Foram encontrados 27 registros para a palavra: campanha de doação de sangue

EMBAIXADA DO BAHÊA EM JUAZEIRO PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

O futebol não é só paixão, é também solidariedade. Torcedores do Bahia que compõem a Embaixada do BAHÊA em Juazeiro iniciaram no último dia 23, uma campanha de doação de sangue na sede do Hemoba na cidade, que vai se estender até o dia 03 de agosto.

Nas redes sociais, a embaixada que é constituída pelo Presidente: Joró; vice-presidente: Joca; Marketing: Lilian; Thiaguinho: Tesoureiro; Dudu e Vinícius: zap; Lucas Clik: Instagram; e Conselheiros: Joaquim, Joaci, Lucas tem mobilizado demais torcedores no sentido de que possam aderir à campanha “Meu sangue é tricolor”...

Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea para Laila Vale sensibiliza região do Vale do São Francisco

Os amigos e familiares de Laila Vale Kazahaya estão realizando uma Campanha de Doação de Sangue e de Medula Ossea. A campanha circula nas redes sociais. Quem puder doar deve ir ao Hemoba, em Juazeiro (BA), nos horários de 08h às 11h30 e 14h às 16h30 ou no Hemope, em Petrolina (PE) no horário entre 8h às 12h. É necessário informar o nome completo da paciente. O gesto de doar sangue pode salvar uma vida. 

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. ..

Estudantes da rede estadual realizam campanha de doação de sangue em Juazeiro

Os festejos juninos ganharam o componente da solidariedade no Colégio Estadual Rui Barbosa, no município de Juazeiro. A comunidade estudantil está realizando a campanha “Doe Sangue, Salve uma Vida”. Além de chamar a atenção para a importância da doação, principalmente, em épocas festivas, como o São João, os estudantes estão mobilizando a comunidade escolar para o cadastramento no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, desenvolvido em parceria com a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba, até 14 de julho.

A professora e organizadora do projeto, Vilma Lima, afirmou que a festa junina é um momento de comemorar com a comunidade escolar a ação bem sucedida da campanha. “Todo o trabalho de divulgação é realizado pelos alunos, com cartazes e vídeos, além da mobilização de familiares, vizinhos e moradores dos bairros. Na UCT são registrados os doadores encaminhados por eles e ao final faremos uma estatística. A meta é chegarmos a 150 doadores”, revela.

Os estudantes falam sobre a importância da iniciativa, que ultrapassa os muros da escola. “Tivemos quadrilha, desfile junino e comidas típicas, mas sem esquecer de conscientizar os convidados. Consegui a participação de cinco doadores e espero, até o final da campanha, poder contribuir ainda mais”, destacou o estudante do 1º ano, Gabriel Alencar, 16 anos.

Já para a estudante do 1º ano, Louise dos Santos, 14, a experiência contribui para incentivar a cidadania. “É muito bom podermos ajudar e colaborar com o social. A todo o momento, vemos informações da falta de sangue nos postos e devemos participar ainda mais de campanhas como essa. Por isso também é importante o incentivo da escola e dos professores”, afirmou. ..

Mototaxistas em busca de regulamentação fazem campanha de doação de sangue

Um grupo de motaxistas em busca da regulamentação se reuniu nesta sexta-feira, 22, para fazer uma boa ação. Organizados, os trabalhadores foram à unidade do Hemocentro de Juazeiro para fazer doação de sangue. Dezenas de condutores durante todo o dia fizeram esse gesto ‘de amor ao próximo’, com definiu a organização do movimento. “Estamos fazendo a nossa parte. Sempre ouvimos que a situação das bolsas de sangue é critica e resolvemos fazer essa ação”, explica o motaxista Edmar Souza que ressalta, também, que a ação teve como objetivo sensibilizar os colegas para que o ato seja constante.

Os condutores estão numa campanha junto à administração para conseguirem a regulamentação e poderem trabalhar de acordo a legislação. O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) é parceiro o grupo na campanha pela legalização. “Espero que o prefeito se sensibilize e autorize o processo de regulamentação. Será bom pra todo mundo. Nesse momento de crise que estamos passando criar condições para garantir o sustento das famílias, além de ser obrigação do governo, é uma questão humana. O grupo tem meu apoio, pois eles não querem permanecer como estão, mas lutam pela regulamentação, querem estar dentro da lei”, comentou...

Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, os escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizaram nesta quarta-feira (20), campanha de doação de sangue, das 7hs às 17hs,    O ônibus do Hemoba destinado a fazer as doações de sangue o " Hemóvel"  ficou localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, na Piedade.   Essa iniciativa foi mais uma ação do movimento unificado da categoria pelo enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica do Governo do Estado e mais uma atividade para pressionar o Governador a fazer a nomeação dos aprovados no concurso de 2013.  

Para o Investigador Ary Alves, a doação de sangue foi mais uma forma de contribuir com  a sociedade civil. Alves destacou que a polícia não deve se restringir à Segurança Pública, o policial tem que ter como objetivo ajudar no exercício da cidadania brasileira. " O ato de doar sangue é uma obrigação do cidadão. Tem  muitas pessoas que sofreram acidentes, precisam fazer cirurgias, transplantes. O estoque de sangue no Hemoba está abaixo da demanda social", frisou o investigador.   
O escrivão Luiz Carlos fez a doação de sangue e salientou que a função do policial consiste, acima de tudo, em salvar vidas. " Foi uma ótima experiência poder participar da doação de sangue e saber que esse gesto vai ajudar muitas pessoas que estão esperando o tipo sanguíneo compatível! Essa foi uma forma inteligente que encontramos para  reivindicar a valorização dos policiais civis da Bahia!", pontuou. 
..

6º BPM APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA

A 6º BPM aproveitou a semana do Dia Internacional da Mulher para se engajar na campanha de doação de sangue no Hemoba. Carente do serviço, o Hemoba realiza diversas ações na região para que o número de doações aumentem na região. ..

DEPUTADO ROBERTO CARLOS SE ENGAJA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA. GAROTO GLENN CONTINUA VIVO

O deputado Roberto Carlos, (PDT) entrou de vez na campanha de doação de sangue e medula óssea desenvolvida pelo HEMOBA. No momento em que a sociedade Juazeirense e regional está sensibilizada e emocionada com a luta pela vida do garotinho Glen Lima Oliveira de onze anos o deputado Roberto Carlos amplia essa preocupação e cobrou da Secretaria de Saúde do Estado, uma maior estrutura para o Hemoba Juazeiro, que atende uma população regional de aproximadamente 450 mil pessoas.

De pronto, o secretário Fábio Villas Boas atendeu à solicitação e ampliou a capacidade de atendimento do Hemoba de 30 para 60 pessoas dia, além de enviar uma unidade móvel que irá atender na coleta de sangue e amostra de medula. As amostras de medula óssea podem ser coletadas até o número de cemdia. “A referida unidade dobra a capacidade de atendimento, indo em bairros e nos distritos de Juazeiro, (garante o deputado). “Vamos lutar para essa estrutura ser mantida aqui até que a própria entidade possa ser ampliada”...