Foram encontrados 696 registros para a palavra: música

Festival Gastronômico de Petrolina terá atrações musicais e ‘aulão show’ com chefe de cozinha gratuitos

Uma diversidade de opções de sabores para experimentar em um só lugar. Essa é a proposta do Festival Gastronômico que começa nesta sexta-feira (22), às 17h, na praça 21 de Setembro em Petrolina. O evento vai reunir 10 chefes locais e regionais, que vão servir pratos requintados com preços acessíveis, que variam entre R$ 15 e R$ 25. A programação é gratuita e também inclui shows e “aulão show”, com o chefe Raphael Vasconcellos, que assina o cardápio de 35 restaurantes do país e foi campeão do concurso Master Scotch Chivas Extra 2017 e finalista no ENCHEFS 2016. 

O evento segue até o sábado (22). Na primeira noite, a partir das 20h, Raphael Vasconcellos vai ensinar ao público a cozinhar ‘Paella’ e o festival vai ser animado pelo DJ Aquiles e Dr. Blues. No sábado (23), o prato ensinado será ‘Cabonara de frutos do mar’, e o som vai ficar por conta do Dj Aquiles e Outrio. ..

SECULTE divulga nova música selecionada para o Festival Edésio Santos da Canção 2019

No final da tarde da ultima quinta-feira, 14, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulgou em Diário Oficial a homologação do resultado da triagem do Festival Edésio da Canção 2019. Uma canção anteriormente selecionada foi desclassificada, tendo entrado outra em seu lugar.

De acordo com o Coordenador de Cultura, Márcio Angelo, a canção Samba João Gilberto, de Brita Brasil, da cidade do Rio de Janeiro, foi desclassificada por ineditismo. Em seu lugar, entra a canção A Revolução dos Livros, de Darlan Cardoso Barreto, da cidade de Campo Formoso, na Bahia. “A música de Brita Brasil estava exposta no YouTube, já com 356 visualizações, portanto ele já não se encaixa na categoria ineditismo. Como o júri da triagem já havia selecionado as canções que ficariam na reserva, foi fácil realizar a troca”, explica...

A música tomou conta de todos os dias de Fliu

Juliana Ribeiro, Maciel Melo, Jéssica Caetano e Alisson Mendes foram alguns nomes que passaram na programação

Música não poderia faltar na Festa Literária de Uauá – Fliu. Todas as noites os amantes das letras e da música aproveitaram as atrações musicais que se apresentaram na Praça São João Batista, a partir das 21h, durante os três dias da festa literária. Seguindo a abertura do evento, dia 14, se apresentaram Nilton Freitas, Josyara e Em Canto e Poesia...

Recital, poesia e música deu o tom da abertura da Fliu em Uauá

Na noite desta quinta-feira (14), na abertura da Festa Literária de Uauá – Fliu. O público da cidade, com pouco mais de 24 mil habitantes, abriu as portas para os amantes das artes, da cultura popular e do sertão.  Na cerimônia de abertura, a Fliu contou com a presença do secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, o curador da festa, Maviael Melo, o prefeito da cidade, Lindomar Dantas e o deputado estadual Zó, da região de Juazeiro.

A primeira noite com o recital de Manoel Neto, homenageado da Fliu e a mesa "Dois dedos de prosa e um tanto de poesia" com António Marinho e Lirinha, deu o tom da Festa. Com de mais de 200 pessoas presentes e transmissão ao vivo pelo YouTube, Maviael Melo, mediador da mesa, iniciou o encontro com uma poesia, que como ele citou "escrita na correria"  mas que exemplifica muito bem o que esperar da mesa. "Com alguns dedos de prosa; De uns doidos por poesia; Assim a FLIU se inicia; Nessa sala primorosa; Lirinha traz numa rosa; O cheiro bom do caminho; Encanto e verso Marinho; É poesia em movimento; Para alinhar o pensamento", declamou o curador...

FESTIVAL LULA LIVRE TERÁ A PRESENÇA DE LULA E VÁRIAS ATRAÇÕES MUSICAIS

O ex-presidente Lula confirmou presença no Festival Lula Livre. O evento será realizado no domingo (17), no Pátio do Carmo, no centro do Recife, a partir das 12h. Além de Lula, estarão reunidos na festividade uma gama de artistas nacionais e locais para um grande show de celebração da liberdade do ex-presidente.

Já estão confirmados nomes como Otto, Marcelo Jeneci, Siba, Mundo Livre S/A, Odair José, Lia de Itamaracá, Digitaldubs, Johnny Hooker, Aline Calixto, RAPadura, DJ Patrick Tor4, Devotos, Feiticeiro Julião, Francisco El Hombre e o projeto A Dita Curva, que reúne dez artistas pernambucanas: Aishá Lourenço, Aninha Martins, Flaíra Ferro, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana Queiroga. O Festival já estava previsto antes mesmo do ex-presidente ter assegurada a sua liberdade, depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (9)...

I SEMANA DA MÚSICA DA ORQUESTRA NOVOS TALENTOS

A data de 22 de novembro é comemorada como o DIA DA MÚSICA, assim sendo, a Fundação Nilo Coelho que mantém a ORQUESTRA NOVOS TALENTOS, estará promovendo a I SEMANA DA MÚSICA onde estarão participando quem aprecia e estuda a ciência e a arte do som. A programação é gratuita e está recheada de Master Class (oficinas) e um grande Concerto de Encerramento no Auditório da Fundação Nilo Coelho, com a presença de renomados professores convidados e reconhecidos a nível nacional e internacional.

Para o sucesso do evento a Gestora Executiva Prof. Beatriz Barreto tem dado um grande incentivo, além das atividades ao longo do ano buscando ofertar o acesso a Musica ao maior numero de pessoas principalmente estudantes das escolas públicas. A “I Semana da Música é uma grande oportunidade aos estudantes da área que poderão entrar em contato com grandes nomes da Música“ disse a Coordenadora Pedagógica da Orquestra Novos talentos Letícia Léda”, e também organizadora do evento...

Canção do grupo P1 Rappers é uma das músicas selecionadas para concorrer ao Festival Edésio Santos da Canção, em Juazeiro (BA)

“Regresso” é o nome da canção inédita do grupo juazeirense de rap, P1 Rappers, que está entre as 24 músicas selecionadas para concorrer ao  22° Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), que será realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Juazeiro (BA). Este ano, o evento será na Vila Bossa Nova, na Orla II da cidade. 

Em 7 anos de existência e resistência musical no Vale do São Francisco, com cinco mixtapes e um EP produzidos, além de clipes, o P1, hoje formado por Euri Mania e Dj Werson, também já conquistou títulos em premiações importantes. No Festival Edésio Santos da Canção, o grupo ganhou os prêmios de melhor música por júri popular, na edição de 2014, e de melhor música por júri técnico e por júri popular, na edição de 2016. ..

Oficina de Música para os internos do Conjunto Penal

Na última quarta-feira 06, o setor de Serviço Social do Conjunto Penal de Juazeiro com parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do Município de Juazeiro/BA (SECULTE), deu seguimento ao projeto "A música, caminho para novas possibilidades", desta vez para os internos do Pavilhão "A", do Conjunto Penal de Juazeiro. O projeto teve como objetivo realizar um festival de música, podendo assim descobrir possíveis artistas que se encontram privados de liberdade.

O projeto foi idealizado pelo Superintendente de cultura, músico e artista da região Maurício Dias "Mauriçola" como é conhecido na cidade. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura e Esportes de Juazeiro e sua equipe. Na oportunidade, para a participação do festival, foram inscritos 25 internos, e cerca de 15 músicas compostas pelos mesmos, e os intérpretes cantaram e tocaram para o júri formado pelos artistas plásticos Rosemberg da Silva, Reginaldo Duarte, João Leopoldo, além do gerente Thiago Medrado...

Em casa, Carrancas Futebol Americano fará duelo pernambucano na semifinal da Liga BFA - Acesso Nordeste

Depois de muita espera, o Carrancas Futebol Americano já sabe quem será seu adversário na semifinal da Liga BFA -  Acesso Nordeste. No próximo dia 30/11, a equipe do Vale fará o duelo pernambucano contra a equipe do Caruaru Wolves. A partida será realizada às 17h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O Carrancas já estava garantido no mata-mata desde e 3ª rodada da Fase de Grupos, busca manter a invencibilidade e chegar à sua segunda final.

De acordo com o presidente do Carrancas, Carlos Adonay, um impasse com o adversário acabou atrasando a definição da data. "Inicialmente o jogo estava marcado para ser dia 24/11, porém o Wolves só aceitava jogar 14h, horário muito desconfortável para a presença da torcida no estádio e além disso um horário perigoso para prática esportiva devido ao forte calor e a baixa umidade da época na região" afirmou...

Jovem músico de Juazeiro(BA) Tiago Valentim, estreia com EP e lança músicas autorais nas plataformas digitais

Um garoto tímido, reservado e de poucas palavras. Tiago Valentim, 19 anos, em vez e de passar horas  nas páginas das redes sociais, prefere otimizar seu tempo com música. Procura apagar a solidão das horas com criatividade, dedilhando as cordas de seu violão, buscando ideias de harmonias para fazer nascer suas canções autorais.  O sonho de conquistar seu espaço como cantor e compositor começa a ganhar força na trajetória desse jovem que sozinho passou a tocar violão aos 14 anos.

Quando se viu dominando o instrumento, de cara compôs a sua primeira canção pop rock, intitulada  'Sonhos', cuja a letra faz um desabafo sobre as dificuldades em realizar alguns de seus anseios. Desde então, ele não parou mais de compor e já soma mais de 20 canções autorais. A carreira de músico oficialmente entra em cena agora com o lançamento ainda este ano de seu primeiro EP, intitulado Noites em Claro.  De sua safra de compositor tirou da gaveta  'Deixa', um pop rock moderno que escreveu aos 16 anos, além de 'Estrela', com levada pop e sertaneja, 'Insônia', 'Daquele Jeito' e 'Fogo', todas com linguagem pop. " O trabalho foi todo produzido e gravado no estúdio Carbono 14 em Juazeiro. Agora vamos tornar público nas plataformas digitais e entre amigos...

Gilberto Gil e Targino Gondim serão homenageados no Festival 'Música & Talentos' pelo cantor baiano Fêu 

O cantor baiano Fêu está na final do Festival 'Música & Talentos', promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão do vencedor da competição será no Teatro do Colégio Salesiano dia 31 de outubro às 18h. Vários momentos ficaram marcantes durante a participação do cantor no festival. O destaque ficará para grande final, na noite Fêu fará interpretação da música "Saudade de Amar", canção autoral em homenagem ao Targino Gondim e Gilberto Gil.

"Mais uma vez estamos na final do festival de música e talentos, dessa vez com a minha música "Saudade de amar" (disponível em todas as plataformas digitais), festival massa organizado pelo tjbaoficial! Compus saudade de amar em homenagem aos mestres Targino Gondim e Gilberto Gil", publicou no Instagram...

FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA CANTA GONZAGÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO

Estão abertas, entre os dias 25 de outubro e 15 de dezembro, as inscrições para o primeiro Festival Canta Gonzagão. O objetivo é abrir espaço aos músicos, compositores e intérpretes da música popular brasileira, no gênero forró e seus derivados.

O evento, que conta com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do estado de Pernambuco, acontecerá no Parque Aza Branca, em Exu, Pernambuco com programação totalmente gratuita, ações formativas, palestras e trazendo atrações do cenário da música independente nacional. Os artistas devem inscrever seus trabalhos exclusivamente pelo site: www.festivalcantagonzagao.com...

MUCUGÊ: AULAS DE MÚSICA DE MARQUINHOS CAFÉ E RITMO COM PH LUCAS GARANTEM A VALORIZAÇÃO DO FORRÓ

Valorizar e difundir a produção dos sanfoneiros do Brasil é um dos objetivos do III Festival de Forró da Chapada, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro em Mucugê, Bahia. Durante os três dias do festival estão previstas aulas de dança, sanfona e ritmo, por meio de oficinas gratuitas.

As aulas de sanfona é ministrada pelo cantor e sanfoneiro Marquinhos Café.  "É lindo aqui em Mucugê no III Festival de Forró da Chapada. Quando assistimo este interesse temos a convicção que forró será protegido a fim de que permaneça vivo para as gerações futuras. A sala cheia de alunos buscando aprender mais e mais sobre nossa sanfona. Bom demais poder dividir e passar a diante um pouco do meu aprendizado com meu Mestre Camarão, onde ele sempre me dizia: Continue a minha história de ensinar e jamais deixe a sanfona morrer...e assim estou fazendo. Obrigado ao Mestre Camarão por tudo que fez por mim. DEUS te cuide Mestre", revela Marquinhos Café...

P1 Rappers se apresentará em festival de música no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA)

Neste sábado (12), o grupo juazeirense de rap, P1 Rappers, e mais outras nove atrações musicais, se apresentarão no primeiro festival de música do Bosque Coletivo, grupo de produção cultural atuante no Vale do São Francisco. O evento será realizado na arena do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). 

Com 14 horas de duração, o festival terá início às 14h do dia 12 (sábado) e encerramento às 04h do dia 13 (domingo). Ao todo, serão dez atrações musicais, sendo oito locais, uma de João Pessoa (PB) e outra de Triunfo (PE). O espaço da festa também contará com uma feira colaborativa de gastronomia, moda e arte...

Representando Juazeiro e a região norte da Bahia, Andrezza Santos se apresenta neste sábado (28) na Mostra Sesc de Música, em Salvador

A cantora e compositora Andrezza Santos, paulista radicada em Juazeiro, cidade do norte da Bahia, há cerca de 5 anos, se apresenta neste sábado (28) na Mostra Sesc de Música, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. Única representante do norte e centro-norte do estado, Andrezza ficou entre os 12 artistas e grupos musicais selecionados para o evento. 

No total, foram 127 inscritos, que submeteram 333 músicas. Os 12 selecionados destacaram-se, dentre outros fatores, pela: originalidade composicional e interpretativa; qualidade técnica das performances; capacidade de induzir à apreciação de estéticas pouco presentes nos meios de comunicação; e por apontarem para uma produção pautada na busca de novas sonoridades, nos planos melódico, harmônico e de timbre.   ..

 FESTIVAL DE MÚSICA ZÉ MARCOLINO É REALIZADO EM SUMÉ, PARAÍBA

Pela sua importância na história da música brasileira, o Poeta Zé Marcolino, merecia mais de atenção das entidades culturais. Detalhe: os responsáveis pelo setor cultural de Juazeiro e Petrolina esqueceram nos últimos 302anos desde que Zé Marcolino morreu de lembrar os frutos produzidos pelo compositor. Zé Marcolino morou nos anos 70 em Juazeiro e na concha acústica em Petrolina tocou ao lado de Luiz Gonzaga. Em Juazeiro ele foi comerciante. Juazeiro e Petrolina tem uma dívida com a memória de José Marcolino.

No dia 20 de setembro de 1987 a voz de José Marcolino Alves  silenciava por ocasião da morte causada de acidente de carro próximo a São José do Egito, Pernambuco. Em Sumé, na Paraíba, Zé Marcolino nasceu no dia 28 de junho de 1930. Venceu os obstáculos da vida simples e quando teve oportunidade deixou o Rei do Baião...digamos "bestim com tamanha genialidade". ..

VEREADORA MARIA ELENA APRESENTA PROJETO DE LEI PARA OFICIALIZAR A IMPLANTAÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA GERALDO AZEVEDO

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE apresentam a atividades legislativa dos parlamentares, por meio de indicações, para uma serie de pedidos ao prefeito Miguel Coelho e sua equipe, buscando atender demandas da população. Entre os projetos de lei, o destaque diz respeito à criação através de lei do Festival de Música Geraldo Azevedo, de autoria da vereadora Maria Elena de Alencar. A proposta da vereadora visa instituir de forma oficial o Festival, valorizando e promovendo os artistas locais e regionais.

Conforme o texto, o evento acontecerá anualmente no mês de setembro, na semana em que se comemora a Emancipação Política de Petrolina – 21 de setembro. O Festival de Música Geraldo Azevedo foi criado no mês de outubro de 2006, dentro do evento do Festival da Primavera, ainda na administração do então Prefeito Fernando Bezerra Coelho. Porém no ano de 2009, no início da administração do Prefeito Júlio Lóssio não mais se realizou...

Projeto 'Reciclando no Viés da Música' oferece curso gratuito em Petrolina

Crianças e jovens em vulnerabilidade social, pessoas de baixa renda, com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida e idosos de Petrolina - PE, poderão aprender a confeccionar e tocar instrumentos percussivos gratuitamente.

O curso que será oferecido às segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no bairro Rio Corrente, é uma promoção do projeto 'Reciclando no Viés da Música' através da iniciativa cultural Carranca Sonora com apoio do Edital de Música da FUNDARPE, Funcultura – Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco...

Projeto Música para todos visita o Hospital de Câncer de Pernambuco

Idealizado pela empresa EBrasil Energia, o projeto Música para Todos, que acontece em parceria com a Orquestra Criança Cidadã, esteve no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), na última sexta-feira (20). A ação teve o objetivo de levar o poder da música para pessoas que estão em tratamento e os seus familiares. A apresentação, realizada por cinco músicos da Orquestra Criança Cidadã foi somada à atividade "Dentro de um abraço", onde outros 10 jovens que fazem parte do projeto distribuíram abraços aos pacientes como forma de apoio e carinho. 

“Alguns estudos já apontam que essas ações voluntárias contribuem para elevar a autoestima e a confiança do paciente, ajudando a ativar pontos do cérebro que estimulam o sistema imunológico e, consequentemente, promovem a melhora no tratamento do paciente. Associada à música, que já é conhecida como um instrumento terapêutico, essa ação também deixa o dia mais leve e alegre”, explica a coordenadora do serviço de psicologia do HCP, Karla Neves...

Milton diz que 'música brasileira tá uma merda' e que não sabe 'se o pessoal ficou mais burro'

Milton Nascimento fez fortes declarações sobre o cenário musical do país, em entrevista à Folha de S. Paulo. “A música brasileira tá uma merda. As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, criticou o cantor e compositor mineiro, aos 76 anos de idade.

“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição”, avaliou o músico, elencando apenas Maria Gadú e Tiago Iorc como uns dos poucos artistas que gosta da nova geração. “Tem o Criolo também, mas ele não é tão novo”, acrescentou...