Foram encontrados 38 registros para a palavra: Universidade Para Todos

Governo de Curaçá recebe Coordenação do Programa Universidade para Todos

Nesta última segunda-feira, 11/01, o Governo Municipal de Curaçá e a Secretaria de Educação receberam a visita técnica do Coordenador  do Programa Universidade para Todos, Élio Batista.

O programa consiste em um curso preparatório para vestibulares e concursos, destinado a estudantes que cursam o 3º ano ou que já concluíram o ensino médio na rede pública...

Prazo de inscrição para o Programa Universidade para Todos encerra nesta terça-feira (24)

Os estudantes interessados em participar do programa Universidade para Todos têm até a próxima terça-feira (24) para efetivar a inscrição. Voltado para os alunos da rede pública de ensino matriculados no 3º ano do Ensino Médio, 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio e egressos no segmento de ensino, o edital dispõe de 12.105 vagas. A inscrição deve ser realizada no Portal da Educação, através do link.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de seis a oito dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para o acesso ao endereço de inscrição...

Estão abertas as inscrições para preenchimento de 12 mil vagas do Universidade Para Todos

As 12 mil vagas gratuitas de preparação para o ingresso no ensino superior, por meio do programa Universidade Para Todos (UPT), estão disponíveis a partir desta terça-feira (17). O edital do programa foi lançado em uma videoconferência realizada pelo canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira.

Podem participar os estudantes que estão terminando o ensino médio ou profissionalizante na Rede Pública. A preparação é desenvolvida em parceria com as universidades públicas Uneb, Uefs, Uesb, Uesc e Ufrb, com o objetivo de contribuir para o acesso de estudantes ao Ensino Superior.  ..

SEC lança conteúdos virtuais do Programa Universidade para Todos voltados para o ENEM

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) lançou, nesta segunda-feira (13), o projeto Universidade para Todos (UPT) Estude em Casa. O objetivo é estimular e motivar a preparação dos estudantes beneficiários do UPT para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares, neste período de isolamento social, por causa do combate ao Coronavírus.

O UPT é realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e faz parte da política de acesso ao Ensino Superior...

Secretaria de Educação divulga lista dos selecionados para o Programa Universidade Para Todos

Os estudantes que concorreram ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (UPT) 2019 devem acessar o link abaixo para conferir o resultado:

http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-divulga-lista-dos-classificados-no-cursinho-pre-vestibular-universidade-para-tod..

Inscrições do pré-vestibular Universidade para Todos seguem até quinta-feira

As inscrições gratuitas para o Programa Universidade Para Todos (UPT) seguem abertas até esta quinta-feira (2). Estão sendo ofertadas 11.505 vagas. O projeto, criado em 2003, é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e visa ao fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. 

Marcado pela abrangência nos 27 Territórios de Identidade, o UPT já possibilitou a cerca de 20 mil estudantes o ingresso no Ensino Superior em diversas instituições. O cursinho pré-vestibular é voltado a estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes e egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia...

Bahia: Começam nesta terça-feira as inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos

Começam nesta terça-feira (23), as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT). Estão sendo ofertadas 11.505 vagas e as inscrições, gratuitas, serão feitas de 23 de abril a 2 de maio, exclusivamente pelo Portal da Educação. O projeto, criado em 2003, é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e visa o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. Marcado pela abrangência nos 27 Territórios de Identidade, o UPT ao longo de dez anos já possibilitou a cerca de 20 mil estudantes o ingresso no Ensino Superior em diversas instituições. 

O cursinho pré-vestibular é voltado a estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes e egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia...

Casa Nova: UPT - Universidade para Todos aprova nove da turma 2018

O curso UPT – Universidade para Todos da UNEB, preparatório para o vestibular, realizado na sede de Casa Nova e em Santana do Sobrado, em parceria com a Prefeitura, aprovou nove alunos da turma 2018.

“Em maio do ano passado fiz um chamamento aos jovens de Casa Nova para se inscreverem no UPT. Muitos atenderam meu chamado e o resultado está aí. São nove alunos, da escola pública de Casa Nova, que ingressam na Universidade graças a esse cursinho que temos em parceria com a UNEB. Este ano vamos repetir a dose, aumentar o número de aprovados” – comemora o prefeito Wilker Torres que incentivou os jovens e apoiou o curso disponibilizando salas climatizadas e todo apoio aos professores que ministraram as aulas...

Pré-vestibular Universidade para Todos aprova 893 estudantes na Uneb

O pré-vestibular Universidade para Todos (UPT), da Secretaria da Educação do Estado, contribuiu para a aprovação de 893 alunos no vestibular 2019 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), uma das quatro instituições estaduais de Ensino Superior parceiras do programa. Entre os aprovados, por conta da ampliação do sistema de cotas, estão 43 quilombolas e seis indígenas. Outros 3.153 foram classificados e muitos ainda podem ser convocados pela Uneb nas próximas chamadas para a matrícula. Desde 2007, o UPT já colaborou para o ingresso de mais de 18 mil estudantes no ensino superior.

A indígena Amaranta Almeida da Poncada, da Aldeia Boca da Mata, em Porto Seguro, é uma das aprovadas e vai cursar Enfermagem. “Vou realizar um dos maiores sonhos da minha vida, que é fazer um curso que trará um retorno muito importante para a minha comunidade. Minha intenção é me tornar enfermeira para ajudar o meu povo”, afirma. ..

Abertas inscrições para curso pré-vestibular Universidade para Todos

Começaram, nesta quarta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Estão sendo destinadas 14 mil vagas. A inscrição, que segue até o dia 23, é gratuita e está disponível no Portal da Educação. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. “Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam, e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, destacou o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro...

Matrícula do Universidade Para Todos termina nesta sexta-feira (07) em Andorinha

A prefeitura de Andorinha por meio da Secretaria de Educação do Município está realizado até o dia 7 de julho, sexta-feira, as matriculas para o curso Universidade Para Todos (UPT), que é preparatório para o vestibular e para o exame nacional do ensino médio (Enem).As inscrições estão acontecendo das 8 às 12 h, na escola Municipal deputado Jonival Lucas.  

Os candidatos devem apresentar a original e as cópias de documentos como RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. A matrícula do menor de idade tem que ser feita pelos pais ou responsáveis...

MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (03)

Começam hoje (03/07) as matrículas para alunos selecionados no programa Universidade Para Todos da UNEB. Para se matricular, o candidato deverá comparecer ao Departamento de Ciências Humanas da Uneb na rua Edgar Chastinet, s/n - São Geraldo, a partir das 14:00 e apresentar a original e as cópias de documentos: RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Se o aluno ainda estiver cursando o ensino médio, precisa solicitar junto a instituição de ensino um atestado que comprove as notas das disciplinas de português e matemática do segundo grau. Este documento também comprova se o estudante é oriundo da escola nas redes públicas, estadual ou municipal...

Universidade para Todos na Bahia

Em 2017, serão disponibilizadas 16.400 vagas em cerca de 229 localidades do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas...

Universidade para Todos oferta 16.400 vagas em todo o Estado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, neste sábado (27), o edital para o curso Universidade Para Todos (UPT). Estão sendo ofertas 16.400 vagas. As aulas, preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são realizadas em Salvador e mais 228 localidades do Estado, em 27 Territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. As inscrições serão realizadas no período de 1º a 8 de junho, exclusivamente, no Portal da Educação.

“Esta é mais uma iniciativa adotada pela Secretaria que oportuniza aos estudantes a preparação para o ingresso no Ensino Superior. Tanto que podem participar, os egressos das redes públicas estadual e municipal e, também, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional. Além disso, vale destacar a parceria com as nossas universidades estaduais”, afirma o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia. Também podem concorrer estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações: 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondes, do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes. Todos estes estudantes precisam ter concluído o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes), e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes nas redes estadual ou municipal no Estado da Bahia. 

A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.

O Universidade Para Todos oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas...

Matrícula do Universidade Para Todos acontece de 12 a 15 de Julho

Os estudantes selecionados para o curso pré-vestibular Universidade Para Todos, devem fazer a matrícula  entre os dias 12 e 15 de julho, no local e no turno que o candidato escolheu para cursar. As aulas, preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), acontecem a partir do dia 12 de julho, em Salvador e em mais 177 localidades, nos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia. 

Um dos critérios da seleção é a nota de Português e Matemática, que o estudante declarou no ato da inscrição e que precisa ser comprovada, na matrícula, com a apresentação do histórico escolar. Este documento também comprova se o estudante é oriundo da escola nas redes públicas estadual ou municipal. Os selecionados também deverão apresentar a original e as cópias de documentos como RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis...

Adiado início de matrículas do programa Universidade para Todos

O prazo de matrículas para o cursinho Universidade Para Todos (UPT) foi adiado, de acordo com informações da Secretaria da Educação do Estado. Com aulas oferecidas gratuitamente, o programa prepara estudantes para provas de vestibular e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a oferta de 12.825 vagas, o cursinho pré-vestibular é promovido pela Secretaria da Educação em parceria com as universidades do Estado (Uneb) e estaduais (Uefs, Uesb e Uesc). A nova data e documentos para matrículas serão amplamente divulgados. ..

Secretaria da Educação do Estado divulga seleção do Universidade Para Todos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga, nesta terça-feira (21), no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), o resultado da seleção para 12.825 vagas do cursinho Universidade Para Todos (UPT). As aulas, preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), acontecem em Salvador e em mais 177 localidades do Estado da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. A matrícula será realizada de 5 a 8 de julho, no local e no turno que o candidato escolheu para cursar. As aulas serão iniciadas no dia 5 de julho.

“O projeto Universidade para Todos é uma parceria que fortalece a relação da Secretaria da Educação com as nossas universidades estaduais. Para além da pesquisa e do ensino de excelência que as universidades têm, este projeto demonstra bem o potencial das estaduais também na extensão, pois é um serviço de grande relevância, na medida em que beneficia nossos estudantes, na preparação para o ingresso ao Ensino Superior”, comenta o secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro...

Projeto Universidade Para Todos abre inscrições

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abrirá as inscrições para o curso Universidade Para Todos, no período de 17 a 24 de maio, exclusivamente, no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. Estão sendo ofertas 12.825 vagas. As aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, são realizadas em Salvador e mais 177 localidades do Estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade.

“O Programa Universidade Para Todos é mais uma oportunidade para os estudantes egressos da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior, o que contribui para a democratização da educação na Bahia”, afirma a coordenadora do projeto, Patrícia Machado...