Foram encontrados 70 registros para a palavra: Medo

‘Maior medo era te perder’, diz filha de piloto de Marília Mendonça

Em publicações no Instagram na manhã deste sábado (6), Vitória Dias Medeiro, filha do piloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça, publicou fotos em homenagens ao pai, Geraldo Medeiros Júnior, uma das vítimas do acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5).

“És o meu tudo. Meu maior medo era te perder, agora já não tenho mais medo de nada. Estamos juntos sempre”, escreveu, em mensagem acompanhada por uma série de fotos ao lado do pai...

Chorrochó: Ação de bandidos deixa rastro de destruição, medo e população sem serviços bancários

O ataque a agências bancárias na bahia se tornaram corriqueiras, trazendo, além do pânico diante da violência na ação dos bandidos, um grande prejuízo para a economia das pequenas cidades, na sua maioria servidas apenas por uma agência bancária, como é o caso de Chorrochó, na Bahia, que sofreu mais um ataque criminoso na última segunda-feira (4).

A agência do Bradesco, única para atender a população de um município com cerca de 12 mil pessoas, foi completamente destruída pela ação marginal, deixando a cidade sem serviços bancários por tempo ainda indeterminado. ..

Workshop gratuito em Petrolina vai ensinar técnicas vencer o medo de falar em público

Estão abertas as inscrições para o 'I Workshop Comunicação é Poder', que será realizado nesta terça-feira (14), às 19h, no Empresarial Remígio, Av. Barão do Rio Branco, 951, Centro, Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento é voltado para quem deseja superar a timidez e vencer o medo de falar em público.

De acordo com o idealizador do projeto, professor Paulo Ricardo Moreira, os participantes irão aprender técnicas para controlar o nervosismo e a ansiedade antes de uma apresentação e ainda irão compreender a importância do uso  correto da voz e das expressões corporais...

Palestra gratuita em Petrolina vai ensinar técnicas para vencer o medo de falar em público

Quem deseja vencer o medo de falar em público e falar com desenvoltura poderá participar gratuitamente da palestra "Comunicação é Poder", ministrada pelo professor de Oratória Paulo Ricardo Moreira.

O evento acontecerá nesta segunda-feira, 23 de agosto, às 19h, numa faculdade particular, na Avenida Cardoso de Sá, 950, bairro Vila Eduardo. As inscrições podem ser feitas pelo número (87)98852-3517. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. ..

15 anos da Lei Maria da Penha: por medo, mulheres não denunciam agressões, mas emitem sinais sobre a situação

Neste mês de agosto é comemorado 15 anos da criação da Lei Maria da Penha, que garante proteção e criação de políticas públicas para acolher e proteger mulheres vítimas de agressão. Contudo, a realidade no Brasil ainda é preocupante e os números de mulheres agredidas ou de subnotificações continuam alto, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.

Um levantamento feito pelo DataFolha indicou que, durante a pandemia, caiu a violência na rua e aumentaram as agressões dentro de casa. A pesquisa aponta que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil. Além disso, as mulheres vítimas de violência no Brasil estão entre as que mais perderam renda e emprego na pandemia. Entre as mulheres que afirmaram ter sofrido algum tipo de violência no último ano, 46,7% também perderam o emprego neste período...

Alunos em Juazeiro se dividem entre medo e euforia para voltar às salas

Muitos alunos se sentem prejudicados com o ensino remoto e que está na hora de retomar, enquanto outros acreditam que é necessário aguardar o avanço da vacinação. O certo só uma triste constatação: é enorme a evasão escolar. 

Na próxima quarta-feira (28) uma reunião entre o Governo do Estado da Bahia e APLB-Sindicato devem ter mais uma reunião...

Jogos de Tóquio começam com protocolos rígidos e medo da pandemia

Não é a primeira vez que Tóquio teve que lidar com incertezas quanto à realização da Olimpíada. A edição que deveria ser realizada no país em 1940 foi transferida para Helsinque, na Finlândia, por conta de guerra e instabilidade política (leia mais). Oitenta anos depois, em 2020, a pandemia de covid-19 trouxe um novo clima de insegurança e medo, com a doença tomando conta do mundo e ameaçando a realização da competição.

Após muita pressão, em março de 2020, logo após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) elevando o estado de contaminação pelo novo coronavírus como pandemia, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento da 32ª edição do evento para 2021. ..

Mães enfermeiras: cansaço, medo marcam rotina na pandemia

“Estou cansada”. Quase um ano e meio depois do início da pandemia, não espanta que esse seja o sentimento da enfermeira Sandra Valesca Vasconcelos Fava. A rotina de trabalho na UTI Neonatal do Hospital Infantil Albert Sabin em Fortaleza, no Ceará, se torna ainda mais desafiadora diante de um cenário prolongado de mortes e incertezas.

“Assusta, porque não vejo previsão de acabar. Além da demanda de trabalho ser grande, ainda temos uma sobrecarga psicológica e emocional por ver pessoas sofrendo, morrendo. Nós, da saúde, estamos acostumados a lidar com dor e sofrimento, mas a pandemia nos trouxe isso em um quantitativo muito maior”, conta a profissional, que atua na unidade desde 2005. “Todo dia é isso, a gente pede forças, enxuga as lágrimas e volta para o campo de batalha.”..

Para 79% dos brasileiros, pandemia está fora do controle, e medo é recorde, mostra Datafolha

No momento em que o sistema de saúde entra em colapso por todo o país e o governo Bolsonaro anuncia seu quarto ministro da área, o medo de pegar o coronavírus e a percepção de que a pandemia está fora de controle atingem níveis recordes. Pesquisa Datafolha mostra que 79% dos brasileiros acham que a pandemia está sem controle, ante 62% que manifestavam essa opinião em janeiro.

Outros 18% dizem que a situação está parcialmente controlada, 2% que está totalmente controlada, e 1% não sabe. O levantamento, com margem de erro de dois pontos percentuais, foi feito por telefone com 2.023 pessoas de todos os estados do país nos dias 15 e 16 de março...

Medo da Covid-19 aumenta a procura por tratamento para obesidade

A obesidade ganhou mais espaço na mídia com a pandemia, por ser fator risco para complicações e morte para a Covid-19 – como acontece, também, com outras doenças crônicas: hipertensão arterial, diabetes.

O acesso à informação contribui para mudança de comportamento de muitos pacientes, como observa a nutricionista Lorenna Fracalossi, do Núcleo de Obesidade do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba)...

Com o rio São Francisco bem mais seco, a poluição é um dos muitos medos que atormentam os ribeirinhos

Depois de registrar a maior cheia dos últimos sete anos, no final do ano passado, o Rio São Francisco está baixando de novo. A situação já preocupa os ribeirinhos. É que a vazão reduzida compromete o desenvolvimento dos peixes, o abastecimento de água e aumenta a poluição.

Durante a extensão do rio é possível ver muitas pedras e pouca água. Cenário que mostra um dos rios mais importantes do país, agonizando de novo...

Em entrevista ao jornal A Tarde, secretário de Saúde da Bahia fala que comércio pode ser afetado por lockdown e diz: "Os jovens perderam o medo"

Na última entrevista concedida antes de se internar, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, disse que estamos vivendo o pior momento da pandemia no país. E isso, porque a população não tem colaborado, principalmente os mais jovens.

De acordo com Fábio, que está há 11 meses na linha de frente do combate à covid, a pandemia não mudou a cara: "Os jovens que perderam o medo". E alerta. "É possível que precisemos avançar para fechar comércio durante o dia"...

63% dos brasileiros têm medo de se infectar com novo coronavírus, diz estudo

Nas últimas semanas, o número de mortes por coronavírus tem diminuído em relação ao pico atingido no final de julho, quando eram registrados mais de mil óbitos por dia. Mesmo assim, o medo da população continua, conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo; 63% dos brasileiros ainda têm medo de se infectar com a Covid-19. Esse medo é ainda maior para as pessoas que perderam alguém próximo, com 74% dos participantes; e também entre as mulheres, com 63%, contra 51% para os homens.

Ainda, o estado em que mais pessoas têm medo de se infectar é o Piauí, com 75% dos participantes. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 66% e 63% têm medo, respectivamente. Logo no final da lista está o Acre, com 56% dos participantes com medo de contrair o vírus. Já o estado em que as pessoas têm menos medo de serem infectadas é Santa Catarina, com 53%...

63% dos brasileiros têm medo de se infectar com novo coronavírus, diz estudo

Nas últimas semanas, o número de mortes por coronavírus tem diminuído em relação ao pico atingido no final de julho, quando eram registrados mais de mil óbitos por dia. Mesmo assim, o medo da população continua, conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo; 63% dos brasileiros ainda têm medo de se infectar com a Covid-19.

Esse medo é ainda maior para as pessoas que perderam alguém próximo, com 74% dos participantes; e também entre as mulheres, com 63%, contra 51% para os homens...

Pesquisa aponta medo de mulheres de serem vítimas de estupro

A interrupção da gravidez resultante de estupro feita em segurança por um serviço de saúde é apoiada por 82% dos brasileiros, e 88% consideram que toda cidade deveria ter um serviço de aborto previsto na legislação, para que a vítima possa escolher sobre a continuidade ou não da gestação. Porém, apenas 46% afirmaram conhecer serviço de saúde para vítimas de estupro.

É o que revela a pesquisa Percepções sobre estupro e aborto previsto por lei, dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, divulgada ontem (9). Segundo a diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê Machado, o impacto do estupro é uma realidade próxima da população, já que 52% dos entrevistados conhecem uma mulher ou menina que já foi vítima e 16% das mulheres disseram ter sofrido violência sexual...

"Quase todos vão pegar um dia.Tem medo do quê?", diz Bolsonaro sobre covid

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta sexta-feira (31/07) sobre os casos do novo coronavírus no país. Segundo o chefe do Executivo, como a maioria da população eventualmente será infectada pela doença, é necessário enfrentá-la. Ele ainda questionou qual é o temor em relação a doença, que já levou a óbito 92 mil pessoas no Brasil. Bolsonaro disse ainda que ‘morre gente todo dia de uma série de causas. É a vida”. A declaração ocorreu após a inauguração de condomínios populares em Bagé, no Rio Grande do Sul.

“Nós temos três ondas a questão da vida, a recessão, e em cima da miséria, vem o socialismo. É isso que vocês querem no Brasil? Temos é que enfrentar as coisas, acontece. Eu estou no grupo de risco. Eu nunca negligenciei, eu sabia que um dia ia pegar. Como infelizmente, eu acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta. Lamento. Lamento as mortes, tá certo. Morre gente todo dia de uma série de causas e é a vida. Minha esposa agora tá, depois de quase um mês que peguei o vírus, ela pegou”, relatou...

“Me dá um pouquinho de medo” diz Anitta sobre governo Bolsonaro

A cantora Anitta comentou sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19 durante entrevista ao GLOBO. Ela também contou sobre os planos para o futuro quando o isolamento social acabar.

“Está confuso. É preciso definir uma diretriz e ter coesão, coerência, porque está tudo muito instável. Esse troca-troca (de ministros) passa “desestabilidade”. A agressividade passa insegurança. Quando se é agressivo, se oprime quem pensa diferente. Quando se aceita um cargo público, deve-se trabalhar para todos e não só para quem pensa igual. Isso me dá um pouquinho de medo”, disse a cantora sobre a gestão de Bolsonaro...

Como vencer o medo de falar em público será tema de evento online neste domingo (07)

Ter uma boa comunicação pessoal é muito importante para crescer pessoal e profissionalmente. Mas nem todo mundo tem facilidade para expressar suas ideias com clareza e segurança.

Por isso, quem deseja vencer o medo de falar em público e aprender técnicas de Oratória, poderá participar neste domingo (07), às 19h, do "Webnário Comunicação é Poder". O evento será online e totalmente gratuito...

Rio São Francisco: moradores do bairro Angary já observam a baixa vazão do Velho Chico, volume da água já se afasta da casas

No dia 16 de abril, há exatos 30 dias, a Chesf anunciou através de nota, o aumento da vazão na Barragem de Sobadinho para 1.600 m3/s. Este ano a afluência (água que chega) chegou a atingir mais de 3 mil metros cúbicos de água.

Neste sábado 16, a defluência da barragem de Sobradinho é de 1400m3/segundo. A afluência é de 2 mil metros cúbicos por segundo...

Sarampo avança no Brasil, e medo de coronavírus dificulta vacinação

Sem conseguir controlar o sarampo, o Brasil já registra novo avanço da doença neste ano, ao mesmo tempo em que a pandemia do novo coronavírus ameaça os índices de vacinação, única forma eficaz de prevenção. Ao todo, já são 2.805 casos confirmados de sarampo, um aumento de 18% em apenas uma semana, segundo dados do Ministério da Saúde.

O número também é superior aos primeiros quatro meses de 2019, quando havia apenas 92 confirmações. Em seguida, porém, a transmissão acelerou e chegou a 18 mil casos...