Foram encontrados 26 registros para a palavra: mensalidades

Escolas particulares começam a anunciar mensalidades para 2019

Escolas particulares de todo o país começam a anunciar os reajustes nas mensalidades que serão cobradas em 2019. Os valores variam de acordo com a região e também com o local onde está o estabelecimento. Pais e responsáveis, no entanto, podem se proteger e questionar as escolas caso percebam aumentos abusivos.

Pela Lei 9.870/99, não existe um teto de reajuste escolar. Uma vez que não podem reajustar o valor durante o ano letivo, elas precisam calcular quanto será necessário para cobrir as despesas do próximo ano. Entram no cálculo, por exemplo, os salários dos professores, as contas de luz, água, o aluguel, entre outros gastos...

UPE e IAUPE abrem sete mil vagas para cursos sem mensalidades em todo o estado de PE

Com matrículas abertas a partir de 02 de janeiro até 04 de fevereiro, a Universidade de Pernambuco - UPE - e o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE, abrem o processo de inscrição para o Programa de Línguas e Informática - PROLINFO -. As oportunidades de formação profissional estarão disponiveis em Recife e em toda a estrutura multicampi da UPE espalhada no estado de Pernambuco. Ao total serão nove cidades contempladas para receber os cursos: Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

O PROLINFO é um programa de extensão universitária pertencente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC -, da UPE, e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE -. O diferencial do programa é a oferta de cursos com alta qualidade em contrapartida ao investimento simbólico feito pelos seus estudantes. No PROLINFO o material didático também é inteiramente gratuito e não há cobrança de mensalidades. Todos os cursos conferem certificado emitido pela Universidade de Pernambuco - UPE - & IAUPE. ..

UPE abre cinco mil vagas para cursos de idiomas e informática, sem mensalidades, em toda sua estrutura multicampi

No período entre 03 a 31 de julho a Universidade de Pernambuco - UPE - abre o processo de inscrição para o Programa de Línguas e Informática (PROLINFO). As oportunidades de formação profissional estarão disponiveis em Recife e na estrutura multicampi da UPE espalhada pelo estado de Pernambuco. Ao total serão nove cidades contempladas para receber os cursos: Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Petrolina.

Todos os cursos conferem certificado emitido pela Universidade de Pernambuco - UPE -. O PROLINFO é um programa de extensão universitária pertencente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC - e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE -. O diferencial do programa é a oferta de cursos com alta qualidade em contrapartida ao investimento simbólico feito pelos seus estudantes. No PROLINFO o material didático também é inteiramente gratuito e não há cobrança de mensalidades...

Universidade de Pernambuco oferece cursos sem mensalidades em oito cidades

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo), abre nesta segunda-feira (02 de janeiro) as matrículas para o PROLINFO em Nazaré da Mata, Palmares, Camaragibe, Petrolina, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Recife e região metropolitana. Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica. Existem turmas para crianças, jovens, adultos e também para melhor idade. O PROLINFO é um serviço de inclusão social e o seu diferencial está na oferta de cursos com alta qualidade e baixo investimento financeiro. Os interessados em participar do PROLINFO devem realizar sua matrícula excusivamente pela internet, acessando o site: www.prolinfo.com.br.

O único requisito para participar do PROLINFO é ter CPF, não há exigência de escolaridade mínima, não existe limite de idade, nem é preciso ser estudante da UPE. Todo o cadastro é feito pelo sistema e o estudante vai direto às aulas. "Os encontros são todos presenciais. As matrículas são online porque é uma forma segura e democrática com aqueles que estão procurando uma oportunidade de crescimento profissional", comenta o professor Carlos Silva, Coordenador Geral do programa. ..

Oito instituições particulares dão desconto em mensalidades para servidores municipais.

Os servidores municipais de Juazeiro ganham mais uma oportunidade de descontos através do Cartão do Servidor, programa da secretaria Municipal de Administração (SEAD). Desta vez nas unidades de ensino da rede particular da cidade e também da vizinha Petrolina, onde residem servidores do município de Juazeiro. Ao todo são oito unidades de ensino, com diversos descontos em mensalidades. 

São escolas de ensino fundamental I e II, nível médio, técnico, curso pré-vestibular e faculdades. As escolas parceiras do Cartão do Servidor, como a Anhanguera Educacional, Colégio Moura, Curso Top de Linha, UNOPAR, Residência Técnica, Faculdade Maurício de Nassau, Colégio Edson Ribeiro e Colégio Shalom estão disponibilizando descontos variados que vão de 10% até 57% nas mensalidades 2017. ..

"Petrolina precisa de creches municipais que não cobrem mensalidades", diz Adalberto Cavalcanti

O pré-candidato a prefeito por Petrolina, no Sertão de Pernambuco,  Adalberto Cavalcanti, participou quinta-feira (14), de mais uma reunião com a comunidade, momento de busca de apoios e sugestões para inserir em seu Plano de Governo. Proposto pela pré-candidata à vereadora Djanilde Freire, o encontro aconteceu na Rua do Condor, bairro Loteamento Padre Cicero, e contou com presença de um público de todas as idades e formadores de opinião.

Questionado sobre o que pretende fazer para o fim do pagamento mensal de uma ajuda de custo cobrado aos pais que têm filhos matriculados em creches mantidas pela prefeitura, Adalberto Cavalcanti argumentou que para melhor oferecer uma qualidade na educação infantil, "Petrolina precisa de creches (Novas Sementes), que não cobrem mensalidades das famílias", enfatizou o pré-candidato...