Foram encontrados 432 registros para a palavra: Moraes

Juazeiro e Curaçá decidem liderança do grupo 1 da Copa Velho Chico Sub-21 neste sábado no Adauto Moraes

De técnico novo, a Seleção Juazeirense da categoria Sub-21, entra em campo neste sábado (07), para definir posição na tabela do campeonato do grupo 1 da inédita Copa Velho Chico de Futebol. O ex-auxiliar Rodrigo Machado Guimarães (Rodriguinho) substitui Célio Gonçalves, que se afastou do cargo para assumir o comando técnico da Seleção de Itamotinga que se prepara para a disputa da 28ª edição do Campeonato Interdistrital - evento esportivo promovido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro anualmente, e organizado pela da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Situação dos grupos..

Deputado Marcell Moraes quer criação de Hospital Público Veterinário em toda a Bahia

Há mais de 18 anos na luta em prol dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes luta por um Hospital Público Veterinário em todo estado baiano, através do projeto 21.009/2015 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.

O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Necessitamos da implantação de políticas públicas que atendam aos interesses da população de baixa renda, que têm animais domésticos, e que não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. “Com a implantação de um Hospital Veterinário público, temos o intuito de possibilitar às pessoas carentes, que seus animais tenham tratamento adequado, minimizando o abandono de cães, gatos e animais em geral. Essa i mplantação visará também a saúde pública, o que é muito importante”, afirma o parlamentar...

Deputado Marcell Moraes apresenta projeto que obriga a prestação socorro a animais atropelados na Bahia

O deputado e protetor da causa animal Marcell Moraes (PV), apresentou um projeto de lei n° 22.489/2017, que obriga todos os cidadãos, residentes ou não, na Bahia, a prestarem socorro a animais atropelados nas vias públicas do município. De acordo com parlamentar, a proposta tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores, bem como a aumentar o número de socorros prestados aos animais em todo o estado.

“É cada vez mais comum depararmos com animais atropelados nas ruas, deixados para trás, padecendo, sem qualquer tipo de socorro, por conta disso é preciso criar uma lei que deixe mais claro para as pessoas que a impunidade existe, e que garanta que essas práticas não venham mais ocorrer porque os animais são vidas, assim como nós seres humanos precisam de amor, carinho, atenção e principalmente de respeito. A população não pode mais ficar inerte enquanto a esse assunto porqu e isso se trata de um crime ambiental, na lei isso também se configura a crime de maus-tratos, é obrigação do motorista salvar aquele animal que ele atropelou,  e se esse indivíduo nada fez para salvar qualquer cidadão tem que se prontificar e ir ajudar, porque a partir do momento em que nos deparamos com um animal atropelado e não fazemos nada estamos sendo também responsáveis por aquele ato de crueldade com um ser tão indefeso”, afirma Marcell...

Guto Ferreira volta a lamentar partida do Bahia prejudicada pelo gramado do Adauto Moraes

O futebol demonstrado no empate sem gols entre Juazeirense e Bahia, no último sábado (17), pelo jogo de ida da semifinal do Baianão, não foi dos mais atraentes. Isso, o técnico do tricolor Guto Ferreira também reconhece. “Foi uma partida atípica, extremamente dificultada. De muita briga, muito contato. As duas equipes criaram chances, mas foram prejudicadas no último toque. Acho até que o Bahia criou mais, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol”, comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Igualmente ao duelo da primeira fase – quando venceu por 2x1 de virada –, o comandante tricolor destacou o péssimo estado do gramado do estádio Adauto Moraes, principal obstáculo para que a bola rolasse com maior qualidade. "Você tá conduzindo a bola e ela fica quicando... Você quer achar o ponto de batida e não acha! Quantas vezes chegamos na área com condição de cruzamento, a bola escapou e isolou para fora? A gente fala isso parece desculpa mas não é desculpa, é a realidade de quem está aqui", reclamou...

Gramado e iluminação do Adauto Moraes entram na pauta de discussão

Reforma feita em 2016 entregou piso novo, mas reclamações sobre qualidade do piso voltaram à tona

A presença da Juazeirense no quadrangular final do Campeonato Baiano de Futebol colocou a cidade de Juazeiro na pauta do esporte no estado e no Brasil, com imagens e comentários sobre a boa performance do time local, mas, por sua vez, suscitou outra discussão, que está na pauta dos veículos de comunicação, principalmente da capital baiana: a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes e a iluminação, considerado pela crônica, dirigentes e jogadores do Bahia, como de péssima qualidade.

Comentaristas esportivos das diversas emissoras da capital trataram da questão levando uma imagem negativa do Estádio Adauto Moraes para a prática do bom futebol. Não era de esperar o contrário, uma vez que isso é corriqueiro, mas desta vez as críticas acontecem também por aqui. O narrador Marcos Bastos, da Rádio Cidade, endossou: “O gramado não está bom, isso é fato. Tem vários tipos de gramas misturadas deixando o campo irregular e isso prejudica as duas equipes, inclusive a Juazeirense, que também tem bom toque de bola”, opinou.

Nas redes sociais o assunto prosperou. Para um torcedor local do Bahia, Ilson Nem, a grama prejudicou seu time: “Engraçado, né. Ninguém comenta da incapacidade da iluminação e do gramado. O verdadeiro jogo será jogado na Fonte. Nesse pasto de nossa cidade não existe a menor condição da prática do futebol. Em Salvador, quem for melhor ganha”, escreveu...

Jogadores do Bahia reclamam do gramado do Estádio Adauto Moraes e pedem providências para 2019

O lateral Lêo do Bahia falou sobre as mudanças que o técnico Guto Ferreira vem fazendo na equipe e, sobretudo sobre as dificuldades que o Bahia encontrará diante o péssimo estado do gramado do Estádio Adauto Moraes em Juazeiro. As críticas do lateral Léo Pelé, foram acompanhadas do volante Elton e o atacante Edigar Junior. O jogador pediu que para o ano é "necessário uma melhoria no gramado para garantir mais valorização do futebol em 2019".

O técnico Guto Ferreira avaliou que o time do Juazeirense está bastante adaptado ao campo. "É um campo difícil de se jogar. É um gramado alto, irregular, que desgasta bastante. O que surpreendeu foi que eles também não aguentaram jogar o tempo todo. Tiveram dificuldade com câimbra. É um risco. Agora, falar só do gramado é uma situação que fica muito pobre. Existe a qualidade da equipe deles, existe a adaptação a essa situação, o momento deles. Na primeira partida montamos uma estratégia, conseguimos vencer. Hoje temos em mente uma realidade muito maior do que eles são capazes. Temos que ir com o alerta ligado e procurar fazer um grande jogo"...

Deputado Marcell Moraes apresenta projeto que obriga a prestação socorro a animais atropelados na Bahia

O deputado e protetor da causa animal Marcell Moraes (PV), apresentou um projeto de lei n° 22.489/2017, que obriga todos os cidadãos, residentes ou não, na Bahia, a prestarem socorro a animais atropelados nas vias públicas do município. De acordo com parlamentar, a proposta tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores, bem como a aumentar o número de socorros prestados aos animais em todo o estado.

“É cada vez mais comum depararmos com animais atropelados nas ruas, deixados para trás, padecendo, sem qualquer tipo de socorro, por conta disso é preciso criar uma lei que deixe mais claro para as pessoas que a impunidade existe, e que garanta que essas práticas não venham mais ocorrer porque os animais são vidas, assim como nós seres humanos precisam de amor, carinho, atenção e principalmente de respeito...

Primeiro lote de ingressos para Juazeirense x Bahia já está à venda no Adauto Moraes

Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (14), nas bilheterias do Estádio Adauto Moraes, a venda de ingressos para a primeira decisiva do quadrangular final do Campeonato Baiano, envolvendo Juazeirense x Bahia, jogo marcado para as 18h30 deste sábado (17).

Os ingressos estão sendo comercializados antecipadamente ao preço de R$25 e no sábado, dia do jogo, serão majorados para R$50...

Definido: Juazeirense x Bahia será no sábado, às 18h30

Já estão definidos o dia e horário da partida entre Juazeirense x Bahia pelo quadrangular final do campeonato Baiano de 2018. A primeira partida será às 18h30, deste sábado (17) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O jogo de volta acontece no domingo (25) na Arena Fonte Nova. Para o treinador da Juazeirense, Antonio Carlos Zaluar,  isso é o que menos importa: “Estamos focados e o jogo pode ser sábado, domingo, à meia noite, estamos aguardando uma oficialização e trabalhando para enfrentar o Bahia e fazer diferente, desta vez”, disse em bate papo com os radialistas Wilson Duarte e Charles Gray.

De acordo com a informações colhidas pelo Blog Geraldo José, a mudança do domingo para o sábado atende a uma solicitação da parceria com a Rede Bahia, que pretende transmitir as duas partidas deste quadrangular final, incluindo Vitória e Bahia de Feira, marcado para o domingo (18). A Juazeirense, segundo o Zaluar, não tem nenhuma baixa e deve vir com força total. “Não temos ninguém cumprindo suspensão, estão todos aptos a jogar e vamos definir a escalação durante a semana de treinamentos”, explicou. ..

Deputado Marcell Moraes conscientiza adoção responsável de animais

O deputado estadual Marcell Moares (PV), conhecido pelo trabalho que realiza em prol da causa animal em toda a Bahia, vem alertando a população sobre a importância da adoção responsável dos animais. Muitas vezes, os adultos acabam cedendo aos pedidos das crianças por um animal de estimação, mas não têm ideia dos cuidados que precisam ser tomados.

“Um animal não é um bicho de pelúcia que pode ser deixado de escanteio. Ele precisa de cuidados, de atenção e de muito amor e carinho. Hoje, a gente vê animais saudáveis que vivem até 20 anos e não podem ser descartados quando ficarem velhos”, alertou Marcell. Antes de adquirir um animal, é importante saber que ele demandará custos com consultas veterinárias, vacinas e alimentação. “Prefira adotar animais do que comprar e m canis, que muitas vezes exploram a fêmea para viver procriando. Também não esqueça de castrar o seu pet. Lembre-se que em uma ninhada poderão nascer pelo menos cinco filhotes. Para onde irão, caso não se encontre tutores para eles?”,  questiona Marcell, que leva para todo o estado baiano campanhas de adoção no intuito de conscientizar a população e a diminuir o número de animais de abandonados. Para saber mais sobre o trabalho do parlamentar em prol dos animais, basta segui-lo no Instagram @deputadomarcellmoraes ou através do Facebook (Marcell Moraes)...

Deputado Marcell Moraes quer criação de Hospital Público Veterinário em toda a Bahia

Há mais de 18 anos na luta em prol dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes luta por um Hospital Público Veterinário em todo estado baiano, através do projeto 21.009/2015 apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.

O Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do IBGE apontam que nos últimos anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Necessitamos da implantação de políticas públicas que atendam aos interesses da população de baixa renda, que têm animais domésticos, e que não podem arcar com os altos custos das clínicas veterinárias particulares. “Com a implantação de um Hospital Veterinário público, temos o intuito de possibilitar às pessoas carentes, que seus animais tenham tratamento adequado, minimizando o abandono de cães, gatos e animais em geral. Essa implantação visará também a saúde pública, o que é muito importante”, afirma o parlamentar...

TORCEDOR LAMENTA O LIXO ESPALHADO NO ENTORNO DO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

O assíduo leitor do Blog Genildo Aguiar enviou fotos à nossa redação no sentido de despertar a responsabilidade do governo municipal em relação a péssima imagem que o torcedor da capital pode levar da nossa cidade por conta do lixo e de entulhos nas imediações do Estádio Adauto Moraes, que abriga a partida Juazeirense e Bahia, pelo Campeonato Baiano, neste domingo, dia 04. “O torcedor vai estacionar no lixo entorno do estádio” declarou Genildo. ..

Deputado Marcell Moraes destaca a importância da castração

O deputado Marcell Moraes, protetor da causa animal há mais de 18 anos, vem repudiando o uso de animais em carroça, charretes e similares. Apresentado na Assembleia Legislativa, o projeto do parlamentar acabar de vez  com essa atitude em toda a Bahia. Trata-se da implantação do “cavalo de lata”, um veículo com estrutura metálica com carroceria, semelhante a uma bicicleta elétrica, preparada para suportar grandes cargas. Inúmeros profissionais que trabalham com a coleta seletiva pelo Estado usam cavalos para puxar as carroças, levando os animais à extremo cansaço pelo elevado esforço físico, e em alguns casos até mesmo a morte.

O projeto não pretende colocar em pauta o trabalho dos catadores, mas promover qualidade de vida e segurança a todos os envolvidos na atividade. O objetivo é acabar com essa prática criminosa de maus-tratos e, consequentemente, ainda contribuir para melhorar a qualidade de vida desses catadores e prevenir acidentes de trânsito, já que é perigoso manter animais entre a movimentação de pedestres e carros. Para que o projeto dê certo, o deputado sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital e do interior, conforme já ocorre em cidades Sul do país e têm garantido resultados positivos.       ..

Deputado Marcell Moraes comemora aprovação do seu projeto que proíbe animais em circos

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de n °(21.137/2015), do deputado estadual Marcell Moraes (PV), que proíbe espetáculos de circos que utilizam animais, sejam eles selvagens, domésticos, nativo ou não, em todo estado.

Segundo o parlamentar, é triste a realidade vivida pelos animais nos circos, que são servidos como entretenimento enquanto estão sendo mantidos em condições de extrema crueldade...

Marcell sugere parcerias entre Governo e instituições de saúde para beneficiar animais

Enquanto o hospital público veterinário não sai do papel, o deputado Marcell Moraes (PV) apresentou uma nova proposta ao Governo do Estado para amenizar os custos de tutores de baixa renda. Trata-se da realização de parcerias com instituições públicas ou privadas prestadoras de serviços de saúde voltados para animais. De acordo com o parlamentar, os animais acabam se tornando companheiros inseparáveis e praticamente membros da família, exigindo atenção especial quando o assunto é saúde. “Temos espalhados por toda essa Bahia milhares de pessoas que acabam fazendo o papel do Estado e dando abrigo e cuidados para os animais que viviam em situação de rua.

Muitas dessas pessoas deixam de comer ou comprar os próprios remédios para cuidar desses bichos. Por isso luto tanto pela construção do Hospital Público Veterinário. Mas até que ele saia do papel, o Governo pode atuar em outras linhas para amenizar as despesas desses tutores, como já acontece em Salvador”, justificou o parlamentar. A Prefeitura de Salvador mantem convênio com clínicas privadas para a realização de castração gratuita de cães e gatos, mas o parlamentar acredita que esses serviços podem ser ampliados para cuidar desde casos simples como doenças de pele, até mesmo os mais complexos de emergência, motivados por atropelamentos ou quedas, por exemplo...

Deputado Marcell Moraes luta para incluir zoofilia no código penal

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) está mais uma vez na luta em prol dos animais. Preocupado e indignado com essa situação que vem sendo ‘comum’ atualmente, Marcell apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação a  ao Congresso Nacional e a Presidência da República para que inclua no Código Penal o crime de zoofilia. Para o protetor, esta prática é considerada crime, uma vez que pode causar sofrimento para os animais, privando-os de sua liberdade e em alguns casos comprometendo a vida deles.

Marcell Moraes explicou que essa prática está se tornando repentina em no nosso país e divulga também suas redes sociais (@deputadmarcellmoraes), para receber denúncias como estas. “A zoofilia pode causar sofrimento aos animais, no entanto, mesmo que não ocorra dano físico, há alguns estudos que apontam que inúmeros problemas psicológicos podem ser causados por este ato cruel, e que, muitas vezes, os afetados são também os seres humanos. Uma pessoa normal jamais terá uma atitude dessa.”, afirma o parlamentar...

Boraaa Cancão!! Presença do torcedor  hoje no Adauto é importante!

A forte concorrência da televisão, que transmite o próprio Juazeirense x Jequié para a praça de Juazeiro, além de jogos como Flamengo e Boa Vista, decidindo a Taça Guanabara, dentre outros, não deveriam ser desestímulo para a presença do torcedor do Cancão de Fogo hoje a tarde no Adauto Moraes, já que a equipe vem bem, lidera o Campeonato Baiano e precisa do apoio do torcedor.

Após uma semana marcada por fortes emoções, diante da morte do jogador Danilo Caçador, vítima de uma parada cardíaca na terça-feira de carnaval, a presença da massa nas arquibancadas é uma convocação dos próprios atletas, nas redes sociais. “A presença do torcedor é muito importante e será fundamental esse apoio aos nossos jogadores, que vem de um abalo emocional muito forte”, reforçou Roberto Carlos, presidente da equipe...

Deputado Marcell Moraes conscientiza adoção responsável de animais

O deputado estadual Marcell Moares (PV), conhecido pelo trabalho que realiza em prol da causa animal, vem alertando a população sobre a importância da adoção responsável dos animais. Muitas vezes, os adultos acabam cedendo aos pedidos das crianças por um animal de estimação, mas não têm ideia dos cuidados que precisam ser tomados. “Um animal não é um bicho de pelúcia que pode ser deixado de escanteio.

Ele precisa de cuidados, de atenção e de muito amor e carinho. Hoje, a gente vê animais saudáveis que vivem até 20 anos e não podem ser descartados quando ficarem velhos”,&nbs p;alertou Marcell. Antes de adquirir um animal, é importante saber que ele demandará custos com consultas veterinárias, vacinas e alimentação...

Boraaa Torcedor! Falta pouco para Juazeirense e Bahia de Feira no Adauto Moraes!

O clima é de bastante confiança no elenco da Juazeirense para o jogo de logo mais, no Adauto Moraes, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato de Futebol. O treinador Zaluar fez trabalho com bola ontem à tarde e pode contar com todo o elenco, incluindo a presença do zagueiro Emílio e dos meias Danilinho e Bruno, que não viajaram para a partida de Conquista, no domingo.

Em bate papo no Conversa ao Pé do Balcão, agora a pouco, o presidente do Clube, Roberto Carlos, e o coordenador Técnico, Sérgio Fernandes, convocaram o torcedor a comparecer ao estádio hoje a noite e mostraram muita confiança num bom resultado. “Pela movimentação acredito que teremos um grande público hoje e a presença do torcedor motiva ainda mais os jogadores a ganhar o jogo e se isolar na liderança do campeonato”, disse. Sergio Fernandes, na mesma linha, convocou a torcida: “A Juazeirense está bem e a presença do torcedor é uma motivação a mais. Os jogadores fizeram convocação via redes sociais, estão muito focados e quem for ao Adauto Moraes vai assistir a uma grande festa”, reforçou, lembrando no entanto, que o adversário tem qualidade e isso vai valorizar o espetáculo...

Deputado Marcell Moraes é considerado o parlamentar mais atuante de toda a Bahia

Lutando há mais de 18 anos em prol da causa animal, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) já ajudou e resgatou milhares de animais em toda a Bahia. Somente em seu mandato de vereador e deputado estadual, Marcell ajudou mais de 45mil animais em procedimentos veterinários, castrações, adoções e vacinas etc.“Recebo constantemente vários pedidos de ajuda animal. Venho realizando, vários resgates para salvar esses seres indefesos, que frequentemente são vítimas da crueldade humana. Os casos que recebo em meu gabinete são de deixar qualquer ser humano indignado. É um absurdo as atrocidades que são feitas com esses bichos, eu não consigo compreender como existem pessoas capazes de fazer mal a um ser indefeso. É um verdadeiro ato de covardia", diz Marcell.

Além de relembrar casos que marcaram a sua trajetória, o parlamentar contou que a motivação e a vontade de defender a causa animal só aumentam. “Quanto mais ajudo os animais, mais motivação eu tenho para lutar pelos direitos e proteção desses anjos de quatro patas. É muito gratificante perceber que todo esforço e dedicação que tenho empenhado no meu trabalho estão sendo reconhecidos. Continuarei lutando e defendendo os nossos animais diariamente, são por eles que estou nessa luta. Juntos conquistaremos ainda mais benefícios para esses anjos”,  destaca o parlamentar que apresentou inúmeros projetos em prol dos animais...