Foram encontrados 503 registros para a palavra: Caatinga

AMMA distribui mudas de Caatinga no Residencial Nova Petrolina

Mudas de espécies da Caatinga foram distribuídas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), na manhã desta sexta (08), no Residencial Nova Petrolina, zona oeste da cidade, durante ação social promovida pelo PROATEC (Projetos, Assessoria Técnica e Consultoria), que faz um trabalho técnico social junto aos contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida. Além da distribuição, os técnicos do órgão ambiental orientaram os moradores sobre os cuidados no plantio e manutenção das espécies.

" Tão importante quanto doar é explicar como fazer o manejo de maneira adequada, para que a espécie possa crescer e atingir a maturidade ideal e, desta forma, contribuir efetivamente para o processo de arborização da cidade. Nestas ações também destacamos a importância de preservarmos as espécies típicas do Bioma Caatinga, que é único, e que vem sendo devastado pela ação humana", pontuou a responsável pelo setor de distribuição de mudas da AMMA, Maria Eugênia Barbosa...

CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABARÉ-BA

Neste sábado, dia 20/02, por volta das 23h40min, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no povoado de Ibó, abordaram as pessoas que estavam no interior do Bar do Gilvan, onde reconheceram Fabiano Adão Gomes (vulgo NA MIRA), residente na rua da Paz s/n, Ibó Abaré-BA. Após consulta encontraram em desfavor do mesmo um Mandado de Prisão expedido em 30/06/2015, pela Vara Plena da Comarca de Abaré-BA. São atribuídas ao acusado práticas de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Crimes praticados na BR 116 e ao banco de Abaré-BA, no ano de 2015. O acusado foi apresentado na Delegacia de Paulo Afonso-BA, onde foi lavrado o Recibo de Entrega de Preso, conforme Ocorrência registrado sob nº 0624/2016. ..

Artigo: O Bioma Caatinga e seus remédios

Essa coisa de médico no interior é relativamente recente. Antigamente, não havia médicos ou postos de saúde. A população, quando adoecia, tinha de buscar alternativas na própria caatinga, com exceção daqueles que tinham recursos e iam para a capital ou para o centro urbano onde houvesse medicina. Mesmo as pessoas que tinham recursos, diante de doenças “menores”, se valiam da farmacopeia disponível.

Quando eu era muito jovem, aí com os dois anos de idade, diziam meus pais que estive muito doente, desenganado. Aí não teve jeito. Eu morava numa fazenda, fui colocado numa rede com um pau atravessado em cada punho, e fui conduzido para a cidade de Canindé, onde havia um doutor, unzinho só, um doido que se encantou do sertão e foi embora para lá. Claro, fui salvo. Acho que as doenças geralmente eram veiculadas pela água. Desnutrição, mesmo para valer, só em épocas de seca. Por isso, fui tratado imediatamente com os chás do sertão, que no entender dos sertanejos obram milagres...