Foram encontrados 4505 registros para a palavra: brasil

BLOG ACOMPANHA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM BRASÍLIA

A Tocha Olímpica chega na manhã desta terça-feira (03), a Brasília-DF. A capital é a primeira cidade brasileira a receber o símbolo dos jogos Rio-2016. O revezamento está marcado para começar às 10h30, na Esplanada dos Ministérios, com término às 20h30, no mesmo local. Entre aqueles que vão conduzir a chama no percurso de 105 quilômetros, nas ruas da capital, estão a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e o surfista Gabriel Medina. Os cantores Daniela Mercury e Diogo Nogueira vão cantar, ao fim do evento.

O Blog registrou os preparativos para recepção à Tocha Olímpica na Esplanada dos Ministérios...

URGENTE: Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil...

Casanovense é campeã brasileira de Jiu-Jitsu

Nesta semana, a casanovense Amanda Gabriele, moradora do distrito de Santana do Sobrado, foi destaque durante o campeonato brasileiro de Jiu-Jítsu realizado pela Confederação de Jiu-Jítsu do Brasil (CJJB), na cidade de Feira de Santana. Em sua categoria, foi campeã.

Amanda agradeceu o apoio dos amigos e dos familiares nessa empreitada. "Ontem em Feira de Santana acontecia o, tive a alegria de ser CAMPEÃ na minha categoria. Agradeço, primeiramente, a Deus por essa vitória, ao meu sensei Enos Bertie por seus ensinamentos, por seus gritos, por acreditar em mim e desde o nosso primeiro contanto dizendo: 'vou te fazer campeã!', aos meus parceiros de treinos que estão sempre me ensinando passando um pouquinho do que sabem", comentou. 

A atleta teve o apoio da prefeitura municipal de Casa Nova. "Incentivar a pratica do esporte é um dos pilares do nosso governo e Amanda é um talento da nossa terra que não podíamos deixar de colaborar", ressaltou o assessor especial do governo, Uilian Pereira...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE X BOTAFOGO DO RIO, AQUI, VOCE VAI?

A equipe do JUAZEIRENSE vem enchendo de orgulho a torcida da nossa cidade. Já há algum tempo, vem se posicionando entre os melhores clubes do estado, encostado ali, nos poderosos VITÓRIA e BAHIA.

O "CANCÃO DE FOGO" agora, entra para a historia, para o ineditismo ao passar pela fase de classificação da COPA DO BRASIL para outra etapa dessa importante competição de caráter nacional. E ai, recomeçam as emoções, de maior repercussão, crescendo a responsabilidade do Clube perante sua entusiasmada torcida...

FBF define 3ª vaga baiana no Brasileirão da Série D, mas deixa dúvida sobre segundo clube

Em ofício divulgado nesta quinta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol determinou os critérios para determinar a terceira vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D 2016.

Segundo o documento, a nova vaga para a quarta divisão nacional será do clube melhor colocado da classificação geral da competição, com exceção das equipes que estejam nas séries A e B do Brasileirão (Vitória e Bahia) e das já classificadas para o certame desse ano.

Com a classificação do Flu de Feira já garantida, graças ao título da Copa Governador, agora a dúvida recai sobre a segunda vaga para a Série D 2016. Na decisão do terceiro lugar do Baianão, o Touro do Sertão almeja uma vaga para o Nordestão do próximo ano. Entretanto, se a Juazeirense escolher esta alternativa, a segunda vaga também seria do tricolor e não existe ainda uma definição do critério que será utilizado nesse caso, mesmo com o Cancão de Fogo sendo vice da Copa realizada no final de 2015.

Vale lembrar que em 2014, um caso parecido aconteceu no cenário estadual. O Conquista foi o melhor clube colocado do estadual fora da dupla Ba-Vi e cedeu a sua vaga da Copa Governador para o Jacuipense, terceiro colocado do torneio (leia aqui). Campeão da Copa, o Bahia de Feira ficou de fora da seleção por ter escolhido ao final do torneio uma vaga na Copa do Brasil, caso parecido com o que aconteceu a Juazeirense na temporada passada. Assim, é provável que o clube do Vale do São Francisco possa ficar de fora da quarta divisão desse ano. Durante a semana, o Bahia Notícias pediu explicações sobre a segunda vaga, mas não conseguiu uma definição precisa da FBF.

O clube melhor colocado do estadual, com exceção de Bahia, Vitória, Flu e Juazeirense, é o Galícia. Já na Copa Governador do último ano, a ordem de classificação ficou com Touro, Cancão e Bahia de Feira...

Juazeirense vibra com confirmação antecipada da vaga na Série D do Brasileiro

Envolvida na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano com o Fluminense de Feira, a Juazeirense já está garantida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano independentemente de garantir vaga na Copa do Nordeste 2017 – caso seja o terceiro do estadual. A confirmação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que atendeu a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai destinar duas das três vagas que a Bahia tem direito na Série D pela ordem de classificação do Estadual 2016.

Duas por que uma já é do Fluminense de Feira, campeão da Copa Governador do Estado 2015. Assim, mesmo o Cancão de Fogo alcançando a vaga no Nordestão do ano que vem, se garante também na quarta divisão nacional por ter feito a terceira melhor campanha do Baiano. Neste cenário, como o Fluminense está previamente classificado, a vaga restante ficaria com o quinto colocado: o Galícia...

Artista brasiliense é selecionada para a 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil

A obra "Velho Chico", da artista brasiliense e funcionária da Codevasf há 12 anos, Anoushe Duarte Silveira, foi selecionada para a 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil. O quadro, que retrata o rio São Francisco da nascente à foz, é inspirado nos ribeirinhos, nas paisagens e na beleza do rio. O evento cultural reúne obras com temática popular de diferentes regiões do país.

Nesta edição, a Bienal analisou 948 trabalhos e selecionou 127 obras.Considerada a maior mostra de arte naïf da América do Sul, a Bienal teven como proposta valorizar a produção naïf e popular de todas as regiões do país. Esta foi a primeira vez que a artista Anoushe Duarte se inscreveu no evento. "Eu estou verdadeiramente emocionada. Eu participei de exposições aqui no Brasil, mas foi a primeira vez que inscrevi um quadro em um concurso. E justamente a Bienal. Fiquei feliz demais em ser selecionada", disse.

No vocabulário artístico, a arte Naïf significa, em geral, um tipo de arte simples, desenvolvida por artistas sem preparo e conhecimento das técnicas acadêmicas. O termo Naïf pode ser traduzido como ingênuo e inocente, por isso a compreensão simplista. De acordo com a artista brasiliense, a arte é uma maneira de demonstrar como ela enxerga a vida.

"Eu me identifiquei com o Naïf, pela ingenuidade, espontaneidade, colorido, simplicidade. A técnica é intuitiva, não há escola, mas eu tive um grande incentivador que foi o artista renomado em naïf Rocha Maia. Além de grande artista tenho orgulho de dizer que é meu amigo. Ele bateu o olho em uma de minhas primeiras obras e disse. "Você é naïf!". Agradeço muito ao incentivo dele e de toda a família e amigos", ressalta.

Bienal Naïfs - Este ano, a mostra acontece de 19 de agosto a 27 de novembro de 2016, no Sesc Piracicaba (SP). A Bienal Naïfs do Brasil constitui-se em um evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em todo o país. Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, o evento foi criado com o intuito de privilegiar a participação de artistas que as obras são fortemente marcadas por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira e criadas, em sua maioria, de forma autodidata.

Perfil - Anoushe Duarte Silveira é brasiliense e jornalista, pós graduada em documentário – com especialização em roteiros. Possui textos publicados em jornais e revistas e nos blogs..

Juazeirense irá enfrentar o Botafogo/RJ na Copa do Brasil

A Juazeirense após conseguir fazer história na Copa do Brasil, passar da primeira fase da competição em sua primeira participação, agora já sabe o adversário da próxima fase. E não será nada fácil, nada mais, nada menos que o Botafogo/RJ. Isso mesmo, o time carioca passou de fase após vencer no jogo de iada por 1 a 0 e no Rio empatar em 1 a 1. O confronto entre Juazeirense e o Botafogo segundo o presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, foi marcado pela CBF para os dias 12 e 19 de maio.. 

A Juazeirense agora se concentra na decisão do terceiro lugar do Campeonato Baiano. O primeiro duelo com o Fluminense de Feira acontece no próximo domingo, 01, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no Adauto Moraes, dia 8 de maio. Como tem a terceira melhor campanha do estadual, o Cancão joga por dois resultados iguais para ficar com a vaga na Copa do Nordeste 2017...

Vanderson cobrou e é gooooolllllll. Juazeirense classificada para a próxima fase da Copa do Brasil.

A Juazeirense mostrou competencia nas penalidades e eliminou o Cuiabá na Arena Pantanal. Depois de vencer o Cuiabá na primeira partida, no Adauto Moraes, por 1 x 0 e perder pelo mesmo placar na Arena Pantanal, o Cancão de Fogo foi muito competente nas penalidades e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário da Juazeirense na próxima etapa poderá ser o Botafogo(RJ) que enfrenta o Cururipe(Al) na partida de volta, nesta quinta-feira(28). 

O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, comemorou a classificação e disse que torce para que o Botafogo passe pelo Cururipe no jogo desta quinta-feira, dando ao torcedor da região a oportunidade de receber uma grande equipe do futebol nacional. Os jogos da segunda fase estão reservados para os dias 4,11 e 18 de maio...

Dia Nacional da Caatinga: Codevasf investe em estratégias de conservação do bioma brasileiro

O apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) às ações voltadas para a conservação da Caatinga é destaque neste 28 de abril, quando se comemora o Dia Nacional da Caatinga. A empresa, por meio do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, tem apoiado estratégias técnico-científicas que promovem a conservação e o uso sustentável desse bioma, exclusivamente brasileiro, que ocupa 11% do território nacional.

Ações dessa natureza estão sendo desenvolvidas nos Centros de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas, como o Centro da Universidade Federal de Alagoas (CRAD/UFAL), campus de Arapiraca, e o da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CRAD/Univasf), implantados com apoio financeiro da Codevasf/Ministério da Integração Nacional (MI)...

Brasil registra 802.429 casos prováveis de dengue, diz Ministério da Saúde

De fevereiro até dois de abril deste ano, o Ministério da Saúde (MS) registrou 802.429 casos prováveis de dengue no Brasil. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela pasta nesta terça-feira (26). O documento aponta 140 óbitos pela doença no período, e indica que o maior número de casos prováveis foi registrado na região Sudeste (463.807), sendo seguido por Nordeste (158.235), Centro-Oeste (94.672), Sul (57.282) e Norte (28.433). O MS também aponta que no mesmo período, 91.387 casos de vírus Zika foram notificados em todo o país. A região Sudeste teve 35.505 casos prováveis da doença, seguida pelas regiões Nordeste (30.286), Centro-Oeste (17.504), Norte (6.295) e Sul (1.797).

Ainda de acordo como o Boletim, o ministério registrou 7.584 grávidas com suspeita da doença, sendo que 2.844 casos acabaram sendo confirmados. “Ainda não é possível se ter ideia da proporção de gestantes, infectadas pelo vírus Zika, que terão  bebês com microcefalia. Até o momento, o maior número desses casos foi em mulheres que tiveram a doença no primeiro trimestre de gestação.”, explicou o Diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch.  Por fim, o levantamento destaca 39.017 casos prováveis de Chikugnunya registrados em todos os estados brasileiros, e 15 óbitos pela doença (mesmo que esses precisem ser investigados mais a fundo)...

Juazeirense joga hoje para confirmar classificação na Copa do Brasil

A Juazeirense está pronta para o confronto diante do Cuiabá, hoje, às 21h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como venceu no Adauto Moraes por 1 a 0, o Cancão joga por qualquer empate para avançar e pegar Botafogo ou Coruripe-AL. Para a partida, o técnico Evandro Guimarães não vai poder contar com o capitão Emerson, que ficou em Juazeiro se recuperando de um desconforto muscular com a meta de estar a disposição para o duelo contra o Fluminense de Feira no sábado, em Riachão de Jacuípe, na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano. Sem o camisa três, Braz, autor do gol da vitória sobre o Cuiabá no jogo de ida, forma dupla de zaga com Paulo Henrique. A outra certeza na parte defensiva é o goleiro Tigre.

Evandro ainda não confirmou o restante da equipe. Naldo e Nem podem voltar a equipe titular, assim como existe a possibilidade de Evandro aproveitar de primeira o meia Gianlucas e o atacante Toni Galego, que estão inscritos apenas na Copa do Brasil. Independente da escalação, a estratégia está montada. “Estamos tranquilos, o time melhorou. Temos que ter aproximação e posse da bola. Precisamos compactar certinho pra gente não sofrer muito. Se fizermos isso, certamente vamos sair com a classificação”, avalia o técnico do Cancão de Fogo...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRO FOI A MATO GROSSO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA BRASIL

Como é sabido, nosso "CANCÃO DE FOGO" se despediu das semifinais do campeonato baiano e agora vai tentar, mais uma vez, garantir a terceira posição na tabela da classificação que lhe assegurará outros voos no futebol brasileiro.

Já, agora, no dia 01/05, próximo domingo, em Riachão do Jacuípe, faz o primeiro jogo contra o FLUMINENSE de Feira de Santana e a segunda partida é aqui, no próximo sábado (07/05)...

Em Brasília, Lossio busca investimentos para mobilidade e educação

Em mais uma viagem para cumprir agenda institucional na capital do país, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, tratou durante esta semana de pautas relevantes para o município pernambucano. 

Durante reunião no Ministério das Cidades, Lossio, acompanhado do assessor especial Rogerio Valença, tratou sobre mobilidade urbana. O governo municipal tem investido na pavimentação e requalificação asfáltica em localidades da sede e interior, além de implantar ações para melhoria do tráfego de veículos e garantir segurança e comodidade para pedestres e usuários do transporte público.

Seguindo com a agenda em Brasília, o prefeito teve audiência com o coordenador-Geral de  Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fábio Cardoso. No órgão a pauta foi o requerimento de recursos para a construção de novas creches e quadras poliesportivas no município...

Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, diz Dilma na ONU

A presidenta Dilma Rousseff discursou na manhã de hoje (22) na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Dilma Rousseff mencionou a crise política que vive o Brasil. Dilma disse que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos. “Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma punjante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, disse no encerramento do discurso.

O presidente da França, François Hollande, foi o primeiro chefe de Estado a discursar hoje (22) na sessão. Representantes de cerca de 160 países assinam o acordo de Paris, que objetiva combater os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A cerimônia de assinatura do documento, fechado em dezembro de 2015, depois de difíceis negociações entre 195 países e a União Europeia, ocorre na sede da ONU, no Dia Mundial da Terra. Para entrar em vigor em 2020, o acordo, no entanto, só se concretizará quando for ratificado por 55 nações responsáveis por, pelo menos, 55% das emissões de gases de efeito de estufa. Depois da adoção do texto em Paris, ainda é necessária a assinatura do acordo, até fim de abril de 2017, seguida da ratificação nacional, conforme as regras de cada país, podendo ser por meio de votação no parlamento ou de decreto-lei, por exemplo...

Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) constatou que a Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica, com 63 usinas em operação e mais de 1,58 GW, ultrapassando o Rio Grande do Sul, que, apesar de ter 67 usinas em operação, produz 1,55 GW. O primeiro lugar continua com o Rio Grande do Norte, com 97 usinas e 2,67 GW de potência instalada. O estado alcançou a marca na terça-feira (19), quando o Complexo Eólico Assuruá, formado por três usinas, em Gentio do Ouro, no Vale do São Francisco, entrou em operação, com capacidade instalada para produzir 68 Megawatts (MW). A perspectiva é que em maio, mais uma usina entrará em operação na região, a Assuruá VI.

“Até 2005 não tínhamos um projeto sequer de energia eólica. O Governo do Estado apostou em licenciamento ambiental para implantação dos parques e em desoneração fiscal para a atração de empresas produtoras de peças e equipamentos. São os bons ventos da Bahia combinados com o resultado de muito trabalho”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. A Companhia de Energias Renováveis (CER), responsável pelo empreendimento, vai inaugurar outros 194 aerogeradores, com capacidade de geração de 456 MW, no Vale do São Francisco, ainda em 2016. Na Bahia, está sob a responsabilidade da companhia 21 projetos eólicos e outros oito solar fotovoltaicos.

Os investimentos em eólica na Bahia são da ordem de R$ 18,5 bilhões em 186 usinas negociadas em leilões pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, com 4,5 GW de potência, distribuídas em 22 municípios do semiárido. Quando soma-se a esta conta o mercado livre, o número de empreendimentos sobe para 214, com um total de 4,88 GW de potência. O estado também começa a se destacar na produção de energia fotovoltaica – a partir da fonte solar – com inversões de R$ 4,2 bilhões em 32 empreendimentos instalados em cinco municípios.

Próximo leilão

A EPE habilitou 802 projetos no leilão A-5, marcado para o próximo dia 29. Ao todo serão 29.628 MW de capacidade instalada oferecido de diversas fontes, sendo a principal a eólica, com 17.131 MW oriundos de 693 projetos. Segundo a empresa, a Bahia continua concentrando uma grande quantidade de oferta de empreendimentos de energia eólica, somando 246 projetos com capacidade total instalada de 5.979 MW. O Rio Grande do Norte aparece na segunda posição, com 4.169 MW eólicos.

Na semana passada, mais de 600 quilômetros em linhas de transmissão foram arrematados pela WPR Participações LTDA., que fechou a negociação de dois lotes por R$181,6 milhões, durante o leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em São Paulo. Os lotes estão localizados nas regiões de Juazeiro, Ourolândia, Bom Jesus da Lapa, Gentio do Ouro, Ibicoara e Poções. O resultado positivo eleva o escoamento de energia, nos próximos anos, e possibilita a atração de novos negócios na região sul e oeste do estado.
  ..

Guilherme Coelho comemora aprovação de emendas na MP 707

Na manhã de ontem (19/04), entrou em análise na Comissão Mista do Senado Federal o texto da Medida Provisória de número 707, que trata essencialmente da renegociação de dívidas dos produtores rurais da região Nordeste do país. O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, que acompanhou presencialmente a votação em Brasília, comemora a aprovação das emendas pela Comissão Mista que analisa a matéria.

Entre as emendas aprovados na sessão, está a liquidação e/ou repactuação de dívidas com descontos, uma carência de 4 anos para o vencimento da primeira parcela (2021), e um prazo de até 10 anos para parcelamento das dívidas (novembro de 2030). Na proposta, os juros aplicados ao parcelamento serão de 0,5 a 2,0% ao ano para agricultores familiares, e de 3,5% para os demais produtores rurais. Suspender processos de cobranças judiciais e a criação de um “Seguro Seca” também foram aprovadas na votação...

Mudança de governo pode favorecer setor elétrico no longo prazo, diz Acend Brasil

Uma mudança de governo pode trazer frutos positivos para o setor elétrico no médio e longo prazo, porque pode propiciar uma alteração das diretrizes setoriais. A opinião é do presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales, que considera que o direcionamento imposto pelo atual governo gerou efeitos negativos, como a elevação do risco regulatório e o uso político das estatais. "As diretrizes adotadas pelo governo atual levaram o setor elétrico a situações de profunda instabilidade regulatória e elevadíssima percepção de risco regulatório", diz o executivo.

Ele destaca a publicação da Medida Provisória 579, de 2012, sobre a renovação das concessões, que modificou o setor elétrico sem qualquer discussão prévia, sendo considerada como motivo para o aumento da percepção de risco setorial. "(A MP) deixou efeitos extremamente danosos, que teriam sido previstos se a discussão fosse feita com transparência antes (da sua publicação)", afirma, citando como exemplo a destruição de valor das empresas estatais, obrigadas a aceitar a renovação antecipada das concessões. Sales critica também o abandono da meritocracia na gestão dessas empresas. "A falta de respeito aos princípios básicos de governança corporativa nas estatais, que tem sido a tônica presente na quase totalidade delas, foi uma diretriz que, se modificada, poderá trazer bons resultados para as empresas e para o País", diz. Ainda sobre as estatais, ele comenta sobre a potencial privatização das distribuidoras federalizadas atualmente administradas pela Eletrobras, que poderia ser acelerada. Tais empresas acumulam prejuízos sucessivos, possuem baixos índices de qualidade de fornecimento de energia e precisam ser capitalizadas. Embora o atual governo tenha passado a falar da venda desses ativos recentemente, até agora muito pouco foi feito nesse sentido...

Adolfo Viana pede união pelo Brasil

 
O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) conclamou os parlamentares a seguirem unidos pelo futuro do Brasil. Esquecer os erros cometidos pela presidente Dilma e seguir em frente na busca por acertos para dessa forma, conseguir a estabilidade econômica do país.
 
Em discurso proferido na tarde desta segunda-feira (18) o parlamentar tucano pediu ainda aos deputados que parassem com o discurso raivoso e continuassem lutando pela Bahia. "O Brasil ontem viveu um momento importante. Acho que estamos tendo a oportunidade de reorganizar o país. A derrota que o Partido dos Trabalhadores (PT) teve ontem no Congresso Nacional foi justamente a representação da maioria dos brasileiros", completou Adolfo Viana.  
 
Conforme o parlamentar, a população brasileira está tendo a chance de rever os erros para não repeti-los. "Jamais iria neste momento faltar com respeito com o partido do governo. Devemos, a partir de agora, encontrar um caminho e seguir em frente. Dizer que não fiquei feliz seria uma mentira. Pois acho sim que a presidente Dilma enganou o povo brasileiro. Não existe golpe existe o Impeachment. Não cabe ficarmos aqui olhando para os desacertos, temos que olhar para o futuro, é esse o nosso dever com o povo brasileiro".
 
Adolfo Viana concluiu o discurso firmando seu compromisso com os concursados da Polícia Civil de 2013 que até então não foram nomeados. "Eu vou dar continuidade ao meu trabalho, vou procurar defender a nomeação dos policiais civis  Essa é a luta que devemos travar pelo bem do povo da Bahia vamos deixar que o Senado faça a avaliação final", disse. 
..

Alunos vencedores do concurso de redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos" vão conduzir a Tocha em Sobradinho

Os alunos Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), com apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação.

Participaram do concurso os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho,  que foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais)...