tem 35%; brancos/nulos/nenhum 10% e não sabe 5%. No quesito rejeição, Bolsonaro tem 41% e Haddad 54%. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela TV Globo e Folha de São Paulo, tem registro no TSE: BR-07528/2018. O Datafolha ouviu 9.137 eleitores entre os dias 17 e 18 outubro,  em 341 municípios...