Foram encontrados 30 registros para a palavra: estadios

Retorno de público aos estádios é rechaçado por Vasco, Flu e Botafogo

Com exceção do Flamengo, grandes clubes cariocas se manifestaram neste sábado (6) contrários à reabertura de estádios ao público, em meio à segunda onda da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e à confirmação de novas variantes do vírus em circulação na capital fluminense.

Por meio de notas oficiais, Vasco, Fluminense e Botafogo rechaçaram o retorno dos torcedores ao jogos do Campeonato Carioca. O primeiro a se posicionar foi o Vasco da Gama. Segundo comunicado do do clube, “é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil”. ..

Volta da torcida em estádios tem nova data

Depois da tentativa frustrada para o retorno do público aos estádios em outubro, a CBF conversou com os clubes para chegar em uma nova data: novembro.

Segundo o UOL, 19 dos 20 clubes da Série A rejeitam a volta de imediato, especialmente depois de todos os problemas envolvendo Palmeiras x Flamengo e os protocolos contra o covid-19. A rodada do fim de semana de 7 e 8 de novembro marca o início do segundo turno e, neste momento, é a data-alvo que vai de encontro ao que CBF e clubes almejam. A princípio, a capacidade disponível será de 30% do estádio, com subida gradual até fevereiro...

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país de permitir que torcedores acompanhem jogos de futebol nos estádios.

Jesus disse que não consegue entender a razão de as torcidas serem proibidas de assistir partidas de futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos, e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês...

Campeonato baiano 2020: As duas próximas rodadas serão em estádios com portões fechados

A Federação Bahia de Futebol se posicionou, nesta segunda-feira (16), sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.

A oitava rodada da competição será marcada por confrontos decisivos para definir os classificados às semifinais. Confira os jogos:..

INGRESSOS CADA VEZ MAIS CAROS E ELITIZAÇÃO AFASTAM OS MAIS POBRES DOS ESTÁDIOS

Existe um certo fetiche envolvendo o tamanho de torcidas no futebol. Há quem se disponha a entrar em discussões intermináveis para atestar que seu clube do coração tem mais seguidores que o rival, como se o único fator determinante para a grandeza de uma equipe fosse a quantidade de torcedores que a apoiam. Nesse aspecto, Flamengo e Corinthians brigam pelo status de time mais popular do Brasil, enquanto, paradoxalmente, alinhados ao processo de elitização nos estádios, se distanciam do povo que tanto enaltecem em seus discursos marqueteiros.

A última pesquisa Datafolha aponta que o Flamengo tem a maior torcida do país, superando o Corinthians mesmo se levada em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo a amostragem, o rubro-negro carioca é o time de 20% dos brasileiros, enquanto 14% torcem pelo clube paulista. No entanto, um dado que chama a atenção é que a vantagem do Flamengo aumenta de forma considerável —chegando a 10 pontos percentuais— entre pobres, negros e indígenas, justamente os grupos sociais mais prejudicados pela política de preços praticada em jogos da equipe...

Sudesb prepara estádios para o Campeonato Baiano 2018

Está tudo pronto para abertura do Campeonato Baiano 2018. A partir deste domingo, dia 21, o futebol volta a ocupar os gramados de vários estádios da Bahia. Para que a bola role de forma perfeita, os palcos do espetáculo precisam estar afiados e bem cuidados para receber as emoções do futebol.

Para tanto, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), vem, desde o ano passado, investindo na recuperação de gramados, construção de alambrados, vestiários e iluminação...

Flamenguistas poderão ser banidos de estádios ou presos por violência no Maracanã

Os torcedores do Flamengo envolvidos nos atos violentos que ocorreram antes e depois do jogo entre o clube e o argentino Independiente, pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio do Maracanã, na quarta-feira (13), que forem identificados poderão sofrer punições como suspensão de comparecer aos locais de jogos do clube.

Os que já estão suspensos de ir às partidas do rubro-negro por participação violenta em ocasiões anteriores aos da semana passada poderão ser presos. Segundo a promotora de Justiça Glícia Viana, integrante do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que atua na prevenção e combate à violência nos estádios, a análise de imagens indica que cerca de 8 mil torcedores se envolveram no tumulto...

Aprovado projeto de senador que endurece penas em casos de violência nos estádios

As torcidas organizadas serão dissolvidas judicialmente por atos de vandalismo e o torcedor que promover conflito ou agressões sofrerá pena de reclusão de dois a oito anos e multa. As medidas estão previstas em projeto de lei do senador Armando Monteiro (PTB-PE) aprovado nesta quarta-feira (13), por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A proposta prevê punições mais severas à violência nos estádios. O projeto segue agora à votação da Câmara dos Deputados. 

Na justificativa, o senador pernambucano diz ser necessário "coibir os violentos confrontos entre torcidas organizadas que, além da deprimente demonstração de incivilidade, violência e covardia, perturbam os espetáculos desportivos, ameaçam os demais espectadores e ferem os direitos do torcedor". Os mais recentes conflitos em estádios, em junho último, envolveram torcidas do Coritiba e Corinthians, com sete feridos, um em estado grave, do Goiás e Vila Nova e entre torcedores de um mesmo time de futebol, o Vasco da Gama...

Policia Militar lança projeto Torcida Organizada Legal para diminuir violência nos estádios

A Polícia Militar da Bahia lançou o projeto “Torcida Legal”, que tem como objetivo conscientizar os integrantes de torcidas organizadas. A apresentação do projeto aconteceu no Quartel do Comando Geral, com a participação de representantes das torcidas organizadas, do Juizado do torcedor e da Federação Baiana de Futebol. A ação consiste em estabelecer encontros quinzenais com integrantes de todas as torcidas organizadas do estado para promover uma capacitação sobre temas como o Estatuto do Torcedor, comportamentos nos estádios e conhecimento dos planejamentos de segurança desenvolvidos pela PM.

Os torcedores terão aulas teóricas e práticas em dois turnos para aproximadamente 120 pessoas. Inicialmente, o projeto terá duração de 30 meses. “Por ser um projeto inovador no Brasil temos a expectativa conscientizar e trazer conhecimento às torcidas organizadas sobre a importância do Estatuto, diminuído ocorrências e dando responsabilidades aos frequentadores dos estádios”, comentou o Major Flávio, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE)...

Flamengo e Botafogo zero a zero no campo, mas torcida provoca o "clássico das brigas"

As cenas de violência nos arredores do estádio em dia de Botafogo x Flamengo não são mais novidades. O empate por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, não foi diferente. Foram várias confusões.  Após a partida pelas semifinais da Copa do Brasil entre Flamengo e Botafogo, torcedores de ambos os times protagonizaram uma confusão em Madureira, na Zona Norte do Rio.

A briga aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, de acordo com relatos de testemunhas que presenciaram a confusão. De acordo com os relatos de quem viu a cena, torcedores do alvinegro teriam chegado à Rua João Vicente, no trecho próximo à estação de trem do bairro, e aguardaram o desembarque dos flamenguistas. Em seguida, teve início a briga...