Foram encontrados 470 registros para a palavra: beatriz

Grande faixa clamando por justiça no caso Beatriz é colocada na Ponte Presidente Dutra

Uma enorme faixa foi colocada ontem a noite pela Equipe 8, grupo de rapel da região no carretel da Ponte Presidente Dutra. Este ato, visa aumentar o clamor pela justiça do Caso Beratriz, bárbaro crime acontecido nas dependências do Colégio Auxiliadora em Petrolina no final do ano passado.

A faixa também fará parte do manifesto marcado para acontecer neste sábado (4) a partir das oito horas da manhã, com concentração marcado ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e na Godoy Veículos em Petrolina. O ponto máximo será o encontro dos manifestantes em cima da ponte...

COLÉGIO AUXILIADORA ESCLARECE DENÚNCIAS CONTRA A INSTITUIÇÃO

Em resposta à publicação dia passado (01) neste blog sobre as declarações da mãe da garota Beatriz Angélica, Lúcia Mota, que desabafou nas redes sociais por meio de um vídeo fazendo uma série de cobranças ao Colégio Auxiliadora, local onde aconteceu o assassinato de Beatriz, dia 10 de dezembro de 2015, e a ausência de respostas por parte dos organismos de segurança de Pernambuco, a direção do estabelecimento de ensino enviou a seguinte nota:

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina reforça, junto à comunidade do Vale do São Francisco e especialmente a família da ex-aluna Beatriz Mota, o seu comprometimento com a busca por justiça e punição do criminoso ou criminosos que ceifaram a vida da criança numa ação brutal e desumana. Contudo, em respeito aos alunos, funcionários e toda sociedade, a unidade escolar se vale do seu direito de ampla defesa para esclarecer algumas informações que circulam nas mídias sociais e veículos de comunicação com acusações contundentes sobre a instituição, corroboradas pela apresentação de documentos que compõem o inquérito policial que investiga o caso...

Mãe da garota Beatriz faz mais um desabafo e cobra colégio Auxiliadora

Quando completam 174 dias da morte da garota Beatriz Angélica Mota, caso este que ainda está sem solução, a sua mãe, Lúcia Mota, desabafa mais uma vez dessa vez, através de vídeo nas redes sociais. Entre os desabafos, estão cobranças sobre o Colégio Auxiliadora, que segundo ela, não teria pedido autorização para realizar o evento no dia 10 de dezembro, do ano passado.

No vídeo, Lucinha faz mais um apelo ao Ministério Público:..

Manifesto em prol do caso Beatriz tem nova data para acontecer

Dia 04 de junho, acontecerá mais um manifesto em prol do caso Beatriz Angélica Mota, garota morta a facadas nas dependências do Colégio Auxiliadora e que após cinco meses, ninguém foi preso.

Esse manifesto marcará encontro de pernambucanos e baianos em plena Ponte Presidente Dutra. O início do evento está marcado para 08 horas da manhã com concentração ao lado do Banco do Brasil em Juazeiro e término em frente à Godoy Veículos em Petrolina...

Juazeirense desperta atenção nacional para o caso Beatriz contra o Botafogo

A Juazeirense vai aproveitar mais uma vez a visibilidade nacional da partida diante do Botafogo, quinta-feira, às 21h30, em Duque de Caxias-RJ, para expor vez seu apoio a família da garota Beatriz Angelica Mota, assassinada dia 10 de dezembro do ano passado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. O Cancão, assim como toda a região do Vale do São Francisco, aguarda ansiosamente a conclusão das investigações sobre o responsável pela brutalidade.

Esse será o terceiro jogo seguido que o clube vai estampar a foto da jovem juazeirense com a mensagem “Somos Todos Beatriz” na parte frontal da camisa. Para fortalecer a campanha, os jogadores do Cancão também têm entrado em campo com uma faixa alusiva a garota Beatriz...

Em terceiro ato religioso, colégio Auxiliadora celebra memória de Beatriz

Clamar por fé e justiça, esse foi o objetivo de mais uma celebração eucarística realizada pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em memória de Beatriz Angélica Mota, aluna da escola assassinada em dezembro de 2015. A missa, celebrada pelo Padre Antonio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, aconteceu na noite dessa terça-feira (10) e reuniu alunos, professores, corpo diretivo e religioso da unidade de ensino, além de pessoas sensíveis a causa de Beatriz.

Em meio as orações, os pedidos de justiça foram a tônica da celebração. Durante sua homilia, Padre Moreno reforçou que o desejo de toda comunidade cristã é que o crime seja desvendado e reforçou os pedidos de oração pela família de Beatriz, que vive uma dor imensurável. A irmã Julia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Auxiliadora, enfatizou que a escola só irá descansar quando as investigações indicarem os responsáveis pelo crime que ela caracterizou como trágico, cruel e desumano. "Hoje é um dia significativo e de muita tristeza. Tristeza porquê esse crime ainda não foi elucidado, mas nós confiamos, acreditamos, temos fé e esperança que o momento certo vai acontecer porque Deus não vai deixar impune as pessoas que comentaram esse crime tão trágico", destacou a religiosa...

Zó pede palavra de ordem e aborda caso Beatriz

Durante sessão desta terça-feira  (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado estadual Zó (PCdoB) se manifestou sobre o caso da garotinha Beatriz Mota,  7 anos, assassinada em dezembro de 2015, dentro de um colégio particular, na cidade de Petrolina (PE). Em seu pronunciamento, o deputado cobrou justiça e empenho das pessoas para colaborar na elucidação o crime. “Como pai invoco a sociedade para contribuir com o trabalho da equipe de investigação. Precisamos desvendar este fato que marcou de forma triste, todos os moradores do Vale do São Francisco”, afirmou.

Segundo informações passadas pela polícia, a criança foi morta com perfurações de faca e seu corpo foi encontrado em uma sala, próximo à quadra de esportes. As imagens das câmeras de segurança não captaram o local do crime e outras  estavam desligadas...

Pais da menina Beatriz se recusam participar de missa na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Nesta terça-feira (10) completam cinco meses da morte da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos. Como foi postado no Blog, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora irá realizar uma missa em memória da criança logo mais às 18h. Os pais de Beatriz, Lucinha e Sandro, enviaram um comunicado a nossa redação informando que não comparecerão ao ato religioso por motivos de segurança e também por se tratar do local da morte da menina. Confira a seguir o relato dos pais na íntegra!

RESPOSTA AO CONVITE..

Colégio Auxiliadora realiza missa em memória de Beatriz

O dia 10 de maio marca 5 meses da morte prematura e trágica de Beatriz Angelica Mota, aluna do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em memória da menina, que partiu aos 7 anos, a comunidade acadêmica e religiosa da escola vai realizar uma missa na Capela da unidade de ensino, às 18h.

De acordo com o corpo diretivo do Auxiliadora, a oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve", destaca Irmã Julia Maria, diretora do Colégio Auxiliadora, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar...

Ministério Público de Pernambuco emite nota sobre o caso Beatriz, de Petrolina

Diferentemente do que se percebe por alguns títulos das matérias veiculadas sobre o caso Beatriz, de Petrolina, com base em pronunciamento de membro do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), incumbe esclarecer que a colocação do promotor de Justiça responsável pelo caso, foi no sentido de que nenhuma linha de investigação deva ser, nesse momento, descartada.

Ciente da possibilidade de diversas interpretações quanto ao conteúdo das declarações do órgão ministerial, o MPPE deixa clara:..

Colégio Auxiliadora busca governador para dar celeridade ao caso Beatriz


Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.

Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime...

Prefeitura de Petrolina se manifesta sobre o Caso Beatriz

No último sábado (30) durante o protesto realizado pelo grupo Somos Todos Beatriz, manifestantes cobraram um posicionamento do governo municipal de Petrolina quanto ao andamento das investigações sobre a morte da menina. Em nota encaminhada ao Blog, o grupo afirmou que o prefeito Júlio Lossio tratava o caso com indiferença.

Na tarde desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Petrolina enviou uma nota a nossa redação sobre o assunto. Acompanhe a seguir:..

Em nota, grupo "Beatriz Clama por Justiça" fala da indiferença do prefeito Julio Lossio com o caso, veja agora:

O grupo "Beatriz Clama por Justiça" divulga, através de nota, a insatisfação com o prefeito Julio Lossio diante desse caso bárbaro que após 144 dias ainda não há solução. O grupo solicita mais apoio por parte do poder público e levanta a questão do funcionamento do colégio Auxiliadora e seu alvará de funcionamento. Veja abaixo na íntega:

"A indiferença é a resposta mais dura, mesmo quando esperamos pouco.....

CAMINHONEIROS DA REGIÃO PEDEM JUSTIÇA NO CASO BEATRIZ

Conforme prometido ao longo da semana, caminhoneiros da região se uniram a familiares e amigos e na manhã deste sábado (30), estão realizando um manifesto pelas ruas de Juazeiro. O ato é em favor da elucidação do crime da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada dia 10 de dezembro no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina...

Mauriçola compõe canção em homenagem a menina Beatriz

O cantor e compositor juazeirense, Maurício Dias (Mauriçola) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (29) uma canção feita em homenagem à memória da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro do ano passado noColégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Hoje, já se passaram 142 dias do crime e até agora ninguém foi preso. 

O músico ressaltou que irá enviar o material para os pais da criança e que se autorizado gravará a canção em estúdio. Mauriçola frisou que tem a ideia de reunir outros artistas para gravar a canção em um único CD. Todo o dinheiro arrecadado seria destinado a instituições filantrópicas...

Grupo "Beatriz Clama Por Justiça" realizará mais um protesto no próximo sábado

No próximo sábado (30) será realizado mais um ato a favor da elucidação da morte da menina Beatriz Angélica Mota.

O buzinaço está marcado para às 7h, na BR-407, com saída do Posto Juazeiro. Caminhoneiros de toda a região estarão presentes no protesto. A carreata seguirá até o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, onde será feito o encerramento do ato...

CAMPANHA SOMOS TODOS BEATRIZ!

O ator e humorista Nilton Miranda gravou um vídeo carregado de emoção solicitando que a população de Juazeiro e Petrolina abrace a campanha no sentido de cobrar das autoridades de Segurança Pública de Pernambuco a solução do caso da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada em 10 de dezembro de 2015, nas dependências da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

“Peço de coração a todos que entrem na Campanha: SOMOS TODOS BEATRIZ e divulguem meu vídeo, pois clamamos por justiça!..

Fátima Bernardes se solidariza com campanha por justiça no caso Beatriz

Após 132 dias sem resposta do bárbaro crime envolvendo a garota Beatriz Mota, morta a facadas durante evento no Colégio Auxiliadora em Petrolina no ano passado, uma figura de peso entrou na luta por justiça. Fátima Bernardes, apresentadora da Rede Globo, tirou uma foto com a camisa da campanha "SomosTodosBeatriz" nos bastidores do programa Encontro. Assim como ela, diversas pessoas, tanto na região, quanto fora, estão na campanha para que os responsáveis por esse fato sejam devidamente punidos. ..

AMIGOS E FAMILIARES DE BEATRIZ REALIZAM ADESIVAÇO EM PETROLINA

Os pais da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada dia 10 de dezembro de 2015 nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, respectivamente Sandro Romilton e Lúcia Mota, estiveram na manhã desta quinta-feira (14), cento e vinte e seis dias depois, ao lado de amigos, familiares e populares de Juazeiro e Petrolina, realizando adesivaço na avenida em frente ao colégio e ao prédio da Prefeitura da vizinha cidade. O objetivo é envolver cada vez mais a sociedade das duas cidades no sentido de cobrar justiça e a resolução do caso, com a prisão do culpado ou dos culpados. ..

Através de nota, pais da garota Beatriz agradecem orações, veja na íntegra:

"Gostaríamos de agradecer ao Padre Josemar pelas orações e palavras de conforto na celebração da Hora da Graça e também à generosa iniciativa de uma MÃE DE ALUNA do Colégio Maria Auxiliadora pelo momento de oração que foi realizado nas proximidades da quadra do colégio. Como também aos nossos familiares e amigos que compareceram a estes eventos.

Esta data está marcada nos nossos corações e sempre será lembrada. Estaremos constantemente orando por todas as pessoas que direta ou indiretamente abraçaram esta causa e estão buscando a verdadeira JUSTIÇA. Sentimos a solidariedade e fraternidade de todos nestes momentos de FÉ e AMOR"...