Foram encontrados 23 registros para a palavra: promessas

Movimento Caso Beatriz acusa políticos de não cumprirem promessas para elucidar a morte da menina

A redação do blog Geraldo José participou da manifestação realizada para pedir Justiça e prisão pela morte dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota. O ato aconteceu no dia de ontem, 10, para cobrar das autoridades e lembrar que já completou 1 ano e oito meses do assassinado em dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade e que até agora o caso não teve uma conclusão.

Os manifestantes cobraram do Ministério Público mais ações da força tarefa que foi montada com o objetivo de resolver o caso. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, fez duras críticas ao governo do Estado de Pernambuco e aos políticos que “fazem promessas e não cumprem”. Exemplo das promessas não cumpridas está o aumento do valor do Disque Denúncia e confecção de panfletos para ajudar na identificação do acusado pelo assassinato que foi mostrada nas câmaras de video...

Missa da unidade: Padres da Diocese de Juazeiro renovarão promessas sacerdotais nesta quinta-feira (06)

Os padres da Diocese de Juazeiro estarão reunidos na noite da próxima quinta-feira, 06 de abril, para a renovação de sua caminhada vocacional. É que nesse dia será celebrada a Missa da Unidade, ou Missa dos Santos Óleos. A Eucaristia será presidida pelo bispo diocesano Dom Beto Breis e acontecerá na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas a partir das 19h30.

Nessa Missa, os padres relembram a instituição do sacerdócio na quinta-feira santa e renovam junto ao bispo a sua entrega a Deus, bem como as promessas sacerdotais. É também nessa Missa que são abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e é consagrado o óleo do Crisma. Após a celebração eles são levados para as paróquias a fim de serem utilizados nos sacramentos do batismo, crisma, ordem e unção dos enfermos durante o ano. ..

Aulas de judô da PM transformam jovens em promessas do esporte

Saúde, disciplina, defesa pessoal e exemplos de vida, tudo na mesma atividade. O judô cresce nas comunidades de Salvador graças à Polícia Militar da Bahia (PMBA). No bairro de Lobato, 66 jovens e crianças participaram do exame de graduação, nesta quinta-feira (9), na sede da 14º Companhia da Polícia Militar, onde ocorrem as aulas. Os nomes dos golpes e a contagem dos exercícios em japonês não espantam a garotada e a dedicação é recompensada. 

Adiel Conceição tem 12 anos e passou direto da faixa branca para a azul, saltando a faixa cinza. "Judô é para mim uma filosofia de vida e está sendo importante, aqui no Lobato, porque várias pessoas estão aprendendo uma arte marcial. O professor puxa muito da gente, nos cobra educação e respeito, principalmente à família, e eu estou aprendendo muito isso tudo". A mãe de Adiel, Nádia Rosângela de Oliveira, constata que o garoto se transformou após começar as aulas de judô, inclusive com melhor aproveitamento escolar. "Ele [...] era muito nervosinho [e] melhorou na escola. Ficou mais calmo e mais tranquilo". 

O projeto Judô começou em agosto de 2015, com o soldado André Sales, faixa preta terceiro dan, e já beneficia 386 jovens e crianças, entre meninos e meninas. "É uma experiência de vida, a gente se torna um pai para esses jovens e crianças. [...]. Se todos tivessem essa visão, teríamos uma comunidade muito melhor. A gente mostra que [...] não precisa estar no meio das drogas, fazer coisas erradas". ..