Estamos vivenciando uma época de grandes avanços tecnológicos e científicos. São tantas descobertas e inovações do conhecimento humano, que ficamos na expectativa do que aparecerá novamente que causará um grande impacto.
Algumas mentes brilhantes e fenomenais parecem não ter limites. Temos que reconhecer que existem pessoas diferenciadas com raciocínios acima de média. As coisas estão acontecendo a uma velocidade inimaginável. Às vezes, nem dá tempo de alguém usufruir um produto, porque já tem outro no mercado, superando o anterior em termos de sofisticação, tecnologia e qualidade. A indústria da propaganda lança suas marcas com imagens que magnetizam a cabeça do telespectador. Seu alvo predileto não é somente às crianças, mas os adultos também. O objetivo final é vender e, me parece que nessa queda de braço, estão conseguindo convencer boa parte de clientes. Quem compra, muitas vezes, são consumidores que não têm necessidade. Começa assim: “Vejo”, é a minha primeira impressão do momento. “Pego”, quero apalpar, tocar no objeto. Desejo final, “possuir”, comprar. Se conseguisse não demorar o olhar, com certeza, venceria a tentação e não faria à compra desnecessária. Não quero dizer com isso, que tudo que compramos, não tem utilidade e importância. Entretanto, quase sempre há um arrependimento posterior, porque por impulso, uma decisão equivocada nos fez contrair uma dívida...