Foram encontrados 6978 registros para a palavra: bahia

Organizações da sociedade civil têm até dia 7 de outubro para apresentarem propostas para os Coletivos Bahia Pela Paz

Entidades e organizações sem fins lucrativos que tiverem interesse em desenvolver trabalhos sociais junto ao programa Bahia Pela Paz, do Governo do Estado, poderão se inscrever no edital de seleção para o projeto Coletivos Bahia Pela Paz, até o dia 7 de outubro. O edital, com os detalhes da apresentação, está disponível no site da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH): https://abrir.link/FgpTC

O projeto dos Coletivos se constitui como a principal base territorial de intervenção comunitária do 'Bahia Pela Paz'e, no primeiro ano de execução, atuará em 12 comunidades situadas em: Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Camaçari, Simões Filho, Dias D'Ávila, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Valença...

Queijaria de Casa Nova é o primeiro empreendimento familiar da Bahia que poderá comercializar em todo o Brasil

Na semana em que acontece o 1º Festival do Queijo Artesanal da Bahia, a queijaria Casa de Queijo Nia, localizada no sítio Terra Seca, no município de Casa Nova (BA) é a primeira agroindústria familiar a ser certificada pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), por meio da parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (SISBI-POA). 

A conquista é fruto da articulação da família junto a diversas instituições e parceiros, a exemplo do Governo da Bahia, por meio do projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Pró-Semiárido.
 
Com a certificação, a unidade que trabalha com o processamento do leite de cabra pode comercializar o queijo, em todo o território nacional. "A CAR foi uma peça muito importante, pois sem ela a gente não conseguiria trazer inovações para o nosso empreendimento. Agradecemos o reconhecimento, o apoio e as boas ações que recebemos! Espero que as políticas públicas sejam sempre acessadas pelos pequenos produtores como somos nós, da agricultura familiar.", salienta Regiane Reis, que junto com o esposo e os filhos administra a Casa de Queijo Nia...

PM reforça a segurança na Bahia com nova edição da Operação Força Total

A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta terça-feira (17), a 31ª edição da Operação Força Total. A ação, que ocorre em todo o estado, tem como objetivo intensificar o policiamento para garantir mais segurança e prevenir crimes, com ações coordenadas envolvendo todo o efetivo da PMBA. As informações estão no site parceiro, Bahia Notícias.

A relevância da operação pode ser vista pelos resultados expressivos alcançados nas edições anteriores. Foram apreendidas 664 armas, mais de 1.000 criminosos foram presos, 486 veículos recuperados e 385 foragidos da justiça localizados. Esses números não são apenas estatísticas; eles refletem o impacto direto da presença ostensiva da PMBA e o compromisso com a redução da criminalidade em toda a Bahia...

Agricultura Familiar da Bahia marca presença no maior Congresso Internacional de Nutrição Funcional

A agricultura familiar da Bahia estará presente no maior congresso de Nutrição Funcional do mundo, marcando sua participação na XVIII edição do Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado pela VP - Centro de Nutrição Funcional, que acontece de 19 a 21 de setembro de 2024, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com um estande exclusivo, o evento contará com a participação de oito cooperativas baianas, que irão expor e comercializar produtos que estão em sintonia com o universo da nutrição funcional e sustentável.

O Congresso também será palco para o lançamento do Flocão de Milho Crioulo da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), desenvolvido em parceria com o Chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó. Feito com milho vermelho, o Flocão de Milho milho Crioulo possui quatro vezes mais ferro do que o milho convencional. Com seu sabor intenso e produção sustentável em sistemas agroflorestais, o Flocão promete conquistar o público e fortalecer a imagem dos produtos da agricultura familiar como alimentos de alta qualidade nutricional...

De janeiro a setembro de 2024, forças de segurança da Bahia já apreenderam 55 fuzis

Operações das Forças da Segurança da Bahia contra facções, realizadas entre os meses de janeiro e setembro de 2024, apreenderam 55 fuzis, igualando o número de todo o ano de 2023. O dado foi apresentado durante a coletiva de Balanço da Segurança Pública, promovida nesta segunda-feira (16).
 
O número total de armas apreendidas (fuzis, carabinas, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres) apresentou um aumento de 7%, na comparação com o mesmo período (janeiro a setembro) do ano passado. Em números absolutos, a Polícia retirou das ruas 3.971 armas de fogo este ano, contra 3.710 exemplares em 2023.
 
"São 16 armas apreendidas por dias em ações ordinárias e integradas das Forças Estaduais e Federais. A redução de mortes violentas no nosso estado tem relação direta com a retirada das ruas de fuzis, pistolas, entre outros armamentos", destacou o secretário da segurança pública, Marcelo Werner, que acrescentou ainda que a DESARME, unidade criada pela Polícia Civil, investigará a origem, rotas e comércio ilegal de armas no estado.
 
Para a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira "a apreensão de armas, de drogas e de outros materiais passa por exames periciais para comprovar o crime nos laudos. Temos muito orgulho de fazer parte desse trabalho conjunto. É um esforço conjunto de todas as forças, cada uma desempenhando seu papel, que tem contribuído para esses resultados significativos, demonstrando o avanço no planejamento e no combate ao crime organizado".
 
Combate a incêndios florestais
 
Bombeiros empregados na Operação Florestal 2024 debelaram 422 incêndios em áreas ambientais nos últimos dois meses, na Bahia. O total de 59 municípios foram atendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
 
Divididas em cinco Bases Florestais, as equipes realizam o enfrentamento ao fogo em áreas de mata para preservação da fauna e da flora. Além do combate, 720 orientações preventivas foram promovidas para a população.
 
As equipes estão empregadas nas cidades de Muquém do São Francisco, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (Base Oeste), Juazeiro, Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes (Base Norte), Lençóis (Base Chapada), Santa Maria da Vitória, Riacho de Santana, Paratinga, Cocos e Bom Jesus da Lapa (Base Lapa) e em Vitória da Conquista (Base Sudoeste).
 
Os profissionais utilizam a Plataforma Painel do Fogo do Governo Federal, para monitorar as áreas do estado com maior foco de calor e riscos de incêndios florestais. O coronel Jadson Almeida, comandante de Operações dos Bombeiros, explicou que o mês de setembro é um período crítico, com maior possibilidade de ocorrências.
 
O monitoramento das regiões com maior índice de calor auxilia na preparação das equipes empregadas no enfrentamento. Aeronaves remotamente tripuladas também são utilizadas e o helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) foi empregado para transportar equipes.
 
Risco
 
O oficial do CBM lembrou que mais de 90% dos incêndios florestais são causados pelos humanos, durante queimas de lixo e vegetação, ou até mesmo no descarte incorreto de cigarro.
 
"Quando a vegetação está muito seca, qualquer coisa é capaz de gerar uma situação sem controle", frisou o coronel Jadson, acrescentando que autores de crimes ambientais poderão ser responsabilizados com base na Lei 9.605/98.
  ..

Aulas de escola da rede estadual são suspensas após mãe de aluna agredir diretor com socos na Bahia

As aulas do Colégio Estadual Noêmia Rêgo, no bairro de Valéria, em Salvador, foram suspensas na sexta-feira (13), após a mãe de uma aluna agredir o diretor da instituição com dois socos. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SEC), a previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta segunda-feira (16), mas até às 6h30 a unidade de ensino estava fechada...

Festival do Queijo Artesanal da Bahia une música, tradição, inovação e gastronomia em Salvador

Salvador vai se transformar na capital do queijo artesanal, no período de 19 a 21 de setembro, com a primeira edição do Festival do Queijo Artesanal da Bahia. O evento, que acontecerá no Mercado do Rio Vermelho, reunirá mais de 60 produtores, apresentando uma ampla variedade de queijos tradicionais e autorais, feitos com receitas únicas que refletem a diversidade dos biomas baianos. Com shows, degustações, harmonizações e palestras, o festival promete unir tradição, inovação e gastronomia em uma celebração que valoriza a qualidade e autenticidade do queijo baiano, que conta com quase 500 anos de história.


Com a abertura oficial na quinta-feira (19/09), às 17h, e uma programação que se estende até sábado, das 9h às 21h, o evento irá celebrar uma nova tradição baiana. Além de queijos tradicionais como coalho, requeijão e queijo de cabra, a Bahia se destaca pela inovação em queijos autorais, pois muitos produtores criaram receitas próprias, que refletem a diversidade e a riqueza dos nossos biomas, como a Mata Atlântica, o Agreste, a Caatinga e o Cerrado. Da cabra à búfala, nossa variedade de produtos é vasta, cada um com seu "terroir" único, destacando a pluralidade da produção baiana...

Bahia é o 4° estado do Brasil com maior número de casos de mpox

A Bahia é o quarto estado com mais casos de varíola mpox no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. O estado já registrou 40 pacientes diagnosticados com a doença.

De acordo com os dados da pasta, 70% dos casos são de pessoas que moram em Salvador, a quarta capital do país que mais registrou pacientes (28)...

Sem chuvas desde maio, bombeiros tentam controlar incêndio que persiste há mais de um mês no oeste da Bahia

Sem chuvas frequentes desde maio, 15 bombeiros tentam controlar chamas que persistem há mais de um mês na Serra do Cipó, na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia.

Ao todo, já foram mais de mil hectares consumidos pelas chamas na região, segundo apuração da TV Oeste, afiliada da TV Bahia. A área equivale a seis mil campos de futebol...

Polícia Militar da Bahia apreende arma, drogas e munições em Juazeiro

Policiais da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, em parceria com a 76ª CIPM, prenderam um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo, munições e drogas, nesta sexta-feira (13), no povoado de Rodeadouro, zona rural de Juazeiro. A ação ocorreu após relatos de populares sobre movimentações atípicas no local, que, segundo a notificação, havia suspeita de tráfico de drogas no endereço indicado.

Durante a abordagem, foram apreendidos os seguintes materiais:..

Funcionários do Banco do Brasil da Bahia aprovam greve para esta sexta-feira

Os funcionários do Banco do Brasil aprovaram, em uma assembleia virtual realizada na última segunda-feira (9), uma greve para esta sexta-feira (13). A paralisação, que é uma “resposta à falta de avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho”, foi aprovada por 70,53% dos votantes. As informações são do parceiro, Bahia Notícias.

“O movimento busca garantir melhorias nas condições de trabalho, nas remunerações e na proteção contra demissões sem justa causa, questões que a proposta atual não atendeu de maneira satisfatória”...

Acusado de torturar e matar jovem em Arapiraca é preso em Paulo Afonso, na Bahia

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na última terça-feira (10), um jovem de 23 anos acusado de homicídios em Arapiraca e na região do agreste. A prisão do foragido da Justiça aconteceu na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, em cumprimento a um mandado expedito pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

De acordo com a Polícia Civil o acusado é braço direito de um traficante que atua agreste alagoano. O crime pelo qual o jovem foi preso aconteceu em 14 de novembro de 2023, por volta das 19h, em uma residência do bairro Primavera, em Arapiraca. Ele é apontado como a pessoa que conduziu Matheus das Neves Farias, de 20 anos, apontado por ele como criminoso de uma facção rival...

Conselho Estadual de Saúde da Bahia exige mais fiscalização nas condições dos transportes de Tratamento Fora do Domicílio

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) se solidariza com as famílias das três vítimas fatais que estavam na Van de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que vinha da cidade de Mutuípe.

O conselho irá cobrar mais fiscalização dos órgãos responsáveis, na melhoria das condições dos transportes que são prestados a esse serviço de TFD, e ainda irá sugerir que haja a garantia do seguro de vida para as pessoas que precisam sair das suas cidades nesses transportes para realizar o tratamento de alguma doença...

Voo Salvador-Paris começa a operar no dia 28 de outubro conectando a Bahia a mais de 180 destinos pelo mundo

A partir de 28 de outubro, começa a operar o tão aguardado voo direto, ida e volta, entre Salvador e Paris. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa, no Hotel Fasano, na capital baiana, com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar - representando o governador Jerônimo Rodrigues -, e do diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.
 
Mais de mil assentos serão oferecidos por semana para o estado. Os voos terão três frequências semanais – segundas, quintas e sábados – e serão operados por modernas aeronaves Airbus A350, com um tempo estimado de 10 horas de viagem. O aeroporto francês escolhido para receber os baianos é o Charles de Gaulle, em Paris. Os voos sairão de Salvador às 18h50, chegando em Paris às 8h20 da manhã seguinte e, na capital francesa, conectará com os mais de 180 destinos. A atração de voos internacionais tem sido um trabalho contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com o objetivo de promover e consolidar o destino Bahia para o mundo.
 
O Airbus A350 possui 324 assentos, divididos em três cabines, sendo 34 assentos na cabine de Business, 24 em Premium Economy e 266 em cabine Economy.  A aeronave é um modelo de última geração que utiliza 67% de materiais mais leves, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.
 
A Bahia é líder no turismo nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a capital baiana é o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. "A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso, a diminuição de conexões ou conexões rápidas estimulam as viagens e nós temos certeza que, com essa conexão, a Bahia vai estar mais próxima do mundo, o mundo vai ter mais facilidade de conhecer as especificidades do patrimônio natural baiano, do patrimônio arquitetônico colonial, do nosso patrimônio histórico e principalmente do nosso patrimônio cultural", destacou Maurício Bacelar.
 
Para quem já está sonhando em embarcar para Paris e conhecer os pontos turísticos mais famosos, como a Torre Eiffel e o maior museu de arte do mundo, o Louvre, além de explorar atrações icônicas como a Disneyland Paris, os bilhetes já estão à venda no site da companhia: wwws.airfrance.com.br.
 
Entusiasmado com essa nova rota, o diretor-geral da Air France, Manuel Flahaut, ressaltou a importância do novo voo e assegurou que as tarifas serão acessíveis de acordo com o mercado. "Estou muito feliz porque vamos operar com a aeronave mais moderna da nossa frota. Então vamos conectar Salvador com o mundo, não só para Paris, mas também para outros destinos da Europa, a Ásia e para a África".
 
Parcerias e conexões
 
A Gol Linhas Aéreas fará parte da parceria "hubs", através das conexões. "Cria-se uma estrutura de conexão. A Gol entra justamente para fazer essa ponte, onde a Air France traz passageiros até Salvador, de onde eles partem para outros destinos em aviões da Gol, assim como já ocorre em outras localidades. Essa conquista é, sem dúvida, um grande avanço para a população da Bahia", ressaltou o vice-presidente de estratégia da empresa, Mateus Pongeluppi.
 
"Estamos atendendo, agora, a terceira capital europeia e três capitais sul-americanas. Com isso, a tendência é atrair também turistas do Brasil. E que mais turistas brasileiros venham para cá, usem aqui como passagem, porta de entrada pra Europa e, principalmente, que o mundo venha para a Bahia, que também é nosso interesse", destacou o CEO da Salvador Bahia Airports- empresa parceira do Governo do Estado - Julio Ribas.
 
Sobre a Air France
 
Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. A empresa possui mais de 40.000 funcionários. A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019.
  ..

Brasil ultrapassa marca de mil casos de mpox em 2024; Bahia é o 3º estado com mais notificações da doença

O Brasil atingiu a marca de mais de mil casos confirmados ou prováveis de mpox (varíola dos macacos) em 2024. Segundo dados divulgados pelo o Ministério da Saúde, o país possui cerca de 1.015 registros da doença. O número ultrapassa os 853 totalizados ao longo de 2023. De acordo com a pasta, há ainda 426 casos suspeitos da enfermidade. 

Os estados com maiores quantitativos de casos são São Paulo com 533 situações (52,5%), Rio de Janeiro com 224 infecções (22,1%) e Bahia com 40 diagnósticos da nova variante e uma porcentagem de 3,9%. Já na lista de cidades, a capital paulista e carioca lideram o ranking com 370 notificações (36,5) e 167 (16,5%) respectivamente, seguida por Belo Horizonte (43 ou 4.2%). Na 4ª posição aparece Salvador com 28 apontamentos e uma taxa de 2,8% e em 5ª Brasília (23 ou 2,3%). Na lista dos 426 casos suspeitos do país, o estado de São Paulo representa por 39,7%, com 169 casos...

Governador assina decreto que incentiva a produção de etanol na Bahia

Para impulsionar a produção de etanol na Bahia , o governador Jerônimo Rodrigues assinou na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador, o decreto que estabelece novos incentivos fiscais para a fabricação do produto. O ato também incluiu o anúncio da instalação de uma nova planta de biorrefinaria em Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste.


Os novos incentivos fiscais consistem em crédito presumido de 75% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurado nas operações com etanol anidro (puro, que é misturado à gasolina) e hidratado (comercializado nos postos de combustíveis), além dos chamados DDGs (coproduto da indústria de etanol de milho que pode ser usado na alimentação animal) e óleos diversos. "O Estado tem atraído empresas que aliam geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável. A alteração da legislação significa mais investimento em energia limpa", considerou o chefe do executivo estadual.O decreto, que será publicado na edição desta quarta-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE), também prevê a desoneração de bens do ativo importados e do diferencial de alíquotas em relação a equipamentos adquiridos no país. De acordo com o secretário da fazenda, Manoel Vitório, "ainda será concedido um crédito presumido médio por litro de álcool anidro para a indústria fabricante, evitando aquisições do produto de outros estados com crédito fiscais superiores, medida que irá favorecer a arrecadação da Bahia"...

Mais de 20 crianças passam mal após dedetização em escola na Bahia

Uma dedetização realizada em uma escola municipal na cidade de Caravelas, no extremo da Bahia, terminou com 24 pessoas internadas após passarem mal nesta terça-feira (10). Desse total, 21 eram alunos da unidade.

De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, o caso aconteceu na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, localizada no distrito Rancho Alegre, em Caravelas...

Programa Aceleradora de Carreiras beneficia 300 mulheres negras na Bahia

O Instituto Terra Firme, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, anuncia a participação de 300 mulheres pardas e negras para o Programa Aceleradora de Carreiras, que ocorrerá em Salvador. A iniciativa pioneira reafirma o compromisso das organizações com a promoção da igualdade racial e o fortalecimento da representatividade de mulheres negras no mercado de trabalho.

"Estamos muito orgulhosos de ver o Programa Aceleradora de Carreiras alcançar essa dimensão e se firmar como uma referência no país. Para a edição especial em Salvador, nosso foco é proporcionar um espaço de desenvolvimento profundo para 300 mulheres negras, oferecendo ferramentas e mentorias que irão capacitá-las para assumir cargos em diferentes níveis de liderança", afirma a presidente do Instituto Terra Firme, Flávia Peres Lima...

Agosto foi o mês com mais queimadas em 2024 na Bahia

Com 949 focos ativos de queimadas detectados, agosto foi o mês com maior número de incêndios na Bahia. Por outro lado, fevereiro foi o mês com menor número de queimadas, tendo apenas 133 focos registrados. As informações estão no site parceiro, Bahia Notícias.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que tem como referência o período de 01/01/2024 até 09/09/2024, em 9 dias setembro já alcançou o segundo lugar na tabela com 751 focos de queimadas. Em terceiro lugar, ficou o mês de julho com 655...

Pesquisa da Setur-BA avalia impacto turístico da Parada do Orgulho LGBT+ na Bahia

A 21ª Parada do Orgulho LGBT+ encerrou, neste domingo (8), a Semana da Diversidade na Bahia, arrastando uma multidão, puxada por 14 trios elétricos no circuito Barra/Ondina, em Salvador. Com o tema "Orgulho Jovem", a manifestação pelos direitos do segmento foi promovida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com o apoio do Governo do Estado, por meio de diversas secretarias. Antes do desfile, no Farol da Barra, houve apresentações de transformistas e atrações musicais, como Ju Moraes e Samba Trevo de Mulher.
 
"Este ano trabalhamos para atrair um número maior de turistas, oferecendo um circuito com mais comodidade. O evento movimenta toda uma cadeia produtiva, que vai dos fornecedores de material publicitário aos setores de transporte, bares e restaurantes, gerando trabalho e receita", declarou o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.
 
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou da festa com equipes do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) espalhadas no circuito, para orientações sobre o Roteiro LGBTQIAPN+, desenvolvido por meio de parceria entre a pasta, o GGB e a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). Ele contempla atrativos das zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros, com fatos históricos, personagens da comunidade e serviços disponíveis. O órgão também aplicou a pesquisa que identifica o perfil do visitante, levantando informações sobre origem, meios de transporte e hospedagem, gasto e tempo de permanência, além da avaliação das atividades no destino.
 
"Salvador ficou mais especial ainda, porque, além dos seus atrativos e espaços para o público LGBT+, tem uma festa como essa. O circuito da parada é maravilhoso para o turismo", destacou o jornalista Welton Trindade, de São Paulo.
 
"Um evento grande como esse serve para mostrar o quanto é importante respeitar o direito do outro. Nosso grupo foi muito bem acolhido pelo pessoal da Bahia, que tem um calor diferente. Essa pesquisa é muito importante", completou o psicólogo Bruno Ferreira, de Goiás.
 
O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, participou do desfile e ressaltou o crescimento da manifestação baiana. "A cada ano, a parada na Bahia vem mais forte e firme no propósito de lutar pelos nossos direitos e também impulsionar o turismo, um dos grandes empregadores da comunidade".
 
Durante a Semana da Diversidade, a Setur-BA também capacitou trabalhadores do trade turístico da capital, para qualificar o atendimento inclusivo.  "O Governo do Estado atua na divulgação da Bahia entre os destinos gay friendly mais procurados do país, em feiras nacionais e internacionais, e reforçou os cursos de capacitação, sempre apoiando a semana dedicada ao segmento", explicou a coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAPN+ da Setur-BA, Jeane dos Anjos. ..