Foram encontrados 1642 registros para a palavra: ESPAÇO DO LEITOR

ESPAÇO DO LEITOR: PRAÇA DA MISERICÓRDIA PEDE SOCORRO.

Caro amigo Geraldo José, venho por este desta solicitar seu apoio em favor da causa da Praça da Misericórdia no centro de Juazeiro (BA).

A Praça se encontra abandonada, escura e povoada de usuários de entorpecentes, fazendo-a insegura para o lazer de famílias...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor do blog reclama de esgoto estourado em bairros de Juazeiro

O leitor Murilo Ricardo, do João Paulo II, enviou email ao blog relatando um problema com esgoto estourado em seu bairro. Veja abaixo:

"Gostaria de chamar atenção do SAAE para resolver uma situação desagradável que está acontecendo na Avenida Engenheiro Manoel Borges que liga os bairros João Paulo II e Parque Residencial. Um esgoto estourado está espalhando quilometros de águas fétidas e muito mais muito mal cheiro pelas ruas do João Paulo II...

ESPAÇO DO LEITOR: O ANTAGONISMO E A VISÃO DISTORCIDA DA REALIDADE

Nas presentes fotos a sociedade pode perceber a visão destorcida e o antagonismo, senão vejamos:  ambas as fotos foram tiradas no Mercado do Produtor de Juazeiro, um foco perfeito para a proliferação do mosquito da dengue bem juntinho ao local onde se comercializa alimentos, esgoto a céu aberto bem próximo, a placa governamental, dizendo que está beneficiando a área do mercado. A segunda foto faz propaganda dos 95 anos do partido comunista que governa a cidade de Juazeiro com mão de ferro aplicando a foice e o martelo impiedosamente contra os munícipes escorchando os 400% de aumento do IPTU,  a injustiça da cobrança de lixo na taxa de água, o assalto na cobrança na taxa de esgoto, o projeto zona azul acharcando ou molestando  a sociedade, a cobrança da TIP religiosamente e a escuridão reinando na cidade. E nós para onde vamos?   Rememorando o passado essa frase reverberou por muito tempo

David Lima de Sousa - Comunitário..

ESPAÇO DO LEITOR: SEIS MOTIVOS ESSENCIAIS QUE DEVEM SER CONSIDERADOS PRA SER CANDIDATO A PREFEITO DE UMA CIDADE

*1 - Motivo* : Que esse cidadão conheça em profundidade os problemas da sua cidade , como vivem seus cidadãos, quais suas carências e anseios .

*2 - Motivo* :  Que esse cidadão tenha um mínimo de conhecimento de Gestão pública , mesmo que não seja explícito (acadêmico ) ,..

Espaço do Leitor: Juazeiro da Falta de Saúde, a quem interessa?

Meus caros conterrâneos! Estou apresentando uma preliminar do diagnostico da nossa Santa Casa de Misericórdia, para uma breve “Reflexão”.

Fui surpreendido com o resultado até aqui levantado, a respeito da real situação da Santa Casa de Misericórdia...

ESPAÇO DO LEITOR: O MECANISMO JUAZEIRENSE

Ao pensar em Juazeiro, me vem essa única dúvida: como chegar ao consenso ideológico e político em uma sociedade tão dividida como a nossa? E essa acaba sendo a primeira pergunta que faço aqui aos leitores desse respeitável Blog e que dá o start dessa pequena crônica assim escrita. O ano eleitoral de 2020 está chegando, e já no presente momento, podemos contemplar alguns nomes se apresentando como pré-candidatos: Allan Jones, Carlos Neiva, Coronel Anselmo, Joseph Bandeira, Misael Aguillar, Pastor Teobaldo, Wank Medrado entre outros... Porém ao analisarmos suas plataformas, projetos e posicionamentos, vemos um emaranhado de dúvidas e incertezas. Mas porque afirmo isso? Simplesmente porque ainda é cedo para se ter alguma coisa definida no tocante a projetos para tirarmos nossa cidade dessa situação que se encontra com obras intermináveis, buracos nas ruas, saúde sofrível, desemprego e muita propaganda positiva visando ludibriar os mais despercebidos.

Para conseguir um nome forte, opositor ao atual governo e realizar as reformas que o nosso município precisa, o diálogo é fundamental. Como podemos chegar a um consenso em uma sociedade tão dividida como a nossa? O problema é que aqui em Juazeiro me "parece" que o verbo dialogar é tão ofensivo quanto a um palavrão! Há uma espécie de temor coletivo quando o assunto é reunir pessoas comuns  para conversar, deliberar e definir algum projeto, ou, algum nome para que represente a oposição popular. Muita gente tem receio de se expor, de declarar suas ideias e posicionamentos, mas eu me pergunto por quê? Será que vamos perder pela terceira vez consecutiva a chance de mudarmos de verdade e pra melhor a sorte de nosso município? O povo juazeirense não aguenta mais tantas mesmices, e isso é fato, só que para ter um nome forte, que inspire o devido respeito e que seja de aceitação popular é necessário que haja união e diálogo por parte daqueles que querem ver uma cidade mais justa, desenvolvida e boa para se viver. Do contrário veremos "mais dos mesmos!" E falo isso no plural mesmo...

ESPAÇO DO LEITOR: DISTRITO DE ABÓBORA PEDE SOCORRO.

Moradores do distrito de Abóbora, que fica na divisa com o município de Jaguarari, enviaram e-mail e fotos ao Blog GJ Notícias mais uma vez reclamando da falta de atenção por parte do Poder Público Municipal. Confira: “Geraldo vimos através dessa mais uma vez em seu blog, solicitar a atenção da Câmara de vereadores, Prefeitura Municipal de Juazeiro, e dos órgãos competentes, sobre o abandono no nosso distrito. O matagal e a escuridão estão tomando conta das ruas da nossa comunidade, é muito desumano a situação que estamos passando. Falta de saneamento básico, falta uma estrada de qualidade que tem apenas 4,5 km e a situação da mesma está péssima, onde estudantes e trabalhadores necessitam transitar por ela todos os dias de forma de acesso a outras comunidades.

Que encarecidamente possam de fato voltar a atenção para com essa comunidade...

ESPAÇO DO LEITOR: QUEM MATOU JESUS

A teologia, que é obra humana, formulada no tempo e no espaço, fruto de circunstâncias as mais diversas, e portanto sujeita a toda sorte de condicionamentos, afirma (e ensina) que Jesus morreu por conta dos nossos pecados.

Ora, se Jesus  morreu em razão dos nossos pecados, nós, os humanos, em todos os tempos e lugares (até mesmo os que viveram antes da vinda do nazareno), é que somos os grandes responsáveis por sua morte...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora de Piranga relata desespero e falta de segurança no Bairro

A leitora do blog, Jacqueline Morgado, moradora do bairro Piranga, em Juazeiro, relatou à nossa equipe, o desespero que passou na última noite na referida comunidade. Segundo ela, pela segunda vez em menos de um ano, foi assaltada próximo à sua casa.

"Hoje eu quero declarar aqui minha indignação pela falta de segurança no bairro Piranga (rua do Riso) mais precisamente atrás da creche EMEI Manoel Marques de Souza. Já fui assaltada e não faz nem um ano e hoje (ontem) fui abordada por um meliante de bicicleta que me pediu pra abrir minha bolsa e mostrar a ele, pedindo dinheiro ou celular. Por sorte, eu tinha escondido meu celular dentro da roupa...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Portal da Cidade em Petrolina reclama de abastecimento de água; Veja na íntegra:

"Geraldo, venho ao seu blog para comunicar tamanha falta de respeito que  a Compesa vem realizando no Bairro Portal da Cidade Petrolina-PE no que se trata do abastecimento de água.

A falta de água é  constante durante o dia. Por aqui, temos água somente no período da noite. A falta de água vem ocorrendo por pelo menos dois anos. Os moradores abrem  diversos protocolos, vão ao setor responsável para pedir esclarecimentos e nunca tem uma resposta cabível...

Espaço do Leitor: Indignada leitora volta a cobrar saneamento básico no Bairro Piranga

Geraldo, mais uma vez venho aqui pedir a divulgação da real situação da rua do RISO em PIRANGA. Lamentável! Esgoto entupido e aguaceiro com odor terrivel, a céu aberto na rua. Coisa que acontece sempre!

Fica aqui meu pedido de solicitação aos órgãos públicos, são muitas taxas pagas por nós contribuintes e péssimos serviços prestados à população! ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Cajueiro reclama de lixão em seu bairro

Em e-mail enviado ao Blog GJ Notícias, o leitor Josiel Calazans, mostra a situação da bairro Cajueiro. Segundo ele, um lixão está tomando conta de terreno baldio. Veja na íntegra:

"Gostaria que vocês nos ajudassem divulgando este enorme lixão aqui no bairro Cajueiro em Juazeiro/Bahia. Já não suportamos mais tantos insetos e ratos neste terreno. A prefeitura não toma nenhuma providência com relação a resolução deste problema. Por favor nos ajudem.

Agradecemos em nome dos moradores  do bairro Cajueiro". Veja as fotos:..

ESPAÇO DO LEITOR: CRISE NO ATENDIMENTO DA MATERNIDADE MUNICIPAL, SESAU RESPONDE

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a leitora Monique Souza Silva reclama do atendimento na Maternidade de Juazeiro, antiga Clise. Confira: “Temos que ter paciência, pois sabemos que a saúde no Brasil está em crise, mas chegar em um hospital de referência grávida de 40 semanas e 6 dias às 10:30h, passar por uma enfermeira por volta de 13:30h, e até esse exato momento ( 17:08h) sentindo contrações, e ainda não ter passado por um médico para saber se ficarei Internada é humilhante, é revoltante. Hospital esse de referência que atende várias cidades no interior da Bahia. Prefeitura de juazeiro vamos diminuir as inaugurações e investir no que já é concreto, porque não tem como ser nota 10 em educação com as futuras crianças juazeireses passando tanta dificuldade para vir ao mundo” expressou Monique Souza Silva do Projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga.

NOTA SESAU..

espaço do leitor: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ARGEMIRO EM JUAZEIRO CONVOCAM PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Nesta sexta-feira, 12, a Associação de Moradores do bairro Argemiro, em Juazeiro, convoca moradores para reunião extraordinária. O encontro começa às 19h30. Na oportunidade, a comissão irá debater sobre reivindicações nas áreas da saúde, limpeza, iluminação, quebra-mola, sinalização, pavimentação e segurança.

O debate será na sede da própria associação. ..

ESPAÇO DO LEITOR: S.O.S. AVENIDA CHEFFY KHOURY

O leitor do blog Murilo Ricardo Rocha, enviou à redação um e-mail relatando os problemas enfrentados, segundo ele, na avenida Cheffy Khoury. Veja abaixo:

"Reformada em 2011, a avenida CHEFFY Khoury é a principal via de acesso ao complexo de bairros sendo o João Paulo II o principal deles. Oito anos depois de reformada, a avenida começa a pedir socorro. Vários buracos começam a aparecer e em alguns trechos a via esta praticamente intransitáveis...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitora do blog alerta para lixo jogado em terreno baldio

A leitora do blog Thaise Rocha enviou ao blog, sua preocupação para com o lixo que está sendo despejado em terrenos baldios em seu bairro. Veja na íntegra abaixo:

"Os moradores da quadra C, no bairro Cajueiro (Morada do Rio) em Juazeiro estão preocupados com a situação de um terreno abandonado. Ele está cheio de lixo, poda de árvores e até objetos que podem se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti. A preocupação aumenta ainda mais com a previsão de chuvas"...

ESPAÇO DO LEITOR: CIDADE SEM PREFEITO.

Caro amigo venho me pronunciar neste valoroso blog em virtude de minha atividade requer circular diariamente pelos bairros da duas cidades irmãs. Fico triste com a situação de Juazeiro totalmente abandonada pelo poder mor que em vez de gastar nosso dinheiro em propagandas fantasiosas nos meios de comunicação deveria ele mesmo conhecer a cidade que ele faz de conta que governa.

Acorda meu povo porque nossa cidade está um verdadeiro caos e vai ficar impossível circular, devido ao grande número de buracos em suas vias...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor novato em Juazeiro/BA questiona o transporte público da cidade

"Olá amigos, apesar de não ser natural de Juazeiro, entendo que podemos pensar no que seja melhor para a nossa cidade. Sou de Bom Jesus da Lapa/BA, então, venho aqui neste belíssimo blog da cidade falar da situação do transporte público, cuja empresa de ônibus (todos já conhecem) deveria atender as expectativas da gente muito bem.

Como pode ônibus sucateados ainda estarem circulando na cidade? Como pode o serviço ser tão péssimo com os usuários e sobretudo com os idosos? Como pode as pessoas com deficiência serem desrespeitadas na falta de ônibus adaptados, uma vez que seus elevadores não passam por manutenção? Fora se o elevador do ônibus estiver quebrado, quem é cadeirante, precisa depender da sorte se pode ou não entrar no ônibus mesmo assim ou no ônibus comum e com auxílio de ajuda. O tempo de espera que é muito cansativo, alguns pontos de ônibus não terem abrigos ou segurança. Como pode haver tantos atrasos, demoras e muita espera? Como pode Juazeiro ser desrespeitada?..

ESPAÇO DO LEITOR: O bárbaro, a temperança e o altruísmo

Não é necessário possuir conhecimentos excepcionais nas áreas das ciências que estudam o comportamento humano para saber que atitudes positivas geram bons fluídos e interferem de forma bastante incisiva na vida das pessoas. Transmitir energia positiva através de atos como o de gentileza, educação, temperança e altruísmo é uma simples, mas valorosa, forma de contribuir para a construção de um mundo menos injusto e sem conflitos. A energia positiva transforma as pessoas e os ambientes, é componente da felicidade e promove o bem-estar

É preocupante e desolador presenciar, em pleno século XXI, atitudes e comportamentos idênticos aos dos Bárbaros na Idade Média, período da história da Europa entre os séculos V e XV (entre os anos de 476 e 1453), conhecido como os "Anos Escuros" ou "A Idade das Trevas", conforme perspectiva de vários intelectuais do Renascimento, que viam o mundo feudal como um grande sinônimo do atraso, do primitivismo, do abandono do pensamento racional e das ciências. Os bárbaros utilizavam a guerra e a pilhagem (saques e roubos) como forma de adquirir bens...

ESPAÇO DO LEITOR: COMERCIANTE DENUNCIA ABANDONO DA AMPLIAÇÃO DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO EM JUAZEIRO (BA), AMA RESPONDE

O comerciante e leitor Alex Santos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias com uma série de questionamentos sobre a obra de ampliação do Camelódromo 2 de julho. Veja:

Geraldo há mais de um mês passando pelo terminal de ônibus entrei no Camelódromo 2 de Julho e me deparei com um patrimônio construído numa parceria entre o poder público e a iniciativa  privada que culminou na ampliação do camelódromo, mas fiquei em dúvida se é construção nova ou velha, pois o que vi foi um espaço depredado, todo deteriorando, onde muitos pais de família podiam estar ali trabalhando, gerando renda para suas famílias e para o município...