Foram encontrados 26 registros para a palavra: Administração Pública

Campo Alegre de Lourdes: Prefeito e primeira-dama participam de aula inaugural do curso de bacharelado em Administração Pública

O prefeito municipal Dr.Enilson e a primeira-dama Mayonne participaram no último sábado (28/10), de uma aula inaugural presencial do curso de bacharelado em Administração Pública, da UNIVASF, promovido pela UAB (Universidade Aberta do Brasil).

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de 30 alunos, de uma turma de 45 pessoas devidamente matriculadas. Esteve presente também o tutor presencial e online da turma Cleberson César Dias, o presidente da Câmara de Vereadores, aluno do curso e idealizador do evento Arnoldo Boson, o professor e coordenador do pólo da UAB de Campo Alegre de Lourdes Deusvaldo Almeida, entre outros...

Univasf seleciona estagiário dos cursos de Administração ou Administração Pública

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio para estudantes de Administração ou Administração Pública. Os candidatos devem estar matriculados entre o 3º e o 6º período em cursos de graduação numa Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições iniciaram hoje (1º) e podem ser efetuadas até as 18h de terça-feira (5).

Os interessados devem encaminhar para o e-mail [email protected] os seguintes documentos: ficha de inscrição, disponível no Anexo I do Edital N° 6/2017, devidamente preenchida; e currículo atualizado. O candidato selecionado irá atuar na Diretoria de Extensão (Direx) da Proex, cumprindo uma carga horária de 20 horas semanais, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00...

Parceria entre a Facape e a Univasf propõe mestrado em Administração Pública para a autarquia

Mais uma pareceria está sendo firmada entre a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretária de Educação à Distância (Sead/Univasf).

Dessa vez a indicação é de um mestrado na área de Administração Pública que pode beneficiar servidores e estudantes egressos da Autarquia. O Grupo gestor do curso na região será a PROFIAP que oferece cursos de mestrado profissional em Administração Pública. O formato será semipresencial e prevê 480h de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.   

O foco do mestrado será na área Administração Pública, com quatro linhas de pesquisa: Atuação do estado e sua relação com mercado e sociedade, Transformação e inovação organizacional, Práticas de gestão sustentáveis, Políticas publicas: formulações e gestão...

Ministério do Meio Ambiente reconhece 12 iniciativas da administração pública por ações de sustentabilidade.

Juazeirense Jean Benevides recebe das Mãos de Edson Duarte premio destaque A3P, conquistado pela Caixa Economica

O Ministério do Meio Ambiente anunciou os ganhadores do 6º Prêmio de Boas Práticas na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no final da tarde da última quarta-feira (26/10), em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília...

Aula Inaugural e recepção aos alunos marcarão início do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Univasf

Para marcar o início das atividades do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será realizada a Aula Inaugural amanhã (20) e a recepção aos alunos nesta sexta-feira (21). A Aula Inaugural acontecerá a partir das 19h, no NT 32 do prédio de Colegiados, Campus Juazeiro (BA). O Profiap é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O mestrado é ofertado nacionalmente, em formato semipresencial. 

A aula inaugural contará com a presença do vice-reitor, Telio Nobre Leite, e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Roberto Guedes. A palestra de abertura será sobre Administração Pública, ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ariadne Scalfoni Rigo. 

Ainda serão realizadas outras atividades para recepcionar os estudantes. Na sexta-feira (21), às 9h, será ministrada a palestra “Controle externo sobre a Administração Pública: dos pareceres prévios ao combate aos desvios em obras públicas", pelos membros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Já no turno da tarde, às 14h30, será realizada uma apresentação do curso e da sua estrutura aos alunos e um encontro com os professores. 

De acordo com o coordenador do Profiap na Univasf e professor do Colegiado de Ciências Sociais, Fernando Souto, a expectativa para o mestrado é formar profissionais que reúnam as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. “A função desse mestrado é, principalmente, capacitar os servidores da Univasf, já que das 25 vagas, 18 são destinadas à Universidade”, disse. 
  ..

Encontro entre assessorias discute publicidade na administração pública

Produção e oferta de conteúdo em tempo real, planejamento estratégico de comunicação e relacionamento com a imprensa. Estes foram alguns dos temas discutidos no encontro mensal de assessorias de comunicação (Ascoms) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta terça-feira (19), no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

O evento, promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom), teve entre os convidados a promotora de justiça Rita Tourinho, que abordou em uma perspectiva jurídica as possibilidades e limitações da publicidade na administração pública, as práticas legais de comunicação em período de eleições e o direito à informação. 

“Todos têm o direito de receber de órgãos públicos informações de seu interesse. Isso é garantido por meio da Lei de Acesso a Informação e da Lei de Transparência. Os recursos e o conteúdo público pertencem à coletividade. Esse mesmo contexto, embasado pelo Artigo 37, inciso único, da Constituição Federal, impede a promoção de qualquer indivíduo pelas plataformas oficiais da administração pública. Acho importante discutir esses temas para o conhecimento de todos”, afirma Rita Tourinho.

A palestra da promotora de justiça embasou a sexta reunião das Ascoms no ano, que teve como proposta uma maior integração entre os setores de comunicação do Estado. O encontro também discutiu a importância da aproximação das assessorias e a realização conjunta de ações de divulgação de conteúdo, além da apresentação das peculiaridades de cada formato de mídia. 

Os profissionais de comunicação buscaram novas alternativas para a garantia de uma maior transparência da administração pública estadual. “Esses encontros são essenciais, pois possibilitam que a Secretaria de Comunicação e todas as assessorias se integrem cada vez mais. É preciso que a gente tenha essa densidade de comunicação para que a gente amplie o nosso conteúdo e, consequentemente, as condições de nos comunicarmos com a sociedade”, destaca Ipojucã Cabral, assessor de imprensa do governador...