Foram encontrados 115 registros para a palavra: WhatsApp

WhatsApp tem falha na madrugada desta terça-feira; Meta diz que problema foi resolvido

O aplicativo de mensagens WhatsApp parou de funcionar em várias partes do mundo nesta terça-feira (25). As queixas começaram por volta das 4h (no horário de Brasília) e os relatos de normalização, às 6h.

A Meta, dona do WhatsApp, admitiu as falhas, mas disse que o problema já foi resolvido...

Estado da Bahia disponibiliza acesso à Ouvidoria através do WhatsApp

Baianos e baianas poderão acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento.

A ferramenta foi apresentada aos representantes das demais ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no CAB. A OGE é vinculada à Secretaria Estadual de Comunicação Social da Bahia (Secom) e tem o objetivo de manter um canal aberto com a sociedade para promover a defesa dos direitos e interesses do cidadão...

Novidade: Casa da Mulher Rural de Juazeiro disponibiliza agendamento via WhatsApp

A Prefeitura de Juazeiro deu mais um passo importante no setor de assistência social do município, e há pouco mais de um mês, inaugurou a Casa da Mulher Rural. O novo equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) fica localizado na lateral da Catedral de Nossa Senhora das Grotas, esquina para Avenida Adolfo Viana, número 54, Centro. Agora, além do atendimento presencial na própria casa, a gestão municipal disponibilizou o número (74) 99935-0435 (WhatsApp) para agendamento de acolhimento das mulheres do interior de Juazeiro.  

Idealizada pela prefeita Suzana Ramos, a Casa da Mulher Rural oferece gratuitamente, serviços de qualidade para o suprimento das necessidades básicas das usuárias, mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento para realizar suas necessidades no centro da cidade, como realização de consultas, exames, atendimentos médicos, enquanto permanecem na sede do município. "Esse serviço reforça a nossa forma de governar Juazeiro, que é garantindo serviços essenciais à população, fortalecendo o atendimento em todos os segmentos do governo municipal, de forma humanizada e acolhedora", enfatiza a prefeita Suzana...

Moraes autorizou operação contra empresários baseado em conversas de Whatsapp

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou nesta segunda-feira (29) a decisão que autorizou uma operação de busca e apreensão contra oito empresários bolsonaristas na semana passada. O documento cita um pedido feito pela Polícia Federal pela operação.

“Em virtude da presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleo de produção, publicação e financiamento e político absolutamente idênticos aos investigados no inquérito das milícias digitais, com a nítida finalidade de atentar contra a democracia. Por tanto, em face das circunstâncias apontadas é imprescindível a realização de diligências, inclusive com o afastamento de garantias, que não podem ser usadas como escudo para a prática de atividades ilícitas.”..

Coordenador do Censo 2022 alerta para Fake News: "infelizmente, têm circulando nos grupos essa foto. Uma notícia antiga que, de tempos em tempos, circula no WhatsApp"

IBGE alerta para falso cartaz que mostra assaltante com crachá. Em contato com a redeGN, José Inailton Nunes da Silva Junior, Coordenador de Área do Censo 2022, Agência do IBGE em Petrolina-PE, envia alerta para Fake News que circula nas redes sociais. De acordo com o José Inailton, "infelizmente, têm circulando nos grupos de bairros da cidade essa foto de um suposto recenseador do IBGE que entra nas casas para roubar as pessoas. Quero deixar claro que se trata de uma FAKE NEWS. Essa é uma notícia antiga que, de tempos em tempos, circula no WhatsApp".

Confira:..

TRE-BA já convocou mais de 33 mil mesários via WhatsApp

O eleitor que pretende atuar como mesário nas Eleições Gerais do próximo mês de outubro deve ficar atento às notificações do WhatsApp. É que, apesar do encerramento do período oficial de convocação dos mesários, novas notificações estão sendo feitas pelo TRE baiano por meio do aplicativo de mensagens para preenchimento das vagas daqueles que não responderam ao chamamento ou solicitaram dispensa da função. 

As convocações por meio do aplicativo de mensagens são feitas por um sistema próprio, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-BA. O Sistema de Gestão de Convocações Eleitorais (SGCE) já notificou mais de 33 mil pessoas sobre a convocação eleitoral via WhatsApp. ..

Polícia Civil prende em Petrolina suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp

Uma ação ostensiva de Polícia Judiciária resultou no cumprimento de 03 (três) mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro, com parecer favorável do Ministério Público. 

Os alvos pertencem a uma associação criminosa especializada no cometimento de estelionatos via WhatsApp...

MPF recomenda que WhatsApp adie lançamento da ferramenta Comunidades no Brasil

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo recomendou que o WhatsApp adie o lançamento no Brasil de um novo recurso anunciado pela plataforma, chamado “Comunidades”, para o início do próximo ano.

O MPF argumenta que a atualização pode ir na contramão do combate à disseminação de notícias falsas por meio do aplicativo de mensagens. Segundo o comunicado, especialmente neste momento, “fake news sobre o funcionamento das instituições e a integridade do sistema de votação brasileiro podem colocar em risco a estabilidade democrática do país”...

SAAE Juazeiro reforça número de WhatsApp para plantão do fim de semana

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), volta a reforçar a divulgação do número de WhatsApp (74) 9 9982-9418 para atendimento no fim de semana.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Britoaldo Bessa, a estratégia é não acumular as demandas e solucioná-las o mais rápido possível...

WhatsApp apresenta instabilidade nesta quinta

Usuários ao redor do mundo estão com dificuldades para enviar mensagens no WhatsApp nesta quinta-feira (28). O aplicativo afirmou que está ciente do problema e que está trabalhando para resolvê-lo.

O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou uma alta nas notificações sobre o aplicativo...

WhatsApp diz a Bolsonaro que acordo com o TSE não interferiu em decisão de adiar nova ferramenta

Representantes do WhatsApp disseram ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (27) que a decisão da empresa de adiar a implementação de uma nova ferramenta - o recurso Comunidades - não foi influenciada pelo acordo das redes sociais com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro e representantes do WhatsApp se reuniram no Palácio do Planalto. O encontro, inicialmente, não foi divulgado na agenda do presidente.

O recurso Comunidades permitirá o encaminhamento de mensagens a milhares de destinatários. O WhatsApp já havia informado que a ferramenta só vai valer no Brasil após as eleições de outubro;..

Em motociata, Bolsonaro ataca WhatsApp e ministros do TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a participação em uma motociata nesta sexta-feira (15) para discursar para apoiadores em Americana, interior de São Paulo. O chefe do Executivo atacou o WhatsApp e ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante discurso, Bolsonaro classificou como "inadmissível" o acordo entre o WhatsApp e o TSE para que a nova funcionalidade da rede social, que permite grupos com milhares de pessoas, só seja implementada no Brasil após as eleições de outubro. O acordo tem como intuito evitar a proliferação de desinformação durante a campanha eleitoral. ..

Prefeitura disponibiliza número de WhatsApp para receber denúncias sobre focos do Aedes em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), agora disponibiliza um número exclusivo de WhatsApp para receber informações sobre locais suspeitos de focos do mosquito Aedes aegypti. Trata-se do 'Dengue Zap', através do número (74) 9 8827-9832, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O objetivo é reforçar o combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya...

TRE-BA celebra parceria com o WhatsApp para atender aos cidadãos

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou parceria com o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para ampliar o atendimento ao público no contexto das Eleições de 2022.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), na coletiva de imprensa realizada pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, e pelo diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan. O evento aconteceu na Sala de Sessões do Eleitoral baiano, em Salvador. ..

Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o aplicativo de mensagens Telegram seja bloqueado no Brasil.

A decisão do magistrado ocorreu após diversas tentativas de contato do Judiciário brasileiro com a empresa. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi notificada para fazer o bloqueio imediato do aplicativo...

Banco do Brasil enviará informe do Imposto de Renda pelo WhatsApp

Os clientes pessoas físicas do Banco do Brasil contam com um canal a mais para pedirem o informe de rendimentos do Imposto de Renda. A instituição financeira tornou-se a primeira do país a fornecer o documento pelo aplicativo Whatsapp.

Para pedir o documento, basta o correntista enviar a mensagem “quero meu informe de rendimentos” para o número (61) 4004-0001. O assistente virtual fará a identificação do cliente e enviará o documento em formato PDF. O cliente ainda poderá encaminhar o arquivo para o seu contador ou para outra pessoa...

Ratinho sofre golpe no WhatsApp e perde R$ 50 mil: 'Botou a foto do meu filho'

Durante o quadro 'Mesa do Ratinho', apresentado em seu programa no SBT, a ação dos bandidos aconteceu logo após a invasão a sua casa na última semana.

Os criminosos utilizaram da imagem do filho do comunicador, Rafael, para aplicar o golpe e acabou conseguindo arrancar o valor dele. "Ele botou a foto do meu filho no WhatsApp, o Rafael, e ficou escrevendo. Eu falei: fala comigo, filho. 'Não, meu telefone não está falando, só escrevendo'. Eu falei: mas esse telefone eu não conheço!", relatou. Segundo Ratinho, os golpistas pediram o valor fracionado, primeiro R$ 15 mil e depois R$ 35 mil...

Nova função do WhatsApp pode permitir que administradores apaguem mensagens de todos em grupos

Uma nova função está em testes no WhatsApp e permite que administradores de um grupo consigam apagar mensagens de qualquer um dos participantes, para que os outros não consigam mais visualizar. O recurso está na versão 2.2.22.1.7 do beta do aplicativo e foi identificado pelo WABetainfo no último sábado (18).

Já faz alguns anos que o WhatsApp passou a permitir a exclusão de mensagens enviadas até pouco mais de uma hora. No entanto, apenas o autor do conteúdo pode apagar a mensagem atualmente. Com a nova ferramenta, os administradores de grupos vão ter mais poder...

VOCÊ VIU? No Whatsapp, só os seus contatos saberão se você está online, entenda:

Em breve, pessoas que você não adicionou na lista de contatos ou aquelas que nunca receberam uma mensagem sua não serão mais capazes de ver alguns detalhes sobre o seu acesso. Mais especificamente, eles não poderão ver se você está ou não online no momento e nem qual foi a última vez que você abriu o aplicativo.

O recurso é uma nova camada de privacidade para evitar cobranças fora do horário de serviço, por exemplo, ou espionagem e stalking. Desse modo, os aplicativos que coletam essas informações quase de forma automatizada — e que existem na Google Play Store, mesmo tendo uma função tão controversa — deixarão de funcionar...

WhatsApp deixa de funcionar em celulares mais antigos a partir de segunda (1º)

O WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos a partir desta segunda-feira (1º).

Em seu site, a empresa diz que “não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Ou seja, fica disponível apenas para telefones com Android 4.1 e mais recentes...