Foram encontrados 383 registros para a palavra: Registro

Auditório fica lotado para seminário da Jucepe sobre registro empresarial

Empresários, estudantes e profissionais da área de Ciências Contábeis participaram, na tarde desta quarta-feira (23), de um evento que teve como proposta orientar sobre o registro empresarial. O evento foi organizado pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e teve o apoio da autarquia.

Estiveram presentes o prefeito Julio Lossio; o presidente da Facape, Rinaldo Remígio; o diretor executivo da instituição, Romério Galvão; o vice-prefeito Guilherme Coelho; a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes; além de representantes do Sebrae e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Na oportunidade, o prefeito Julio Lossio concedeu a Medalha Senador Nilo Coelho ao chefe da unidade regional da Jucepe, Marcos Alexandre da Silva...

Bahia perde 75,2 mil empregos formais em 2015; RMS registrou perda de 49,3 mil

O estado da Bahia perdeu 75.286 mil postos de empregos formais em 2015, o que representa descréscimo anual de 4,11%. Só no mês de dezembro a queda foi de 1,07% ou -18.968 postos (saiba mais). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A retração anual é decorrente da queda de emprego nos setores da Construção Civil (-34.249 postos), Serviços (-19.566 postos), Comércio (-9.566 postos), da Indústria de Transformação (-8.133 postos) e da Agropecuária (-3.110 postos). A Região Metropolitana de Salvador (RMS) - formada pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz - registrou perda de 49.316 postos de trabalho celetistas em 2015. A capital baiana é a cidade cuja diferença entre admissões e desligamentos foi maior: -5.780. Em seguida vêm Juazeiro (-1.882), Feira de Santana (-1111), Camaçari (-930) e Jequié (-845). Na ponta oposta configuram os municípios que mais contrataram do que demitiram no ano passado. Porto Seguro lidera a lista, com saldo de 583 admissões, seguido de Dias D'Ávila (457), Mata de São João (428), Vera Cruz (72) e Entrerios (35). Camamu, Cruz das Almas e Pilão Arcado não tiveram variação. ..

Resolução determina fim dos autos de resistência em registros policiais

Uma resolução conjunta do Conselho Superior de Polícia, órgão da Polícia Federal, e do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil publicada nesta segunda (4) no Diário Oficial da União aboliu o uso dos termos "auto de resistência" e "resistência seguida de morte" nos boletins de ocorrência e inquéritos policiais em todo o território nacional.

A medida, aprovada em 13 de outubro de 2015, mas com vigência somente a partir da publicação no DOU, promove a uniformização dos procedimentos internos das polícias judiciárias federal e civis dos estados nos casos de lesão corporal ou morte decorrentes de resistência a ações policiais.

De acordo com a norma, um inquérito policial com tramitação prioritária deverá ser aberto sempre que o uso da força por um agente de Estado resultar em lesão corporal ou morte. O processo deve ser enviado ao Ministério Público independentemente de outros procedimentos correcionais internos das polícias...