Petrolina: Secretaria de Cidadania, Bolsa Família e Caixa Econômica fazem convocação
A Secretaria de Cidadania e a Caixa Econômica Federal convocam a todos que fizeram cadastro no Programa Bolsa Família para que se dirijam ao CRAS de sua localidade ou à Secretaria de Cidadania (SEDESC), para averiguar se seu nome está na lista dos beneficiados no Programa.
A Caixa Econômica Federal (CEF se reuniu com a SEDESC e com a diretoria do Programa Bolsa Família, para discutir sobre os beneficiários que não retiraram seus cartões e recursos provenientes do mesmo. Foi constatado que um grande número de beneficiários em Petrolina, deixa de fazer os saques, e estão correndo o risco de ter o benefício cancelado. Muitos beneficiários sequer retiraram seu cartão e precisam se dirigir a CEF, para efetuar a retirada. Existem ainda os que possuem o cartão e podem sacar seu recurso, mas não têm ido ao banco. Para retirar o cartão de beneficio, o primeiro passo é procurar o CRAS ou a Secretaria de Cidadania, após as orientações, se o beneficiário estiver na lista, ele se dirigirá à Caixa Econômica Federal, para dar continuidade ao processo.
De acordo com a Diretoria de Gestão do Programa Bolsa Família, o beneficiário tem 90 dias para sacar cada parcela, prazo contado desde a data de pagamento indicada no calendário do programa. Por isso, a orientação é para que ninguém fique mais de três meses sem sacar seu benefício, já que o governo federal recolhe os valores não sacados. Uma lista será afixada em todos os CRAS do Município e na Secretaria de Cidadania para que o beneficiário possa saber se seu nome está listado.
Para que não ocorra o cancelamento definitivo do benefício, a Secretaria de Cidadania está buscando contato com esses beneficiários, por telefone, para saber se eles ainda residem em Petrolina, se não receberam a informação de que devem retirar seu cartão na Caixa, ou mesmo se houve algum caso de falecimento não comunicado.
CONFIRA AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DOS CRAS AQUI
..