Foram encontrados 30 registros para a palavra: drone

PMBA PROMOVE V ENCONTRO DE OPERADORES DE DRONES EM JUAZEIRO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia (PMBA)  e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, realizarão no dia 12 de fevereiro de 2019 às 10h  no auditório da CIPE Caatinga, o V Encontro de Operadores de Drones – ECOD da PMB.

Este será a primeira vez que o Encontro será realizado no interior do Estado. O ECOD tem como objetivo orientar os operadores de Drones e a população em geral quanto a legislação vigente, regras de voo, os riscos de acidentes e a documentação necessária para uma operação legal. O evento contará com orientações de autoridades aeronáuticas e de policiais que operam tais equipamentos, entre eles integrantes do GRAER e da CIPE – Caatinga. As palestras terão como foco principal o uso legal do drone durante o Carnaval 2019 de Juazeiro - BA...

PMBA PROMOVE V ENCONTRO DE OPERADORES DE DRONES EM JUAZEIRO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) em parceria com o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia (PMBA)  e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, realizarão no dia 12 de fevereiro de 2019 às 10h  no auditório da CIPE Caatinga, o V Encontro de Operadores de Drones – ECOD da PMBA, sendo que esta será a primeira vez que o Encontro será realizado no interior do Estado. O ECOD tem como objetivo orientar os operadores de Drones e a população em geral quanto a legislação vigente, regras de voo, os riscos de acidentes e a documentação necessária para uma operação legal.

O evento contará com orientações de autoridades aeronáuticas e de policiais que operam tais equipamentos, entre eles integrantes do GRAER e da CIPE – Caatinga. As palestras terão como foco principal o uso legal do drone durante o Carnaval 2019 de Juazeiro - BA. É muito importante a participação da comunidade em geral, principalmente aqueles interessados em utilizar o espaço aéreo. Não há necessidade de fazer inscrição, basta comparecer no local indicado no convite. Vagas limitadas à capacidade do auditório...

Drones: Ammpla faz simulação em nova rotatória na orla de Petrolina

Após implantar duas rotatórias ao longo da Avenida Cardoso de Sá, a Prefeitura de Petrolina segue construindo um novo equipamento na via, desta vez, nas proximidades do monumento 'Eu Amo Petrolina'. A nova obra, executada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), teve início na última semana e deve ser concluída em menos de 10 dias.

Na última segunda-feira (14), o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, e as equipes de engenharia de tráfego estiveram no local para acompanhar o fluxo de veículos e avaliar as adequações necessárias à nova rotatória. Através das imagens fornecidas pelos drones, as equipes comprovaram que a rotatória chega como uma alternativa ainda mais eficiente que o semáforo, antes instalado no local...

Drones explodem durante discurso de Maduro, que sai ileso, diz Caracas; Veja o vídeo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, interrompeu de modo abrupto um discurso transmitido pela TV neste sábado (4) e os soldados presentes saíram correndo após várias explosões, no que Caracas qualificou como uma tentativa de ataque contra o venezuelano. Maduro não foi ferido.

Segundo o ministro da Informação, Jorge Rodríguez, drones armados com explosivos detonaram próximo do local do discurso, em um evento comemorativo dos 81 anos da Guarda Nacional, em Caracas. Sete soldados ficaram feridos e foram hospitalizados.

“Trata-se de um atentado contra a figura do presidente Nicolás Maduro”, disse .

“Exatamente às 17h41 [horário local; 18h41 em Brasília], diversas explosões foram ouvidas”, afirmou. “A investigação claramente mostra que elas vieram de dispositivos parecidos com drones que levavam explosivos.”

Bombeiros contradizem a versão oficial. Três oficiais falaram à agência Associated Press em condição de anonimato que um tanque de gás explodiu em um apartamento nas proximidades do evento.

Horas depois do incidente, Maduro fez um pronunciamento na TV. Disse que inicialmente pensou que fosse um problema de mal funcionamento no evento, até que ouviu a segunda explosão.

“As investigações começaram imediatamente e alguns responsáveis já foram presos”, afirmou.

Essas investigações, disse o ditador, apontam para envolvimento da “extrema-direita” e da Colômbia no caso.

Maduro disse ainda que várias pessoas que “planejaram e financiaram” o ataque estão na Flórida e pediu cooperação do presidente dos EUA, Donald Trump.

Nem Colômbia nem os EUA haviam se pronunciado até o encerramento desta edição.

O vídeo mostra Maduro falando sobre a economia venezuelana quando o áudio para. Ele e outros no palanque olham para cima, assustados.

Maduro estava acompanhado da mulher, Cilia Flores, e diversos militares de alta patente. Flores estremece e se apoia na pessoa ao lado.

“Vamos apostar no bem do nosso país. A hora da recuperação chegou”, dizia o ditador no momento em que a câmera se desviou dele.

A câmera então mostra dezenas de soldados correndo, e a transmissão para.

Em um vídeo postado nas redes sociais, uma mulher filma a cerimônia de um prédio nas proximidades e diz ouvir duas explosões.

“Correndo feito ratos”, ela diz, em referência às autoridades. “Todos os carros chiques da elite tentando sair ao mesmo tempo.”

O regime venezuelano frequentemente acusa a oposição de planejar ataques para derrubar Maduro, reeleito recentemente em um pleito contestado por vários países.

“A direita insiste na violência para tomar os espaços públicos que não conseguem ganhar o voto”, disse Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Constituinte chavista, após o incidente, que chamou de um “atentado terrorista”.

A Venezuela vive atualmente seu quinto ano de uma severa crise econômica que provocou desnutrição, hiperinflação e emigração em massa, em meio a uma concentração de poder nas mãos dos chavistas.

No ano passado, o policial rebelde Óscar Pérez sequestrou um helicóptero e disparou contra prédios governamentais no que ele disse ser uma ação contra o ditador. Pérez foi perseguido, capturado e morto por forças venezuelanas em janeiro.

Um capitão da Guarda Nacional, Juan Carlos Caguaripano, atacou no começo do ano passado uma base militar com um grupo de oficiais e ex-oficiais. Ele foi capturado pouco tempo depois...

Tecnologia: drones ajudam nas ações de fiscalização no trânsito de Petrolina

Em Petrolina, a prefeitura está investindo na tecnologia para implementar melhorias no trânsito da cidade: dois drones adquiridos recentemente pela  Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) já estão sendo utilizados nas ruas reforçando as ações dos agentes de trânsito. Uma das principais funções dos equipamentos - que têm um raio de abrangência de até 5Km -  é possibilitar uma melhor visualização do tráfego, para que assim, a Ammpla possa estudar possíveis melhorias, como explica o diretor-presidente da autarquia, Geraldo Miranda.

"Estes equipamentos estão otimizando os procedimentos e também as ações educativas na nossa cidade. Através desta tecnologia, nossas equipes conseguem visualizar melhor as condições do tráfego e assim estudar as modificações necessárias para melhorar a fluidez", disse. Já o coordenador de fiscalização de trânsito, Franklin Alves, lembra que os equipamentos também ajudam na melhor distribuição do efetivo e fortalecimento das ações de educação no trânsito. "Com apoio dos drones, a Ammpla terá condições de monitorar as vias e identificar possíveis transgressões. A partir daí, nós poderemos direcionar um agente de trânsito para que o mesmo possa orientar o condutor", explicou...

Agentes de Trânsito de Petrolina usam drones para realizar monitoramento de veículos e motoristas

Agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), estão utilizando drones para realizar o videomonitoramento de veículos e condutores em alguns pontos da cidade. Os equipamentos estão sendo utilizados para garantir uma maior abrangência na fiscalização e otimizar o trânsito, e ainda não têm finalidade de multar.

Ao todo, oito agentes de trânsito foram treinados para operar os drones. Segundo o coordenador de fiscalização da Ammpla, Frankilin Alves, a tecnologia auxilia na atuação dos fiscais em vários aspectos. “Ele pode auxiliar no serviço de engenharia da Ammpla, na mudança de sentido de via, sinalização semafórica, porque com ele nos temos uma visão macro de todos os problemas que tem em uma determinada localidade. Podemos ver o fluxo, a contagem de veículos, quais são os pontos de conflitos existentes naquela localidade. Tudo isso pode ser feito”, explicou...

Drones da Ammpla vão otimizar fiscalização no trânsito de Petrolina

Os agentes de trânsito da Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) ganharam um reforço tecnológico para aprimorar seu trabalho nas ruas da cidade: dois drones que acabam de ser adquiridos para reforçar as ações dos profissionais. Os aparelhos, que já estão em fase de testes, irão otimizar as abordagens educativas como explica o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda.

“Estes equipamentos irão passar informações fundamentais para que os agentes de trânsito possam agir com mais eficiência, otimizando os procedimentos, e também as orientações educativas na nossa cidade. Através da utilização desta tecnologia, os agentes poderão saber, com precisão, onde e como agir”, informa Geraldo...

Bahia: Efetivo de segurança terá 25 mil militares em carnaval com foco em tecnologia de drones e câmeras em fardas

O carnaval de Salvador e de outros 39 municípios baianos, incluindo a região metropolitana, contará com o efetivo de mais de 25 mil policiais e bombeiros militares, nos circuitos da festa, a partir de quarta-feira (7).

A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, em coletiva de apresentação da Operação Carnaval à imprensa durante a manhã desta terça-feira (6), na capital baiana. Para a folia, R$ 45 milhões foram investidos em segurança. De acordo com Barbosa, mais da metade desses militares atuarão na capital baiana, dividido entre os nove bairros que terão atrações voltadas para a folia, como Barra, Pelourinho, Cajazeiras Boca do Rio e Piatã...

DRONE da CIPE/Caatinga descobre fazenda com 200 mil pés de maconha na Bahia

Considerada pela polícia uma das maiores plantações de maconha da Bahia foi descoberta na manhã desta terça-feira (8/8), no Norte do Estado. Estima-se que 200 mil pés da droga, que correspondem a aproximadamente 30 toneladas, eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, em Curaçá, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré. O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga), major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”. Equipes de inteligência da unidade também foram envolvidas na ação.

A região fica próxima ao “Polígono da Maconha”, como é conhecida o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco. Além da Cipe/Caatinga participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIPM (Curaçá). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. O major Wildon acredita que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será incinerada. ..

PM orienta profissionais da imprensa sobre uso de drones

Drones não são brinquedos, são aeronaves utilizadas para fins comerciais, recreativos ou outras finalidades. O que pouca gente sabe é que, para operar o aparelho, são necessárias licenças nas agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e de Telecomunicações (Anatel), e cada voo tem que ser autorizado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica (Decea). A utilização de drones foi abordada nesta sexta-feira (27), em palestra promovida pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para profissionais da imprensa e audiovisual. Mais informações sobre a operação de drones e como obter as licenças podem ser conferidas no site do Decea.

Com a concentração de pessoas durante o Carnaval, o risco de acidentes com drones aumenta. A infração das regras para a utilização do aparelho pode configurar crime, e a fiscalização é de responsabilidade da Polícia Militar. Segundo o comandante do Graer, tenente-coronel Carlos Renato Lima, no dia 15 de janeiro de 2015, os policiais estavam sobrevoando a Festa do Bonfim e observaram um drone próximo ao helicóptero. “Isso foi um risco real e, desde então, nós decidimos fazer este trabalho de conscientização. Havendo voos clandestinos ou ilegais, prejudicando a segurança da população, entra a Polícia Militar”.  ..