Foram encontrados 67 registros para a palavra: tocha olímpica

PETROLINA: Condutores da tocha olímpica participam de prévia do revezamento

Petrolina já está no clima olímpico. Os atletas selecionados pela Prefeitura de Petrolina para a condução da tocha olímpica no dia 26 de maio participaram da cerimônia de abertura da 46ª edição das Olimpíadas Estudantis. Na solenidade, eles já viveram uma prévia do revezamento da tocha e carregaram o fogo olímpico dos jogos estudantis na quadra do Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho. 

A abertura dos jogos municipais aconteceu na última segunda (09) e contou com a presença do secretário executivo de Esportes, Britto Junior, e da secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda, que representou o prefeito Júlio Lossio na solenidade...

Comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho finaliza preparativos para receber o evento mundial

A comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, já está finalizando os preparativos para o grande evento que acontecerá no próximo dia 26 e envolverá toda comunidade. As sub-comissões estão em ação, definindo toda a estrutura da festa, que compreende desde a segurança, prevenção de acidentes, suporte do Samu, cadastramento de ambulantes, decoração, programação cultural, limpeza da cidade e recepção aos visitantes.

Serão montados pontos culturais ao longo do percusso para criar o clima de chegada do símbolo olímpico. O Projeto caatinga, desenvolvido pela Secretaria de Educação, estará acontecendo simultaneamente na Praça Geraldo Silva, quando serão montados estandes com apresentação dos trabalhos ambientados no tema caatinga, realizados pelos alunos das escolas municipais...

Prefeitura avança em preparação para revezamento da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Petrolina avança nas mobilizações para receber o revezamento da tocha olímpica na cidade, que acontece no próximo dia 26. Na manhã desta terça (10), a comissão municipal responsável pela organização do evento esteve reunida na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para deliberar as questões de logística da passagem do fogo.

As intervenções no trânsito, segurança e apoio no trajeto e os detalhes sobre o roteiro do revezamento foram discutidos por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesa), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). ..

Campeão mundial de Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

Por indicação da Prefeitura de Sobradinho ao Comitê Rio 2016 José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó, que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem pela cidade, dia 26 de maio. José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt do Rio Grande do Sul. Ele é  faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim. Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu...

Cabrobó divulga roteiro de revezamento da Tocha Olímpica

Com a Tocha Olímpica circulando em solo brasileiro, aumenta a ansiedade nas cidades onde o símbolo passará. Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeitura já divulgou os detalhes da passagem da tocha que será recebida com festa no dia 27 de Maio.

O trajeto pelas ruas da cidade será feito por 18 condutores que se revezarão ao longo de um percurso de 3,5 quilômetros...

PROFESSOR PAULO AFONSO LOPES É APONTADO PARA CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

O resumo biográfico e a trajetória de vida revelam a sua importância sociocultural em Juazeiro e região. Na década de 60, Professor Paulo Afonso Lopes iniciou sua vida de desportista nas artes das lutas corporais: Livre Americana, Vale Tudo (hoje o MM), Jiu-Jitsu e Judô. Seu tatame ou palco de confrontos era nas areias da Ilha do Fogo e Ilha de Nossa Senhora, banhadas pelo Rio São Francisco, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em 1971 recebeu do pioneiro Samuel Nascimento a direção do Judô de Juazeiro, desde então continuou sua trajetória formando o maior número de faixas pretas da região norte da Bahia, dirigindo e classificando alunos (judocas) nos Jogos Escolares do Município e no Estado, levando atletas à classificação de quatro campeões baianos, um interestadual e campeão paulista; dois classificados em dezembro de 2015 para seletiva nacional na Bahia com a Seleção olímpica de Judô – COB / COI. Implantou o Judô em parceria com a Seduc, em 15 escolas.  Foi o Primeiro faixa preta do Judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da região Norte da Bahia, registrado na história regional.

Nascido em Piranhas Alagoas, junto com a família chegou à Juazeiro em 1957. Fez história na navegação fluvial, no comércio ribeirinho, na natação, no fisiculturismo e lutas recebendo em 16 de junho 2015 o título de cidadão Juazeirense. Mais de 2.000 alunos já passaram por sua didática de ensino por mais de 45 (quarenta e cinco) anos dedicados ao Judô de crianças e adultos formando cidadãos em todas as áreas da sociedade e na inclusão social...

MAIS UM ATLETA LOCAL É CONFIRMADO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

No próximo dia 26, o atleta Juazeirense Thiago Santos, 20 anos, será uma das diversas pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Juazeiro. Foram quatro meses de espera, até a confirmação oficial do comitê Olímpico. Ele já havia sido indicado por um dos patrocinadores do revezamento da Tocha há um tempo, mas ainda não estava totalmente confirmada a sua participação no evento.

Thiago não esconde o entusiasmo por se ver envolvido num evento de alcance mundial. Diz estar "muito orgulhoso" por isso. Ele que passou um ano sem participar de competições oficiais, voltou a competir recentemente, na meia maratona Tiradentes. Uma das metas do atleta este ano é ser campeão baiano de atletismo. Thiago vem treinando intensamente para conseguir esse feito inédito apesar de já ter título de campeão estadual, mas pelo estado de Pernambuco. 

Thiago aproveita a oportunidade, para convidar toda à população a se fazer presente nesse evento único e inédito em Juazeiro. Será dia 26 de Maio pelas ruas da cidade. ..

SEDUC discute ações sobre o Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro

Quinta-feira (05), a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizou uma reunião com os professores de educação física, do Mais Educação e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para definir as ações que serão realizadas durante o evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece no próximo dia 26 de maio, em Juazeiro.

A reunião aconteceu na Escola de Formação de Professores – EFEJ, onde a superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves fez uma exposição de como será montada a estrutura do evento ao longo dos 6 Km que serão percorridos pelos 30 condutores da Tocha, passando por diversos bairros do município. "Nosso encontro hoje foi para conhecer de perto as ações que as escolas estão desenvolvendo dentro do Projeto 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10', e também definir as apresentações que serão realizadas no dia do evento", informou Lucinete...

Secretaria de Obras de Sobradinho faz a requalificação da área do entorno do paço municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público, está fazendo a requalificação da área de entorno do paço municipal, que compreende a Escola 24 de Fevereiro, Apae, Creche Maria Nilza, Banco do Brasil, Sefaz e Seads.

A obra, com recursos próprios, está estimada em cerca de duzentos e oitenta e oito mil reais(R$ 288.000.000 ) e está prevista para ser inaugurada no dia 26 de maio, quando a Tocha Olímpica passará pela cidade...

Tudo pronto para a chegada da Tocha Olímpica em Juazeiro

A Tocha  Olímpica estará em Juazeiro no dia 26 de maio e toda uma estrutura está sendo montada para receber o Fogo Olímpico. A tocha percorrerá 6 km. Com saída em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, a tocha passará na Avenida Adolfo Viana, Orla I, bairro Santo Antônio e finalizará na Orla 2, onde acontecerão apresentação artísticas.

O Coordenador de Eventos da prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes, participou do programa Geraldo José desta sexta-feira (06) e deu mais detalhes de como será a passagem da Tocha Olímpica por Juazeiro. “A cada 200 metros acontecerá o revezamento. Serão 30 pessoas e 4 são indicadas pelo município. Entre os critérios de escolha estava ser exemplo de superação”, disse...

Revezamento da tocha olímpica acontece em Petrolina no próximo dia 26

A chama olímpica está no Brasil e Petrolina já vive a expectativa da passagem do fogo olímpico por suas ruas. No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por cerca de 100 cidadãos, num percurso de  aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.

Os 17 pontos escolhidos para a passagem da chama, foram distribuídos entre o centro e periferia, percorrendo os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

Sendo a porta de entrada da tocha em solo pernambucano, Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o revezamento. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso e pela escolha das atrações para celebração final.

Analisando a relação dos candidatos com o esporte, a comissão também foi responsável por indicar ao COB alguns nomes de cidadãos petrolinenses pra carregar a tocha olímpica pela cidade. Os escolhidos foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, Justino Pedro e Francisco Daniel, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô.

O primeiro atleta olímpico representante do Estado de Pernambuco, o petrolinense Ivan Raimundo, participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Hoje, ele atua como técnico esportivo em um clube da cidade e compara o sentimento de participar do revezamento em Petrolina com a emoção que sentiu ao participar dos jogos. "É um momento único. Assim como eu, minha família também está ansiosa. Acredito que Petrolina tem um grande celeiro de esportistas que podem chegar onde eu cheguei e com a passagem da tocha pela cidade vai ser possível incentivar novas pessoas para que se tornem grandes atletas", comenta.

As Olimpíadas de 2016 representam um momento singular no cenário esportivo mundial: é  a primeira vez que um país da América Latina sedia os jogos. O prefeito Júlio Lóssio mostra-se feliz com a escolha da cidade para a passagem da tocha e acredita que essa é uma oportunidade para que os petrolinenses façam parte desse momento histórico. "Saber que Petrolina faz parte desse roteiro é muito gratificante. Vamos aproveitar a passagem da tocha para estimular a prática esportiva, e incentivar nossos atletas”, declarou.

O CAMINHO DO FOGO OLÍMPICO

A tocha foi acesa no último dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, na Grécia, e seguiu para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional. De lá, veio para o Brasil no dia 05 de maio, em Brasília, e passa por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. ..

Definido o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro

Na tarde desta quarta-feira (04), o Coordenador da Comissão Municipal de Revezamento, Samuel Morais, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Vilmar Ferreira, apresentaram o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro para as forças de segurança que irão atuar no evento. 

A chama olímpica chegou ao Brasil nesta terça-feira (03) e irá passar por mais de 300 municípios. Na Bahia, 26 cidades serão contempladas. A tocha estará em Juazeiro dia 26 de maio e percorrerá 6 km. O percurso irá iniciar em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro e finalizará na Orla 2. ..

5° BPM PARTICIPA DE MAIS UMA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM PETROLINA

Registramos aqui, reunião que aconteceu ontem na sede da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal - PRF em Petrolina com as policias: PRF, 5° BPM/PE, 3° BPM/BA e órgãos: AMMPLA/PE e CSTT/BA. Essas instituições serão responsáveis pelo policiamento, isolamento e interdição das vias federais, estaduais e municipais, nos municípios de Juazeiro e Petrolina durante a passagem da "TOCHA OLÍMPICA". Veja foto:

..

FALTA POUCO PARA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM BRASÍLIA

É grande o número de jornalistas presentes na Esplanada dos Ministérios em Brasília para cobertura da chegada da Tocha Olímpica na manhã desta terça-feira (03).

Também é intensa a movimentação de autoridades e populares com vistas a encontrar o melhor lugar para acompanhar a solenidade...

BLOG ACOMPANHA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM BRASÍLIA

A Tocha Olímpica chega na manhã desta terça-feira (03), a Brasília-DF. A capital é a primeira cidade brasileira a receber o símbolo dos jogos Rio-2016. O revezamento está marcado para começar às 10h30, na Esplanada dos Ministérios, com término às 20h30, no mesmo local. Entre aqueles que vão conduzir a chama no percurso de 105 quilômetros, nas ruas da capital, estão a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e o surfista Gabriel Medina. Os cantores Daniela Mercury e Diogo Nogueira vão cantar, ao fim do evento.

O Blog registrou os preparativos para recepção à Tocha Olímpica na Esplanada dos Ministérios...

Representantes do Exército visitam Sobradinho e discutem segurança na passagem da Tocha Olímpica

Comissão organizadora da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, se reuniu hoje(27), com representantes do Exército Brasileiro para definir esquema de segurança no evento da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, prevista para o dia 26 de maio.

O símbolo olímpico chegará por volta do meio dia e sairá da Avenida Alvorada( Posto Vitória), fazendo o percusso até o Porto de Chico Periquito. Serão montados pontos culturais no Posto Vitória(Avenida Alvorada), Academia da Cidade, Praça do Trabalhador, Praça Geraldo Silva e Porto de Chico Periquito, com apresentações de arte e esportivas. ..

Petrolina: Reunião discute logística para o revezamento da Tocha Olímpica

A comissão organizadora do revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina, formada por membros da Prefeitura Municipal, se reuniu durante esta semana para definir, discutir e deliberar as ações necessárias para receber o evento, no dia 26 de maio. Além do revezamento da tocha, a cidade será sede também de um evento de celebração pelos Jogos Olímpicos que  acontecerão no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro em agosto. Das mais de 300 cidades que vão receber a chama olímpica, apenas 82 foram selecionadas para ter eventos festivos, Petrolina foi uma delas. 

O coordenador geral do comitê organizador e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Geraldo Junior, conduziu a reunião que contou com a presença de membros de órgão municipais que estão envolvidos na logística e realização dos eventos. O encontro contou com as participações de representantes da SEPOG, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA, SAMU, Ordem Pública e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Educação, Esportes e Cultura. ..

Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica

O evento da passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho, previsa para o dia 26 de maio, por volta do meio dia, está mobilizando secretários e servidores que se dividiram em comissões para organizar a programação local de recepção do símbolo olímpico. A comissão organizadora é composta por representantes de todas as secretarias municipais que estarão envolvidas no evento, seguindo as normas do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

As secretarias de Educação e de Turismo, Cultura e Esportes ficaram com a parte de ornamentação da cidade, que se vestirá com a arte das olimpíadas em todo percusso que a Tocha Olímpica irá fazer, ou seja da Avenida Alvorada ao Porto de Chico Periquito e com a programação cultural, que destacará elementos do folclore regional, valorizando os artistas locais nas diversas modalidades. ..

Alunos vencedores do concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos" vão conduzir a Tocha em Sobradinho

Os alunos Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), com apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação.

Participaram do concurso os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho,  que foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais)...

Prefeitura divulga indicados para conduzir Tocha Olímpica

Em Petrolina os preparativos para receber a Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas Rio 2016, estão a todo vapor. A comissão municipal responsável pela organização dos eventos de revezamento e celebração realizou, durante esta semana, inspeção ao longo do trajeto que os condutores irão percorrer e verificaram as instalações das unidades escolares que servirão como ponto de apoio durante o revezamento.

Composta pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior; o secretário-executivo de Esportes, Britto Junior, o coordenador de logística, Braulino Ferreira e a secretária-executiva, Helen Coelho a Comissão tem o papel de organizar, supervisionar e dar suporte a passagem da Tocha Olímpica por Petrolina, evento que acontece no dia 26 de maio. Foi de responsabilidade também da Comissão a seleção de 8 pessoas para conduzirem a Tocha. De acordo com o secretário Britto Junior, a escolha dos nomes oferecidos pela Prefeitura para o Comitê Olímpico priorizou a relação dos candidatos com o esporte. 

“Recebemos inúmeros currículos e avaliamos quais as pessoas que, de fato, tinham uma relação próxima com o esporte, afinal, as Olimpíadas é o maior evento esportivo do mundo e precisamos colocar pessoas que estejam dentro deste universo para nos representar”, revela Britto. Os selecionados pela Prefeitura foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção Petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô. Dois selecionados ainda devem completar a relação de condutores indicados pela Prefeitura.

Para a secretária-executiva da Comissão, Helen Coelho, os trabalhos em torno da passagem da Tocha Olímpica por Petrolina tem sido incansáveis. “Desde o primeiro momento estamos empenhados em realizar um evento digno do momento que Petrolina vai viver. É a primeira vez que um país da América do Sul recebe os Jogos Olímpicos, nossa cidade vai entrar pra história e isso merece toda nossa dedicação”, reforça Helen. ..