Foram encontrados 31 registros para a palavra: Flávio Leandro

Flávio Leandro destaca diversidade musical do Carnaval de Juazeiro

O cantor e compositor Flávio Leandro será uma das atrações do Carnaval de Juazeiro 2020. Mesmo com as origens no bom forró, promete apresentar um repertório ao gosto do folião juazeirense. Ele se apresenta no sábado de carnaval, 8 de fevereiro, no Circuito Ivete Sangalo, comandando a puxada do Bloco dos Vaqueiros, e destacou a diversificada grade musical do primeiro Carnaval da Bahia.

Para Flávio Leandro, a rica mistura de gêneros se transforma num verdadeiro propulsor “responsável pela perpetuação da nossa cultura. Estou muito feliz por fazer parte dessa festa. Um carnaval de uma tradição imensa, de uma representatividade maior ainda e, para mim, é motivo de muito orgulho porque, com certeza, Juazeiro é essa grande porta de abertura para o carnaval de toda Bahia”, declarou o artista...

Flávio Leandro recebe em sessão solene nesta sexta (23) título de cidadão recifense

Nesta sexta-feira (23), em sessão solene na Câmara Municipal, o Recife vai mergulhar na poesia e no cantar do poeta Flávio Leandro, autor de “Pode vir de mala e cuia”, de “Chuvas de honestidade” e de tantos outros forrós pé de serra que fazem sucesso no País. O artista vai ser agraciado com o título de Cidadão do Recife, aprovado por unanimidade, de autoria da ex-vereadora e eleita deputada federal Marília Arraes (PT). A vereadora Aline Mariano (PP), que encampa a homenagem, fará a entrega da comenda e o discurso de saudação. 

Oriundo de Bodocó, Pernambuco onde faz morada no pé da serra da Chapada do Araripe, Flávio Leandro morou no Recife no início da sua carreira depois de ser nomeado por concurso auditor fiscal da Receita estadual. O cantor, compositor e poeta Flávio Leandro, disse ao Blog Geraldo Joseé, que está "carregado de forte emoção, feliz e muito acolhido e que só tem a agradecer o reconhecimento do povo recifense e brasileiro"...

CÂMARA DE JUAZEIRO (BA) REJEITA TÍTULO DE CIDADANIA AO POETA CANTADOR FLÁVIO LEANDRO

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19) a Câmara de Vereadores de Juazeiro rejeitou o título de cidadania ao poeta-cantador Flávio Leandro, que é natural de Bodocó em Pernambuco. Por 11 votos favoráveis e 05 contrários, foi rejeitada a proposição do vereador Inaldo Loiola. É que são necessários dois terços, ou seja, 14 votos para aprovação do projeto. Segundo o Wikipédia, Francisco Flávio Leandro Furtado é um cantor e compositor brasileiro, Filho primogênito de Teté e Izinha, e que prestou serviços no Banco do Brasil e no IBGE.

Carreira..

Carnaval: Flávio Leandro contagia o carnaval no circuito Barra Ondina com forró em Salvador

A noite do carnaval da Bahia, Circuito Farol da Barra/Ondina, foi contagiante na voz do poeta cantador Flávio Leandro.Os foliões foram atrás do trio-eletríco comandado pela voz e versos de Flávio Leandro e hamonia do som da sanfona de Genival do Cedro. 

Flávio Leandro e seus músicos, entre eles, Cissa Leandro, no triangulo arrastou os foliões atrás do trio. A estudante Iara Togneri contou que a multidão dançou bastante durante a apresentação. "Está bem animado, todo mundo pulando bastante", afirmou...

1º Encontro Pernambucano de Forró tem shows de Flávio Leandro, Petrúcio Amorim e Geraldinho Lins em Serra Talhada

Começou ontem terça-feira (4) o 1º Encontro Pernambucano de Forró. O evento segue até a sexta (7) na Praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada, Pernambuco. O evento conta com show dos artistas Ed Carlos, Josildo Sá e Geraldinho Lins, na quarta-feira (5); Cascabulho, Nádia Maia e Benil, na quinta (6); e Raphael Moura, Almir Rouche e Cezzinha, na sexta-feira (7), sempre a partir das 21h.

Programação completa do 1º Encontro Pernambucano de Forró:
04/09 (terça-feira)
Assisão
Flávio Leandro
Valdir Santos
Petrúcio Amorim..

RIO DE JANEIRO: FLÁVIO LEANDRO DEFENDE O REGISTRO DO FORRÓ COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

Músicos, pesquisadores e autoridades se reúnem no Fórum Forró de Raiz Rio de Janeiro, desta quinta-feira (26) a sábado (28), para debater o registro do forró como Patrimônio Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Uma audiência pública faz parte da programação do fórum. O cantor e compositor Flávio Leandro participa de uma palestra,  Mesa Redonda Forró na Mídia.

O fórum terá mesas redondas e um show-manifesto. Outros fóruns regionais já foram e serão realizados pelo país por iniciativa do Fórum Nacional de Forró de Raiz, mas o do Rio de Janeiro – onde reside a segunda maior comunidade nordestina fora do Nordeste - pretende ser um marco. O evento carioca marca a adesão oficial do Sesc ao movimento, que agora ganha força institucional...

Em carta emocionante, Flávio Leandro se "despede" de seu pai

FLávio Leandro, que perdeu seu pai na última quarta-feira (28) escreveu uma emocionante carta, falando sobre a convivência com o pai e a saudade que Seu Teté irá deixar, veja abaixo:

"Terminou Tudo.....

Pai do Cantor Flávio Leandro será sepultado na quinta-feira (01) em Bodocó

O pai do cantor e compositor Flávio Leandro, faleceu nesta quarta-feira (28). José Furtado Leito Neto, "Seu Teté", como é conhecido estava internado no Crato, Ceará. A família informou que o velório acontecerá em Bodocó, onde será ealizada uma Missa às 9hs na Igreja Matriz São José  e logo após o sepultamento na quinta-feira (01).

Flávio Leandro, um dos mais talentosos compositores da música brasileira, autor de canções como De Mala e Cuia, Chuva de Honestidade, imortalizou, "Seu Tetê), na música com o título de Meu Pai, regravada por Petrucio Amorim
Confiram letra de Meu Pai:
"
Quando tu chegava em casa
Com os pés pisando em brasa
E umas quatro na cabeça, pai
Mãe saía pro terreiro,
Deus do céu que desespero!
Quanto tempo aquilo faz
E eu, um moleque sambudo
Pequenino, vendo tudo
Mãe, cadê pai?..

LANÇAMENTO OFICIAL DO DVD DE FLÁVIO LEANDRO "FRUTIFICANDO"

A espera acabou... Agora é oficial! Sábado, 19 de agosto, no Campo Clube, lançamento oficial do DVD de Flávio Leandro “Frutificando”. A cidade escolhida foi Senhor do Bonfim, não poderia ser diferente. Senhor do Bonfim e Flávio Leandro realmente tem um caso de amor! Em breve início das vendas. Informações: 74 9 9944 9920. ..

Fabiana Santiago e Flávio Leandro animam última noite do São João de Petrolina

Depois de uma maratona de shows, a noite de São João ficará na memória das milhares de pessoas que foram ao pátio Ana das Carrancas para prestigiar a última noite dos festejos juninos de Petrolina. Mais uma vez, o público mostrou disposição para curtir as quatro atrações que se apresentaram neste sábado (24) encerrando a programação.

A noite começou com muito forró tradicional na voz da cantora Fabiana Santiago que cantou grandes sucessos numa apresentação que arrebatou o público. Com um rico repertório e um figurino encantador, a cantora surpreendeu a todos com uma performance cheia de originalidade...

Flávio Leandro: Poeta danado e Cantador ganha "o oco do mundo"

Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende voar voando"(Nietzsche).

Luiz Gonzaga Gonzaga plantou a sanfona entre nós, estampou a zabumba em nossos corpos, trancafiou-nos dentro de um triângulo e imortalizou-nos no registro de sua voz. Dentro do seu matulão convivemos. Pela manhã, do seu chapéu, saltam galos anunciando o dia, sabiás acalentando as horas, acauãs premeditando as tristezas, assuns-pretos assobiando as dores, vens-vens prenunciando amores.

A apresentação do cantor, compositor, Poeta Danado e Cantador Flávio Leandro nas terras da Europa, em especial Paris/França, lugar símbolo da cultura, me fez pensar na trajetória da música brasileira e nas palavras do professor Aderaldo Luciano, quando fazíamos o Programa de Rádio, lá nas bandas da Paraíba, sonhando em ganhar o "ouco do mundo" e enfiar goela abaixo do povo a música de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, João do Vale, Elino  Juliao e Dominguinhos...

O professor paraibano, radicado no Rio de Janeiro, Aderaldo Luciano, sempre me lembrou que Luiz Gonzaga foi pedra angular, referência do forró, mas o Rei do Baião, não trilhava sozinho. Havia por trás de si, uma constelação de compositores, músicos, além de profícuos conhecedores do seu trabalho, amigos talhados de sol, nascidos do barro vermelho, com almas tatuadas por xique-xiques e mandacarus.

É Flávio Leandro atualmente um dos poucos, que reverencia o forró, o xote, o baião. Em Bodocó foi talhado de sol. Flávio Leandro nasceu do barro vermelho, com alma tatuada por xique-xiques e mandacarus. Flávio Leandro sabe do compromisso que tem com o Nordeste, os Sertões, Cariris e Brejos.

 Flávio na Fé sabe divisar o Cruzeiro do Sul do Sete Estrelo e muito além disso sabe discutir e como lidar com a máquina capitalista avassaladora dominante hoje da "indústria musical".

De mala e cuia Flávio Leandro corre nos ares do mundo! Canta xote, forró valorizando o inventor do Baião, Luiz Gonzaga que um dia deixou o seu pé de serra e embrenhou-se pelos emaranhados da busca  do sonho e que foi o começo de uma grande empreitada e de uma desafiadora lição de vida e vivência.

Coloco agora na vitrola o disco/lp  e escuto a música "Menestrel do Sol", composta por Humberto Teixeira, homenageando Luiz Gonzaga. A essência de toda arte bela, de toda arte grandiosa, é a gratidão: Obrigado Flávio Leandro por não esquecer que antes de você muitos cantores e compositores sentiram fome (a falta de pão) preparando o caminho prá outros Voos...os voos do hoje!

"Pego a estrada sem descanso Sem parar para ver tempo e chão que percorridos gritos que eu plantei/ Menestrel do sol na vida eu só cantei juntando irmão com irmão eu esquecia de viver/
Ai quanta saudade do beijo que eu não dei as coisas que eu não tive são lembranças que eu guardei...Ai que curta vida pra quem tanto viveu os sonhos de outras vidas que ajudei com o canto meu./
Ouro e terra, e eu cantando sem me aperceber dos momentos que eram meus Não voltam mais, eu sei...Menestrel do sol caminhos que andei destino dividiu em mil destinos meu viver"!

*Ney Vital-jornalista. Pós-Graduado em Ensino de Comunicação Social. Pesquisador Música Brasileira ..