Foram encontrados 23 registros para a palavra: fonte nova

Oposição oficializa pedido de CPI da Arena Fonte Nova na Assembleia Legislativa

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia oficializou hoje (05/03), o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena Fonte Nova. O grupo liderado pelo deputado Luciano Ribeiro (DEM) entregou nas mãos do presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD) o requerimento de instalação da CPI para apurar a suspeita de superfaturamento nas obras do estádio. "Foi um passo muito importante para que a Oposição possa cumprir mais uma vez o seu papel de fiscalizadora dos atos que estão diretamente ligados a gestão do estado. Os envolvidos terão a oportunidade de esclarecer os fatos que cercam as denúncias feitas pela Polícia Federal", afirmou o líder Luciano.

O objetivo é investigar, no prazo de 180 dias a partir da instalação, as irregularidades apontadas pelo TCE e pelo TCU no procedimento de licitação e contratação da parceria pública e privada com a sociedade empresarial, com prejuízos aos cofres públicos do estado. O pedido de CPI teve a assinatura de todos os deputados da Bancada...

Jaques Wagner em coletiva nega ter recebido propina na construção da Fonte Nova

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner negou ter recebido propina no valor de R$ 82 milhões por meio do superfaturamento do contrato de demolição e reconstrução da Arena Fonte Nova. Em pronunciamento feito à imprensa na tarde desta segunda-feira (26) em Salvador, ele acusou a Polícia Federal de não compreender o caso e garantiu nunca ter recebido ou solicitado pagamentos indevidos em sua vida pública. ”Acusações são infundadas e só servem para gerar manchete de jornal” rebate Jaques Wagner. O ex-governador afirmou ainda que o investimento para a construção da Fonte Nova foi um dos menores do Brasil.

Veja o vídeo:..

Na Arena dos Gols, Brasil desencanta e goleia Dinamarca

O Brasil finalmente desencantou nos Jogos do Rio. A seleção goleou a Dinamarca por 4 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Olimpíada. O Brasil foi o último dos 16 times do torneio masculino a marcar gol, mas, quando fez, aplicou logo uma goleada. Finalmente o time jogou bem. Venceu depois dos empates por 0 a 0 nos dois primeiros jogos, contra a África do Sul na estreia e o Iraque no domingo. Não deu chances para os dinamarqueses, mas ainda deixa a dúvida sobre o que se pode esperar dele contra a Colômbia, próximo adversário nas quartas de final. Os brasileiros precisam convencer os torcedores de que podem conquistar a inédita medalha de ouro. Por enquanto, somente o vexame da eliminação na primeira fase foi evitado.

A classificação foi um alívio para os jogadores, que entraram em campo cientes da dificuldade que seria vencer a melhor equipe do grupo. O que se viu em campo na noite desta quarta, porém, foi uma Dinamarca recuada, assustada e errando muito. Os 11 jogadores tinham como função principal defender. Nas poucas vezes em que chegavam ao ataque, Marquinhos e Rodrigo Caio, principalmente, respondiam bem e desarmavam a maioria das jogadas. Superior, o Brasil dominou o jogo aos poucos e começou a chegar com perigo principalmente pela esquerda, com Neymar e Douglas Costa infernizando a vida dos rivais. Foi por ali que saiu o primeiro gol. Aos 26 minutos, Douglas cruzou na área para Gabigol, na segunda trave, completar. O chute ainda saiu ruim, mas o atacante estava com sorte e a bola entrou...