Foram encontrados 759 registros para a palavra: POLICIA civil

Polícia Civil deflagra operação "Atropina" e prende autores de homicídios praticados em Juazeiro

Nesta sexta-feira, dia 12/06 a Delegacia de Homicídios de Juazeiro deflagrou a ‘Operação Atropina’ com objetivo de combater a prática de homicídios e o tráfico de drogas no município.

 A ação teve como meta o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em 11 alvos, além do cumprimento de dois Mandados de Prisão.  Foram localizados nas residências:..

Polícia Civil recupera em Afogados da Ingazeira carga de materiais de construção subtraída em Petrolina

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, policiais da Delegacia da 213ª Circunscrição – Petrolina, coordenados pelo o Bacharel Daniel Moreira, realizaram diligências a fim de verificar informações de compras fraudulentas em estabelecimentos comerciais.

Em diligência, conseguiu-se evitar a ação dos envolvidos, já que um estabelecimento local, teria sido vítima da mesma ação e participantes do delito. A equipe conseguiu abordar um caminhão que transportava 258 rolos de fios de energia, comprados com cartão clonado...

Guarda Municipal diz que agressão foi praticada por cidadão comum e responsável irá responder judicialmente. Caso vai parar na Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (21), ao tomar conhecimento sobre a suposta agressão falsamente atribuída à Guarda Civil Municipal de Juazeiro, o Inspetor-chefe, Israel Marcos, solicitou as imagens do videomonitoramento da área bancária e das câmeras da Caixa Econômica Federal.

Ao acessar as imagens, foi identificado que o denunciante foi agredido por um civil. O Inspetor-chefe informa que todas as imagens serão entregues à Polícia Civil e, após conclusão do inquérito, a Guarda Municipal irá acionar judicialmente o responsável por calúnia e difamação...

MP e Polícia Civil do RJ prendem mais um suspeito de fraude na compra de respiradores de ar

O Ministério Público e a Polícia Civil do RJ iniciaram nesta quarta-feira (13) mais uma etapa da Operação Mercadores do Caos, que investiga suposta fraude na compra de mil respiradores pelo governo do estado.

A força-tarefa prendeu o empresário, controlador da empresa Arc Fontoura. A firma é uma das investigadas no esquema de contratos irregulares, sem licitação, no total de R$ 183,5 milhões, a suspeita é que houve vantagem indevida no trâmite...

Polícia Civil PCPE/DINTER II/26ª DESEC realizam entrega de EPI's para feirantes em Petrolina

Na manhã deste domingo, 26, a Polícia Civil, por meio de seus policiais vinculados à 26ª DESEC, sensibilizados com a situação de carência de EPI's entre os feirantes da cidade de Petrolina-PE, que se dispõem a levar alimento às nossas mesas durante a PANDEMIA do COVID-19, após campanha realizada com seu efetivo (Delegados, Agentes e Escrivães), por meio da 26ª Desec, realizou a entrega de mais de 200 máscaras de tecido, além de luvas e orientações de como lavar as máscaras para a reutilização. 

Foi uma ação muito especial, em que agradecemos o apoio e a  solidariedade de todos os policiais! "POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO FAZENDO DO SEU JEITO, A SUA PARTE, POR AMOR AO PRÓXIMO! ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA!..

Polícia Civil de Pernambuco deflagra operação Nevasca neste manhã

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 20/04/2020 a 11ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  " NEVASCA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2, decorrente de investigação realizada pela 216ª Circunscrição Policial,  vinculada à 26ª DESEC - Petrolina -PE, sob a presidência do Delegado Ronaldo Luz Dantas.

A investigação iniciou em abril de 2019, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de:..

Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Conatus que investigava tentativas de homicídios em Petrolina

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/04/2020), a Operação de Intervenção Policial Tática denominada " CONATUS", vinculada à DINTER- II, 26 Desec decorrente de  investigação realizada pela Delegacia  da 214ª circunscrição/Petrolina, sob presidência do Delegado Gregório Ribeiro, nos autos de três procedimentos que se apuram tentativas de homicídio ocorridos neste ano no Município de Petrolina.

Durante a operação, foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar e 02 (dois) mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da citada Comarca. Na execução, foram empregados 13 Policiais Civis, sendo as equipes compostas pelos delegados Daniel Moreira e Gabriel Sapucaia, agentes da 214 circ, malhas da lei e 213 circ e escrivães. ..

Aprovados da Polícia Civil na Bahia aguardam nomeação

Os aprovados no último concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia, com edital lançado em janeiro de 2018, solicitam a ajuda dos senhores para que possamos ser nomeados. 

Somos 313 homens e mulheres, inclusive pais de famílias, que aguardam a nomeação em um concurso que vem, literalmente, se "arrastando" desde 2018...

Pernambuco Presidente do TJ suspende liminar que determinava fornecimento imediato de máscaras e álcool a policiais civis

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, suspendeu a liminar que dava prazo de 72 horas para o Estado de Pernambuco fornecer álcool em gel, máscaras e luvas para todos os servidores da Polícia Civil de Pernambuco.

A suspensão, expedida na noite de sexta-feira (203), atendeu a pedido apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)...

Chefe da Polícia Civil diz que apesar dos desafios tem plena confiança que o caso Beatriz será elucidado

A redação da redeGN Blog Geraldo José  publicou na última segunda-feira 16, a mudança pela quarta vez do comando responsável pela investigação do brutal assassinato da menina Beatriz Angélica Mota que caminha para os cinco anos do crime. 

Até o momento, 4 anos e três meses, o Caso Beatriz é marcado pelas incertezas e silêncio da Polícia Civil de Pernambuco, responsável pelas investigações do crime cometido no dia 15 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina...

Delegada Polyana Nery deixa comando do Caso Beatriz e legista Sanguinetti reafirma: "quanto mais o tempo passa é a verdade que foge". Pais de Beatriz enviam nota repúdio ao Governo do Estado

O brutal assassinato da menina Beatriz Angélica Mota caminha para os cinco anos do crime. Até o momento, 4 anos e três meses, o Caso Beatriz é marcado pelas incertezas e silêncio da Polícia Civil de Pernambuco, responsável pelas investigações do crime cometido no dia 15 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.

A delegada Poliana Nery confirmou a Rádio Jornal Petrolina, no programa Super Manhã com Waldiney Passos "que não está mais a frente do Caso Beatriz"...

Polícia apreende 335 comprimidos de Ecstasy e L.S.D em bar na Areia Branca em Petrolina

Durante uma operação, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) apreenderam na noite de quinta-feira (5), 335 comprimidos de Ecstasy e L.S.D em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A droga estava escondida dentro do banheiro de um bar localizado na Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca. No local, também foram encontrados 23 adesivos de drogas sintéticas.

Duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas com o tráfico das drogas e todos os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil...

Polícia divulga imagem com rosto da criança encontrada morta no bairro Vale Dourado, em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou uma imagem com o rosto da criança encontrada morta em Petrolina, no Sertão do estado, no dia 13 de janeiro.

O corpo estava enterrado em uma área de Caatinga no Bairro Vale Dourado. De acordo com a polícia, a vítima ainda não foi identificada, mas trata-se de uma criança do sexo masculino, com idade entre 2 e 3...

Polícia Civil prendeu acusado de atentado que feriu cinco e matou um em Casa Nova

A Polícia Civil da Bahia apreendeu um jovem, de 17 anos, suspeito de ser autor do atentado que matou um homem, Emerson Silva Castro, e feriu mais cinco pessoas, no domingo (16) numa festa no Pátio de Eventos de Casa Nova, como já noticiado pelo redeGN.

De acordo com a Polícia o rapaz teria confessado a autoria do crime, alegando que atirou em Emerson para vingar uma agressão sofrida anteriormente. De acordo com as informações da Policia Civil, os demais feridos não correm risco de vida e passam bem. A esposa de Emerson Silva, que também foi atingida, já prestou depoimento à polícia. ..

Pernambuco: Após protesto, policiais civis decidem não parar durante Carnaval

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou um protesto na frente do Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, nesta terça-feira (18). Por volta das 13h, uma comissão foi recebida pelo secretário executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo.

Em votação, o sindicato decidiu suspender o movimento e não vai paralisar durante o Carnaval. Uma nova rodada de negociações ficou marcada para 11 de março...

Polícia Civil identifica furto de energia em indústrias do maior polo gesseiro do Brasil, em Araripina

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional e localizado no Sertão do Araripe, em Pernambuco.

Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina...

Polícía Civil e 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) investigam o assassinato do irmão do deputado Gonzaga Patriota

A 213ª Delegacia de Polícia Civil e o 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) confirmaram que dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (3) na Rua 8 do bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina. 

Nenhum dos dois orgãos confirmaram entretanto se os dois presos são suspeitos de matar a tiros Ercílio Freire dos Santos, irmão do deputado federal, Gonzaga Patriota, no bairro Antônio Cassimiro...

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de bebê em hotelzinho particular de Petrolina

Um inquérito foi aberto para investigar a morte de um bebê de cinco meses em Petrolina. O caso ocorreu na tarde da segunda-feira (27) em um hotelzinho particular no bairro Alto do Cocar. Segundo a Polícia Civil, tudo indica que a morte foi provavelmente por um engasgamento.

O delegado de Polícia Civil, Daniel Moreira, disse que o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não se sentiu confiante em atestar a morte do bebê. “Nós fomos acionados e fomos ao local juntamente com o IML e o IC para fazer os primeiros encaminhamentos para a perícia”...

POLÍCIA CIVIL PRENDE NO ESPÍRITO SANTO ACUSADO DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO QUE INTEGRA BARALHO DO CRIME NA BAHIA

Nesta sexta-feira, dia 03, a Polícia Civil de São Matheus, no Estado do Espírito Santo, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva da Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro-BA contra Rafael Medrado Macedo, popular "RAFATÁ", que estava homiziado em uma pousada na citada cidade litorânea de Conceição da Barra, que fica a 250 de distância da capital Vitória.

Rafael Medrado é acusado da prática de homicídios ocorridos em Juazeiro-BA, dentre os quais o de Iata Anderson dos Santos, fato ocorrido no dia 21/04/2019, no Bairro Jardim São Paulo, o qual foi alvejado com vários disparos de arma de fogo,  crime cometido em concurso de pessoas, sendo investigado em outras ações criminosas semelhantes, pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro que atuou na representação pela medida cautelar em comento...

Em discurso emocionado Lucinha Mota não poupa críticas à justiça de Pernambuco e escola. Veja o vídeo

Ainda repercute na região a movimentação realizada ontem (10) no centro de Petrolina, marcando os quatro anos do assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, de sete anos, morta a facadas nas dependências da Escola Maria Auxiliadora. Os pais da menina, familiares e amigos se concentraram na Praça Dom Malan, onde colocaram fotos e cartazes para lembrar a memória de Beatriz. A mobilização chamou atenção e emocionou quem passava pelo local.

Lúcia Mota, mãe de Beatriz Angélica, fez um discurso emocionado durante o ato e não poupou críticas aos organismos de segurança do estado de Pernambuco, aos delegados que conduziram o caso até o momento, ao governo do estado, a quem acusou de “morosidade” e ao colégio onde aconteceu o crime, que na avaliação dela “nunca colaborou de fato com as investigações”...